A edição #51 da atual "temporada" do quadrinho X-Men ainda não foi lançada mas está movimentando os sites especializados em entretenimento e o motivo não poderia ser mais nobre: o mutante Estrela Polar – que há pouco assumiu-se gay que é assumido há muito tempo – irá casar-se com seu namorado.
A capa é linda e traz os noivos durante a cerimônia, com vários outros mutantes participando do evento.
Para quem está curioso, os roteiristas já adiantam que a cerimônia irá tomar conta de toda esta edição e que nem todos os mutantes serão favoráveis ao casório. E ah, o pedido foi feito na edição #50 e da maneira mais tradicional possível, olha aqui em baixo.
Mudando um pouco a direção do post, CLARO que nós adoramos esse posicionamento dos roteiristas do quadrinho – inclusive, muito bacana isso aparecer tão próximo ao pronunciamento do Obama – e somos favoráveis ao casamento igualitário para todos. Inclusive é muito bacana que esta manifestação tenha acontecido primeiramente nos quadrinhos dos X-Men. Afinal, a história dos mutantes sempre fez uma referência clara aos grupos marginalizados e perseguidos pela sociedade conservadora, sejam gays, negros ou judeus...
Ah, e como já falamos
aqui, não tem #nadaErrado em ser gay.
update:
O Ricardo (aka @laranjudo) acabou de contar que existe uma capa alternativa para o casamento do Estrela Polar. E oh, linda a ideia e foi feita pelo Phil Noto!
Além do espaço para você colocar sua foto, tem o casamento do Estrela, da Tempestade, do casal Richards, do Quarteto Fantástico, do Namor, do Mercúrio e do casal-problema Homem-Formiga e Vespa – porque a gente adora um barraco – e, finalmente, Jean Grey e Ciclope.