sábado, 20 de setembro de 2008

Ensaio matinal

Imagina se você fosse fotógrafo e ao acordar desse de cara com Fernanda Machado logo ali, linda, do seu ladinho. Imaginou? Agora me diga qual das opções abaixo seria irresistível:
.
a) Tomar um café da manhã reforçado.
b) Pegar a câmera e fazer um ensaio matinal-sensual pra revista VIP.
c) Continuar a brincadeira da noite anterior.
d) Todas as anteriores (não necessariamente nessa mesma ordem).
.

Muuuito melhor que Sucrilhos Kellogg's
.
O texto abaixo é da coluna “Beira-mar” (Veja), por Sabrina Wurn:
Dá para acreditar que Fernanda Machado posou para esta foto logo depois de acordar? A atriz, que se destacou como uma universitária no filme Tropa de Elite, estava de férias em Portugal com o namorado, o fotógrafo Marcelo Faustini, quando ele sugeriu um ensaio para o álbum de viagem. "Estava com a roupa que tinha usado para dormir", conta. "Passei pouca maquiagem, só corretivo para olheiras e rímel." Faustini, que fotografa para revistas masculinas, ficou tão empolgado com o material que convenceu Fernanda a publicar as imagens em VIP."Fernanda é apoteótica. Quem sabe faz ao vivo", elogia o namorado.

Sabrina em boa forma

Sabrina Sato prova e comprova na revista Boa Forma de setembro por que foi eleita aqui pelo DasBancas a mulher mais gostosa do Brasil.
.

Prova...
.
E comprova!
.
P.S.: Pra que mulher faz essas coisas no cabelo, alguém me explica?

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Prato do Dia

Já que a Fernanda Machado tomou gosto por ficar menos vestida, que tal ela topar um ensaio sem nada?!

Material ela tem. E já provou na Homem Vogue, na RG Vogue e em outubro na Vip.

Tem potencial, gata! 
E se fizer questão, pode chamar o namorado pra fotografar.

Ajoelhou, agora reza

A próxima capa da VIP será a atriz e gata de primeira linhagem Fernanda Machado. Tem tudo pra dar certo e a capa já vale a pena só de ser em preto e branco. As fotos são do namorado na moça, Marcelo Faustini e foram feitas em Lisboa.

.
Agora é esperar pelo resultado. Porque, ?
Depois de uma over-over e uma less is (not) more, acertar é preciso.
.
Juro que dessa vez faço direito

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ELLE: reparando injustiças

Eu sempre falo muito da VOGUE como referência de revista de moda no mundo inteiro. Tudo graças a suas fantásticas produções e tudo mais. Em uma outra oportunidade pude falar sobre a L'OFFICIEL e seu potencial artístico. Justiça seja feita, a ELLE também tem um excelente trabalho que merece seu devido respeito.

.
Muito boa, quase boa, boa
.
Das publicações de moda do país a ELLE apresenta um importante papel didático e comercial, (talvez por ser da Abril) e ainda assim consegue executar bons ensaios e produzir simples e belas capas. É a revista de moda mais clara quando o assunto é lançamento de tendências e edição de coleções.
.
O trabalho da equipe de ELLE Brasil é bem amarrado com conceitos e ilustrado com belas imagens. Mas o melhor mesmo foi o fato de ter abandonado as celebs, estratégia ainda adotada pelas edições internacionais.
.
Famosos são pros fracos
.
Agora, pra confirmar tudo que eu disse, vejam algumas imagens da edição de setembro. Elas são provenientes de um especial de moda de Minas Gerais, já que 2/3 do DasBancas é genuinamente mineiro e o outro 1/3 bem gosta de um período sabático em BH que eu sei.
.

Pão de queijo é o caralho!

1º Desafio das Bancas

Hoje é o dia de ver as capas prontas!

De cara, já queria agradecer ao pessoal que participou do desafio, super bacana mesmo. E parabéns! Mesmo alguns sendo bastante amadores, deu pra sentir uma proposta mais interessante que a da revista. A escolha de uma foto mais digna, tudo isso foi bacana de ser visto. Mas vou parar de falar e mostrar...

As primeiras: Eu (Thiago Muniz) e Tiago Gamaliel

a tal capa que o Juão não tinha mandado...

Então, quem foi melhor?!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Wish: Ricos e Pelados

Depois de levar o melhor do mês do DasBancas e colocar um homem pela primeira vez em sua capa, parece que a WISH REPORT tomou gosto por causar polêmica e virá em sua próxima edição com o casal Isabeli Fontana e Rico Mansur sem roupa em um editorial.

.
Copulando em nome da (cof) arte
.
A revista mais esnobe sofisticada do mercado brasileiro promete dar uma tacada de mestre, já que tem em mãos um dude de muito prestígio entre seus leitores e uma das modelos que mais vende revista no país e no mundo.
.
Coming soon...

Resenha Maxim SET/08

Seguindo o lema “Não basta comprar, tem que resenhar”, seguem meus comentários sobre a Maxim nº 2.

.
Melhor que a 1ª e pior que a 3ª
.
A 2ª edição da Maxim é bem melhor que a 1ª. Fato. Talvez por não ter toda aquela expectativa pesando sobre os ombros da edição de lançamento da "revista masculina mais vendida do mundo". Expectativa que acabou ressaltando pequenos erros (outros nem tão pequenos assim), tirando um pouco do brilho da estréia.
.
Agora é certo que no lugar de uma Marina Mantega gordinha num ensaio tosquíssimo, combinação capaz de estragar qualquer revista do planeta (VIP que o diga), colocar a Fiorella Mattheis fotografada pelo Felipe Lessa contribui consideravelmente para essa superação. A bela que só foi capa da Vizoo tem potencial de sobra para ser capa de qualquer publicação voltada para o público masculino, ainda mais depois de pegar a cobiçada campanha da Cia. Marítima, disputada a tapa por 11 entre 10 tops.
.
.Fiorella para Cia. Marítima, na África, por J.R. Duran: Potencial é isso aí!
.
O ensaio de capa também é indiscutivelmente melhor que o da, essa sim imbatível, Alinne Moraes. Segue a mesma linha “sexy, pero no mucho” e sofisticada. Mesmíssima linha da VIP, veterana e líder no segmento.
.Linda, boa modelo e uma apresentadora de, bem, quem se importa?
.
Comparações são inevitáveis, sendo assim: a cor preta que deu o tom em boa parte do ensaio da Fernanda Motta (muito bem escolhida pelos caras) me lembrou o da Giovanna Antonelli. A diferença é que a Maxim teve grana para levar a gata prum hotel e teve sensibilidade para fazer uma edição muito melhor (com direito a fotos em PB – artigo raro hoje em dia –, close em página inteira...). Sem contar que o trabalho do Felipe Lessa é infinitamente mais consistente que o do Torquatto. E já que é pra comparar os ensaios, vamos comparar direito, né?
.
.VIP levando uma lavada em setembro
.
Como nem tudo nessa vida é perfeito e um post só de elogio não é bem do meu feitio, não gosto do projeto gráfico da revista. Acho a Maxim pouco atraente, visualmente falando. Comparando com TODAS as outras revistas masculinas nacionais, ela é uma das mais feias. Já que esse assunto rende e merece ser tratado com mais profundidade, em breve o DasBancas publicará o ranking das revistas masculinas mais bonitas e, consequentemente, mais barangas do Brasil. Aguardem!
.
A Maxim é boa, tem potencial. Só espero que a 3ª edição supere a 2ª e assim sucessivamente. Só assim a caloura conquistará uma legião de leitores-fãs como a boa e velha VIP.

Brazilian Girls III

A Vogue Itália de Setembro, a mais fodona e tijolão do ano, além dos ensaios que eu já mostrei antes, tá recheada de modelos brasileiras. Tem Bruna Tenório e Carolina Pantoliano dividindo o ensaio Eye View of a Romantic Spirit com as gringas Alana Zimmer, Alexandra Tomlinson e Sheila Marquez.

uma coisa meio Frida Kalo, não?!

E também, Carol Trentini, bombando no editorial New Warriors, ao lado das modelos Jessica Stam e Catherine McNeil. As fotos deste ensaio são de Steven Meisel. 

o rapaz está pronto para a 'Make me Up'!

Versátil essa Vogue Itália, não é mesmo minha gente?! /reginaduarte

Preto no Branco

Eu amo fotos em preto e branco. Acho dramáticas, oníricas e sempre, mas é sempre mesmo, mais classudas. Acho que é super difícil um ensaio tornar-se um clássico sem um bom preto e branco. Um dia ainda vou fazer um post só sobre essa paixão, sobre as nuances que são possíveis com esse tipo de trabalho. Do clássico ao moderno, sem precisar de novos elementos.

Pra começar a coisa, PRECISO, compartilhar o ensaio da Interview deste mês. Ele foi clicado por Mikale Jansson, o stylist foi  Karl Templer e as modelos são: Freja Beha Erichsen, Sara B, Stas Taylor and Tomek. O título do ensaio é A is for Androgony. E diferente do Ego, eles conseguiram representar o tema direitinho.

tipo absurdo. Principalmente essa foto 'siamesa'

Só pra confirmar

Há quase dois meses, nos primórdios do DasBancas, eu postei umas fotos de bastidores da edição de outubro da VOGUE America com a atriz Rachel Weisz. As imagens haviam supostamente vazado na imprensa e na época me questionei sobre esse tipo de estratégia de divulgação precoce que não convence mais.

Enfim. Depois da edição mais aguardada do ano (setembro), que trouxe Keira Knightley numa capa tosca, aqui está a capa de Halloween e as primeiras imagens de divulgação fotografadas em julho. .

Sou eu ou tudo da VOGUE mãe tá vindo"just ok"?

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Eu tenho medo.

Nossa, acabei de ver isso no EGO, e não podia deixar passar. A estrela da edição de agosto da Premium era uma coisa!

nem a Carla Perez mudou tanto...

Sério, ainda não acreditei no que vi. E no lugar dela, teria destruído qualquer imagem do passado. Tipo a Xuxa com o filme do muleque.

ffw mag!: O mundo por R$18,90

Como eu havia prometido, agora um post inteirinho sobre a ffw mag!, publicação bimestral editada pelo Mr. SPFW, Paulo Borges.

.
.
Apenas Mag, para os íntimos, essa revista possui o interessante hábito de ter suas edições sempre temáticas e focadas em diferentes metrópoles mundo a fora. Quem não gostaria de ser obrigado a conhecer Berlin, Tokio ou Londres tudo por intermédio de um trabalho fantástico?
.
Aliás, Londres foi a escolhida da vez e, pra mim, a edição mais absurda de 2008 até agora. Muito linda, como a capa e algumas imagens que tive acesso pelo meu trabalho comprovam.
.
.
Londres: moderna com muito charme
.
Os editoriais são todos fotografados no país escolhido e buscam demonstrar a cultura daquela nação através de belíssimos ensaios, todos com produção de moda impecável.
.
Mas nem só de roupas sobrevive a Mag, a publicação apresenta ainda incríveis reportagens com os bastidores das viagens, textos e fotos sobre as personalidades locais (Kate Moss e Agyness Deyn, estão na edição Londres, por exemplo) e excelentes editoriais feitos nas ruas com a população local.
.
Agora, um pouco das edições passadas, cada uma com sua proposta e interpretação sobre o país escolhido. Tudo muito conceitual e bem executado.
.
.
Berlin: geometria e tons escuros
.
.
Tokio: mistura de cores e padrões
.
Oba!
.
Mais um um post "diga não a acidez". E para reforçar essa minha nova tendência politicamente correta, gostaria de acrescentar que a ffw mag! é publicada com técnicas ecológicas sem emissão de carbono, o Carbon Free sempre presente no topo da capa.
.
Eco-estilosa, baby!



Blog Widget by LinkWithin
 
^