sábado, 4 de abril de 2009

Playmate do mês

A top brasileira Talytha Pugliesi é a deliciosa azeitona que recheia a empada da última Playboy francesa, aquela com a atriz Paz de la Huerta na capa. Essa da azeitona foi péssima, mas vamos em frente. Ser playmate da Playboy em outros cantos do mundo não é lá o supra-sumo do auge profissional de uma modelo, já que capa, e não a da Playboy, é o grande objetivo de todas, mas na França é très chic. Pudera, o ensaio é muito bonito, como todos que a PBY francesa anda fazendo ultimamente. O uso das cores é fantástico e os closes, apesar de batidos, funcionam muito bem. Sobre a top, Talytha nunca esteve perto de ser minha brazilian top favorita, mas admiro quem faz a linha “o corpo é meu instrumento de trabalho”, algo meio "Raquel Zimmerman style", e se mostra sem falso puritanismo. Quem lembra da Trip dela com o Duran? Tá, agora chega de lero-lero e vamos às fotos.

Na Playboy francesa pode, porque a Playboy francesa pode

Fotos Reprodução: Playboy França

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O poder de Givenchy

Parece que o bom momento de Ana Cláudia Michels está longe de acabar. A modelo ganhou a capa desse mês da VOGUE Brasil, depois de um longo período sem dar pinta por alguma das revistas da Editora Carta.

Cuspindo poder nas outras

A foto é do Gui Paganini, que também clicou Ana Cláudia para a disputada campanha do Shopping Iguatemi e para um editorial interno. O resultado da capa despertou amor e ódio entre os fãs da publicação. Eu, particularmente, gostei muito do look e da foto, mas a diagramação e conteúdo é bem o que vemos sempre na VOGUE. Aliás, arriscaria até dizer que que a chamada "Inverno Poderoso" (ou Verão, Primavera) já foi usada anteriormente.

Estou ansioso para ver o elogiado ensaio de Ana Cláudia e todo o resto da revista na íntegra. Para quem quiser conferir uma pequena amostra, o blog da Way Models divulgou algumas fotos.

Coisa de gente grande

Os fãs de Os Simpsons respiraram aliviados com a recente notícia de que o desenho animado mais pop de todos os tempos terá mais duas novas temporadas (dizem que essas serão realmente as últimas) pela frente, totalizando em 2011 vinte e dois anos de TV. Até aqueles que não tão nem aí pra desenhos de animação concordam que a galerinha amarela de Springfield já fez mais bonito nas bancas que muita gente grande – e de carne osso - por aí. Vejamos:

Bart Simpson, filho de Homer e Marge, irmão de Lisa e Maggie, já fez The Face, Time, Entertainment Weekly e é o garoto da capa de uma das capas mais famosas (se não a mais) da Rolling Stone americana, numa sátira impagável ao álbum Nevermind, do Nirvana. Born in the U.S.A, do Bruce Springsteen, e Abbey Road, dos Beatles, também entraram na dança e ganharam releituras nas capas múltiplas da RS especial de colecionador. Homer já deu pinta na The Advocate, Lisa ditou moda na capa da New York e Marge já posou de gatinha - e de 4! - numa capa quente da Maxim. Sem contar o editorial de moda para a Harper's Bazaar e diversas outras capinhas. E que venham mais duas temporadas. E mais capas!

Nada + anos 90 que Os Simpsons

Primeira capa da RS USA

Capa top of mind ever da RS mãe...

...e as outras duas (tbm fodas) da edição especial

Originalidade sempre fez História, né?

Todo clássico merece uma releitura

Capa lançada na época do filme
(idem a RS Brasil aqui de cima)

Sempre soube que Marjorie Simpson dava um caldo

Don't panic, Homer

+ algumas...
(clica em cima que amplia, kbções)

Editorial para a Bazaar com direito a Linda Evangelista, Marc Jacobs...
(será que Gisele ganha até 2011 uma versão amarelada?)

UPDATE (12/10/09)

Na Esquire espanhola. Não é pouca coisa, não

Claudia Ohana style, aposto

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mais uma pegada

Lambe-lambe

A passagem de Aline Weber pelo Brasil para desfilar nas semanas de moda do país rendeu mais uma capa. Dessa vez, quem apostou na modelo foi a Wish Report, e ao contrário da sua concorrente Cool, trouxe Aline também no conteúdo, em um belo editorial.

A capa é bem qualquer coisa, simples e chatinha. Aline ao natural num sexy vestido Hervé Leger. Acredito que tentaram passar naturalidade, sem muita intervenção, meio Terry Richardson. Mas não conseguiram nada além de parecer inacabado. Principalmente se comparado ao ensaio, todo fotogrado de cima, num fundo homogêneo de pedras, com um modelo também muito branco (ótimo contraste) e alguns elementos de cena.

Visite a Bahia

As fotos são de Gui Paganini, o styling de Matheus Mazzafera (alá o cigarrinho na primeira foto) e somam dez páginas no total. Publiquei as duas melhores fotos pra não ser processado a la Pirate Bay acabar com a graça dos leitores.

O Especial Bahia se resume a dicas de resorts e restaurantes caríssimos, numa linha bem "para ricas e bem nascidas" constantemente vista na RG Vogue e afins (Zzz...).

O homem do ano

A Esquire, como sempre, fez a eleição do homem do ano. E 3 foram escolhidos. Como mostrá-los?! Simples, faz uma capa picotada - na verdade 3 -, onde voce pode juntar a cara de todos, ou ver tudo separado, bem organizado. 

Acho ótima a idéia, mas não dou 10 minutos pra revista virar um mulambo.

terça-feira, 31 de março de 2009

Panela velha...

Ano passado as supermodels da década de 90 voltaram com tudo, estrelaram capas e editoriais de revistas, além dos diversos anúncios. Esse ano, a moda de ressucitar modelos da década de 90 continua, mas o alvo é outro. Agora é a vez dos meninos brilharem...

um retrato em branco e preto é sempre um clássico

A Vogue Hommes Spring and Sumer 2009 escalou Mark Vanderloo, Werner Schreyer, André van Noord, Larry Scott e Greg Hansen para um ensaio clicado por Hedi Slimane. O resultado é lindamente simples, ou simplesmente lindo, como preferirem. Os galãs provam que ainda dão um caldo e sabem encarar a câmera como poucos novatos.

Um ponto a ser ressaltado: como o enquadramento das fotos é lindo! Nunca tinha ouvido falar do fotógrafo, mas taí um nome para a lista de pesquisa.

Para quem não lembra da cara dos moços, ou, como eu, não tem idade suficiente para lembrar, toma foto deles como eram antes:

Mark Vanderloo e Werner Schreyer
André van Noord, Larry Scott e Greg Hansen

Por falar em Vogue Hommes Internacional, a capa é do hollywoodiano Keanu Reeves. O cara pagou de gatão para a fotógrafa Amanda de Cadenet, que o fotografou em um hotel e fez belos cliques. O ensaio não tem nada de revolucionário, nem tão pouco tira o fôlego, é apenas correto. Mas, definitivamente, faz jus ao título: Irresistível!

tempo tempo, mano velho..

Bundinha para o lado e mãozinha pra frente

Quer fazer uma capa com a Scheila Carvalho?! Siga o título e acerte na fórmula! Ou não...

a mão até muda de lugar, mas a pose tá lá...

Na dúvida, a Playboy preferiu não arriscar e fez uma capa bem ao estilo Scheila Carvalho:

pose padrão por JR Duran

O que eu posso falar da capa?!

Então, a Scheila tá bonita.

É mais ou menos só isso o que tenho a comentar, afinal, o resto é bem qualquer coisa:

O azul da marca, que há muito não aparecia, não chega a empolgar. As chamadas em nada me agradam - sério, quem teve a brilhante idéia de justificar todas as caixas de texto?

A hierarquia de informação é péssima, tudo tem o mesmo valor, o mesmo peso (tirando o nome da estrela). Acaba que tudo vira um só bloco de informação e nada tem força. O conteúdo transforma-se em uma mancha gráfica na lateral esquerda da página. E nada mais.

O nome da estrela tem destaque, e muito. Mas mais uma vez alguém teve a idéia errada. Ow, colocar esse tipo gordinho, condensado, com entre letras quase inexistente e com um degradê ordinário, só pode ter sido idéia do estagiário, não tem outra explicação. A legibilidade é péssima, e além disso, é feio. MUITO FEIO!

Passando essa parte, quero tocar no assunto conceito. Alguém chutaria, só vendo a capa, onde foi feito o ensaio?

Na minha modesta opinião, qualquer locação ensolarada/tropical poderia ser pensada. Fosse praia, clube, jardim, ou uma dessas coisas onde biquinis são bem vindos. Mas jamais pensaria em uma auto-estrada!

Sim caros amigos, as fotos do ensaio foram feitas numa estrada, num clima road movie, com hotel, carro, posto de gasolina e tudo mais (ao menos é o que falaram). E meu singelo reportório imagético GRITA que esta temática pedia uma capa mais rústica/terrosa. Mais próximo do inverno, do que do verão. Mas vai entender a cabeça dos designers da Playboy e principalmente da produtora Kika Paullon...

The most beautiful woman in the world?

Yes!!!

Gisele aparece ainda mais bonita (como pode?!) na cobiçada capa da Vanity Fair americana. Atenção especial para a pergunta com grau zero de dificuldade para nós brasileiros. Sim, Vanity Fair, Gisele é a mulher mais bonita do mundo. As fotos sensacionais do craque Mario Testino ressaltam ainda mais tanta beleza. E você, leitor-amigo do dasBancas, exerça seu dever de cidadão e eleja Gisele a mulher mais bonita do mundo através da enquete disponível no site da revista. Não deixe de votar, pois Angelina Jolie - que não é de se jogar fora - está dando uma surra na Gisele e nas outras 17 candidatas.

Thanks, God!

Imbatível!

Fotos Reprodução: Vanity Fair

domingo, 29 de março de 2009

ELLE nova de novo

Agora eu cresci, baby

É com o título desse post que começa o editorial de Lenita Assef, diretora de redação, na ELLE Brasil de março. Há quase um ano me deparei nas bancas com a capa de 20 anos da revista com Raquel Zimmermann e não resisti ao ler "Superedição de Aniversário". Ao folhea-la e ver que em nada se diferenciava de uma edição regular me decepcionei e logo percebi que algumas mudanças eram necessárias para manter a versão brazuca de uma das maiores revistas de moda do mundo.

Pois bem, as mudanças foram feitas e, como anunciado no texto da Lenita, a ELLE agora está realmente mais alta, mais gorda e muito mais bonita. O novo papel da revista possibilita melhor detalhamento para seus leitores e a nova repaginação visual a aproxima de suas edições estrangeiras, ainda citando o texto da diretora.

Além disso, diferentemente de suas concorrentes VOGUE e L'OFFICIEL, a ELLE não dedicou sua capa a uma top contratada por alguma grife nacional, com direito a look completo da mesma. Ao invés disso, trouxe Carol Trentini linda de Chanel na capa e em dois editoriais inéditos. O primeiro, do Gui Paganini, é bonito, mas muito simples, (o mérito é todo da Carol.) e traz looks inspirados na Rússia. Muito, muito vermelho nessa vida!

Hot red rocks

Já o segundo, do Mr. Bob Wolfenson, é um exemplo de editorial perfeito: muitas páginas, ótima luz, looks novos, indicação de tendências, declaração dos estilistas. Enfim, entrosamento ideal entre fotógrafo, modelo e stylist.

Top serviço completo

Outro fator importantíssimo de mudança da ELLE está no seu conteúdo. Há tempos não via uma revista de moda tão boa de ler e com tantas matérias bem escritas e editadas com tal cuidado. Só para explicar melhor, em meio às sessões "ELLE it People", "ELLE Repórter", "ELLE Fashion Repórter", "ELLE Homen" e "ELLE Star" seus leitores encontrarão matérias ou entrevistas, de diferentes tamanhos e abordagem com uma lista riquíssima de celebs e personalidades da moda. Confira os nomes e força no Sabe Tudo caso queira se aprofundar em algum:

Jani Birkin, cantora e inspiração para a bolsa mais famosa do mundo
Ashton Kutcher, ator e marido de Demi Moore
Carol Trentini, top model, queridinha dos fotógrafos e capa da edição
Christian Louboutin, designer de sapatos que acaba de abrir uma loja no Brasil
Adriana Bozon, estilista chefe da marca nacional ELLUS
Tom Binns, designer de jóias do momento
Renato Kherlakian, ex-dono da ZOOMP que lança sua nova marca, RK Denin
Courtney Love, cantora porra-louca, e o melhor momento dessa edição

Curtiu? Eu adorei!
Espero mesmo que esse padrão seja mantido e que a nova ELLE venha a acirrar a disputa entre as publicações deste segmento.

Para terminar, um resumo dessas mudanças nas palavras da sua big boss:

"ELLE está nova de novo porque o mundo da moda muda rápido. Só não muda o nosso desejo e compromisso de entregar a você, a cada mês, uma revista melhor. Tomara que você goste."
Lenita Assef

PS: Quero ver todo mês a modelo de capa também nos editoriais e, se possível, em uma entrevista rápida como nessa edição de março.



Blog Widget by LinkWithin
 
^