sábado, 30 de maio de 2009

Priscila, a rainha da PBY

Divulgada na coluna Beira-Mar da Veja desse findi a primeira foto (do Danilo Borges) da Priscila Pires para o ensaio de capa da Nova. Sobre o aguardado ensaio para a Playboy, a grande musa do BBB 9 conta que o ensaio será surpreendente.
Diva

Beira-Mar (Veja), por Sabrina Wurm
"Vou agradar homens, mulheres e gays"
Quem acha que esta imagem da jornalista Priscila Pires para a capa de Nova é o máximo do que ela está disposta a revelar nas páginas de uma revista... não perde por esperar. A ex-BBB acaba de assinar contrato para estampar uma das próximas edições de Playboy. "Vou agradar homens, mulheres e gays", promete. "Será uma surpresa a cada página, ninguém vai acreditar", avisa Priscila, 26 anos, nascida em Mato Grosso do Sul e radicada no Rio desde o fim do programa, em abril. O corpo mais enxuto, com reentrâncias acentuadas na cintura, é resultado de lipoaspiração. "Tirei gordura do braço, do joelho e da cintura", confessa.

Vogues de junho

Por que eu não nasci de olho azul, hein?

Isabeli Fontana é a capa da Vogue Brasil de junho. A foto de capa foi pinçada do belíssimo ensaio fotografado na Patagônia. O editorial mostra como usar franjas, calças carrots e texturas rústicas, numa reinterpretação dos trajes dos índios mapuches.

Da modelo à paisagem, tudo muito bonito

A capa da RG Vogue do mês é Bruno Gagliasso. Bruno é talentoso e boa pinta, mas nas fotos de divulgação feitas por Michael Roberts ele aparece em três cenas – deitado de bruços na relva, fazendo cara de conteúdo, com mãozinha no queixo suspeita – que são puro constrangimento. Sem contar o gelzinho no cabelo. Peguei trauma de comentar capa só tendo visto essas miniaturas da internet, mas até agora posso adiantar que acho muito estranha a foto sob esse logo gigante e as cores + o gradiente deixaram a capa, digamos, afeminada. E "O grande salto do baixinho" é de doer.

Tarso, assim papai Cadore briga

Fotos: Divulgação Vogue Brasil e RG Vogue

A Fazenda

A gente só não gosta mais de reality show do que diretor de redação de revista masculina. E para a nossa felicidade (e a dos diretores de redação, claro) amanhã estreia A Fazenda, na Record. O programa tem tudo para ser um sucesso e tirar o sono da Globo, assim como O Aprendiz. Deixando de lado as aprendizes gostosinhas do Justus que deixarão saudades, das sete famosinhas que participarão de A Fazenda cinco já posaram sem roupa, uma com pouca roupa e só Danni Carlos é inédita nessa seara das sem-roupa/pouca-roupa. Sendo assim, a possibilidade de termos em breve um (ou dois, três...) repeteco na capa de alguma masculina é grande. Minha torcida vai para Babi que é a estrela de um dos ensaios mais fantásticos da Playboy.

Mulher-Samambaia

Babi Xavier

Mirella Santos

Franciely Freduzeski

Bárbara Koboldt

Luciele Di Camargo

Como o dasBancas é para todos e todas, na ala masculina dessa espécie de Globo Rural com Big Brother e Casa dos Artistas, quatro participantes prometem fazer a alegria das desocupadas (de alguns desocupados também) que assistirão diariamente essa bagaça.

Miro Moreira

Dado Dolabella

Theo Becker

Jonathan Haagensen

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Maioridade penal

Traje: passeio perua completa

Em maio a ELLE Brasil completou 21 anos de mercado e essa edição marcou a vinda do seu terceiro exemplar com novo formato, proposta e apelo. Apesar de se tratar de um especial, essa é a menos marcante das três últimas ELLEs. Tanto pelo conteúdo, como pela capa e apostas. O que não quer dizer que a revista esteja ruim, muito pelo contrário. Continua afinada com os interesses do seu público, além de ter uma ótima edição.

Cinthia Dicker é linda e sempre faz fotos incríveis, mas não possui o apelo de Carol Trentini ou Raquel Zimmermann, duas últimas capas da revista. Além disso, Cinthia não fotografou editorial algum para essa edição, o que diminui em muito a importância da capa (que é do JR Duran).

Mas falando do seu conteúdo, quem apostou na revista conferiu momentos ótimos de Claudia Schiffer (chic em looks e na contra capa para Ferragamo), uma ótima matéria com Audrey Tautou como Coco Chanel e um sensacional "de A a Z" com Yves Saint Laurent. Pra fechar o momento matéria, tem uma vinda da gringa com Drew Barrymore, sempre linda e surpreendente.

Verdadeira dama de vermelho

Partindo para os editoriais, foi a vez de Ana Claudia Michels posar para a publicação e o responsável pelo ensaio foi Bob Wolfenson. Fotos belíssimas, com luz excelente e looks completos, todos com tom de festa. Bob mostrando porque é o melhor do país e Ana Claudia a mais querida da temporada.

Elenco de sucesso

O segundo ensaio é sobre a inspiração da moda nos pijamas, que antecipa um pouco o que será visto no verão daqui. Fotos bonitas, com boas cores, a cargo de Jacob Sutton.

Fashion goes to bed

Outro ensaio de maio é nacional e foi o mais bonito, mesmo bem simples. Talvez por ter Nathalie Edemburg, excelente modelo em produções modernas e luxuosas, com direito a p&b e bons closes.

Trófeu lantejoula

Pra não ficar só nos elogios, por fim temos uma matéria-resumo dos hits do inverno, com mistura de imagens de peças com preços e montações para referência. Não preciso falar muito, a foto é auto-explicativa, mas registro aqui que não entendi nada. Nunca vi tanta falta de tato e gosto como nessas (ufa!) poucas fotos.

Buh!

Pra terminar, sigo parabenizando a ELLE pelas mudanças, aguardando sempre mais novidades e ressaltando meu orgulho por termos uma publicação abrangente, mas com ousadia.

PS1: Adorei a alfinetada numa das páginas de acessório que traz um padrão de xadrez com paetê idêntico em três marcas diferentes.
PS2: O que é aquela foto da página 100? Nenhuma resolução!
PS3: A campanha que circula na própria ELLE e em outras publicações é ótima e bem aplicada, parabéns. De novo.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Hot, hot, hot

Pegando carona com o post abaixo da Lady Gaga, pra ver se o povo da Rolling Stone Brasil se anima, preparei uma lista com as 10 capas mais quentes das Hot Issue/Hot List da Rolling Stone americana. Vamos lá!
10ª - Fergie (2006)
9ª - Gatas do Melrose Place (1994)
8ª - Uma Thurman (1989)
7ª - Evangeline Lilly (2005)
6ª - Britney Spears (2003)
5ª - Claudia Schiffer (1990)
4ª - Winona Ryder (1991)
3ª - Angelina Jolie (1999)
2ª - Gisele (2000)
1ª - Laetitia Casta (1998)

Menção honrosa
De 1967 pra cá, somente quatro top models tiveram a honra de estampar a capa da RS USA. Dessas, Cindy Crawford é a única que não figurou na lista quente acima, mas pelo único e simples fato de não ter sido capa de uma Hot Issue. Sua capa de 1993, fotografada por Herb Ritts, é tão sensacional que foi eleita recentemente pelo
New York Post a capa mais quente da Rolling Stone. E é claro que ela não poderia ficar de fora do dasBancas.

Hottest

The New Princess of Pop

O burburinho de que Lady Gaga seria capa da Rolling Stone USA está rolando há algumas semanas e, finalmente, fomos bombardeados hoje com a esperada capa da revista e o que posso dizer?!

Toda trabalhada na bolha de sabão...

Bom, ainda estou digerindo, mas já sei que gosto MUITO do que vejo. É tão fim dos anos 90/início de 2000, tão LaChapelle, tão absurdo, que não tem como não se encantar, muito menos não se transportar para a adolescência.

Só pra constar, não sei de quem é a foto da capa, já que o conteúdo ainda não foi liberado, mas que parece LaChapelle, ah isso parece... O Sam Profeta, confirmou lá no Twitter, que a capa realmente é do LaChapelle. Não tinha como não ser, né minha gente?!

VIP de junho

Mês passado acabou que só comentei o ensaio de capa preguiçoso da VIP. Cheguei a rascunhar alguma coisa sobre o conteúdo, mas fui deixando pra depois e acabei perdendo o timing. Para não correr risco, comento toda a edição de junho aqui, pois temos novo Diretor de Redação na área e acredito que opiniões sinceras são fundamentais para fazermos da VIP uma revista cada vez melhor.

Ainda não dá pra ver grandes mudanças dessa VIP em relação à última, já assinada pelo Lombardi (o novo Diretor de Redação), ou à penúltima, assinada pelo Celso. E talvez graaandes mudanças nem estejam dentro dos planos, mas notei pontos de criatividade, sacadas interessantes nessa edição, frutos, talvez, de reuniões de pauta regadas à cerveja. Inveja (cinza) deles.

Vi doses de criatividade (e humor) nos bons e velhos drinques do Boa Vida, no teste das motos com paparazzo à paisana e opiniões engraçadas dos curiosos (algumas perguntas deveriam ser respondidas, pois também fiquei curioso), na gordinha sexy, na personal trainer, na escolha da belíssima vice-campeã do concurso Miss Brasil, Rayanne Moraes, para a abertura do Preli e nas duas matérias maiores que comento mais abaixo. Antes disso, voltando à Rayanne, aprovo totalmente um ensaio “com várias páginas” da vice, como sugeriu a VIP. Também aprovo um repeteco da Giselle Itié, que reapareceu nas páginas da revista com o retorno das fotos clássicas. Taí outro bom exemplo: esse lance de fotos clássicas é tão manjado, mas os caras renovaram o ar publicando um depoimento da Itié e do Trabanco sobre o ensaio de 2003. Tanto Giselle quanto Rayanne rendem capas muito mais dignas que a de uma ex-BBB loira aguada chamada Ana. Opinião de leitor das antigas.

Essa leva o título de a mais bonita da edição

Nas matérias mais encorpadas, ambas com 6 páginas, temos “A Melhor Orgia do Mundo” e “A Flip dos Sonhos da VIP”. A primeira é mais uma daquelas matérias sobre festinhas animadas. Não é o supra-sumo da originalidade, mas com certeza não será a última a trazer este enredo, pois no raso, no raso no fundo, no fundo do que a gente gosta mesmo é de uma boa sacanagem. Achei bacana a matéria ser escrita a 4 mãos, por um homem e uma mulher. Só senti falta de ver com mais nitidez o ponto de vista masculino e o feminino, já que a repórter parecia querer agradar o público da revista, focando suas energias na caça de meninas que curtem meninas. Justo, até. E que festinha mais meia-bomba (sem alusões, por favor). Não empolgou, não me deu vontade de participar da próxima.

Essas fotos com toda pinta fake não me convenceram

Já “A Flip dos Sonhos da VIP” também nasce de uma idéia simples (extrair trechos espertos de obras literárias), mas que muito bem transada resultou numa deliciosa matéria. Com belas ilustrações, aliás. Acho incrível como nos trechos extraídos de algumas obras as palavras “boceta” e “xoxota” soam tão naturais, tão verdadeiras e na matéria sobre orgia (orgia!) o máximo que vi foi uma acanhada “vulva” aqui e uma “genitália” acolá, mas...

Ótimas dicas de livros

Os editoriais de moda da VIP atingiram uma maturidade única. Não são tão coloridos quanto os da Homem Vogue e nem tão conservadores quanto os da Playboy, ambos muito bons também. Mesmo quando os editoriais não são criativos (os dessa edição, por exemplo) eles estão muito acima da média, graças à boa edição, belas fotos e peças altamente desejáveis selecionadas a dedo por Marília Campos Mello e sua equipe.

Marília Campos Mello entende do riscado

Ótimo ver novamente a assinatura do Thales de Menezes em mais páginas. A forma como ele escreve pra mim é, disparada, a que mais traduz a VIP. Seus textos têm uma macheza esperta, um humor fora de série e o cara tem um puta bom gosto para música, livros, cinema, HQs e musas vintage. Senti falta de Ricardo Rojo (meu, digamos, vice-Thales), da coluna S.O.S Macho, nas últimas edições.

Thales ensinando pra galera como se faz

No ensaio sensual das páginas internas, as gostosas vencedoras do concurso Beach Girls. Acho o gancho fraco, batido e já está na hora da VIP voltar a pegar pesado nos recheios. Esse não vale mais de 3 linhas de comentário.

Lugar de qualquer mulher não é na VIP

Por último, mas não menos importante, o ensaio de capa. O 2º seguido do Faustini. Corrigindo, o 2º ensaio ruim seguido do Faustini. Os créditos que ele tinha comigo por ter feito o melhor ensaio da VIP de 2008, de sua inspiradora namorada Fernanda Machado, zeraram. Luli Miller é gata, tem o mérito de ter me deixado com saudade dos ensaios da Ana Paula Arósio (nem entendi muito bem o porquê), mas esse ensaio aqui, vou te contar. A locação é feia, a produção brega e as fotos nada sensuais. A entrevista é chata, mas me transmitiu sinceridade. Claudia de Castro Lima podia evitar frases do tipo “O céu é o limite”, “Luli tem mais, tem estrela” e outras que parecem ter saído da Marie Claire.

Não rendeu

Ninguém leu até aqui, mas dane-se. Já que perdi a hora de parar, quero aproveitar e elogiar o Junior Bellé pela página (sobre o bigodinho) mais engraçada da edição passada. É isso, mês que vem outra pessoa comenta a VIP porque estressei o assunto.

Fotos: Reprodução Revista VIP

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Uma questão de bom senso

O Eugênio Sávio e o Rodrigo Sá viram a capa da Veja dessa semana e logo se lembraram da gente. Ficamos super honrados com tais lembranças e, claro, teremos o maior prazer de falar da bendita capa.

vento safado, photoshop bizarro!

Então, isso aí de cima. Essa coisa desproporcional e desencaixada. Vejamos nos gráficos abaixo! Caros amigos designers e professores que me deram aula, desconsiderem a tosqueira dos infográficos abaixo, eles foram feitos correndo.

nosso amigo nunca falha...

O esqueleto amigo já esteve aqui antes e veio nos dar uma aula de proporção. Só pra relembrar, de um modo geral, nós seres humanos temos o tamanho proporcional a 8 cabeças sobrepostas, quando em posição completamente ereta. Por isso, se estivermos com o corpo inclinado e o joelho flexionado é inadimissível que tenhamos, verticalmente, a mesma medida.

quem é Ana Hickmann na noite?!

Outra coisa que o esqueleto nos mostra: as articulações. Nossos ossos se encaixam perfeitamente, e por isso conseguimos nos mover, ficar de pé e bla bla bla. Dessa forma, gostaria muito de saber como a moça da capa consegue manter-se de pé, sobre um salto altíssimo, se tem o quadril tãaaaaaaaaaao deslocado.

desajustada, porém magra!

Pela lógica, seu quadril deveria estar na área onde as caixas vermelhas se sobrepõe, mas não está por lá... Então, galera da Veja, quando juntarem a perna de uma, com o tronco de outra, pensem no ângulo, na proporção, em tudo. E não façam isso outra vez, chega a doer ver um treco desse nas bancas de revista.

DASartes

Nova revista de artes visuais na praça. Bem, não é tão nova assim, essa é a edição nº 3, mas só reparei na DASartes agora. O nome é ótimo. A capa é bacana também, mas obviamente o mérito é do talentoso Vik Muniz. O retrato feito com diamantes nem é dos mais recentes (de 2004), mas como obra de arte não envelhece, assim como a imagem irretocável de uma jovem Elizabeth Taylor, a escolha pra capa é válida e chama atenção nas bancas.

DASartes estreando no dasBancas

domingo, 24 de maio de 2009

GLOSS com propriedade

Confiram neste post a análise da GLOSS na visão de uma leitora de revistas femininas e de dasBancas:

Legal, baratinha e de sucesso

A revista Gloss (editora Abril, desde 2007) está com sua 20ª edição nas bancas, um ano e meio depois de sua estréia. Gosto de classificá-la como uma Capricho (editora Abril, desde 1982) crescida ou Marie Claire (editora Globo, desde 1991) de início de carreira. Com público feminino de 18 a 28 anos, me chamou a atenção pelos anúncios incríveis, pelo formato até então inexplorado e, posso confessar? , pelo precinho básico. Muito da primeira edição ainda se conserva, obviamente, o conteúdo, a diagramação da capa, as sessões. Mas comparando a 1ª edição, de Gisele a Fernanda Takai, passando pelas mulheres Mader, a 20ª de Taís Araújo a Vanessa da Matta, passando por Claudinha Leite, é nítida a impressão de que a revista está mais madura, mais confiante, e, com o perdão da piadinha, mais colorida.

20 momentos depois...

A entrevista com a estrela da capa tem a chamada “Minha carreira tem valor social”. Numa descontraída conversa, Taís fala sobre como se tornou um ícone da dramaturgia brasileira, e a pioneira na inserção do negro na comunicação. Ahaza minha cor! Revela o que todo mundo já está comentando - que será a próxima Helena de Manuel Carlos, e o que já devíamos ter reparado - que vende para Classe AB como ninguém.

As centenas de dicas de make, outfit, gifts, acessórios e etc, sinceramente, chamam pouco a minha atenção. Prefiro as sessões de curiosidades, com produtos que variam duma jaqueta feita com uma boneca inflável a uma cadeira que amplifica o som do pum do sentado. Esta lady sou eu! Rs...

Homens mercadoria

O destaque masculino desta edição é David Beckham, infelizmente, numa entrevista muito pequena, com ares de compra cara. Ele que tem todo o potencial para fotos incríveis, aparece num clique mais ou menos. Na edição 19 da revista, uma matéria super brasuca humilha a do metrossexual. Rodrigo Lombardi não só entra no chuveiro, como conta sobre sua vida de bom moço, casado, bem sucedido e pai.

Prazeres da carne e polêmica de graça

As sessões de amor e sexo, no estilo Nova (editora Abril, desde 1976) de ser, trazem aqueles clichês que a mulherada adora: paquera; traição; camisinha; 1ª vez com fulano; como apimentar relação com beltrano; ABC de dicas; Ponto G e Hora H. O clímax (trocadilho infame, ?) das sessões são as ilustrações e fotos inusitadamente hilárias, tais como um mosaico de vibradores, uma casa plastificada e mulheres com camisetas cuja estampa diz “Eu me masturbo”. Descoladinha, ? Na edição 20, Popeye, Brutus e Olívia Palito retratam mocinhas, mocinhos e machões. Totalmente demais.

Anna Cristina, negra e gata, é publicitária, trabalha como mídia em uma grande agência de BH e é leitora fiel da GLOSS. Além disso, ainda escreve para SOCONVERSAFIADA e Aprendiz, o blog ao lado de seus fiéis escudeiros.



Blog Widget by LinkWithin
 
^