sábado, 14 de fevereiro de 2009

Fim de férias

A primeira capa do ano da Trip - o recheio deixo pra comentar outra hora - não decepciona. Aliás, todas as duas capas: a que eu trouxe pra casa e vocês conferirão abaixo, com a modelo Bárbara Nogueira fotografada pelo Marcelo Bormac, e a outra mais alternativa que vocês só verão no site da Trip, quando ele for atualizado (querem moleza? Sentem no pudim), com o skatista Bob Burnquist - entrevistado das Páginas Negras - mostrando com orgulho e ar traquina seu primeiro grande hematoma conquistado aos 11 anos de idade.

Taí uma capa de respeito

UPDATE (15/02)
Segue imagem da segunda capinha da Trip. Só consegui nesse tamanho pra vocês.

Passa Gelol que passa!

Cesão Cielo

Não sou só mais um rostinho bonito na banca

Nada de modelos com seus invejados tanquinhos na capa da Men’s Health Brasil de fevereiro. No lugar deles, o campeão e boa-praça César Cielo. Legal, né? Acho essa idéia bem interessante, ou melhor, menos desinteressante, já que gosto tanto de ler a Men’s Health quanto de fazer abdominal. E tenho certeza que a partir de agora a publicação investirá em homens de peso e não só em rostinhos e tanquinhos bonitos, assim como faz há anos a MH americana que já trouxe até, pasmem, o Barack Obama em uma de suas capas. Vai que assim, talvez, eu até compre.

Homens de peso

Swinsuit 2009

Ah, sim, o swinsuit é puro pretexto

A tão esperada edição especial da Sports Illustrated, a Swinsuit Issue, chegou às bancas gringas com a modelo israelense e atual Leonardo DiCaprio na capa. De boa, a edição só é tão esperada assim pela rapaziada ianque, porque aqui no Brasil tem coisa bem melhor e biquíni muito menor em tudo quanto é canto. Como não podia deixar de ser, tem brasileira recheando os biquínis e as páginas da edição: a ruivinha Cintia Dicker e a morenaça Daniella Sarahyba.

Quem não tem Gisele...

A modelo é boa. O sobrenome é ótimo

Dani + Swinsuit = Satisfação garantida

+ centenas (sim, sim) de fotos aqui!

First Lady

Yes, she can

Michelle Obama tá podendo. A primeira-dama dos states é a garota da capa da Vogue América de março, retratada pela badalada Annie Leibovitz. Srª Obama, fina que só, ainda teve o direito, raramente concedido por Anna Wintour, de escolher a dedo o figurino de cada imagem. Para a capa, o escolhido foi um tubinho magenta de Jason Wu. Meus conhecimentos de moda são tão vastos que poderia ser Jason Who que eu nem notaria a diferença, mas tudo bem. Na categoria primeira-dama, antes de Michelle, apenas Hillary Clinton estampou a capa da publicação. Isso sem contar que raríssimas foram as vezes em que uma negra conseguiu tal façanha. Tâmu contigo e força na chapinha, Michelle!

1 Kg de açucar, 1 pacote de Maizena, salsa e cebolinha...

O tubinho preto é lindo (ui!), mas cairia melhor com um telefone sem fio

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Love para poucos

A revista Love, nova publicação da Condé Nast - quem não conheçe clica aqui - chega às bancas, e promete ser a nova sensação fashionista. Para a capa oficial, a musa underground Beth Ditto mostra toda a sua opulência e liberdade. Pura atitude em uma capa linda.

Cores, foto, diagramação, tudo está no lugar certo, do jeito certo. Palmas para eles! A única coisa que não me desce é a marca, que vamos combinar, é um tanto datada/baranga.

true sexy

Antes da capa oficial chegar pra geral, a Love distribuiu algumas edições para as primeiras filas dos principais desfiles da Semana de Moda de Londres. As capas também eram incríveis, e estou apaixonado por Agyness Deyn na versão Rainha.

quero ver as próximas edições, já chegaram ahazando!

Brazilian Girls VIII

A Vogue UK de março de 2009, que tem na capa a modelo Lily Donaldson, traz a brasileira Carol Trentini num ensaio lindo no recheio. O fotógrafo responsável pelo editorial é o queridinho da revista inglesa, Tim Walker -o mesmo que clicou o ensaio do Tim Burton na edição de dezembro, clica no nome dele ali em baixo para ver - e a marca dele está impressa também neste trabalho. O cenário é bem onírico, a modelo - sempre incrível - tem aquela expressão meio aluada e a atmosfera é retrô. Todos os elementos para um resultado belíssimo.

Ah que bom seria se todos fossem iguais a você...

Há algum tempo não via uma foto tão linda quanto a de abertura e principalmente, a de encerramento do ensaio. Como é belo o movimento do vestido, os reflexos nos espelhos. Tudo lindo. Ah, sem contar a luz, que é outra característica do Tim, uma coisa meio enevoada, bem pálida, e muito marcante.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Gogó Pop

Para ler ouvindo: My heart will go on

Tá, a capa da InStyle de março já saiu, como vocês devem ter visto, mas na edição de fevereiro tem ainda um pouco do que se falar. A capa é nada, tudo combinandinho e careta como quase sempre. No recheio, além da Kate linda-como-nunca-antes Winslet, tem um ensaio com alguns dos novos nomes femininos da música pop mundial. Na verdade é um esquema comum nesse tipo de revista, funciona como portrait, já que cada foto tem um perfil diferente, que condiz com cada uma das cantoras.

Estelle e Katy Perry (mesmo sendo cansatiiiva) são as minhas preferidas, tanto na foto como nas músicas. Só queria entender o porquê dessa tal Taylor Swift ter ganhado tanto espaço, ainda mais com fotos tão fracas. Uó.

Qual é a música?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Madge from Rio

Madonna veio ao Rio em dezembro, e desde então todo mundo esperava pelo ensaio feito por Steven Klein na Cidade Maravilhosa. Daí que ontem as fotos cairam no site da W, e já foram devidamente retiras - ainda não entendi o motivo - e assim, ao menos a mim, decepcionaram demais.


Rica doida por meninos bronzeados, procura:
fotógrafo que registre tudo isso.

Os últimos ensaios feitos pela dupla são bastante sonolentos - ou alguém gostou das fotos de divulgação do Hard Candy?! - e imaginava que a W fosse a última esperança, afinal, em 2003 e 2006 a coisa veio linda e eu esperava, no mínimo, algo a altura do que já havia sido mostrado. Mas o resultado é bem esquisito e frustrante.


G-sus Luz fazendo a linha acompanhante de luxo
e em sua melhor foto, logo acima.

O editorial é basicamente uma Madonna assustadoramente branca 'pegando' um jovem musculoso em algumas fotos, em outras imagens ela está com mais alguns garotos, e em muitas está fumando um cigarro preto. Tudo que poderia ser subversivo há alguns anos, hoje soou brega. A energia da jovem transviada acabou e a velha seguidora da cabala não tem nada a ver com cigarros, cara de defunta, cabelão armado e prostituição.

um bom momento, dentre pouquíssimos

A luz extremamente fria causa um desconforto. A cena carnal - beirando o sexual - é gelada, dá sensação de prazer comprado. Sem qualquer envolvimento, sem entrega... O tão comentando menino Jesus é bem qualquer coisa, está longe de ser feio - muitíssimo pelo contrário - mas na maioria das fotos está com uma cara de pobrinho/sujinho, inexpressivo. Acaba parecendo um estorvo. Não vejo nenhuma química entre ele e Madonna nessas fotos, ele é no máximo o bonequinho-sexual com quem ela está brincando.

jura que a tatuagem é de verdade?!

O figurino preto, junto da locação super branca, deu um clima glam bem diferente do esperado. Afinal, falou que é Brasil, geral já imagina mato, macaco, papagaio e muita banana. Gostei de terem fugido do lugar comum, mas talvez teria sido mais interessante investir nele mesmo, porque inegavavelmente a única foto de externa, com mais tropicalismo, é a mais bonita do ensaio. Se as demais seguissem essa linha eu teria gostado mais. E não ficaria tentando encontrar coisas que me fazem gostar do ensaio. Todo mundo, inclusive eu, queria adorar o editorial que Madonna protagonizou em terras tupiniquins!

cardápio farto

Mas para falar a verdade, o que mais me incomoda, no ensaio todo, é o ar de turismo sexual. Sei lá se é bobagem da minha cabeça, mas uma das mulheres mais poderosas do mundo fazer um ensaio com vários modelos gostosões, e ficar de pegação com um deles - inclusive pós-fotos - é pesado, pega mal pra ela e pra gente.

Fica no ar a idéia de que é só vir para o Brasil e catar um gostoso ou uma gostosa e fazer o que tiver afim, inclusive levar para NY. E tem tanto tempo que lutamos para combater essa imagem...

UPDATE do Greg!
Mais algumas fotos "vazadas" do ensaio:


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Nova NOVA?

"Carnasexy" e peixinhos

Fernanda Vasconcelos, mais uma vez tentando mostrar que não é mais gordinha, é a capa de fevereiro da revista NOVA COSMOPOLITAN. Não sei se é o meu incompreensível bom humor de segunda-feira, mas achei que a NOVA está deixando de ter as piores e mais constrangedoras capas do país para apresentar agora apenas capas feias, atingindo o patamar de muitas das suas concorrentes.

Outro ponto curioso que me chamou atenção é o ângulo que mais favorece a Fernanda:

De ladinho, ?

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Garota do brejo

Imenso apreço, mas...

Como o Thiago já disse, ontem 2/3 do dasBancas saiu junto pra curtir o Show de Roberta Sá e do Grupo Moinho, que tem Emanuelle Araújo como vocalista. Sendo assim, lembrei que a Criativa desse mês tem a moça como sua capa e logo procurei mais editoriais estrelados por ela para dar um analisada.

A Manu (fazendo o íntimo) é linda e tem super controle de palco, botou todo mundo do Music Hall pra suar sambar muito ontem. Mas, verdade seja dita, ela nunca teve muita sorte sendo fotografada. Olha o tanto que ela força pra tirar foto, sempre fazendo carão, tudo muito constrangedor.

Cabelão power e dentinho travado

Para exemplificar melhor meu comentário, fui atrás de outros dois momentos posados por Emanuelle, mas é quase que injustiça da minha parte querer bons resultados deles. Tudo porque um é responsabilidade de Fernando Torquatto (e quem acompanha o blog sabe o tanto que gostamos do trabalho dele. NOT) e outro é Paparazzo, aquela coisa e tal.

Primeiro a versão fashion de Emanuelle, foto da Revista Quem de algumas semanas para um editorial intitulado "Brejeira e cosmopolita". Juro.

gata? Rs rs

Agora a parte mais sexy da vocalista do Grupo Moinho. Tá, Paparazzo é triste, mas ainda assim acho que essa coisa de brejeirice contaminou demais a menina. Em quase todos os momentos ela parece não passar de uma Jeca.

Arrawn!


Emanuelle, investe mais na cantoria que vai ser melhor.
Para todos.

UPDATE!
Bem lembrado, Manu. Teve a TPM também, mas essa quase nunca erra tão feio.



Blog Widget by LinkWithin
 
^