sexta-feira, 13 de julho de 2012

A nova Boa Forma

A revista Boa Forma anunciou uma recauchutagem em seu projeto gráfico e editorial há 3 meses e o que temos visto desde então é uma série de capas completamente diferentes de tudo aquilo que estamos acostumados a encontrar nesse segmento de fitness.
É fato que a revista da editora Abril ganhou nos últimos anos uma concorrência mais forte – inspiradíssima em seu modo de fazer, é bom deixar claro – e que a modinha das corridas deve ter levado muita gente para as revistas com esse direcionamento. Mas, indiscutivelmente, mesmo que cause um estranhamento inicial, é muito honrosa essa nova proposta que eles têm trazido para a banca.
Acredito que esta nova estética atraia um público novo – todo mundo para pra dar uma olhadinha na banca –, que gosta do ícone estampado ali e se impressiona mais com sua história, do que com os quilos perdidos milagrosamente após o parto. É muito legal ver Alinne Moraes em uma composição romântica, delicada e muito distante do universo de bombadas de academia que estamos tão acostumados.
Alinne, tá com algum problema no braço? Não consegue mudar a pose não?

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pacotão gay, versão internacional

Das gays internacionais de julho/agosto, por enquanto, só três merecem destaque do dasBancas:
A OUT deu a moderninha Chloë Sevigny num ensaio assinado pelo seu BFF Terry Richardson. A capa é legal pra caramba, mas para uma Sports Issue em época de Olimpíadas acho que qualquer atleta gay cumpriria muito melhor a função. Mals aê, Chloë.
A Advocate fez uma capa muito, muito bacana para o presidente Obama que declarou recentemente ser a favor do casamento gay. Merecido.
A Attitude prova que dá pra fazer sim capa bonita sem precisar mostrar torsos desnudos. Não sou nada pudico, mas bem que os revisteiros nacionais poderiam ser mais sutis de vez em quando.

153615037260593735_2JFVQb3A_f
306877_10151094297223855_681487551_n
283636_10150883304610754_610956750_n
Ainda faltam revistas maduras assim no Brasil. Fato.

Pacotão gay

O que tá rolando nas bancas nacionais para o público gay?
A Junior veio com o top-nadador Felipe Martins. Nesta capa, a revista adotou um visual mais exagerado, artificial mesmo. Não acho ruim, pois a sensação que me dá é que foi algo programado (e bem-executado) e não o moço do photoshop que errou na mão. Gosto das cores também.
A H Magazine #3 chegou com duas opções de capas e voltou a investir em homens "normais". Rolou até um urso em uma delas. Nada contra, mas, pelo conjunto, teria mandado só a capa do surfista para as bancas. E olhe lá.
A G parece ter voltado com aquela pegada esquisitóide, com direito a uma racha fazendo a Lady Gaga e tudo na capa. Os gogo dancers da Victoria Haus, clube gay de Brasília, foram fotografados no ambiente de trabalho e o livro da Gaga by Terry serviu como inspiração para o ensaio.
A ACapa nem é vendida em banca, mas como acertaram no modelo a gente posta ela por aqui também.
junior_dasbancash_dasbancas1h_dasbancas2g_dasbancasacapa_dasbancas
Manjaram?

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Red hot


A Status, a cada mês, bem, ao menos no quesito ensaio de capa, tem se firmado como uma ótima opção entre as masculinas. A revista tem aquele estilo de ensaios mais produzidos, refinados, mas nem por isso deixa de mostrar os corpos de suas garotas. No mês passado, Camila Rodrigues foi uma grata surpresa (sorry, guys, não tenho tempo nem grana o suficiente para postar e comprar todas as revistas que folheio). A atriz se mostrou como jamais havia se mostrado. Sexy e gostosa como nunca.
Em julho, também fotografada pelo mestre em tirar a roupa da mulherada J.R. Duran, é a vez da pimentinha Cintia Dicker mostrar a que veio.
Cintia é duca e entra fácil no meu top #10 das mulheres mais bonitas do Brasil. Sim, ela transcende a esfera das modeletes. Entra mais fácil ainda no meu top #5 das ruivas mais lindas da Terra. Vendo o ensaio da Status, fiquei me questionando a cada página por que diabos nenhuma masculina a colocou numa capa. Quantos exemplares da espécie ruiva-gata a gente vê desfilando por aí em capas de revista? Querem diferencial maior que este? Querem gancho mais natural que este? Vai entender revisteiro.
O ensaio da brasileira preferida da Swimsuit Issue da Sports Illustrated tem elementos e poses bem características dos trabalhos do Duran. Não é criativo, mas tem plasticidade de sobra. E confesso que andava com saudade desse olhar duraniano sobre a beleza feminina.
As fotos brincam de leve com a dicotomia inverno verão. Tem um pouco de pele, o que não acho legal, e muita pele, o que acho bem legal. Não ferve, mas é hot. Gostoso como sol da manhã.
Cintia Dicker nos aqueça nesse inverno

terça-feira, 10 de julho de 2012

Issa!

A edição mais interessante da ESPN americana, a The Body Issue, já tem toda uma prática em tirar a roupa de alguns dos esportistas mais famosos (e gostosos) do Planeta. Como o Brasil não podia ficar de fora da brincadeira, nesse ano é a vez da Maya Gabeira aparecer bem à vontade em fotos lindas divulgadas pela revista. As capas (e seus respectivos corpinhos) de 2012 estão logo abaixo.
rob-gronkowski
daniela-hantuchova
tyson-chandler ronda-rousey
candace-parker jose-bautista
Sarados, sarados

Claro que a versão brasileira da ESPN poderia fazer o mesmo por aqui, mas...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Não me pegaram


Trip e Tpm chegam às bancas em julho com capinhas ok, mas sem poder de buzz. Capas corretas, porém nada impactantes. Vamos a elas?
O tema da vez na Trip é "O que a natureza tem a nos ensinar". Sei da importância do tema, mas confesso que morro de preguiça. Ainda na dúvida se gosto menos desse ou do tema "Carro e gente" da edição passada.
Para a capa conceitual, selecionaram um close com cara de foto 3/4 do líder indígena Davi Yanomami. Achei a imagem pouco expressiva, senti falta de algo menos naturalista e mais gráfico. 
Faltou design 
Na capa "é disso que o povo gosta", a Trip tirou a roupa da coleguinha Nath Nogueira. Até acho legal uma blogueira de moda posando sexy para uma masculina, e também sei que a revista não se sente na obrigação de linkar o tema do mês com a Trip Girl, mas acho que um ensaio com a bela e miscigenada Suyane Moreira (que já fez Trip, mas sem grande destaque) era tudo aquilo que a Trip precisava para deixar essa edição #212 interessante.
Faltou a Suyane Moreira
Na Tpm, acertaram em cheio na personagem – por sinal, Amora Mautner estava lindíssima no recheio da RG passada, vocês viram? –, mas a capa ficou, talvez pelo visual rocker já batido, com cara de déjà vu. Faltou algum elemento de apoio ou algum retrato com mais personalidade para marcar a capa. 
  Faltou personalidade

Post escrito por @Leandro_S

Entrevista dasBancas: Jaime Pilnik e Renan Rêgo

Você conhece Jaime Pilnik e Renan Rêgo



Se você acompanha as revistas masculinas brasileiras, com certeza já viu o nome dessa dupla em um ensaio de capa da SEXY – só para refrescar a memória, eles fizeram o ensaio da Imperatriz Joana Machado – e está sabendo que eles são os responsáveis por clicar a gracinha Mari Paraíba para a Playboy deste mês.
Como a gente gosta de entender um pouquinho melhor a história de cada um, batemos um papo com Jaime e Renan sobre o começo da carreira, as referências, o que mais gostam, os desejos e, claro, sobre Playboy.
Vamos lá?
 01. Pra começo de conversa: quais as formações e como começaram nessa vida?
Jaime Pilnik, nasci em São Paulo, 34 anos. Formado em propaganda e marketing, hobby fotografia e trabalho na área de fotografia entre assistente e fotógrafo há 12 anos. Após terminar a faculdade fui fazer estágio em uma produtora, onde fotografava locações para fotos publicitárias para diversos fotógrafos. Frequentava diversos estúdios e me agradava aquele clima do estúdio, achava o máximo, era um mundo diferente do qual estava acostumado, até que um dia resolvi pedir emprego de assistente para os fotógrafos Rogério Miranda e Fabio Bataglia (fotógrafos de publicidade). A partir daí, trabalhei como assistente em diversos estúdios, entre eles do Duran, Trabanco, entre outros.

Renan Hackradt Rêgo, 24 anos. Filho e neto de fotógrafos. Trabalho com fotografia desde criança. Comecei a trabalhar com fotografia no estúdio do meu pai em Natal-RN, devia ter uns 12 anos e já o acompanhava nos trabalhos. Comecei a fotografar profissionalmente com 16 anos no mercado local, com 19 passei no Curso Abril de Jornalismo e me mudei para São Paulo. A fotografia virou maneira de viver, de comunicar..
02. Primeira coisa que todo mundo pensa quando vê o nome de uma dupla nos créditos de fotógrafos: como assim são dois? Então, como vocês viraram uma dupla e como rola o trabalho a quatro mãos? Existe uma divisão de tarefas ou o momento é quem guia a coisa?

Jaime: Em 2006, trabalhava como assistente no estúdio do Duran. O Renan tinha acabado de fazer o Curso Abril e entrou para trabalhar conosco no estúdio. Trabalhamos juntos por 1 ano e saímos praticamente na mesma época. Sabemos que o começo de qualquer profissão é difícil e começamos a fazer os primeiros trabalhos juntos, como numa parceria, mas sem nenhuma pretensão. Essa união foi dando certo, o que nos levou a abrir um estúdio em 1 ano. Este formato funciona, principalmente, pois foi algo que aconteceu naturalmente, além de ser uma vantagem para nossos clientes, pois determinados trabalhos fotografamos juntos. Hoje em dia, existem diversos coletivos na fotografia tanto no Brasil como no exterior. Acho que é um formato diferente e inovador, mas que precisa de muito entrosamento e afinidade para dar certo.

Renan: O legal é que nunca teve um momento "agora vamos fotografar juntos". Começaram a aparecer uns trabalhos e um foi ajudando o outro... virou um estúdio, uma empresa. Deu certo naturalmente. O trabalho também rola naturalmente, independente de quem está clicando. Não temos uma divisão de tarefas, nos ajudamos em tudo. 
 
03. Quem inspira o trabalho de vocês? O que vocês mais usam de referência na construção de suas imagens? Cinema, outras fotografias, cotidiano...
A inspiração vêm da curiosidade, da inquietação, da vontade de viver e fazer coisas novas e diferentes a cada dia. Já as referências são coisas do cotidiano, livros, arquitetura... 
05. Se tivessem que escolher um ensaio da carreira de vocês como o melhor, qual seria? Mostra uma foto pra gente...
Jaime: Normalmente costumamos gostar sempre dos mais novos. Acabamos de voltar da Espanha onde fotografamos para a marca Mandi, mas infelizmente ainda não podemos publicar. Na série de retratos, gostamos muito de umas fotos que fizemos para o Chico Buarque para a divulgação do livro Leite Derramado, do nadador Cesar Cielo como "deus Netuno" para a Mandi/Los Dos, da Isis Valverde para Avon, um retrato de beleza com o Celso Kamura. E têm outros que fizemos recentemente, que foi um trabalho pessoal do maquiador Eliezer com as modelos Micheli Provensi e Samira Carvalho, umas fotos de um editorial em Londres com a modelo Natália Andrade (Mandi), e essa capa da Playboy ficou bem legal.

Renan: E matéria a "Rastros de ódio" de 2008 na fronteira da venezuela que fiz pra Playboy.
06. Que tipo de ensaio mais gostam de fazer?
Adoramos fotografar independente do trabalho. Acho que os que mais gostamos de fazer são aqueles em que temos carta branca para criarmos e liberdade para fotografar. 

07. Se tivessem que escolher uma estrela para fotografar, quem seria? Ok, como são uma dupla, podem escolher duas pessoas!
Jaime: Só uma!? rs...Natalie Portman
Renan: Charlotte Gainsbourg e Scarlett Johansson
08. Se renderam à modinha do Instagram ou preferem fotografia de verdade?
Fotografia é fotografia seja com uma câmera, celular ou sei lá o que... Instagram é um aplicativo muito bacana dentro de uma câmera muito boa que é o iPhone. Não deixa de ser fotografia de verdade, mas tem que filtrar muita coisa. 
09. Vocês fizeram algumas vezes a SEXY. Fazer Playboy é muito diferente? Rola uma pressão maior?
O peso de uma capa de Playboy é bem maior, a ansiedade foi maior que a pressão.
10. O que a gente pode esperar do ensaio da Mari Paraíba? Conta um pouquinho da produção...
Fizemos em uma pousada no meio do mato no interior de São Paulo, é um ensaio com um contato entre corpo e natureza sem muita interferência de produção. 
Bacana o papo com os meninos, né? Nem precisamos dizer que adoramos conversar com eles e que são de uma simpatia só! E, claro, assim que tivermos a Playboy deste mês em mãos, vamos comentar tudo por aqui.



Blog Widget by LinkWithin
 
^