sábado, 5 de dezembro de 2009

Muito prata nessa vida!

É assim que chega a Elle de dezembro. A capa, bem sem graça diga-se de passagem, será muito mais legal na banca, tudo que tá cinza aqui, será Hot Stamping prata. Muito brilho e glamour para o fim de ano.

Não gostei! E o recheio, será que existe ou
é capa desconexa, tipo Ana Cláudia mês passado?!

nasNuvens

A revista TAM nas Nuvens de dezembro vem de Cláudia Raia, que está estreando seu novo musical e por isso tá fazendo a peregrinação de divulgação do espetáculo.

Alguém explica essa falta de foco?!

Na pegada da estética de musicais da Broadway, Cláudia vem mostrando o pernão malhado - o nome do espetáculo é Pernas pro Ar - nas fotos de Felipe Hellmeister.

Fazendo a Liza Minelli


As fotos com cara de Gabriel Wickbold - prometo fazer um post falando um pouco mais dessa estética que me incomoda um bocado - ornamentam a matéria que mostra um pouco da ralação da estrela. Todo o percurso até o estrelato, com alguns detalhes da vida familiar.

Destas fotos, apesar de não entender a falta de foco no rosto de Cláudia, o close é a que mais gosto. O restante acho lugar comum.

Cenas do próximo capítulo...

Marrenta

E tem mais Taís Araújo/Helena nas bancas, agora na capa da Estilo de Vida. O cabelão impetuoso da RG foi domado, sobrou um topetinho cheio de marra, mas Taís, por padrão, aparece linda nas fotos do Schiliró. Em algumas do recheio rola uma pegada pin-up, que deu um pouco no saco em 2009, mas está tudo tão displicentemente chique e Taís está tão bonita que relevo. E até gosto.

Sai o cabelão. Entra o pernão

Pergunta pra Taís: Não vai rolar masculina, não?
Pergunta pras femininas: Não vai rolar Lilia Cabral/Tereza, não?

Volta por cima

Leoa

Taís Araújo mostra a força da cabeleira crespa da Helena na bela e última capa do ano da RG Vogue. A atriz está especialmente bonita nas fotos. Cara boa, pele boa, cabelo bom, sorrisão no rosto, brilho no olhar... As lentes do Duran captaram uma Taís realizada, poderosa e que não tá nem aí pras críticas. E, de verdade, tô começando a gostar de sua Helena.

E quem não gostou que vá pra Petra e volte de buzão

P.S.: Podem falar mal da Taís, da Helena, do Fernando Torquatto, do Manoel Carlos, mas esse cabelão encaracolado da personagem foi muito bem sacado.

Chapinha ou black power?

Cara (quase) lavada

É impressão minha ou a Gloss deu um tempo na pegada over? Bem, pelo menos nessa capa eles não tentaram enfear a Grazi, aliás, tarefa árdua que desencoraja qualquer um. Agora, sem querer ser chato, mas já sendo, uma capa com alguma foto da série gritos mostrada no making of devia ficar bem bacana, não?

dB: Pra que um ! tão grande?
Gloss: Pra enfiar depois te conto onde
¬¬

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Luto

O dasBancas está de luto pela morte da MUSA Leila Lopes.

Tudo começou a rodar, rodar, rodar...

Uma das mais belas capas da história da Playboy (graficamente falando) e um dos mais belos ensaios já fotografados por JR. Duran na revista. Um clássico que merece ser lembrado.

E aí, vai de quê?!

Mamãe Britney ou Gaga normal?

Janeiro na Elle USA vem de Britney e Lady Gaga. A princípio a escolha entre as capas é fácil e até óbvia. Sim, ficaria com Gaga e seu apelo fashion, foto mais produzida e coerente com o contexto da revista. Mas quando penso na proposta da Elle USA e seu apelo de famosas, quase revista de fofoca das ricas, entendo a força dessa capa com Britney e suas crianças.

Desta forma, fico na dúvida entre a estrela fashion e polêmica do momento e o poder da aniversariante do mês, que reverteu todos os problemas de sua carreira e vem tomando rumo na vida e destruindo nas vendagens de discos e ingressos de sua turnê.

Acho que, a sua maneira, as duas seguram bem a capa.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sobe e Desce - NOV/09

Novembro foi um mês tão bacana. Seria ingrato em não subir o Sobe e Desce do dasBancas.

A estreia 1: Trip + Cleo Pires + André Passos
A estreia 2: Playboy + Fernanda Young + Bob Wolfenson
A estreia 3: Maxim + Isis Valverde + Nana Moraes
Realidade Aumentada
Ricardo Barcelos
Plastic Dreams
Corpo a Corpo
Geisy e o timing da IstoÉ
Época

Capa Casa Bonita com mulher feia
Crepúsculo e sua avalanche de capas caçadoras de mesada
Billboard Brasil
Boa Forma
RG Vuógue
UM (só pra não perder o costume)
VIBP: Very Important Busy People

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pra fechar o ano

Um precoce vale a pena ver de novo

Divulgada a última capa da Playboy de 2009, com um prematuro, porém muito bem-vindo, repeteco. Flávia Alessandra não é das atrizes mais fotogênicas do Brasil, mas nas páginas da Playboy a mulher parece que nasceu pra coisa e se transforma em outra: carismática e gostosa como sempre, mas infinitamente mais sexy e deliciosamente sofisticada. Uma estrela de capa à altura dos dezembros (exceto o último) passados e do 2º semestre da Playboy 2009.

Quanto à capa, decepção define. Capa com foto de divulgação já divulgada pra moçada, francamente, é broxante. Perde totalmente o ineditismo da parada e não empolga.

Não estudei o suficiente, fato, mas não consegui entender ainda (sou lento também) muito bem esse lance de cada capa de 2009 aparecer com uma fonte principal diferente e, pra piorar, a maioria delas não combinando com a secundária. Não tenho a sensação de que é algo planejado como em outras publicações (Vizoo, por exemplo) e sim tateado, no melhor estilho “vâmu vê nu qué qui dá”. Sou muito mais a definição de um padrão único, estudado e consistente, oposto dessa salada de estilos que só transmite a sensação de irregularidade, instabilidade e de altos e baixos. Hum, pensando bem, até faz sentido. Altos (2º semestre) e baixos (1º semestre) tem tudo a ver com o 2009 da Playboy, né?
Que tipo é teu, Playboy?!

domingo, 29 de novembro de 2009

UM Premium

Parece que foi ontem que há exatamente 365 dias atrás reclamei aqui que a capa da UM de 4º aniversário, com a Ellen Jabour, estava feminina demais para uma capa sensual masculina. Mal sabia eu o que estava por vir... Hoje, depois de muita bateção desesperada de cabeça, para sua capa de 5º aniversário, a UM também atacou de Casa Bonita e veio com a vencedora Monique Luchesi, por sinal, bem mais bonita que as duas ex-CB da SEXY.

Isso é uma capa de aniversário. É?

A capa não tem nada de anormal para os padrões amadorescos atuais da UM (destaque para o “UM 5 anos” dentro da bolinha preta e pro “MO TOR” quebrado), já o recheio... A UM tomou doses cavalares de testosterona e agora aposta suas últimas e sofridas fichas em pagação de peitinho, com direito a mamilo maroto escapulindo da mão. Se fosse pagação de peitinho tipo Trip, ok. Mas é tipo Premium, ficou vulgar pra caramba. O ensaio não combina com as matérias da revista, não combina com o conceito do passado e só não vou afirmar que não combina com o público, pois não dá mais para saber quem é o alvo da revista. E volto a dizer: esse não é o caminho, UM. Meia volta, volver!

Bordão

O “Ô, Lá em Casa!” é manjado (e de bordão manjado o dB entende, né?), mas ele é o algo mais da capa da última SEXY do ano, que trouxe (aham, Claudia) “as melhores” participantes do Casa Bonita, reality exibido pelo Multishow com um rebanho de gostosas caçadoras de capa de revista masculina.

Tirando o fato de elas não serem bonitas de rosto (já de bunda...), a capa é boa. Tá mais pra SEXY de janeiro, com Gabriela e Andressa, que pra SEXY de setembro, com as Cheerleaders, ou seja, rola uma naturalidade (sorriso no rosto, natureza no fundo...) e, apesar da mão boba no peito, não é tão apelativa quanto a capa das Cheerleaders.

Quem lê repete

E para quem se amarra numa eleição de fim de ano - ou de uma retrospectiva SEXY 2009 -, vale a pena dar uma conferida no Troféu Pimenta do Reino, eleição promovida pelo pessoal da comunidade oficial da SEXY no Orkut.

Antes, depois ou agora?

Com a passada de bastão da House of Palomino para o Mix Brasil, as capas da revista Junior perderam bastante do apelo gráfico e o foco de atenção concentrou-se, ainda mais, nos sarados modelos de capa. A diagramação ficou meio perdida, sem hierarquia, as cores subaproveitadas e ainda colocaram outros elementos na capa (imagem de uns guias e tal), algo que só contribui pra a falta de harmonia. Mas com as duas capas de dezembro da Junior tenho a impressão que voltou a ser dada a devida atenção ao design. Confiram:

Antes

Depois

Agora


UPDATE
Escrito por:
@pedromathias

Dúvida?

Como em outubro, a Junior de dezembro chega às bancas com duas capas. Desta vez, um close e uma dupla. E que dupla!

João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardoso, os irmãos do filme mais polêmico dos últimos tempos, "Do Começo ao Fim", aparecem nus no ensaio e falam sobre o filme babadoconfusãoetiroteio na entrevista principal da edição. Na outra capa, Lucas Goes. O cara é modelo e praticante de Krav-Magá.

Os polêmicos e o skinhead/fetiche. Nem preciso dizer qual quero que chegue em casa, né?



Blog Widget by LinkWithin
 
^