Enquanto ninguém fala nada sobre a volta de Adriane Galisteu à Playboy, dá uma lida no blog do Ricardo Setti e saiba um pouco mais sobre o primeiro ensaio da deusa loira.
sábado, 21 de maio de 2011
Zeus é brasileiro – Parte III
Enquanto ninguém fala nada sobre a volta de Adriane Galisteu à Playboy, dá uma lida no blog do Ricardo Setti e saiba um pouco mais sobre o primeiro ensaio da deusa loira.
O mauricinho politicamente incorreto e a GQ do mês
Fiquei todo nostálgico quando, na primeira folheada, vi o abre da entrevista de J.R. Duran com Tiago Laifert na GQ desse mês. Após ler a entrevista, deu pra perceber a citada timidez do cara ali mesmo, nas páginas iniciais, quando observei seu desconforto no momento em que o ensaio exigiu um pouco mais dele.
ter visto Tintin na TV Cultura denuncia a velhice
Nas outras fotos, em que as poses limitam-se a mão no bolso ou um sorriso, Leifert se dá bem. Mas a foto da capa ainda é a melhor da edição. No mais, ótima entrevista! O cara transformou o jornalismo esportivo da Globo – mudança que também tem Tadeu Schmidt como responsável –, virou celebridade, ganhou admiradores e haters em todas as torcidas e tem mesmo bastante a falar.
Apesar de gostar da capa com ele, eu ainda preferia uma com o sargento Alves, o policial que evitou que a tragédia de Realengo fosse ainda pior, lembram? Penso nessa capa desde que a chacina aconteceu… Mas lendo o perfil e a entrevista do PM, fica claro como estampá-lo numa revista é tarefa árdua. O oficial não fala, é quase monossilábico e, se não fosse o jogo de cintura do repórter, não renderia quase nada.
“Não tem sentido dizer que a pessoa que sofre bullying vai querer vingança”
A musa de maio é a atriz Monica Bellucci. Ela é linda, claro. Mas só flui nas fotos. Na entrevista, falta empatia, falta proximidade do conteúdo das declarações com o público brasileiro.
e você, leito dB, qual sua opinião sobre os 150 anos de unificação da Itália? –oi?
A edição ainda tem Fernanda Paes Leme abrindo o “Essencial” do mês. Eu preferia ver mais imagens da atriz da novela da nove do que da italiana aí de cima. Mas a gente sabe que tem a questão do conteúdo enlatado que veremos na GQ toda edição.…
Quanto ao conteúdo, achei melhor do que a #1. Fato natural e que deve se repetir até a revista encontrar o caminho certo, avaliar o feedback dos leitores e ter sua equipe cada vez mais entrosada. Nesta edição, senti mais vontade de ler, de consumir a revista como um todo.
as páginas mais lindas do #2
a página mais assustadora que eu já vi numa revista
parece que o robô vai piscar a qualquer momento, pular da página e te esganar
sexta-feira, 20 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Zeus é brasileiro–parte II
É meu povo, e tão dizendo que Galisteu vem mesmo na Playboy de Agosto. Disk o contrato já foi assinado, que a produção será fora do Brasil e que o fotógrafo escolhido pela beldade foi JR Duran. Bom, agora é esperar, né?
Ops, Didi!
Batgirl
E aí, já fizeram sua revista hoje?
Dedinho tendência |
Princesa Bianca
A capa da edição de Maio da Criativa é a global Bianca Bin. Embora usar “global” na mesma frase em que se usa “capa da Criativa” seja praticamente uma redundância, a personagem desse mês é um doce de menina.
Foto de Nana Moraes
E não é que a vida da atriz foi quase uma história de princesa, mesmo? Ela veio para São Paulo ainda adolescente para estudar teatro. A bonitinha é de Itu, mas aprendeu na cidade grande as dificuldades de viver sozinha e batalhar pelo seu sonho. Mas, no fim, tudo deu certo, e hoje ela protagoniza um papel importante na novela Cordel Encantado.
Gostei bastante da capa da revista, embora ache que o verde utilizado poderia ser um tantinho mais neon, para chamar mais atenção. Achei Bianca inicialmente tímida no set (vejam abaixo o vídeo do making of), mas as fotos da entrevista mostram a mocinha um pouco mais leve e solta – mas ainda longe de criar uma relação muito intimista com a câmera. Espero vê-la em mais trabalhos na TV, já que os seus vinte aninhos permitem ainda muitos outros de carreira. (E, claro, muitas outras capas de revista). Por ora, ficamos com mais fotos do ensaio:
Na revista, as duas imagens acima aparecem em páginas duplas. Gostei bastante da foto em preto e branco de perfil (mostrada com um corte mais fechado na versão impressa). A sequência com o chapéu, que termina na mesma foto utilizada na capa, é um exemplo divertido de como variar uma sequência trabalhada com um só look. Só acho que esse look de vestidinho de malha é que não segura. Chega a ser contrastante com o resto da revista, já que temos três ensaios de moda produzidos ma-ra-vi-lho-sa-men-te na mesma edição.
A foto da jaqueta de couro aparece com um corte bem fechado no abre da entrevista, e a foto preto e branco em página simples. Minha palavra final? Personagem bacana, nova no meio, e que poderia ter ganhado um pouquinho mais de atenção. Basta lembrar do ensaio da Fernanda Paes Leme em Fevereiro, ou da Bárbara Paz em Abril.
The show must go on, Bianca.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Linda é pouco
Penélope Cruz está exuberante na Vogue América de Junho e eu não tenho nem palavras para dizer o tanto que fiquei encantado com as fotos. Tudo muito simples, natural e elegante… Mario Testino, né meu bem?
E essa última foto, gente? Coisa mais linda!