sábado, 21 de maio de 2011

Zeus é brasileiro – Parte III

playboy_011

A equipe, menos o assistente, que fez a foto, numa das cúpulas redondas do hotel em que se hospedou: da esquerda para a direita, em pé, Duran (de boné), Adriane (com as pernas em torno de Ariani), Marco Antonio e Kaká; embaixo, Cristina, Ariani Carneiro e Florise (Foto Rogério Alonso)
Será que esta equipe volta à Playboy?!
Enquanto ninguém fala nada sobre a volta de Adriane Galisteu à Playboy, dá uma lida no blog do Ricardo Setti e saiba um pouco mais sobre o primeiro ensaio da deusa loira.

O mauricinho politicamente incorreto e a GQ do mês

Fiquei todo nostálgico quando, na primeira folheada, vi o abre da entrevista de J.R. Duran com Tiago Laifert na GQ desse mês. Após ler a entrevista, deu pra perceber a citada timidez do cara ali mesmo, nas páginas iniciais, quando observei seu desconforto no momento em que o ensaio exigiu um pouco mais dele.

Tiago Leifert1 ter visto Tintin na TV Cultura denuncia a velhice

Nas outras fotos, em que as poses limitam-se a mão no bolso ou um sorriso, Leifert se dá bem. Mas a foto da capa ainda é a melhor da edição. No mais, ótima entrevista! O cara transformou o jornalismo esportivo da Globo – mudança que também tem Tadeu Schmidt como responsável –, virou celebridade, ganhou admiradores e haters em todas as torcidas e tem mesmo bastante a falar.

Tiago Leifert2

Tiago Leifert3 stand up futebolístico

Apesar de gostar da capa com ele, eu ainda preferia uma com o sargento Alves, o policial que evitou que a tragédia de Realengo fosse ainda pior, lembram? Penso nessa capa desde que a chacina aconteceu… Mas lendo o perfil e a entrevista do PM, fica claro como estampá-lo numa revista é tarefa árdua. O oficial não fala, é quase monossilábico e, se não fosse o jogo de cintura do repórter, não renderia quase nada.

Realengo “Não tem sentido dizer que a pessoa que sofre bullying vai querer vingança”

A musa de maio é a atriz Monica Bellucci. Ela é linda, claro. Mas só flui nas fotos. Na entrevista, falta empatia, falta proximidade do conteúdo das declarações com o público brasileiro.

Monica1  Monica2 e você, leito dB, qual sua opinião sobre os 150 anos de unificação da Itália? –oi?

A edição ainda tem Fernanda Paes Leme abrindo o “Essencial” do mês. Eu preferia ver mais imagens da atriz da novela da nove do que da italiana aí de cima. Mas a gente sabe que tem a questão do conteúdo enlatado que veremos na GQ toda edição.…

Fernanda Paes Leme puro patriotismo

Quanto ao conteúdo, achei melhor do que a #1. Fato natural e que deve se repetir até a revista encontrar o caminho certo, avaliar o feedback dos leitores e ter sua equipe cada vez mais entrosada. Nesta edição, senti mais vontade de ler, de consumir a revista como um todo.

Retrato1

Retrato2

as páginas mais lindas do #2

Robô

a página mais assustadora que eu já vi numa revista
parece que o robô vai piscar a qualquer momento, pular da página e te esganar

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Trash Friday IV

Porquê não sou OBRIGADO a conviver com esse tipo de composição. Esmagaram menina Cléo. ESMAGARAM!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Zeus é brasileiro–parte II

Adriane Galisteu capa da VIP

É meu povo, e tão dizendo que Galisteu vem mesmo na Playboy de Agosto. Disk o contrato já foi assinado, que a produção será fora do Brasil e que o fotógrafo escolhido pela beldade foi JR Duran. Bom, agora é esperar, né?

Ops, Didi!

Taí a aguardada capa da SEXY de junho com a Diana Balsini (@Ops_Didi), uma das principais surpresas desse BBB 11, edição que veio mesmo pra bater todos os recordes de capas masculinas. Ok, o jotafezes jotapeg é caseiro – reclamem com a Banca Vanzzi ;) –, a imagem digitalizada está um pouco embaçada, mas já dá pra ver o quanto essa capa é bonita, classuda e só aumenta o questionamento “como a Playboy deixou passar essa?”. E como a Playboy deixou passar essa?! Como eles preferiram a beleza óbvia da Adriana? Melhor pra SEXY. E achei a chamadinha “Para eles e para elas!” bem divertida. É assim que se faz, SEXY!
SEXY Engole essa, Playboy!

Batgirl

Wish Report 46 Emanuela de Paula_1

A Wish #46 fez uma edição exaltando a beleza negra e trouxe Emanuela de Paula lindamente fotografada por Jacques Dequeker.
O clima do ensaio, como um todo, é meio macabro/estranho, principalmente pela locação – um prédio em construção – e figurino. Mas, apesar disso, o trabalho é encantador e tem fotos incríveis, sendo o maior destaque para a que Emanuela está de costas, abrindo os braços e mostrando todo o movimento do tecido que está sobre seu corpo. Achei meio O Corvo, achei lindo!
Wish Report 46 Emanuela de Paula_2
Wish Report 46 Emanuela de Paula_3Wish Report 46 Emanuela de Paula_4Wish Report 46 Emanuela de Paula_5Wish Report 46 Emanuela de Paula_6Wish Report 46 Emanuela de Paula_7Wish Report 46 Emanuela de Paula_8Wish Report 46 Emanuela de Paula_9Wish Report 46 Emanuela de Paula_10Wish Report 46 Emanuela de Paula_11Wish Report 46 Emanuela de Paula_12Wish Report 46 Emanuela de Paula_13Wish Report 46 Emanuela de Paula_14Wish Report 46 Emanuela de Paula_15Wish Report 46 Emanuela de Paula_16 voa morcega!
Outra coisa bacana do ensaio é notar como a expressão da modelo muda conforme o figurino. Nas fotos em que veste branco, ela parece muito mais frágil e insegura que nas fotos que veste preto….

E aí, já fizeram sua revista hoje?

didone_em_baixa
Dedinho tendência
A mymag (@revistamymag) é uma revista virtual-mas-nem-tanto que tem o seguinte esquema: o leitor acessa o site da mymag, cria um login e monta sua revista do jeito que bem entender. Na verdade, você apenas escolhe, entre uma série pré-selecionada, capa e matérias do recheio. Depois, basta optar por receber a revista impressa em casa (e pagar por isso) ou se ficará apenas com a versão virtual (que poderá ser paga ou não de acordo com sua boa vontade). O leitor mais polivalente também poderá colaborar com a revista enviando conteúdo.
A ideia da customização, apesar de um tanto limitada, é interessante. Como ninguém aqui está nadando na grana, acredito, quase ninguém colocará algum na conta da mymag. Particularmente, sempre fico desmotivado em pagar por alguma revista depois de ter acessado todo o seu conteúdo e também não tenho o hábito de pagar por conteúdo virtual. Se você aí tem, aproveita e coloca algum na conta do dasBancas. Obrigado.
E a minha mymag? Não sou a Alfa bobo nem nada e coloquei logo a Juliana Didone na capa, pois (mals aê, Lázaro Ramos) esse é o lugar de mulher bonita. As fotos do Jorge Bispo estão lindas e têm aquela atitude que anda faltando nas masculinas das bancas. Vale a pena conferir o ensaio completo da Didone e as matérias da mymag. Pagar por isso vai do bolso de cada um. 
didone_em_baixa15
didone_em_baixa14
didone4didone_em_baixa13didone_em_baixa12
 Paga ou de graça, a Juliana Didone tá uma delícia

Fotos: Reprodução mymag

Princesa Bianca

A capa da edição de Maio da Criativa é a global Bianca Bin. Embora usar “global” na mesma frase em que se usa “capa da Criativa” seja praticamente uma redundância, a personagem desse mês é um doce de menina.

Criativa_Maio_2011

Foto de Nana Moraes

E não é que a vida da atriz foi quase uma história de princesa, mesmo? Ela veio para São Paulo ainda adolescente para estudar teatro. A bonitinha é de Itu, mas aprendeu na cidade grande as dificuldades de viver sozinha e batalhar pelo seu sonho. Mas, no fim, tudo deu certo, e hoje ela protagoniza um papel importante na novela Cordel Encantado.

Gostei bastante da capa da revista, embora ache que o verde utilizado poderia ser um tantinho mais neon, para chamar mais atenção. Achei Bianca inicialmente tímida no set (vejam abaixo o vídeo do making of), mas as fotos da entrevista mostram a mocinha um pouco mais leve e solta – mas ainda longe de criar uma relação muito intimista com a câmera. Espero vê-la em mais trabalhos na TV, já que os seus vinte aninhos permitem ainda muitos outros de carreira. (E, claro, muitas outras capas de revista). Por ora, ficamos com mais fotos do ensaio:

0,,48184113,00

0,,48184177,00

Na revista, as duas imagens acima aparecem em páginas duplas. Gostei bastante da foto em preto e branco de perfil (mostrada com um corte mais fechado na versão impressa). A sequência com o chapéu, que termina na mesma foto utilizada na capa, é um exemplo divertido de como variar uma sequência trabalhada com um só look. Só acho que esse look de vestidinho de malha é que não segura. Chega a ser contrastante com o resto da revista, já que temos três ensaios de moda produzidos ma-ra-vi-lho-sa-men-te na mesma edição.

0,,48184182,00

0,,48184188,00

A foto da jaqueta de couro aparece com um corte bem fechado no abre da entrevista, e a foto preto e branco em página simples. Minha palavra final? Personagem bacana, nova no meio, e que poderia ter ganhado um pouquinho mais de atenção. Basta lembrar do ensaio da Fernanda Paes Leme em Fevereiro, ou da Bárbara Paz em Abril.

The show must go on, Bianca.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Linda é pouco

Penélope Cruz está exuberante na Vogue América de Junho e eu não tenho nem palavras para dizer o tanto que fiquei encantado com as fotos. Tudo muito simples, natural e elegante… Mario Testino, né meu bem?

tumblr_llcehdEonh1qk32bpo1_500penelope-cruz4penelope-cruz1penelope-cruz2penelope-cruz3

E essa última foto, gente? Coisa mais linda!

Curti!

Da série de capas que deixam a gente mais feliz…

Jon-Kortajarena-for-Elle-Man-Mexico-MALEMODELSCENE-net-01adele-out-magazineannarijkcoverfi02_cover-largePicture 1w-jun-2011-julia-roberts-tom-hanks-by-mario-sorrenti-styled-lwren-scott

Tem pra todo tipo e gosto.



Blog Widget by LinkWithin
 
^