quinta-feira, 23 de julho de 2009

Um ano de ELLE - 2ª parte

Vamos continuar com os trabalhos?! Então, os três últimos ganhadores são:

• Thalyta Ferraz - Belo Horizonte/MG (olha a mineirada ahazando!)

Eu fiquei meio ausente do dasBancas por um tempo por causa da viagem, então não sei se sou a pessoa mais indicada pra falar o melhor e o pior post, apesar de sempre ler, mas nem sempre comentar. Adoro os posts que rendem muitos comentários, principalmente os que têm barraco... Porque eu raxo demais! hahahaha...

Mas pra mim o post do Greg: PLAYBOY entre aspas, é ótimo! Achei super inovador e fugiu de tudo que vocês já tinham feito até agora. Dar voz aos leitores e/ou amigos é uma estratégia super bacana pra aproximar vocês à eles. Além disso, o post ficou muito engraçado e os comentários são ótimos! Acho que isso poderia virar uma tradição no dasBancas. Depois do post clássico que o Thiago e/ou Leandro fazem comentando a capa gráficamente, poderia vir um post com os comentários do pessoal.

Tô sentindo que isso é meio que uma pesquisa de opinião, então vou falar mais algumas coisas... Adoro quando vocês falam de revistas que fogem do que sempre aparece (revistas masculinas e de moda). Gloss, Capricho, Veja e etc e tal... Eu adoro! Mas acho uma pena, porque aparecem pouco, e em geral o foco é só a capa. (Mas eu entendo o motivo, né? hahaha.)... Só uma vez que eu lembro de ter lido um post feito pela Anna Cristina que falava mais da Gloss como um todo.

Acho que também ia ser engraçado fazer um post pra falar de revistas populares e a sua péssima diagração, sem contar no conteúdo! hahahaha... Só pra rir... Fazer posts que fogem do que sempre aparece por lá, é ótimo e chama atenção, pela inovação e tudo mais.

Agora o pior post... Não é nem questão de ser pior não. É questão de interesse mesmo. Têm alguns que eu passo o olho e nem leio. Mas porque são assuntos que eu não tenho interesse e tudo mais. Mas isso é uma questão totalmente pessoal, né? Em geral são os posts que falam mais de moda masculina ou posts muito longos sobre ensaios de moda com modelos que eu nunca ouvi falar (mas eu não sou referência, porque só conheço as tops mesmo e tal... hahaha). Os curtos eu leio, mas quando começa a ficar muito longo, e mais crítico e sério sabe?.. Aí desisto! Quando a crítica vem de forma bem humorada, já é outra história! Esses são sempre ótimos!

O look:

"Nada como peças simples e básicas pra casar com minhas Chanel boots e esse blazer bafo do Comme de Garçon." Morro com essa descrição! /@thiagomuniz

• Milena Dib - Rio de Janeiro/RJ

As palavras dela:

Dificil dizer qual o melhor e o pior post, pois vocês mantém a regularidade e o que mais gosto é que o blog está sempre atualizadíssimo. Adoro o tom ácido de vocês, mas também é muito bom comemorar os acertos e as revistas que mandam bem. Também adorei os posts fofos sobre a Manequim e Capricho - gosto quando vêem mais que a capa, mas toda a história da revista. Sou leitora fiel, seguidora no Twitter, no Orkut, e onde mais souber que vocês estão.

A pergunta premiada....dúvida...dúvida...dúvida...

O meu post favorito é sobre a Serafina, pq fui eu quem escrevi, oras. Brincadeira.

Escolhi o primeiro post que li no blog e que logo fez de mim uma leitora fiel. Chama 5 por 1 e comenta o ensaio de Sheila Carvalho para a Playboy. Nele, vocês (Thiago quem escreveu) elogiaram, criticaram, levantaram um histórico de ensaios da modelo, do fotografo, relacionaram com outros ensaios, enfim mostraram que desse negócio de revista vocês entendem e que os comentários são bem elaborados. Desde que li esse post, não perdi mais nenhum e mais, passei até a comprar revistas masculinas.

Não tem posts que não gostei, mas já que tenho que escolher, fico com o "Ops, desandou", sobre a última capa da Vogue. Criticaram, mas não explicaram. Deixaram assim no ar. Talvez a falta de qualidade da capa fosse óbvia demais, mas pra mim não era. E eu que lia revistas apenas pelas pautas e texto, graças a vocês, estou aprendendo a olhar de forma mais complexa para as publicações, prestando atenção nas fotos, produção gráfica, diagramação, etc. Então, comentem, porque eu gosto e muito.

Aqui está o look que montei. Adorei a brincadeira e vou adorar ainda mais o prêmio. Confesso não entender nada de moda, ser bem caretinha em meus looks, pra não errar muito, porque sei que se eu deixar meu lado cafona saí berrando.

Milena, apesar da imagem salva em gif e da cagada que rolou, super acreditamos na sua proposta, na pegada Givenchy, e já que não entende de moda, vamos estudar bastante nesse ano de Elle!


Wagner Pina - Campina Grande/PB

O que o único menino vencedor disse:

Você chegar na casa do aniversariante e dizer qual foi a melhor coisa que ele fez até hoje é fácil e uma delícia e sem dúvida me diverti muito não só com um post nesses dois anos, mas com vários. Mas tenho que elogiar a coragem de comentar sobre revistas "GLS", sim lógico que eu não podia deixar de agradecer (até) um espaço a mais para falar sobre o tema e de certa forma tornar algo natural ainda mais natural, mesmo que o Leandro implique toda vez, mas até que gosto (risos).

Com toda repercussão mesmo que gerou vou ficar com o último post sobre o tema que foi: "Tem como não amar?" que é a capa da GQ americana com o personagem Bruno (Sacha Baron Cohen) o texto foi engajado e o Thiago mandou muito bem pra finalizar os elogios e ir pra critica. Ainda coloco um trecho do post fazendo uma referência para o que eu penso sobre vocês: O que posso fazer é aplaudir a iniciativa do dasBancas, que comprou a proposta e colocou um ícone gay em sua página. Mesmo o conjunto sendo uma grande sátira, é um ponto a favor do blog.

Agora você chegar na cara do aniversariente e dizer uma merda que ele fez é foda, mas já que faz parte do regulamento bora lá:

Ainda sou puto com o título do post "Paraíba" falando da revista Drops com Grazi Massafera na capa, já que ainda justifico que andrógino seria mais a cara do blog e mais a cara de moda que o blog tem, mas enfim discursões a parte nos comentários do post não poderia deixar de citar esse que eu acho um equivoco de vocês (no caso específico do Greg). Afinal de contas continuar a esteriotipar algo é igual a bater em bebado já no chão.

De qualquer foma o blog de vocês merece crescer cada vez mais e vou medir que eu cresci um dia como fotógrafo quando eu vir umas fotos minhas publicadas nele e sendo crticiadas negativa ou positivamente. Sou fã de vocês!
O look - gente, foco na modernidade e ousadia!

Wagner, apostamos que com esse um ano de Elle você se aprimore como stylist. Porquê como tal, você está um ótimo fotógrafo. =P

Gente, é isso aí, a promoção da Elle chega ao fim, esperamos que ninguém fique chateado por não ter levado. Foi SUPER complicado escolher os 5 melhores participantes - lembrando que a resposta era tão importante quanto ao look - e temos certeza que agradar todo mundo seria impossível. Os vencedores descataram-se por pequenos detalhes, e se pudéssemos, todos os nomes que chegaram acompanhados do e-mail "Com que roupa eu..." estariam levando o presentão.

Mais uma vez, obrigadíssimo pela confiança, pela participação e principalmente ao Pedro Laguárdia e ao Dennis Costa, que nos apoiaram nessa promoção.

Um ano de ELLE - 1ª parte

Bom, como os vencedores da promoção ELLE são 5 e vai ficar longo colocar todos juntos, vou dividí-los em duas partes. Agora teremos 2 vencedores, amanhã os 3 vencedores restantes. Ok?!

Vamos aos primeiros felizardos?!

obs.: Os vencedores não seguem uma hierarquia, a apresentação é totalmente aleatória. =]

• Aline Silva - Itajaí/SC

Mais difícil do que escolher uma roupa no Looklet e não ter inveja da modelo, é escolher o pior post do dasBancas. Essa é uma missão quase impossível e ficarei em cima do muro, apenas dizendo que nem sempre concordo com “o melhor e o pior do mês”.
Mas é opinião, cada um tem a sua, e não muda o fato de adorar esse post.


Em busca do melhor, aproveitei para relembrar as postagens mais antigas, desde julho de 2008. São tantos posts que fica difícil escolher apenas um. Nem preciso falar que o blog é excelente, inteligente e que está nos meus favoritos, pois isso é fato.


Mas admito que a postagem mais esperada foi o da eleição dos Melhores de 2008”. Não escolhi esse só pelo sucesso da eleição. Mas porque além de adorar o resultado e os comentários a respeito das vencedoras, eu quero mais!

Fica aí a dica ;)


O Look:

A Aline mandou um milhão de looks, e apesar de termos gostado de vários, achamos que este era o merecedor da vitória. Motivos: volume no quadril, sapato arredondado e robusto, decote ousado que equilibra a seriedade da saia.

Chris Martins - Belo Horizonte/MG

Melhor Post: O que eu mais gosto no dasBancas são os posts de revistas gringas, uma vez que morando no Brasil fica difícil (leia-se caro) comprar as ditas cujas. Amei o post "Casos de Família", de janeiro desse ano, que mostra a Vogue alemã do mesmo mês com a Isabeli Fontana na capa e um editorial de contos de fadas dela com o namorado Ricardo Mansur. Detalhe: quando a revista saiu o namoro já tinha ido pro brejo e o dasBancas foi um dos primeiros a fazer a analogia irônica.


Pior Post:
Na falta de posts ruins, indico um post fraco: o que fala da revista DASartes, apresentando-a como nova no mercado poderia ter mostrado um pouco do conteúdo, não apenas a capa!

A Chris mandou três looks diferentes, todos com nome e descrição, e seria injusto não dividí-los com vocês:

Básica, moderna e pronta para arrasar! A calça super skinny vai com t-shirt e jaquetinha de couro, um dos itens mais bacanas desse inverno. Para completar, bolsa a tiracolo e sandália dão leveza e feminilidade ao look rock'n'roll.

A jaqueta jeans está de volta! E aqui ela aparece em versão anos oitenta (tendência, eba!), numa produção com pretinho básico, ótima para festa. Cinto e bolsa de tachas completam o look.

Combinação que dá para ir da reunião para a festa do dasBancas: boyfriend shorts + camisetinha + blazer, é urban chic!


Os outros vencedores aparecem amanhã!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Prêmio para Ele!

Respostas bem distintas nos deixaram em dúvidas, quem realmente merece o prêmio da SEXY?! Super complexo definir isso, mas após ler e reler as respostas e ficar na dúvida entre duas, era impossível não dar o prêmio para Cássio Juliano - a enciclopédia SEXY. O carinho pela revista transborda em suas palavras, e ao selecionar o Melhor e Pior post, não teve medo de colocar o dedo de apontar o que lhe incomoda. Por isso, Cássio, você leva a edição de agosto e a camiseta da SEXY.

Bora ler o que ele escreveu!

A SEXY que mais me marcou foi a edição 241, de 01/2000, com Rita Cadillac. A 'vedete eletrõnica' contou os detalhes, enquanto preparava o prato "Rabada da Cadillac", no programa da Astrid e foi me deixando empolgado com o tema que seria, digamos assim, ela mesma!

só pra constar: se fosse SÓ pela capa, eu não deixaria esse prêmio ir para você! huahuahua

Nas ruas e muros grafitados da Vila Madalena, Rita está em um Cadillac vermelho, com figurino espalhafatoso de chacrete, brinca com o dedinho e um abacaxi e contracena com um sósia do Chacrinha.

A edição é uma homenagem a ela, já que foi eleita, pela revista, o bumbum do milênio e a entrevista trás declarações explosivas (ao lado de fotos históricas) e muitas estórias que só foram mostradas há pouco tempo no documentário "A Lady do povo".

Essa edição é muito especial já que foi a 1ª Sexy que eu comprei!



Posts preferidos: "Gabriel Wickbold para o dasBancas" e "Felipe Lessa para o DasBancas"


Vou eleger, como melhores, os posts com as entrevistas dos fotógrafos Felipe Lessa e Gabriel Wickbold. O DasBancas manda bem quando sai da zona de conforto (a rotina de postar e comentar fotos) e trás estórias legais, o perfil de profissionais talentosos (em quê e quem eles se inspiram, a formação, a modelo e o cernário ideais...) e, o melhor, investiga os bastidores e o processo de seleção das fotos.


Post que menos gostei: 'Aniversário cambiante'


O post começa muito bem com um resgate histórico do aniversário da revista e detalha o ensaio da Ellaine Alves: a capa, os ambientes, os recursos, as fotos preferidas, a visão do fotógrafo, entre outros. O 'pecado' só é cometido no finalzinho quando a modelo é rotulada de suburbana e as críticas a maquiagem. O comentário parece uma tentativa de 'procurar agulha em palheiro', é uma coisa mínima visto o esforço da equipe em melhorar cada vez mais os ensaios e ter iniciativa de fotografar no exterior. Mas, eu deixo claro que reclamaria, sim, da maquiagem... se o tema fosse hard Rock e a Ellaine tivesse com a cara pintada como um intergrante do 'Kiss'.
Cássio, manda seus dados para nosso e-mail, que vamos encaminhar para a Maira, que cuidará do envio!

Mais uma vez, muito obrigado a todos os participantes da promoção e, claro, a Maira Tanaka e Ivan Zumalde, lá da SEXY, que acreditam no blog e mensalmente nos enviam Capa e Divulgação da edição, além de serem sempre atenciosos na conversa, e terem topado essa promoção. Obrigado!

terça-feira, 21 de julho de 2009

1 ano de Júnior vai para...

Sim, meus caros, vamos aos primeiros resultados das promoções que estão rolando no blog?!

Agora sai o resultado da Júnior e, logo mais, o resultado da Sexy. Mas antes do resultado da Júnior, preciso contar uma coisa que foi no mínimo engraçada...

Um leitor enviou no horário exato, mas esqueceu de um pequeno detalhe: A RESPOSTA! Pois é, nem vou falar o nome dele que é para não sofrer, né. Então vamos à resposta e ao vencedor.



A única vez que a Júnior trouxe um ator na capa, foi na edição 5 e a estrela foi Rômulo Arantes Neto. E olha só, capa dupla.

E o vencedor, que enviou e-mail às 20:29h (gente, mals aê, mas esqueci de dar um print para comprovar, e agora o GMail já perdeu o horário, tsc tsc), foi o mineiro - sim, mineiro! - Luiz Cabral, aqui de Belo Horizonte. E abaixo, a resposta dele:

Olá pessoal do dasBancas... Gostaria muito de ganhar essa assinatura, e eu vou mandar certinho hein! Às 20h30 em ponto! hiihhi

Gosto muito do blog de vocês, de verdade!! Sou jornalista e vejo como vocês escrevem bem e dão notícias quentes sobre o que chega nas bancas. Já reparei que, às vezes, vocês furam muitos blogs e, ainda mais, muitos veículos de comunicação (seja na internet ou no impresso). E o melhor: este blog é PERFEITO para aqueles que não vão muito às bancas de jornais para comprar revistas, mas gostam infinitamente de folheá-las (rs). E, justamente por isso, fica difícil eu escolher um post que eu mais gostei, né... Pois tem muita coisa legal no blog.


Mas, respondendo às perguntas para participar da promoção, tenho que escolher um post que mais gostei né? E, não sei se é porque é muito recente, mas eu gostei muito do post: "Pra não dizer que não falei das flores...", com várias fotos e capas de revista do Michael Jackson. Nem sou muito fã dele, mas o que gostei no post foi a variedade de capas da "Rolling Stone" que vocês publicaram. Fiquei imaginando onde foi que vocês conseguiram tanto!! (rs). Parabéns!!

E o post que menos gostei foi o "Daquele jeito!", com a revista "Playboy" de Valesca Popozuda. Primeiro, tenho que concordar com vocês mesmo: Não gosto de ver a marca "Playboy" associada às cachorras, piranhas e putas... Poxa, as mulheres que merecem posar nesta revista não são "achadas" em bailes funk ou em saladas de fruta... Merecem ser mais finas, luxuosas, recatadas (ou não), sensuais (sem serem vulgares). Assim, eu até gostei do comentário de vocês no final, né? Mas aquela letra do funk clássico “Sem Calcinha" foi demais!!! (rs).

E agora vamos à última etapa:

PERGUNTA:
“A JUNIOR traz sempre supermodelos em suas capas. Qual o único ator que foi capa da revista e em qual edição?"

Ator Rômulo Arantes Neto, edição número 5.

Espero que eu seja o vencedor!! Aguardo contato, hein!

Luiz, apesar de não ter sido pontual quanto prometeu, o prêmio é seu! Esperamos a primeira resenha logo que receber a revista - pô jornalista, tem que colaborar!

Precisamos de seus dados completos no e-mail (endereço e bla bla bla), e encaminharemos tudo para a Lavínia e logo ela entra em contato com você.

Aos participantes, muito obrigado pela confiança e a equipe da Júnior (principalmente Lavínia Fadigas e André Fisher), que acreditou no blog e disponibilizou a assinatura prontamente.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Meninos, outra vez!

Continuando as promoções, bora apresentar a segunda - e última - parte da promoção para os meninos?!

A revista Playboy, a mais comentada aqui no blog, é a nossa parceira da vez e oferece ao leitor apaixonado pela revista, uma oportunidade inesquecível: ser convidado da festa de 34 anos da publicação mais desejada do Brasil.

isso foi ano passado...

Isso mesmo, o leitor que vencer a promoção ganha o convite para a festa de lançamento da Playboy, que trará Priscila Pires em sua capa, um dos eventos mais esperados do ano. Além de curtir a festa, comer e beber de graça, o felizardo vai conhecer as coelhinhas, Edson Aran, o povo da Comunidade Playboy do Orkut e, se der sorte, ex-capas que sempre dão pinta por lá.

Detalhes sobre o prêmio: a festa será dia 03/08 (segunda-feira), no Rio de Janeiro, e nem a Playboy, nem o dasBancas, se responsabilizam por transporte e hospedagem para os leitores de outras cidades (o blog é pobre, né?!). Quem ganhar tem que pagar a viagem!

E para ganhar o convite, o que precisa fazer?!

Simples:

Escreva um e-mail pra gente e conta qual é a foto mais incrível da Playboy. Sabe aquela foto que vale o ensaio inteiro?! Que você não esquece por NA-DA e entra ano e sai ano, você espera uma imagem que a supere?! Então, se fotografe junto dessa foto e coloca um texto que explica o porquê. A melhor resposta, somada ao clássico melhor e pior post do dasBancas, leva o convite e um DVD de Making Offs. Além do grande felizardo, mais nove leitores serão premiados com o DVD de Making Offs disponibilizado pela revista.

Se não puder ir ao Rio, mas quiser um DVD, já avisa no próprio e-mail, que aí te colocamos numa categoria diferente. Bom, o resultado sai na quinta-feira. Caprichem no texto e torçam MUITO para vencer.

Logo mais apresentamos os primeiros resultados das promoções, começando pela assinatura da Junior.



Blog Widget by LinkWithin
 
^