sexta-feira, 1 de março de 2013

O que a gente tem nas modas?

As revistas de moda do Brasil têm seguido um padrão todos os meses: Elle ou Bazaar fazem a melhor capa, Vogue derrapa e L'Officiel não entra na disputa, por que, vamos combinar, aquilo ali anda meio mambembe. 
Este mês é possível observar uma mudança nessa lógica. Elle, mais uma vez, entrega uma capa impactante. Bruna Tenório vem linda, toda trabalhada na nova coleção de Reinaldo Lourenço. Tudo muito bonito e correto, mas adoraria ver a Elle saindo desse porto seguro num edição futura.
 A Vogue, que sempre vem com bom material, mas subaproveitado, finalmente faz uma capa bonita de verdade neste mês. Alessandra Ambrósio se veste com o quadriculado da Louis Vuitton – inclusive, a peça demorou para chegar nas capas daqui, né? Tem um três meses que só dá isso nas capas gringas – e segura uma capa classuda. A fotografia em ambiente externo, com direito a skyline lá no fundo, traz uma textura bem diferente da recorrente em capas de moda. E, além disso, a diagramação está correta, sem nada chamando atenção demais.
 A L'Officiel continua apostando na falta de apelo para suas capas. Neste mês eles têm a disposição a super Thairine Garcia – que brilhou muito em 2012, com direito a capas inesquecíveis em Elle e Bazaar – e ainda assim fazer um trabalho qualquer nota. Esse fundo cinza sem personalidade, essa foto meio desfocada no rosto da modelo e essas chamadas perdidas, sem qualquer alinhamento ou cuidado me dão pena. Sério, acho que deveriam investir numa equipe de arte mais forte.
 E a Harper's Bazaar, que sempre nos encanta, tá aí toda orgulhosa de sua nova editora, a toda poderosa Carine Roitfeld, e sua capa com Joan Smalls. Assim, também estaria orgulhoso se esse material fosse exclusivo, produzido especialmente para a edição brasileira. Mas, para quem está de olho, sabe que o ensaio tá rodando o mundo, com direito a capa em diversas versões da revista, sendo que foi inicialmente produzido para a matriz americana.
Ah, mas apesar desse fato, a capa é boa, impactante e, finalmente, com um novo tratamento para as chamadas, que deixou tudo mais leve e legível.
E vocês, preferem qual?

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sucesso, meu caro!


Dificilmente um diretor de redação tenha causado tanto quanto Edson Aran. O cara esteve por aqui em comentários polêmicos, em entrevista e, olha só, até tivemos a honra de estar em seu blog. Agora é o momento de nos despedirmos desse mestre que comandou a Playboy por 7 anos.
Edson, como quase todo mundo já deve estar sabendo, deixa a direção da revista hoje, cedendo lugar ao jornalista e escritor Thales Guaracy. Nós só podemos agradecer a paciência, as conversas por e-mail e, claro, o carinho com que sempre tratou o blog. Torcemos para seu Lado B ganhar ainda mais força e, finalmente, ter corpo para ser chamado de Lado A. Sucesso com seus cartoons, roteiros e, claro, humor ácido que tanto apreciamos.

Ah, bem vindo Thales! E, já pode mandar e-mail e começar a amizade?!

A sexual, e sensual, Cleo Pires

Acredito que poucas mulheres da mídia brasileira tenham tanta dimensão de seu poder sobre os demais quanto Cleo Pires. Ela sabe que é sexy, sabe que é desejada e, não mede esforços para aumentar ainda mais esta aura erótica lhe acompanha. Para Cleo, tudo isso é jogo cênico. E, claro, a gente adora!
Em março a bad girl vem na capa e recheio da GQ – que como a VIP, tem feito um bom trabalho e trazido só mulher gata para seus ensaios, foca na lista dos 4 últimos meses: Isis Valverde, Débora Nascimento, Sheron Menezes e agora Cleo. Não tá fraco não, né?

 Apesar de trazer Cleo toda provocante, a capa da GQ não é das melhores. É uma quantidade tão grande de chamadas, com tanta variação de pesos, que tudo fica uma confusão. E, para atrabalhar ainda mais, escolheram uma foto que apesar de linda, tem elementos demais. Aquele fundo que parece um quarto de hotel vira um ruído junto da massa de texto. Eu teria optado por uma foto mais limpa, já que abrir mão de todas essas chamadas parece tabu para revistas nacionais.
As fotos são do top fotógrafo Daniel Klajmic

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mais uma Serafina de tirar o fôlego

Vez ou outra a gente fica meio impactado com alguma capa publicada pelas revistas desse Brasil varonil. Mas, olha, há muito nada me deixava tão impressionado quanto a última capa da Serafina.
Em sua última edição, que estava nas bancas domingo passado, trouxe Miguel Falabella numa produção incrível. Todo pintado de branco, com cabelo colorido e uma maquiagem marcando o olho, o ator, diretor, roteirista e tudo mais que você puder imaginar, posou para Fê Pinheiro e brilhou. Olha aí:

A economia de chamadas deveria ser seguida por todo mundo.
E esse trabalho tipográfico da abertura da matéria? Lindo, né?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E a VIP engata mais uma boa personagem...

Não sei o que tá rolando na redação da VIP, mas 2013 tá indo bem: primeiro vieram com uma das meninas da novela das 18h, depois o furacão Isabeli e agora vem Bianca Bin. Gosto bastante da sequência. Inclusive da primeira capa, que não é tão famosa, mas sabe se comportar frente às câmeras, devido ao passado como modelo.
A capa de Bianca é pésssima. Sério, não consigo entender essa rosa cafonérrima na mão, mas gosto tando da presença da modelo, que tento relevar. Assim, não consigo, mas tento.
Apesar da rosa cafona, acho super provocante a aprendiz de vilã vir assim, completamente nua na capa. Tempos que não vemos a VIP permitir-se a estas ousadias, né? Agora só falta o ensaio, e a torcida pra ter superado as expectativas é grande.

Pura magia

Daniel Radcliffe já se apresentou nú no teatro, já estrelou musical na Broadway, já se pronunciou à favor da causa gay... mas ainda parece estar tentanto apagar (ou pelo menos se distanciar) da associação com Harry Potter. De uma maneira ou de outra, Daniel é sempre uma figura bem vinda às capas e sempre rende editoriais e matérias interessantes. Na edição de março o ator faz sua segunda aparição na capa da OUT e aproveita para promover seu novo filme, "Kill your Darlings" onde o ator interpreta a versão jovem do ícone gay Allen Ginsberg.








Blog Widget by LinkWithin
 
^