sábado, 28 de abril de 2012

Nunca houve uma mulher como Rita

Rita Lee, sem dúvida alguma, é uma das principais artistas do Brasil. Tá aí há anos, apesar de ter despedido-se dos palcos, continua fazendo músicas e lançou há pouco o álbum Reza. Para marcar o grande momento da nossa Rainha do Rock, a Quem convidou uma equipe de peso para produzir um mega ensaio com a grande Rita. 
Atrás das lentes temos o sempre inspirado Paulo Vainer, no styling o performer/estilista Dudu Bertholini e, cuidando da beleza da estrela, o maquiador Duda Molinos.  Orquestrando a equipe, a editora de moda da Quem Biti Averbach.
Vamos parar de falatório e ver as fotos? Antes, dá uma olhada nos bastidores:
Adoro as semanais fazendo matérias classudas e adoro a valorização dos verdadeiros astros desse país.

Ah, não tenho mais palavras

É, fiquei tão bobo vendo as fotos de divulgação da TPM de maio, com a linda Grazi Massafera em sua capa que, para dar título ao post, usei um pedacinho da fala da estrela.

“Quando ela mexe, caramba, não existe nada no mundo melhor. Ontem passei a tarde vendo partos. Tem umas mulheres que não sofrem. Entram numa onda, num barato. Estou me preparando para o parto mais natural possível. Confesso que comecei a ficar com um pouquinho de medo. Mas é um medo tão gostoso. Medo misturado com ansiedade, misturado com amor. Ah, não tenho mais palavras.”
As fotos clicadas por Christian Gaul são tão naturais e leves que dá vontade de dar um abraço na futura mamãe.
Imagino que a imagem colorida será usada na capa, mas iria adorar a preto e branco. Linda e clássica.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fofura!

Daí que você chega em casa depois de uma viagem e acha uma caixinha em cima da cama. Já não bastasse a alegria de ganhar alguma coisa assim inesperada, dentro dela tinha uma TRIP e um porquinho super fofo. A ideia é incentivar a gente a pensar nos ensinamentos da edição sobre lucro e ir guardando uns trocados. Como eu tô bem precisando dar uma economizada pós-férias, o porquinho e os ensinamentos da TRIP vieram no melhor momento.
Brigadão, pessoal!

No olho da rua

Mês quase acabando e, finalmente, o ensaio da Playboy chega ao nosso blog. Então, não é por pouco caso com a moça, nem por má vontade com a revista, mas num mês que nossa vida não deu folga, perder tempo falando de um ensaio tão qualquer nota me parecia bobagem. Mas vamos a ele.
Então, o ensaio estrelado por Ariane Steinkopf é de uma pobreza sem tamanho. Fotos sem força, sem apelo e, principalmente, sem uma modelo que segure o conceito. Ariane tem aquela carinha de boba, com o corpo exagerado, mas não é naturalmente sensual. Colocá-la na rua foi um grande erro da equipe, a moça, apesar de não demonstrar desconforto, não acrescenta nada às imagens, anda sem provocar os passantes, parece um boneca inflável sendo guiada pela equipe.
Por falar em boneca inflável, os seios de Ariane são um capítulo a parte na revista e olha que nem estou falando dos mamilos polêmicos. Não consigo entender em que mundo peitos tão grandes e deformados são vistos como algo bonito e sensual. Sinceramente, chego a ficar sufocado ao ver o par de bolas que a menina leva no peito.
Além do erro que é a própria modelo, acho o trabalho de produção muito pobre. Gosto da sacada de fazer as fotos da moça perambulando pelas ruas – afinal, foi demitida pelo Pânico – mas é tudo feito de maneira tão desprositada. As peças cafonas usadas, com toques fetichistas, e a maquiagem exagerada (pra quê cílios postiços tão longos?) não dialogam com a ideia. Não seria mais sensual uma mocinha safadinha? Uma menina provocante vale mais que uma pseudo gostosa cheia de tiras, cortes, espartilhos e sapatos altíssimos. Não sei não, mas eu teria feito diferente.
Somada à produção tosca, o tratamento das imagens é outra coisa incômoda. O preto e branco que marca boa parte do ensaio e normalmente dá um tom classudo, deixou a coisa fria demais, muito cheia de contraste e quase aterrorizante. São Paulo já é um cenário muito duro, uma coisa mais ensolarada e quente teria mostrado que apesar de estar na rua da amargura, a menina não sofre com a situação e, ainda assim, tira dela o melhor.
De fato, é um ensaio para ser esquecido.

Menininho, o retorno.

Todo mundo comentando na internet que a capa nova da VIP está linda, que a Scarlet Johansson tá incrível e mil coisas mais. Mas olha, eu morro de preguiça de capa enlatada, principalmente quando o publicado aqui é praticamente igual ao publicado lá fora. Como em novembro do ano passado eu já elogiei essa foto da Scarlet, quando usada na capa da Interview, agora prefiro apenas reproduzir a imagem da VIP.


E ah, claro que não vou resistir a postar as fotos publicadas na Interview, né?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Caras Fashion

Pronta para sair do forno, a nova edição do CARAS Fashion segue o padrão de elegância e conteúdo que vem consolidando a publicação no mercado. A mais nova edição Outono-Inverno segue o conceito da revista e traz uma seleção do melhores looks das semanas de moda ao redor do mundo (eu sempre adorei esse corte de imagem da modelo de capa)...

Além das passarelas, a revista também tem matérias que fogem ao lugar comum do mundinho da moda e agregam mais consistência à publicação. Nessa edição, me chamou a atenção a matéria assinada por Ana Paula Andrade, tratando da questão MODA x ARTE e apresentando de forma leve essa discussão que já vem rolando no mercado há um certo tempo...
Mas não dá pra deixar de lado os editoriais de moda (afinal, a revista é uma revista de moda...) Chora nesse editorial de riqueza moda, produzido pela poderosa Jussara Romão e fotografado por Gustavo Zylbersztajn. Pela prévia, acho que podemos esperar uma edição digna de prateleira né? A revista, que tem editoria de Bia Paes de Barros e direção de arte de Juliana Cuttin Siqueira, chega as bancas no dia 30 de Abril.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Polêmica

Clicada por Max Abadian em Nova York para a capa de aniversário da edição de Maio da Elle Brasil, a top Coco Rocha não está nem um pouco satisfeita com o resultado. O motivo da discordia é, mais uma vez, o controverso photoshop. Segundo Coco, as fotos foram feitas usando um body cor da pele que foi apagado no tratamento de imagem. Nas palavras da modelo, o body foi apagado "...para dar a impressão de que estava mostrando muito mais pele do que mostrei ou estava à vontade em mostrar". A publicação ainda não se pronunciou a respeito da foto, mas no making off é possível ver a peça original que Coco Rocha estava usando. Polêmica a parte, adoro o carão da Coco na capa...
 

Fórmula

A capa da W Magazine de Maio aposta numa fórmula já um pouco batida, mas que de certa forma assegura as vendas de revistas nas bancas: duas das maiores estrelas de Hollywood num clima vintage e cheio de referências glamourosas. Clicados por Emma Summerton, Clive Owen e Nicole Kidman são os queridinhos da vez.
O motivo da escolha: ambos estrelam a nova produção da HBO, Hemingway & Gellhorn. A produção é centrada no relacionamento do escritor com a correspondente de guerra durante as décadas de 30 e 40 (motivo pelo qual as fotos seguem essa inspiração).  
Particularmente, acho a tipografia escolhida para o abre um pouco pesada, mas as fotos são bonitas e Nicole volta a parecer mais com uma humana e menos com uma boneca. A produção estréia no dia 30 de Maio na HBO e também será exibida no festival de Cannes.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Como pode peixe vivo...



Aproveitando que a gente participou de um podcast falando sobre revistas de música, a Rolling Stone Brasil desse mês ilustra bem a maior discussão em torno da publicação: afinal, a RS é uma revista de música ou não?

O personagem do mês, o ex-jogador e atual deputado Romário, já dá uma pista. Observando os textos da capa, a resposta fica ainda mais clara: das oito chamadas, apenas 3 são de música.

Se ainda restam dúvidas, digo mais uma vez: a Rolling Stone não é uma "revista de música" mas, sim, uma publicação sobre cultura pop. E quer coisa mais pop no Brasil do que Romário + Sérgio Mallandro + Dinho Ouro Preto + Chico Anysio?

Ah, sim, as fotos do Romário são sensacionais!




Habemus podcast!



Não, na verdade não habemus, mas podemos ter se vocês curtirem a ideia. O lance é que o Thiago deu uma passadinha lá no Microfonia.FM, podcast de música do qual eu sou integrante, pra falar sobre música e, claro, revistas.

As principais publicações, histórias envolvendo revistas e artistas e até um ensaio quase esquecido da.. bem, ouça pra descobrir.

E digam aí: um podcast só do dasBancas é uma boa ideia?




Blog Widget by LinkWithin
 
^