sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A melhor de 2009. E a pior também...

Olha, estava com o texto pronto, tudo organizadinho, só esperando a enquete fechar e aí o que aconteceu? Reviravolta total!

Sim, SEXY e Playboy que lideravam em suas respectivas categorias foram atropeladas por outras duas grandes concorrentes. O resultado está aqui:



Isso mesmo, meu povo, na última hora, a Época dedicada à trajédia do Vôo da Air France 447 passou por cima da Capetinha da SEXY e levou com 250 votos, num total de 546, o título de MELHOR CAPA DE 2009, segundo os leitores do dasBancas.

Resultado justo, capa linda e marcante, que vem sendo lembrada em todas as retrospectivas do segmento. Ponto para a sutileza e delicadeza.

Poucas semanais oursaram ser tão econômicas


Já a PIOR CAPA de 2009, que quase foi da Playboy, ficou para Susaninha - Musa Eterna - e sua Quem. Sim, nós morremos de medo dessa capa desde sempre e agradecemos aos leitores que votaram nela. Certeza que pior que a Melancia Monroe só mesmo Susaninha em seu corpinho de Barbie.
Susana levou 115 dos 318 votos

Nós só podemos agradecer a participação dos leitores, dizer que adoramos ter dobrado o número de participantes neste ano e, claro, aceitamos sugestões para melhorar a dinâmica da eleição de 2010. Ainda faltam 12 meses, mas se alguém tiver uma ideia foda, podemos já nos preparar para fazer uma eleição ainda mais interativa e mais bacana.

Ah, esperamos que a virada da Época e da Quem não seja questionada pelos fãs da SEXY. Eles fizeram muito bonito votando em suas preferidas, movimentaram a primeira etapa da eleição e agora (acredito) foram pegos de última hora pelos fãs da Playboy, que escolheram a Época e Quem para receber seus votos. Mas, oh, todo mundo tem direito de votar e foi bem legal tomar um susto ao abrir o blog logo que a eleição finalizou e ver que tudo havia mudado.
Abraço e até meu próximo post que será sobre a Playboy de janeiro...

Poesia de praia

Eu amo a Fernanda Lima. Falando de sexo então, melhor ainda. Mas quem me encantou mesmo na Marie Claire de janeiro foi Nathalie Edenburg. Ela, as fotos de Isabel Garcia, o styling de Pedro Sales, o cenário em Jericoacoara, a edição de Sandra Bittencourt, a participação de Alex Schultz e o resultado incrível das 30 páginas do editorial "Pra sempre em mim, janeiro".

Tive que postá-lo na íntegra pois é assim, com toda sua edição e produção bem cuidada que ele faz sentido. Aproveitem!

Te amo!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A volta e as que não foram

Atenção a todos fãs de cultura pop! Não se acanhem, eu sei que são muitos. Seguem três capas gringas com algumas mocinhas que fazem, fizeram ou farão de novo sucesso nas áreas em que atuam.

A Marie Claire America de fevereiro (oh yeah!) trouxe o retorno de Christina Aguilera. Mais um, espero que sem invencionismos dessa vez. A foto é bonita, a capa é ok, apesar do layout too much. Nada de surpreendente, o legal mesmo é ver X-Tina de volta, mesmo que seja pra gente gongar.

GeNiE iN a BoTtLe AcUsTiC 2oIo

Agora, mais uma da música. Dessa vez, pros novinhos ficarem loucos (#carioca), é a Miley Cyrus bem de rica na Harper's Bazaar. Não sei vocês, mas a Hanna ainda não me convence como mulher. Mesmo assim ficou bonitinho e as músicas dela já fazem nossa cabeça.

Muita party in the USA

Por fim, a melhor capa do começo do ano: Dakota Finning para V Magazine. Nenhuma surpresa. A revista sempre faz capas excelentes e Dakota, mesmo sendo tão mocinha quanto La Montana (dois anos a menos!), há tempos nos surpreende com ótimas fotos.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Moda, moda e mais moda

As semanas de moda moda se aproximam e todo mundo só escuta falar de tendências, quem vem pro desfile, quem não vem. Aquele bafafá de sempre. Enquanto as coleções não são apresentadas, vamos ver as capas preparadas pela Abril para suas revistas de moda.

A Manequim não perde a fórmula e continua com o combo celebridade Global + fundo branco + diagramação padrão. Acho boa a proposta, a fórmula funciona, mas é inegável que Flávia Alessandra e seu sorriso ultra natural não funcionaram nessa capa. Bom, fica pra próxima...

todo um trabalho de correntes e mais correntes...

Também apostando em celebridades mensalmente, a Estilo deu a primeira capa de 2010 para ruiva Camila Morgado. Adoro a Camila, acho bonita, sofisticada, bem o estilão da revista (rá, pegaram a piadinha...) mas não gostei dessa overdose de laranja na capa não. Forçou a amizade demais... Ah, sem contar que as chamadas em vermelho destoaram muito no conjunto.

Enferrujou...

Já a Elle, a mais fashionista da família apostou em uma New Face revelada pelo concurso promovido pela revista. Achei que a menina Gabriella segurou bem a capa, mas não curti esse braço plastificado dela não. Esquisito, né?!

O look eu já gosto bastante e, acho que se tivessem usado uma peça preta lá na capa da Estilo, teriam quebrado aquela coisa laranjada e tudo ficaria mais bonito. Ponto para a Elle e sua maturidade.

Só não entendi aquele '&' do Hot & New

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Enfim 2010!

É meu povo, passaram-se as festas e 2010 já tá na correria. Para começarmos a aquecer os motores do dasBancas, vamos de capas e fotos de divulgação?!

Bom, a Elle UK, DE FEVEREIRO (!), vem com Natalie Portman lindíssima em sua capa. Bem coisa de rica, como eles adoram fazer.

Closer ainda bate forte em meu coração...
dica do @samprofeta

Enquanto isso, no Brasil, a Nova coloca pela primera vez uma negra em sua capa (ao menos é o que andam dizendo por aí, mas tenho quase certeza que Taís Araújo já foi capa da Nova antes, enfim...). Se é a primeira negra ou não, tenho cá minhas dúvidas, mas tenho certeza que isso que fizeram com a Taís não é coisa de Deus.

o jeitinho Nova de 'embelezar' globais...

Gente, que bracinhos são esses? Que cinturinha é essa? Que curvatura é essa? E PELAMORDEDEUS, que sombra azul é essa? Enfim, coisas de Nova e que ela parece ter gostado, afinal, tá feliz a moça, né?!

Para fechar o post, é hora ver a capa da britânica Q. Essa capa tá circulando por aí desde novembro, mas como a correria foi maior, acabou passando.

Peitão, heim Amy...

Bom, a capa vem com os principais artistas do século 21, e só pergunto 2 coisas:
  • Por quê Brandon Flowers ficou escondido lá na terceira face?
  • E cadê a Beyoncé?



Blog Widget by LinkWithin
 
^