terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Azuis

Ih, poderia ficar meia hora falando desse degradê (bacana? Cafona? Suspeito?...) aí da capa da Homem Vogue, mas a Isabeli Fontana tá olhando pra mim, então, dá licença, deixa eu ficar aqui no meu canto olhando pra ela também.

Olhos nos olhos

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Prazer em conhecê-la!

Gente, recebemos o release de uma revista que nunca havíamos visto na vida, e como o negócio é bom, vamos reproduzir na íntegra.

Olha, tive orgulho de ver a capa da 9ª edição da Revista Nanu!. Coisa linda, bem diagramada, com um degradê do bem - sim, os degradês podem ser do bem, e fotografia sofisticada, leve. Achei tudo tão etéreo... Pena que não posso dizer o mesmo de todas as edições anteriores, só mesmo da e da atual, que você vê abaixo.

Tem coisas que só o tempo e a independência permitem.

Agora o release que eles nos mandaram:
Gostaria de apresentar a vocês a NANU! Revista criada pela fotógrafa Susana Pabst em 2007. O primeiro número saiu em versão digital na página pessoal de Susana e trazia três ensaios fotográficos com mulheres que não eram modelos.

Na edição seguinte, em abril de 2008, a revista passou a ser publicada em papel. Produzida pelo LOOSHstudio, a NANU! se tornou uma publicação bimestral de conteúdo irreverente e inovador. A base da revista é em Blumenau, porém o conteúdo ultrapassa as temáticas locais.

As edições têm sempre um tema que orienta os colaboradores e o ensaio conceitual - de capa, produzido com pessoas que não são modelos. O conteúdo, focado na cultura pop, é elaborado pela equipe da revista e por profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação que foram escolhidos para fazer parte da NANU!.

Entre os colaboradores, está Godofredo de Oliveira Neto, escritor brasileiro detentor de um prêmio Jabuti, graduado pela Sorbonne de Paris e professor de literatura na UFRJ; Juliana Gevaerd, estilista que cria para marcas como Osklen, Animale e Reinaldo Lourenço; Douglas Dwight, roteirista de filmes como Mulheres do Brasil e colaborador em Cazuza - O Tempo não Pára e Amores Possíveis; e Solange Kurpiel, jornalista e estudante do mestrado em Comunicação na Sorbonne.

Onde encontro a NANU!?

A NANU! pode ser comprada em bancas de Santa Catarina, principalmente Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, Blumenau e Litoral. Além disso, a revista é distribuída pela Ghignone, em Curitiba; Livrarias Cultura, em São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Recife e Rio de Janeiro; e na Haddock Lobo Books & Magazines, também em São Paulo. Em Berlim, a NANU! pode ser encontrada na Do You Read Me!? e A Livraria.

Abraços,
Lucca.

Joga no flogão!

A Vogue Itália é super vanguardista e todo mundo tá cansado de saber isso, mas nunca é demais falar de suas experimentações visuais.

Com direção de imagem por conta do consagrado Steven Meisel, a revista já apostou na interface dos computadores Apple para mostrar/ambientar um editorial, já fez capas de vinil em uma edição temática de música e, agora, aposta no Twitter. Isso mesmo, o tal passarinho tá tomando conta do mundo, e agora da moda também.

Meisel convidou super modelos para fazerem autoretratos com suas câmeras digitais domésticas e postarem no miniblog, como se fosse num esquema Twitpic. A ídeia é boa, a capa ousada e o recheio, com certeza, não deve frustrar.

Gisele, nossa modelo-musa-grávida foi uma das estrelas, e abaixo vemos algumas de suas fotos:

por que será que no tempo do Flogão isso não rolou?!

Além de Gisele, estrelam capa e editoriais as modelos Christy Turlington, Lara Stone, Natalia Vodianova e Kasia Kruss. Edição digna de 'follow'.

UPDATE

Olha, paguei língua, viu. Cheguei lá no Petiscos e tinha o recheio da edição completo por lá, e assim, tive um pouco de medo de várias coisas. Algumas fotos são lindas, Gisele tá na lista, mas outras são toscas demais. Ok, expontaneidade era a proposta.

Algumas aí são dignas do Flogão, ou do Fotolog da Yasmin Brunet, alguém lembra?!

Divina Flávia

A Playboy de Flávia Alessandra chega às bancas amanhã, 08/12, por isso, por enquanto, vamos ver um bocado do making off e curtir, mais uma vez, a entrega da estrela?!




Além do vídeo, algumas fotos de divulgação também foram liberdadas para a galera:

Adoro as orelhinhas!

A única coisa que me incomoda na Flávia, desde a primeira Playboy, é o eterno biquinho de tesão. MORRO DE PREGUIÇA! Mas que ela é linda e sabe seduzir, não há dúvidas...

domingo, 6 de dezembro de 2009

Morri!

Daí que o twitter hoje só falou do show da Madonna que tava rolando no Multishow, e dos jogos do Brasileirão. Certeza que estes assuntos e públicos não são muito compatíveis, mas, acredite, uma revista ousou em reuní-los.

O vasco que volta à primeira divisão do campeonato trará na capa de sua revista oficial a diva Madonna. E olha, só posso dizer que morri!

coisa liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda! isso que é capa, Brasil!


dica do @remulobrandao

Alinne rocks

Decifra-me

Não prometi postar a Rolling Stone do mês passado aqui, mas como essa é a melhor capa da Rolling Stone de 2009, até então, o dB não poderia dar esse mole. E por que ela é a melhor? Primeiro: não é capa/matéria pronta da matriz gringa, infelizmente, algo bem raro nesse arrastado 2009 da RS Brasil; segundo: tem um fotógrafo hypado, Daniel Klajmic, e uma direção de arte impecável; terceiro: além de uma grande personagem, tem mulher bonita e, mals aê, ainda não inventaram nada melhor para uma grande capa.

No capão, Alinne Moraes não faz cara de mocinha, muito pelo contrário, mostra-se enigmática e com um olhar diabólico. As legendas sob a atriz (uma manha meio Esquire USA) ficou bem interessante e a pintura da tatuagem-dragão no corpo perfeito e sem intervenções da Alinne rendeu um grafismo bacana.

No recheio, uma belíssima abertura de matéria e fotos num preto e branco sensacional. Como nem tudo nessa vida é perfeito, apenas duas fotos não enchem a barriga de ninguém. Confesso que a RS é a revista onde mais deixo buracos na leitura. Não leio todas as matérias, pois acho um pouco cansativa a narrativa americanizada que dá voltas e voltas até chegar ao cerne da questão. Geralmente trocaria metade do texto pelo dobro de fotos, porém nessa matéria de capa não. Óbvio que queria o dobro de fotos, mas achei o texto na medida certa e extremamente bem conduzido pelo jornalista Paulo Terron.

É isso, tardamos, mas postamos. E vamos torcer para que a RS consiga repetir a dose em dezembro, porque mesmo com a bela Alinne Moraes o 2009 da RS continua meio ruim das pernas.

P&B dramático

Fotos: Reprodução Rolling Stone

Noveleiro, eu?

Oba, Alinne!

Para ler ouvindo: I Want To Know What Love Is

O sábado aqui foi de Taís/Helena, o domingo é de Alinne/Luciana que aparece soterrada sob as chamadas de capa da Criativa. Tá tudo bem diagramado, organizado nos mínimos detalhes e tal, mas tem tanta informação lá que a fotografia, geralmente o principal elemento de uma capa, acaba ficando, literalmente, em 2º plano. Perde-se um pouco o foco, acaba não convencendo como uma boa capa e fica apenas na média.

Alinne Moraes também não me convencia na pele de uma promissora modelo em início de carreira, possivelmente pelos seus 20 e tantos anos, mas agora brinca com a emoção em cada cena de Viver a Vida, incluindo aquelas onde sua personagem aparece apenas dormindo. Linda, talentosa, inteligente, pegadora e cool, Alinne é o sonho de todo diretor de redação (e de novela!) e não poderia faltar nesse globalizado 2009 da Criativa. As fotos são do J.R. Duran, tal qual RG/Taís. Bonitas também, mas as da Taís me transmitiram mais emoção e têm mais cara de retrato e menos de ensaio de moda.

Por que será que dão tanto close na Luciana, hein?

Fotos: Reprodução Criativa
+ Fotos no site da Criativa

Espaço reservado para tops

Enquanto tops andam perdendo espaço para celebs nas bancas dos quatro cantos do mundo, a Homem Vogue 2009 não sucumbiu e se manteve firme em só estampar modelos em suas capas. A bombshell Isabeli (aprendi recentemente com o Greg que a pronúncia correta é Isabéli e não Isabêlí, mas, nhé, sem direito a voltinha de elevador com a gata) ocupa a 5ª e última capa do ano, num bis para a publicação.

Global aqui não teve vez

P.S.: Comentários sobre a capa somente quando tivermos a HV na mão. Ou um jpeg decente.



Blog Widget by LinkWithin
 
^