Acabei de ler minha VIP hoje. Sou muito fã da VIP para deixar passar essa edição "especial" em branco. O que dizer de uma lista das 100 + sexy do mundo sem a + sexy do mundo?! Por mais que todo o resto fosse bem-feito (que também não foi o caso, adianto), sem a tal mulher + sexy do mundo (ou algo próximo disso, contando com os 5% do percentual de erro) não há o que ser dito. Ou melhor, há sim.
Juliana Salimeni, “a mulher + sexy do mundo de 2010”, segundo a VIP, não é dona de uma beleza arrebatadora. Seus atributos superavantajados foram minuciosamente detalhados e elogiados pela revista, como se o leitor (que não é burro) precisasse ser convencido: “Hey, mulher-vin-diesel é a nova Luma”. Exagerada ou não, gostosa ou não, fato é que Juju não é notória. Achei cômico como um tanto de gente me perguntou “quem é essa?!” ao ver a capa. “É panicat”, respondia. “Ah, tá”.
Ah, vá!
Não, não precisa ser estrela de novela das 8 da Globo para ser a + sexy do mundo. Scheila Carvalho, dançarina, em sua fase “sarada sem exageros”, ganhou 3 títulos; Ellen Rocche, até então a menos famosa do seleto time de vencedoras, era modelo e queridinha do dono do baú; Cicarelli nunca teve crachá da Globo. Scheila, Ellen, Cica, Luana, Alinne, Jolie, Ju Paes, Gisele e Grazi: todas lindas, carismáticas, deliciosas (sem necessidade de atestado, bula ou coisa parecida) e com relevância no ano em que foram eleitas, merecidamente, as mais-mais. Sexys, muito sexys.
O que elas têm que eu não tenho? Enumerando: 1 - Uma língua sem piercing, 2 - ...
Sabrina Sato, a grande musa do Pânico, poderia muito bem ser a + sexy de 2010 por reunir, há tempos, todos os requisitos citados acima. Cleo Pires e mais uma dúzia de mulheres idem. Nada contra a Juju que até poderia entrar na lista sim, mas não no topo. Esse primeiro lugar colocou a credibilidade da lista, que já não era grandes coisas desde 2008, quando ficou claro que
a vontade da Abril fala mais alto que a vontade do (e)leitor, em xeque. Xeque-mate.
Cleo, Mariana, Sabrina, Ana: Nomes muito mais coerentes
Para completar o, até então, maior mico editorial do ano, essa lista das 100+ é repleta de nomes descartáveis, outros até já esquecidos, ilustrados por fotos ridículas, páginas mal diagramadas e textículos sem a menor graça. Qualquer uma daquelas legendinhas do passado me fazia rir muito mais que todos os caracteres jutos dessa lista. Corrigindo, dessa edição inteira. Acho que a VIP desaprendeu a contar piada.
VIP, cortei o cabelo joãozinho e fiquei linda, cê viu? Bjos, Ana Paula.
Conseguiram pegar a pior foto da Cleo.
A Piupiu é muito mais bonita que isso (e que a Juju tbm).
Tô toda embaçada, VIP. Bjo, Garambone.
A Amanda Françoso ainda existe? E as meninas do RBD? Jaque "Khoury"?!
Joelma tá sexy, tá gata, tá na VIP.
Até Milena, ex-BBB 9 (lembram?!?!?), entrou na bagaça!
Quem são, gente? Quem vota nelas? QUEM?!
Tem nada mais nada menos que 16 ex-BBBs na lista.
E Cacau em 3º lugar é muita falta de noção.
Esse espaço entre Alice Braga e a ex-RBD (mais uma!) Maite Perroni é pra dar uma respirada profunda, é?
E saudade dos textos espertos (e não metidos a inteligentes) do Thales.
Parabéns, Ricardo Lombardi & Cia, vocês conseguiram fazer a PIOR EDIÇÃO DAS 100+ DE TODOS OS TEMPOS.