sábado, 30 de agosto de 2008

Vogue Brasil Setembro...

Adivinha quem vem na capa?!

Não, não será Isabelli, o Greg apostou as fichas e perdeu. Parece que a Vogue resolveu dar uma folginha pra moça, que é capa da Corpo a Corpo/queroseraboaforma, e chamou......
Sim, ela mesmo... Gisele Bündchen. Será que vai ter biquinho e bundinha de fora?!
a notícia ainda não foi confirmada pela Vogue.

E pra não ficar sem ver Isabelli, vamos às fotos da Corpo a Corpo.

Tá gata, com corpão... Mas aquele namorado com a camisa da Itaipava em todas as fotos...
Ninguém merece.

Surpresas na Playboy

Então, ontem não deu tempo MESMO, foi um dia corridasso, acho que o mais corrido do ano até agora. Do tipo, terminar o trabalho às 16:58 para a reunião das 17:00 (não é mentira), então o post que seria de ontem, vem hoje.

Nasci em 85, e se formos pensar que só comecei a prestar atenção nas capas da Playboy por volta das 10 anos, já estaremos em 95, dessa forma, só separei surpresas apartir dessa época. Pra falar verdade, foi uma coisa mais apartir de 98, quando comprei minha primeira revista. Critério explicado, vamos às surpresas que a revista me fez...
5º e 4º Lugares: Andréa Lopes e Musas da Seleção.

A 5ª colocada, Andréa é uma unanimidade, acho que ninguém acreditou quando viu a capa, o assunto já rendeu horrores. E apesar de gostar do ensaio, - sim, acho que o Morgade fez um bom trabalho, tem ângulos interessantes - essa capa é um despaltério. Ninguém compra uma revista com a mulher do cabelo na cara.... Muito tosco. Surpresa do mal.

Já a 4ª colocada, é uma surpresa meio estranha. Até hoje não sei se gosto dessa capa. É ousada, surpreendente, mas tem uma pitada de morbidêz, parece um monte de cadáver.... E assim, o ensaio mais populoso e surpreendente da Playboy é um tanto constrangedor. Particularmente, não acho que combine com a Playboy cenas lésbicas explícitas, como rola no ensaio. Nahas, o rei da ousadia passou do ponto. E essa edição é inteira uma surpresa. Meio do bem e meio do mal.

3º e 2º Lugares: Marina Lima e Vera Fisher.
Ninguém esperava a vinda delas na capa da revista. Marina havia sido desejada por anos, estava sumida, depressiva, e do nada apareceu na Playboy. Num ensaio lindo, cheio de estilo e a cara dela. Marina é das melhores surpresas que a revista já fez. E Vera... Ah, Vera Fisher é musa de gerações, entra ano e sai ano a mulher é um explendor. Luma, num ato de insanidade, desistiu de ser a capa do milênio, e assim como Marina, Vera se ofereceu. Queria fazer esse ensaio. Em poucos dias estavam todos em Paris. Menos de um mês depois, a revista chegava às bancas. Deslumbrante, luxuosa. Puro glamour, como Vera merece.

Primeiríssimo Lugar: Déborah Secco.


Pra mim, toda a relação de Deborah Secco com a Playboy é surpreendente. Em 99, a revista já havia divulgado que a capa de aniversário seriam as S(c)heilas, o ensaio foi feito na Amazônia, com cobertura do Fantástico. Todo mundo sabia, e assim, do nada (não esqueço disso), aparece na Veja, mais especificamente na seção Gente, uma menina, sentada numa banquinho, contando que a carreira estava indo de vento em popa, e que embarcaria para a Los Angeles, na próxima semana, para fazer as fotos da Playboy de aniversário... Como assim?! Não eram as S(c)heilas?

Tá, ainda tinha muito tempo, e Déborah estava estouradíssima na novela das oito. Na edição das Hzetes veio uma foto de divulgação absurdamente simples e linda, a "menina", sentada numa cama e tudo muito claro, muito natural. E em agosto, a "Menina do banquinho" tinha desaparecido completamente. Uma mulher cheia de atitude, ousada e insinuante estava tomando conta daquelas páginas. Surpresa total e hipnotizante!

E pra completar, 3 anos depois, assim do nada, quando estava meio sumidinha, e sendo chamada de gorda por toda parte, ela apareceu mais gostosa e mulher do que antes. E ainda por cima, em outra edição de aniversário. A única estrela a repetir edição de aniversário!!! Déborah é toda surpreendente, e sim, espero uma volta dela na revista, de preferência numa edição de aniversário. Por que ela merece e eu sou fã desde confissões de adolescente.


adoro a cara de muleca

Luana Piovani, 32 anos

Luana, como todos nós, já fez e falou muita merda nessa vida. Saiu no tapa com paparazzi, colocou publicamente um par de chifres na cabeça do galã e bom moço Rodrigo Santo(u)ro, trocou de namorado como quem troca de calcinha, vacilou e foi fotografada sem a tal calcinha...

.

Como atriz, não nasceu pronta. Foi preciso arregaçar as mangas e correr atrás: estudou fora, encarou os palcos e conquistou o reconhecimento dos críticos especializados.

.

Amada por muitos e odiada por outros tantos, Luana definitivamente não faz a linha unanimidade, mas invariavelmente causa frenesi. Cheia de si, não se curva ao sistema e diz “não, obrigada” pra Globo, afirma que dois milhões de Reais é o preço mínimo para se INICIAR uma negociação com a Playboy enquanto segue posando linda, leve, solta e “de graça” para a Trip. Luana subverte. E nos diverte.

.

Não é perfeita e é justamente por isso que merece um post de aniversário do DasBancas. Privilégio pra poucas, ok, Luana?


Trip de 1997: Edição de colecionador
.
Trip de 2002: As páginas mais quentes da história da revista
..
Trip de 2007: Madura e irresistível.
..
VIP: Fazendo valer cada uma dessas três letrinhas
..
I was photographed by J.R. Duran
.
Para ler ouvindo: Um Sonho (Caetano Veloso)

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Melhor e pior do mês de agosto 3

Agosto foi um mês peculiar para a minha rotina (aniversário, trabalho, trabalho, aniversários alheios, trabalho e faculdade a mil) e para as bancas de revista também. Digamos que foi tudo muito intenso.

Com ensaios bem especiais, muitas publicações extras, os editoriais bombaram, muita gente really-really V.I.P. deu as caras nas capas e por aí vai.

Sendo assim, o processo de escolha se torna um pouco complicado, já que com muita oferta o volume de acertos e a quantidade de desastres também aumentam.

Superconcordo com o Thiago a respeito do pacote VOGUE de qualidade que mandou muito bem tanto na matriz, como na RG e mais ainda na HOMEM. Também me encontro como Leandro quando o assunto é a cagada bola fora que a VIP deu, tanto no ensaio, quando no incentivo à pirataria e nas críticas aos esportes olímpicos. Mas minha gongada não surtiria tanto efeito, já que eles já apanharam muito, como pode ser lido no "Caixa de Entrada" de setembro.
Digno.

A PLAYBOY também mandou bem, mas ainda não é o momento. Edição de aniversário e volta de Bob Wolfenson era o mínimo que se esperava. E a produção tava bem fraca.

Por tudo isso, o meu melhor e pior do mês teve como critério a superação:

Superação:

s. f., acto ou efeito de superar;
transposição de um obstáculo ou desafio.

Logo, a eleita melhor capa do mês é a campeã absoluta do pior do mês passado: a revista BOA FORMA.




Deborah: libera e joga tudo pro ar! Ah! Ah! Ah!


A publicação não ousou (ufa!) nas cores da capa neste mês e conseguiu fazer uma produção chic e layout bacana com tons sóbrios. Mesmo com Deborah fucking Secco numa vibe Cláudia fucking Leitte (Exttravasa!!!).



Deborah: pilates com pastel te cai bem


Como pior do mês, fugindo da obviedade da VIP, logo me perguntei:
Qual o contrário de superação? Só existe superação no bom sentido? NÃO!
Por isso que o pior do mês vai pra COOL Magazine, que geralmente faz capas ótimas e só tem as melhores tops sempre (sem exceção).



Ana Beatriz Barros: alegoria com verniz localizado nããão dá!


O motivo dessa eleição como pior capa?

(Além da produção mini saia jeans vai ao Carnaval e do fato de me soar cool falar mal da Cool, claro.)

Elementar meu caro leitor:


Degradée!

Melhor e pior do mês de agosto 2

Nada como um mês atrás do outro, não? Em julho elegi o ensaio da VIP com as gêmeas Bia e Branca como o melhor das bancas e o ensaio da Playboy com a BBB Natália como o pior (não por ela, nem pelo ensaio e sim pelas fotos com complexo de Samara que escondiam seu rosto). Nesse mês, numa vibe A Favorita, basta invertemos as protagonistas: Playboy leva o meu melhor do mês e a VIP fica com o meu pior.
.
Bob Wolfenson, produção caprichada, tema superacertado, modelo que se entrega... Nota dez

Não sei qual nota leva no quesito “Alegorias e Adereços”, mas no “Sensualidade” é um redondo zero

Melhor e Pior do mês de agosto.

Não vou negar, estou decepcionado com a Nova, jurava que ela ia levar o troféu Lixo do Mês, mas não, ela  nem vai entrar na lista. Sejamos breves:

Lixo do Mês: A overdose de Paulo Coelho. Ok, ele lançou livro, mas sério, já deu. Foi Playboy, foi Rolling Stone, Fantástico e tudo mais. A capa da Rolling Stone é uma das coisas mais feias que já vi. Lixo pra eles.
O pior do mês, não podia ser outro. Ela chegou atrasada, deu uma peitada na galera e mostrou o coração. Pena que ele era feio d+, e a produção do ensaio é tosquíssima. Vaias para Sabrina Boing Boing e sua Sexy Especial.


O melhor do mês, não é uma edição em especial. É o conjunto da obra, e quem leva é a Carta Capital Editorial (sempre confundo), editora da Vogue Brasil. Esse mês eles abarrotaram as bancas, foram 354.000 edições diferentes, todas muito bem cuidadas. Palmas para eles.


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

E os ensaios...


Não sei bem onde estava minha cabeça quando resolvi que definiria os 5 melhores, em 5 categorias. Simplesmente não dá. Claro, abaixo os 5 melhores ensaios da Playboy, que aniversaria neste mês de agosto e enquanto há tempo, as homenagens...

Os 5 11 melhores ensaios já publicados, na minha opinião, são:

5º Lugar: Marina Lima por Muliro Meireles e Marisa Orht por Willy Biondani.

O despojamento e a super produção. O texto delicado de Fernanda Young e a franqueza do povo. Dois ensaios tão distantes, mas que, aqui, ficaram empatados. Duas mulheres que não são propriamente lindas, mas que não têm medo de se mostrarem, se imporem. Ensaios cheios de personalidade e atitude. Os fotógrafos, fizerem exclusivamente esses ensaios para a Playboy, e a pedido das estrelas.

4º Lugar: Scheila Carvalho por Bob Wolfenson e Luma de Oliveira por Jr. Duran.

As duas recordistas de capas da Playboy não poderiam ficar de fora. O ensaio de Scheila transborda sensualidade, é quente e ousado. O defeito é ser curto, muito curto. Já o ensaio da Luma é longo, cheio de momentos memoráveis e claro, a diagramação é foda. Adoro a orientação da revista virada. Os leitores, a revista, todos precisam se curvar a deusa, deixar sua posição confortável e se adequar a ela.

3º Lugar: Adriane Galisteu e Mel Lisboa, ambas por Jr. Duran.

A namorada-viúva do Senna foi à Grécia, se depilou, quebrou recordes e tornou-se a estrela Adriane Galisteu. Fotos para a eternidade, e a prova de que Zeus é brasileiro. A eterna Anita mostrou-se lânguida, delicada e mais Anita do que nunca. Ensaio que poderia ser corriqueiro, mas é cheio de sensualidade. Sensualidade do dia-a-dia. Nesse ensaio, Mel é a namoradinha gostosa que todos os leitores sonham...

2º Lugar: Mylla Christie e Tatiana Issa, ambas por Bob Wolfenson.

Uma foi para Inglaterra, outra para Punta Del Lest. As duas tiveram problemas durante o ensaio, Mylla com o fotógrafo e Tatiana com o cabeleireiro. Mylla estava no auge da carreira, conhecidíssima e desejada. Tatiana era mais uma das jovens e lindas atrizes que a Globo trazia do cinema (ela fez o Guarani), e que apareceria em Hilda Furacão. Os dois ensaios são absurdamente poéticos, cheios de fotos memoráveis. Cores lindas e P&B inesquecíveis.

1º Lugar: Maitê Proença, Alessandra Negrini, Malu Bailo - empatadíssimas - todas fotografadas por Bob Wolfenson.

O ensaio da Maitê é um marco na Playboy, mesmo tendo sido um ano antes - com Adriane Galisteu - que a revista chegou à casa de 1milhão de exemplares, é com esse ensaio que a revista convence grandes estrelas a se despirem. A carta escrita por Maitê, que abre o ensaio, é muito direta: "Eu queria fazer diferente. Queria fazer mais belo. Queria transgredir um pouco. (...) Queria estar lá, despojada e nua, bem nua. Quis as lentes do Bob. Quis sobretudo, e simplesmente, que fosse lindo, bem lindo. E olhem só, deu certo!" O que mais eu preciso dizer?!

O ensaio da Negrini talvez seja o único que esteja na lista de todos os leitores. Transgressor, absurdamente bem fotografado. Cru e delicado. Sem sombra de dúvidas, ela se orgulha de ter feito isso. E dificilmente faria outra Playboy, por que jamais seria capaz de superar esse trabalho.

Já Malu Bailo é, para mim, um grande azarão nessa lista. Ela não tinha nada para ter um ensaio tão bonito. Stripper de luxo, conhecida de muitos, mas uma grande desconhecida para a maioria. Chamaram o Bob para fotografar e deu no que deu. Ele chamou vários figurantes, levou a turma toda para um bordel, deu um festão e transformou Malu em uma Stripper de luxo. Ou melhor, a colocou de volta em seu ambiente, aí foi fácil. Era só clicar e guardar na memória, porque seria inesquecível, e impossível de se repetir.

Como sempre, Bob bombando na lista.

Fotos: Reprodução.
Ps.: Somos contra a pirataria, por isso, compre a revista. Sempre.

Pra terminar o especial, amanhã, farei o post com as 5 capas surpreendentes, para o bem ou para o mal. E para finalizar, as 5 musas da Playboy, não interessa onde, nem quando. Serão pra sempre musas.

Faz a Kate Moss!

Falando em Kate Moss e sua arte de pagar peitinho e destruir o resto das modelos em suas fotos, saiu na velha e boa W da Kate Hudson um ótimo ensaio com a mesma.

Dia desses vi uma declaração dela dizendo que queria mesmo era parecer a Cindy Crawford. Oi? Foi sério isso?
Mas resolvi postá-las por um fato divertido:

Dia desses, estava com um grupo de amigos da faculdade fazendo um trabalho de produção de moda. Daí que, como as fotos deveriam ser feitas numa segunda-feira às 7:ooh da manhã, a modelo seria uma integrante do grupo (Vivi, que segurou muito bem por sinal).
No meio do processo todo, um pouco de tensão por causa dos alunos e funcionários passando por perto, eis que eu tentando ajudar mostro uma foto da Kate Moss para servir de referência.
Piorou tudo e eu ouvi depois de uma gargalhada irônica:

"É pra ficar igual a ela? isso que você quer mesmo?".

Só então vi que faltou um pouco de humildade da minha parte...

As fotos foram feitas por Mert Alas e Marcus Piggott e foi produzida por Alex White. Detalhes para curiosos.











Qualquer tipo de lugar, roupa, pose, equipe e entorpecente lhe faz bem

Só pra terminar bem, confiram um pouco dos bastidores do ensaio:


As melhores fotos são....




Menção Honrrosa: são boas, mas não fazem do ensaio uma coisa inesquecível. Têm sensualidade acima da média, abusam de técnica, emocionam, ou simplesmente: eu gosto.


Bárbara Borges e Rita Guedes (Luiz Crispino), Tiazinha (Duran), Ângela Vieira e Andréia Guerra (Bob Wolfenson),
Luciana Vendramini (Jerôme Sainte-Rose), Juliana Paes(Duran), Luma de Oliveira e Viviane Bordin (Bob Wolfenson), Marisa Orth (Willy Biondani),
Pietra (Luiz Crispino), Ticiane Pinheiro (Duran), Mariana Kupfer (Luiz Crispino) e Paula Burlamaqui (Duran)

5º Lugar: Empate técnico entre Michelly Machri, Tatiana Issa e Maryeva

Valério Trabanco, Bob Wolfenson, Valério Trabanco

4º Lugar: Malu Bailo. Ensaio incrível, e lógico, impossível decidir por uma foto, então duas.

Bob Wolfenson

3º Lugar: Vera Fisher. Momento, para mim, inspirado no livro Sex da Madonna.

Bob Wolfenson

2º Lugar: Scheila Carvalho. Provocante é pouco. Melhor página dupla da história. Indiscutivelmente.

Bob Wolfenson

E claro, no primeiro lugar houve mais um empate. Dois ensaios cheios de fotos incríveis, tudo maravilhoso, bem feito. Pegaria qualquer foto da edição e colocaria aqui.

1º Lugar - lado B: Alessandra Negrine. Voyerismo sem limites.

Bob Wolfenson

1º Lugar - inabalável: Mylla Christie. A Playboy pode lançar 300 edições especiais, convidar milhões de estrelas, mas essa foto da Mylla na cama nunca sairá do topo da lista, e claro, mensão mais que honrosa à foto dela amarrada sobre a mesa. LINDO!

Bob Wolfenson

Não é incrível, em todas as posições tem fotos do Bob Wolfenson. E não fiquei escolhendo apenas ensaios dele, revi todos os ensaios de 1996 para cá. Sim, decidi escolher apenas fotos apartir de 96, por que as mais antigas não fazem muito sentido para mim, afinal, sou bem novo...

Ah, não esqueci da Maitê, da Adriane, nem de outros clássicos. Elas representam mais que uma foto, são ensaios INTEIRAMENTE inesquecíveis. Os melhores, eu posto logo mais.

E aê, quais as suas fotos preferidas?

Fotos: Reprodução.
Ps.: Somos contra a pirataria, por isso, compre a revista. Sempre.



Blog Widget by LinkWithin
 
^