sábado, 18 de julho de 2009

Simpático

Simpático é o melhor adjetivo para descrever o ensaio da Luciana Gimenez para a Maxim Brasil do mês. Não acho "simpático" um adjetivo ruim ou diminuto. Pode não ser tão bom quanto um “bom”. É quase lá. Em compensação não chega a ser ruim quanto um “mediano”, “regular” ou outro sinônimo do gênero. Cabe bem com o ensaio. Posso até estar sendo exigente, pois ele é bem melhor que os dois últimos da Maxim. Apesar de simples e comportado (será que está aqui o xis da questão?) é bem executado, tem humor, elegância, sensualidade. Combina com a apresentadora, era o que ela queria fazer e isso já é meio caminho andado. Acho a primeira foto (o abre como um todo, por sinal) muito boa. Essa em que ela está com a mão no rosto, com a saia levemente levantada mostrando um pedaço da cinta liga é boa. As outras são... simpáticas. Parece que falta algo. Apesar de estar inserido no contexto pin-up, eliminaria uma grande, esquisita e chamativa borboleta penosa que ela usa na cabeça em algumas fotos. Acho que poderia ter mais um look e outros objetos de cena, para dar um pouco mais de variedade. Não sei. Talvez o ensaio não tenha tanto apelo para os homens como foi questionado. Mas não é ruim, não.

Assim como na Trip do mês, o destaque maior fica com o texto que acompanha o ensaio. O de abertura da Maxim, escrito por Pedro Carvalho, editor-chefe da publicação, é desencanado e engraçado. A entrevista tocada por Pedro acompanha essa mesma linha e rende bons momentos e algumas declarações curiosas, como, por exemplo, quando ela afirma que queria ter algumas “mamatas” por ser esposa do chefe. Vale a pena conferir, nem que seja só pela net.

Gimusa aos 39 ainda segura uma pin-up que é uma beleza

Fotos: Reprodução Maxim
Fotógrafo: Eduardo Rezende
+ fotos e texto/entrevista aqui!

Trip Girl com gancho

No início da semana estava eu zapeando pelos canais da TV quando, por alguns poucos minutos, parei na Record. Na tela, Karen Junqueira interpretava um texto tosco, numa cena ridiculamente dramática de uma novela cujo nome não sei e com aquele ator que é neto, ou bisneto, sei lá, da Tônia Carrero. Tudo muito canastrão, tudo dentro do padrão Record de telenovela. Mas a beleza serena de Karen me chamou atenção e paralisou meu ansioso dedo indicador direito nesses poucos minutos de duração da cena. Falei comigo mesmo: essa Bruna Surfistinha aí rende um capão. Estava pensando numa capa mais lá pra frente, próxima ao lançamento do filme, mas a Trip, sem perder tempo, antecipou minha ex-futura aguardada capa, porque, né?, nem deu tempo de aguardar. Ponto pra Trip.

Como não podia deixar de ser, o ensaio da jovem estrela em ascensão ficou a cargo de J.R. Duran. É praticamente um pré-requisito para tal ascensão ser clicada por Duran, vocês sabem. Nenhuma foto surpreendente, apenas um correto ensaio nos moldes da Trip (o que não é nada mau) com uma bela garota. Destaque para o muito bem sacado texto do ensaio, escrito por Pedro Doria, “descobridor” da Surfistinha original.

Uma Surfistinha muito, muito melhorada

Fotos: Reprodução Revista Trip
+ fotos e o texto do Doria você pode ver/ler aqui!

P.S.: Post escrito por Leandro

Filhos ou pets?

O que me chama atenção nas recentes capas da Veja e Época são os temas das matérias de capa e não as capas em si. Enquanto a Época aborda o espinhoso tema sobre os problemas pós-adoção, a Veja vem com um tema bem mais tranquilo (superficial, para os mais radicais): cachorros e gatos tratados como filhos. Sou cachorreiro, acho ambos os temas importantes, interessantes e igualmente merecedores de capa.

E tem como resistir ao olhar desse filhote aqui?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Hora dos meninos, parte 1

Para os meninos, que gostam de meninas, que já estavam pensando que o dasBancas havia esquecido do presentinho, chegou a hora do alívio. Bom, a primeira parte do alívio. Depois vem mais coisa para vocês.

Seguinte, nossa parceira da vez é a Revista SEXY e o presente que ela trouxe para vocês é o seguinte:

Quer ter em primeira mão a SEXY de Agosto e uma camiseta exclusiva?!

É isso aí, o leitor do dasBancas receberá a revista com a modelo mineira Patrícia Andrade (ex-apresentadora do Alterosa Esporte, Miss Brasil Terra, Miss Beleza Brasil, Miss Beleza Moda, vice-Miss Beleza Ecologia), fotografada por Alex Korolkovas em clima francês, em primeira mão. Os reles mortais precisarão esperar a revista chegar nas bancas dia 27/07.



Para ganhar é fácil: manda um e-mail para o blog, contando qual é a SEXY que mais te marcou e porquê. Junto disso, coloca seu post preferido e também o que menos gosta aqui do blog (dá uma justificadinha que é legal). Cruza os dedos e espera terça-feira.

Na terça, o dasBancas divulga a melhor resposta aqui no blog e você só precisará esperar a revista chegar em casa. Agora mãos a obra! Esperamos seu e-mail.

ps.: A promoção da Junior já tem vencedor, por enquanto vamos deixá-lo em sigilo, mas já posso adiantar uma coisa: resultado apertado e muitas risadas aqui na 'redação' do dasBancas. Depois vocês entendem o motivo das risadas.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Continuando a festa...

Como já disse, festa boa é festa que tem presente, MUITO presente. Então vamos desembrulhar o próximo do montinho?!

O dasBancas é feito para todo mundo, sem restrições e preconceitos. Por isso, o presente da vez é para os meninos. Que gostam de meninos, é bom deixar claro. E olha, falar de revista gay nesse nosso país não é nada fácil. O mercado é restrito, as revistas vão à falência, a distribuição é complicada, mas a resistência é necessária. O público existe, consome e sabe bem o que quer.

Neste mercado complicado, uma das revistas que mais se destacam é a moderninha Junior, um projeto do portal Mix Brasil, que chega a sua 12ª edição este mês. Em parceria com o dasBancas, a Junior faz um desafio, e o leitor que solucioná-lo, no dia e hora marcado, levará a assinatura anual da revista. É isso aí! Esquece a preguiça de correr na banca e garanta o presente.

Antes de contar o desafio, vamos ver um vídeo de bastidores da Junior para dar uma animada nos interessados:




Recompostos?! Bora continuar...

O desafio é o seguinte: Responda a pergunta abaixo, escreva um texto contando qual post mais gostou e qual post menos gostou aqui no dasBancas e mande para o blog amanhã - sexta-feira - às 20h30. Isso mesmo, antes de ir para a balada, venha para o computador e manda a resposta pra pergunta, que por sinal é bem fácil. Confere aí:

“A JUNIOR traz sempre supermodelos em suas capas. Qual o único ator que foi capa da revista e em qual edição?"

Oh, 4 capas já foram excluídas, facilitou mais ainda...

Mole, mole, né?! Então corre, escreve o texto e prepara o e-mail para amanhã, 20h30.

obs.: Pessoal de Manaus, dessa vez não tem desconto, então fiquem de olho no fuso. E em caso de ninguém mandar pontualmente, o que mais se aproximar do horário leva o prêmio, com a seguinte condição: os que se adiantarem têm preferência no desempate. Ou seja, 20h29 ganha de 20h31. Fiquem espertos!

ps.: Meninos, que gostam de meninas, fiquem calmos que logo vem a promoção para vocês.

Que mulher é essa?


Nem sempre o bom gosto está associado a sucesso de venda e público. Aliás, o que geralmente se nota é o contrário. Quando se fala em revista há espaço para tudo, especialmente entre as publicações femininas.

Dos perfis existentes, o da NOVA é o que mais me intriga. O que faz uma revista de gosto tão duvidoso, com assuntos massacrados e capas exageradas ter tanto sucesso? Do trabalho à família, sempre me deparo com alguém carregando uma despretensiosa Cosmopolitan consigo. Seria esse o segredo? Falta de pretensão?

Que mulher é essa que vive em constante ebulição sexual? Que lê segredos de beleza de Bárbara Borges, Ludmila Dayer ou qualquer outra fulaninha da tv? Que é alvo de anúncio de KY em promoção imperdível? Que quase todo mês recebe alguma amostra grátis de creme? Que precisa de um bolo de páginas coladas com segredos sexuais lacrados? Que aprende a massagear a vagina com direito a chamada de capa? Que é sempre poderosa e aprende a se vestir em editoriais de moda com roupas da Caos? Essas são apenas algumas dúvidas surgidas ao folhear a edição atual, que aconteceu após eu ter lido a intrigante chamada de capa da mamãe Pitt: "Angelina Jolie... translumbrante!" TRANSLUMBRANTE, galera!

Enfim, serve pra confirmar um perfil retalhado de leitoras que aprendem ou apenas se distraem lendo NOVA. Pra terminar, deixo vocês com um breve quadro da edição de julho que traz dicas de como ser sexy sem ser over:

O legal é fazer ménage com colega de trabalho, na rua, de calça baixa e make de gatinha

quarta-feira, 15 de julho de 2009

E que comecem as festas!

Gente, vamos cantar parabéns pro dasBancas?!

É isso aí, o blog completa seu primeiro aniversário este mês, e agora começamos a programação especial de festas! Mas de cara precisamos fazer uma coisa:

Agradecer a simpatia, a confiança, a interação e as várias dicas que recebemos sempre. O blog não existiria, nem tão pouco chegaria ao primeiro aniversário, se não tivéssemos os leitores marcando presença diária, fazendo os números no contador de visitas crescer e possibilitando que nós chegássemos cada vez mais longe, e claro, mais perto de quem gosta de revista tanto quanto, ou mais que, nós.

E como festa boa é festa que tem bolo, docinho, salgadinho, bebida boa e presentes, vamos aos presentes! Isso mesmo, tem presente para vocês!


A revista Elle, da editora Abril, uniu-se ao dasBancas e presenteará 5 leitores com a assinatura anual da revista de moda mais respeitada do Brasil. Sim, vocês leram certinho. 5 assinaturas anuais totalmente na faixa! E para ganhar, o que precisa fazer?!

Pra fazer a coleção e não errar na hora da montação.


Simples, participa do concurso cultural "Com que roupa eu vou..."
Aniversário + blog + revista de moda = melhor look para a festa de aniversário do dasBancas.

Não entendeu?! Seguinte, para ganhar a assinatura da Elle, você deverá entrar neste site e seguindo das dicas de moda da Elle, vestir a modelo negra com o look mais incrível possível.

Escolhe a negra, e deixa no cenário branco.

O Looklet é super fácil de usar, você só precisará fazer um cadastro rápido - só assim é possível salvar o look - e depois se esbaldar.

O guarda-roupa recheado.


Com modelo escolhida na aba Model/Set, passe para a aba Creat Look, e selecione as peças. Fica tudo dividido à direita, muito fácil de achar. Vasculha tudo, vê todas as saias, todos os casacos, todos os sapatos. Gostou de alguma coisa para a modelo? Então clica na peça, que na hora a modelo veste. Vai fazendo isso, trocando, sobrepondo, juntando as referências aprendidas na Elle e monta o look mais "bafo possível" para o modelo ahazar na festa.


Feito isso, encaminhe para nosso e-mail (olha ele ali do lado), o look bombante e um texto contando qual foi o melhor e o pior post do dasBancas. O título do e-mail deve ser: "Com que roupa eu vou..." e no corpo da mensagem, além da foto e do texto, você deve mandar todos os seus dados pessoais.

Você pode mandar quantos looks quiser, mas cada pessoa só ganhará uma assinatura, e não adianta falar que é de presente pra amiga. Se ela quiser uma assinatura de presente, tem que participar da promoção também.

Os 5 melhores looks, assossiados aos 5 melhores textos, levarão. Os vencedores terão texto e look publicados aqui no blog, e vão passar pelo mesmo que passamos diariamente: o crivo de nossos amados leitores!

Eu, como não sou bobo nem nada, já fiz o look e tô na roda, doido pra ganhar o presentão!

Sijoga na modernidade!

Ah, os e-mails devem ser enviados até meia-noite de domingo, 19/07/2009. A única tolerância será para e-mails enviados até 1 da manhã, já que temos leitores manauaras que podem fazer alguma confusão. Então não enrolem. O resultado da promoção sai na semana que vem, dia 22/07/2009, quarta-feira.

Outra coisa, infelizmente a promoção é válida apenas para residentes no Brasil.

Fala sério, tá MUITO fácil ganhar um ano de Elle!

obs.: essa é só a primeira promoção, tem coisa para os meninos também...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Assim que se faz

Katy Perry na Nylon Japão é exatamente o que todos esperam: figurino engraçado e ultra-moderno, fotos provocantes e toda uma pitada non-sense.

Ou seja, é ótimo!

tenho medo da quantidade de chamadas!

Taí uma coisa que dá certo, colocar gente que sustenta produções carregadas e ousadas para vestí-las. Não fica aquela imagem engessada e forçada que vemos na Gloss mensalmente. Simplesmente flui, como se Katy vivesse vestindo essas roupas 80's.


se alguém conseguir ler o nome do fotógrafo ali nos créditos, conta por favor...
mas tem maior cara de Terry Richardson.

Por isso, vou falar mais uma vez: Gloss, enquanto quiser se parecer com a Nylon, mas tiver personagens sem presença e produção fraca, vai continuar o mesmo vexame de sempre.

Isis, eu tenho vergonha dessa capa. E você?!


Ps.: Mais tarde começaremos a contar as surpresas do aniversário do dasBancas. Fiquem ligados e chamem os coleguinhas. Espero que todo mundo goste e participe freneticamente!

Até mais tarde.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Foi dada a largada...

Daí que apareceu no Twitter uma foto da Playboy da Priscila. E eu achei cafona. Tá, só uma foto, nada contextualizado, mas não gostei. Foi mal.

Fazendo a Rykah!

Valério Trabanco é o responsável pelas fotos e já estou morrendo de curiosidade de saber quem foi o responsável pelas luvas de lycra, com franjinha, e pela coroa. Não achei nada bonito.

Esse é um anúncio de venda de espaço publicitário na revista. Como todos sabem, agosto é um especial, as vendagems são super bombadas e Priscila é uma das mulheres mais desejadas de 2009. Com certeza os anunciantes se empolgaram, afinal, Priscila tá gostosona na pseudo-capa.

Só uma coisa me intriga: cadê a ética dessa pessoa que jogou a imagem na internet?!

Quase-notícias de última hora.....

Andam dizendo que a Top Magazine acabou ou acaba em breve. Mas como não confirmaram nada disso, vamos apenas curtir a capa de julho com, a sempre fenomenal, Fernanda Young.

Adoro a moça, adoro as tatuagens e adoro a cor (ou falta dela) na capa da revista. O trabalho de tarjas nas chamadas também é muito bom, e dá o tom underground que Fernanda pede.



Além dessa notícia pela metade, quero contar mais uma. Ou melhor, vou compartilhar uma notinha que vi lá no Ego, e como o forte deles não é credibilidade....

Então, Gisele foi fotografada por Craig McDean para alguma revista. Novidade, né?! Mas enfim, achei as fotos tão bonitas que queria colocar aqui também. Adorei o movimento, essa coisa de exposição prolongada é sempre charmosa, né?!


Tava magra e oleosa...

Outra notícia pela metade:

O dasBancas está chegando aos 365 dias de funcionamento e várias coisas legais vão rolar por aqui. E o que eu recomendo?! Não saiam daqui, continuem lendo as novidades e dêem uma olhada nos arquivos, eles podem ser muito úteis para a comemoração...

Fiquem de olho, e chamem os amigos.

domingo, 12 de julho de 2009

Zoológico visual?

A capa assim não é ruim, mas de perto tem 3 defeitos:
luz estourada, a tela da rede some no fundo branco e verniz vagabundo

Esse é um daqueles posts chatos que ninguém lê, muito menos comenta, mas preciso fazê-lo. É por uma boa causa. Por uma Vizoo menos mambembe e mais experimental. Apesar de simpática e esforçada, já passou da hora de rolar uma reformulação geral na revista. A Vizoo está muito feia, quadrada e desinteressante. O que para uma revista bimestral, com mais tempo de ser pensada, é ainda mais grave. O “zoológico visual” embutido no nome não existe mais na prática há tempos e ninguém lembrou de avisar isso ao Pedro Garrido. Então, cá estou.

Tenho uma sugestão para o problema visual: aproveitar a mão de obra barata e qualificada dos cursos de design existentes. Certeza absoluta que ESDI, PUC, UniverCidade, Estácio, ESPM e qualquer outra instituição de ensino aceitaria colaborar com o projeto de renovação da Vizoo. E seria simples. A cada edição, parte da revista ficaria sob a responsabilidade de um grupo de alunos (e professores, claro) de uma dessas instituições. Todos juntos e misturados para fazer algo novo, sem caretices e convencionalismos. O resultado seria bom tanto para a revista quanto para esses futuros profissionais. Daria sangue novo, agregaria valor à marca e aproximaria a revista de um público que, acho, já não a acompanha tão de perto.

A Vizoo precisa ter tanta cara de revista assim?
Tudo muito normal. E feio!

Taí outro problema: o público. Não consigo mais visualizar quem são os compradores da Vizoo. A revista tem páginas de surf (Trip?), mas duvido que os surfistas a comprem. Tem editorial de moda, o dessa edição é exclusivamente feminino (?), mas não creio que os/as fashionistas a comprem. Tem ensaios sensuais para o publico masculino, mas é tudo tão soft que duvido que os homens a comprem, bem, pelo menos por causa dos ensaios. Complicado. Espero que quem faça a Vizoo tenha traçado em sua mente de forma clara esse público. Ser tão abrangente é válido até que ponto? Será que vale a pena fechar um pouco mais o foco? Independente da resposta, uma melhor estruturação é necessária. E a comunicação com esse público? Cadê Twitter, blog, site e Orkut atualizados? E os e-mails não são respondidos por quê? E a divulgação da revista na imprensa?

Editorial de moda de gosto muito, muito duvidoso. E feio!

Outra questão que preciso levantar: a revista afirma não ser bairrista, mas do inicio ao fim (literalmente) praticamente todos os personagens da edição são cariocas ou moram no RJ. Do editorial da primeira página com o Garrido falando sobre o recém-quase-prefeito do RJ, Fernando Gabeira, e a farra das passagens aéreas (chaaato), à última, com um texto assinado por Alexandre Mandarino sobre o prefeito eleito Eduardo Paes e seu choque de ordem (chaaato²). Se a revista não consegue ser globalizada ou sair da área de conforto, vamos fazer então uma revista carioca, mas uma revista verdadeiramente carioca, com a cara e o espírito do Rio. Bonita como o Pão de Açúcar visto do Aterro, moderna como Ipanema, malandra como a Lapa...

Nem sei se cabe, mas como sempre comentamos o ensaio de capa, vamos ao dito cujo. O ensaio desse mês é barata voa do caramba, nada com nada até dizer chega. A modelo é bonita, menos mal. Não é famosa, mas a pegada da Vizoo permite mulheres desconhecidas (Trip?), porém não sei se é mais vantajoso para a revista continuar investindo em Fantins e Suzukis. O que derruba o ensaio é a sua concepção. Tenho a nítida impressão que os caras pegaram emprestados uns artigos de pesca/mergulho, amassaram uns jornais velhos e o Pedro Garrido mandou ver nas fotos. Qual é o conceito? E o link com a modelo? Se o resultado fosse visualmente atraente, o link e o conceito que fossem pro escambau, mas o resultado é, como 99,99% das outras páginas, feio. E Pedro Garrido podia ceder um pouquinho a vez para outro fotógrafo, apenas para não vermos sempre o mesmo olhar.

Ensaio sensual quase nada sensual. E feio!

Por enquanto é isso. Foi mal aê, mas já estava engasgado com esse post há meses.

Fotos: Reprodução Revista Vizoo



Blog Widget by LinkWithin
 
^