A fodo de divulgação que está logo abaixo me deixou intrigado. O tamanho da cabeça dessa menina é uma coisa absurda, quase bizarro. Aí, lembrei na hora da aula de Anatomia Artísitica que tive na faculdade (e viva Júnia Penna e Magda e também o pacato Fabian), e existe uma regra de proporção do corpor humano, que logicamente sofre variações de uma pessoa pra outra, mas dá pra tirar uma lógica da coisa.... Vejamos abaixo.
sábado, 6 de setembro de 2008
Algo estranho
A fodo de divulgação que está logo abaixo me deixou intrigado. O tamanho da cabeça dessa menina é uma coisa absurda, quase bizarro. Aí, lembrei na hora da aula de Anatomia Artísitica que tive na faculdade (e viva Júnia Penna e Magda e também o pacato Fabian), e existe uma regra de proporção do corpor humano, que logicamente sofre variações de uma pessoa pra outra, mas dá pra tirar uma lógica da coisa.... Vejamos abaixo.
Bastidores da Sexy de aniversário
.
Quer conhecer melhor o trabalho do Felipe Lessa?
Marmelada das 100+ Sexy
Estamos na 11ª edição das 100+ e a eleição desse ano conseguiu ser a mais tosca e sem credibilidade de todos sos tempos. Teve de tudo um pouco: Preta Gil versus Luciana Gimenez num mata-mata hilário (tinham que matar quem inventou esse lance de mata-mata), uma repescagem de última hora pra resgatar algumas gatas que fizeram toda a diferença em 2008 (Natália BBB e Guimarães, Ísis Valverde), Jaqueline Khury tentando entrar – ou entrando? – pela janela (pra quem não tá ligando o nome à pessoa: Jaqueline é a queridinha da VIP e em breve mostrará a tatoo nova nas páginas da revista, já que o resto não é novo e todo mundo já está cansado de ver),...
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Cindy para Vogue Rússia
É errando que se acerta
Dia desses eu, ingenuamente, fiz uma aposta para a capa da VOGUE nacional de setembro. De acordo com o histórico deles, seria Isabeli Fontana na certa. Pra minha surpresa, logo bombou em diversos veículos, inclusive aqui na gente, que viria a Gisele Bundchen numa super-edição especial.
Todos adoraram, inclusive eu.
Agora eis que sai a capa com a habitual (e linda) Isabeli:
Falta de casting? Tradição? Volume de vendas?
Só digo que mesmo com o orgulho alimentado, ainda preferiria a tão especial capa da Gizel.
Aberta a temporada de carnes...
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Arena de outubro
A sueca Caroline Winberg será a cereja do bolo da próxima Arena. Depois de três meses seguidos, parece que não teremos tempero brasileiro na revista.
.
Enquanto isso...
.
Por um clássico com orelhas
De uns tempos pra cá (nada pessoal) a PLAYBOY brasileira tem enfrentado certos problemas com a escolha de suas capas. Entendo que o mercado mudou e está cada vez mais difícil conciliar comercial e conceitual, e tudo mais. Mas nada justifica certas apostas da equipe atual.
Enfim. Isso é uma discussão habitual e provavelmente permanecerá entre os fãs da revista por mais algum tempo. Nosso papel como admiradores da publicação é tentar contribuir para evitar novos desastres.
Pensando nisso, o Serginho, owner da comunidade do Orkut CONFRARIA PLAYBOY, botou no ar a campanha com a intenção de lançar as Coelinhas como capa, seguindo uma tradição da matriz norte-americana. Claro que essa idéia teve como base uma experiência bacana, que vocês puderam acompanhar aqui.
Incentivos a parte, está lançada a campanha pelas COELINHAS NA CAPA!
Apenas para motivar a direção brasileira da PLAYBOY e aguçar a vontade dos fãs, eis alguns exemplos:
Fazendo valer a compra
Quem decidir comprar a edição de setembro da MAXIM levará para casa além de um ensaio com a linda modelo e apresentadora do Brazil's Next Top Model Fernanda Motta, outro com a atriz-gata Fiorella Mattheis.
Registro Geral
I Wanna be your J.Lo
Na bundinha, nada?
Os leitores perguntam: Porque a PLAYBOY se nega qualquer tipo de tratamento nas fotos dos ensaios, mesmo sendo óbvia a utilização de tais recursos?
O superatencioso Aran responde: Porque, ao contrário do que se pensa, Photoshop não conserta mulher feia. O programa é usado minimamente e apenas para corrigir detalhes. Quem conhece e usa o programa, sabe que ele é uma ótima ferramenta, mas não é um “fazedor de milagres”. Além disso, antes do Photoshop entrar em ação existe iluminação, produção, figurino, ângulo. Tudo isso acaba fazendo com que o programa não seja necessário na maioria dos casos. A edição da Carol Castro, por exemplo, tem Photoshop mínimo. A da Natália também. E a da Juliana.
Aran, defina "minimamente" pro DasBancas e responda: Bunda agora é detalhe?!
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Antiga, mas vale a pena.
As fotos correram a internet, foram alvo de todas as piadas possíveis, e eu imaginava que eram "apenas" anúncios do, sempre diferente, Marc Jacobs. Mas não, são um editorial da Vogue Paris, de março deste ano.
Pra finalizar, eu pergunto: Vale tudo para ser famoso e hype? Até mesmo ter barriga e perna limadas pelo photoshop, a bunda redesenhada e inflada pelo operador de mouse, e ainda ser ornamentada por um lacinho total fora de contexto, enquanto faz cara de
Meninas, preparem-se
Mulherada dedicada a uma boa banca deve tá felizona com os lançamentos da semana, hein?
Tem pra todo tipo de perfil e, pra tristeza do DasBancas, nenhuma grande capa ou desastre nesse mês. Até agora pelo menos.
O que temos de bom pra apreciar?