sábado, 9 de abril de 2011

Duelo de tatuados


Aproveitando que o todo tatuado Rick Genest, aka Zombie Boy, caiu nas graças do povo da moda e tá ali em cima no header do dasBancas, vamos falar de outros dois modelos rabiscados: Mateus Verdelho e Issac Farisato.

Os dois tattoo boys estão nas páginas de moda da VIP, as únicas boas dessa pior edição de todos os tempos. O editorial “Indie Jeans”, inspirado nas bandas de rock inglesas, aposta no bom e velho jeans preto e sua variação rebaixada. A proposta de como combinar o jeans preto e cinza, com outras peças monocromáticas, é bacana e não dá margem a erro. As fotos do Gaul arrematam o visual cool, com destaque para as duas últimas (abaixo).

Voltando aos rapazes. Mateus Verdelho, depois do grande sucesso de público dos últimos dois anos, especialmente na internet, fez uma primeira aparição bem tímida na VIP. O visual bad boy moderno do marido da Dani Bolina combina muito com a moda da revista, mas isso não o impediu de ser engolido por Isaac Farisato que emplacou seu segundo ensaio consecutivo para a VIP e fez de Verdelho um mero figurante. É, Mateus, dessa vez não deu.


Mateus Verdelho 1 x 1 Isaac Farisato


Mateus Verdelho 2 x 3 Isaac Farisato


Mateus Verdelho 2 x 5 Isaac Farisato


Mateus Verdelho 2 x 7 Isaac Farisato


P.S.: Percebe-se que não sou lá muito cuidadoso com minhas revistas.

Fotos: Reprodução VIP

Hello, sailor!

Já que eu também senti falta da influência navy na PBY da Babi Rossi, nada melhor do que dar a dica pras meninas arrasarem fazendo as marinheiras, né? Então a dica desse sábado à tarde é essa, gatas – listras, marinho e bordô. Além de atemporal, o look permite alongar ou esticar a silhueta dependendo do uso que você fizer das listras. E não é caro, não… Deem uma olhadinha na página abaixo, da Máxima de Dezembro, com o melhor do cheap-and-chic navy e se inspirem! Uma ótima pedida pra um passeio no parque, no shopping, ou pra um cinema com o namorado.

maxima_dez_2010Dica: o azulão será tendência do inverno, então aposte em peças-coringa com essa cor pra fazer bonito em mais de uma estação.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Assistam o teaser da #108

Erika Mader, atriz, apresentadora, roteirista e sobrinha da Malu, está linda na capa da TPM de abril. Me recordo bem da primeira aparição dela em horário nobre, em Paraíso Tropical, como o patinho feio Susaninha. Cinco anos depois, olha o resultado:

imageMalu Mader? Quem?

TPM é dessas que sempre faz bem a diagramação de capa, né? Por mais que a foto seja feita em estúdio, o trabalho de composição de chamadas editoriais – distribuição do peso das informações e textos em caixa alta e baixa –, e uso de cores deixa a proposta moderna e fora do lugar comum. Gosto bastante também da produção de moda, do cabelo natural e da maquiagem.

E olha o teaser da edição #108 que o time da TPM preparou:

Eu já estou quase terminando a leitura dessa edição :)

Passione + Burlesque = Junior #27

Cláudia Raia está na capa da Junior de abril, edição #27, e é a segunda mulher em destaque na publicação (a primeira foi Fernanda Young, em março do ano passado). A atriz foi fotografada com o modelo Renato Gabriel, por Paschoal Rodriguez. Sei não, mas achei que o jeitinho Mayana Moura de ser tinha ficado em Passione, meses atrás. E outra, o climinha burlesco de Christina Aguilera e Cher não morreu em fevereiro?

5Certeza que colocaram ele ajoelhado porque ela é mais alta

Em todas as fontes que procurei me inteirar sobre a o ensaio, só achei as mesmas declarações. Mas vale compartilhar uma em especial, porque não é todo dia que uma global eclética, que namorou de Jô Soares à Alexandre Frota, resolve revelar sua intimidade:

"Faz muito tempo que não estava available para fazer outras coisas. Esses dias dormi na casa da (diretora da Globo) Denise Sarraceni e da Gogóia (Sampaio, figurinista global), um casal gay que adoro, amigas da vida inteira. Coisa de adolescente...", disse. Hm, sei.

1234Passione + Burlesque = preguiça

quinta-feira, 7 de abril de 2011

RG #teen

É, paizão, pode aumentando a mesada da filhota, pois tem nova teen na área. A RG #teen, a mais nova da Carta Editorial, é focada “no público mais jovem” (meninos inclusos?) e vem com o seguinte mote: “Os #teen tratados conforme a idade que têm (e não menos), sabe?”. Sei. Olha, com essa capa bacana e bem diferente das capas das concorrentes táva começando a acreditar, mas li um “adolê” imbecilóide ali numa chamada que já fiquei com os dois pés atrás.

RG_VOGUE_TEEN

Te cuida, Capricho

E grosso

Respondam rápido que o post é curto: É o Bono Vox ou o Ananias nessa capa da Billboard Brasil?

capa bb18 web

Quem se importa? É a Billboard Brasil mesmo…

Seu nome é Gaul

Aqui nesse modesto blog fico bem à vontade para exercer meu papel de fã. De revistas, modelos, jornalistas, fotógrafos. E muito antes do dasBancas ser o dasBancas, já acompanhava com admiração o trabalho sensacional desse cara que é, pra mim, um dos melhores fotógrafos do Brasil, principalmente quando a sensualidade feminina está em foco. De lá pra cá, a única diferença é que agora rola minientrevista exclusiva. Contudo, orgulhosamente, fã do mesmo jeito. Com vocês, o querido Christian Gaul.

Gaul

1 – Gaul, se você fosse fazer um “painel de estilo”, com uma colagem de elementos que indiquem um pouco do seu estilo fotográfico, quais imagens você colocaria nesse painel?

gaul_dasbancas_1-01-01

Fotos: Christian Gaul

2 – Agora, para montar um miniportfólio que exponha sua versatilidade nas bancas de revista, selecione apenas uma foto sua publicada em cada umas das revistas abaixo:

Untitled-3

Fotos: Christian GaulAlinhar ao centro

3 - Música, dança, cinema, pintura, moda, design e literatura. Faça um ranking e nos diga qual deles anda te inspirando mais.

1. Pintura, 2. Dança, 3. Cinema… Outro fator que me inspira muito são cenas do cotidiano que observo enquanto não estou fotografando. Estou sempre muito atento a tudo que está ao meu redor e com frequência faço algum tipo de anotação referente às minhas observações. No começo, eu fazia esboços – desenhava num caderninho que andava sempre comigo. Hoje tendo a usar o gravador do celular ou descrevo alguma cena no aplicativo do celular.

4 - O que esses lugares dizem sobre o fotógrafo Christian Gaul?

Print

Boston foi o lugar onde aprendi a técnica.
NY foi onde descobri que queria ser fotógrafo.
RJ é uma eterna fonte de inspiração. É uma cidade que inspira liberdade, acho que é minha casa.
SP está ligada, pra mim, ao profissionalismo. É onde comecei a carreira como fotógrafo. Hoje é meu lar e gosto muito dessa cidade.

5 – Já me falaram que você é um fotógrafo detalhista, extremamente exigente, muitíssimo rápido e cheio de ideias num set fotográfico. De fato, como é o Gaul em ação?

Bicho, acho que a resposta está na pergunta. De fato é como eu sou no set. Acho que eu ainda acrescentaria que sou assim, mas sem perder la ternura.

6 - “Elegância” é a primeira característica do seu trabalho que me salta aos olhos. Suas mulheres, principalmente elas, são sempre muito elegantes. Existe algum tutorial para deixá-las assim?

Web

Acho que o respeito ajuda. Não sei... procuro deixá-las à vontade. Gosto de conversar sobre o objetivo do trabalho. A elegância é sem dúvida uma característica presente em vários trabalhos, mas não é necessariamente isso que busco. Tenho trabalhos onde me utilizo da imagem da mulher de formas onde a elegância não seria o primeiro quesito a saltar ao olhar. Gosto de criar imagens fortes, isso sim, sempre!

7 – Qual a razão de nunca ter assinado um ensaio de capa para Playboy ou SEXY?

Não sei. Nunca me chamaram. Talvez não seja o meu perfil. Mas eu gostaria de experimentar algum dia.

8 – Dê dois adjetivos para cada um desses personagens que já posaram para sua lente:

Web

Fotos: Christian Gaul

9 - Cite suas impressões sobre os fotógrafos listados:

Web

10 – E se você pudesse escolher qualquer um dos grandes gênios da fotografia para fazer um retrato seu, com qual deles você agendaria uma horinha?

Web


Para ver + trabalhos do Gaul: www.christiangaul.com

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Menina Dança II

Camila Pitanga novamente bate carão cartão nas bancas, dessa vez na capa da Estilo de abril. E se o desafio era ficar tão bem quanto ou superar o ensaio da a RG Vogue – dentro das limitações da InStyle –, o time de Maria Rita Alonso também caprichou e merece cumprimentos.

205498_10150150247279344_114939374343_6406037_7333546_nO vestido maravilhoso é de organza Santa Ephigênia por Luciano Canale

A capa está linda, bem diagramada e com a quantidade certa de chamadas editoriais. A combinação de caixa alta e baixa, a mistura de fontes, o uso de regular e itálico, as cores, enfim, tudo foi bem escolhido e composto com harmonia. O cabelo e a make de Camila, tal qual o vestido e os acessórios (aprecio muito o trabalho de edição de moda de Carla Raimondi) e a direção de fotografia resultam em um dos melhores trabalhos da publicação nacional.

E vocês repararam que, há exatas dez edições, a Estilo mantem a aplicação do logotipo em branco sob fundo vermelho? A última colorida foi a capa de Gabriela Duarte, em julho do ano passado. Desde então, a preservação do Pantone foi respeitada. Veja a galeria de capas aqui.

As fotos são de J.R. Duran e a matéria de capa é assinada pela atriz, amiga e esposa do par de Camila em Insensato Coração, Taís Araújo. A repórter convidada para a entrevista não poupa elogios à Camila, e junto ao título do ensaio Exuberante, lista: assertiva, educada, linda, simples, determinada, talentosa, batalhadora…

camilapitanga103_camila-pitanga-exuberante-fala-de-seu-trabalho-calca103_camila-pitanga-exuberante-fala-de-seu-trabalho-pele103_camila-pitanga-exuberante-fala-de-seu-trabalho-brilhoD-I-V-A!

Só acho graça que Camila e Duran duplaram recentemente na Criativa de janeiro, publicação da editora concorrente. O nome do ensaio, A Menina Dança, foi consequente à maneira que a atriz conduziu o shooting: ela escolhia as músicas e dançava entre as fotos... Comparando as duas sessões, o veredicto: pelas caras e bocas em alguns cliques, Duran consentiu que a fórmula fosse repetida.

0,,44307550,00103_camila-pitanga-exuberante-fala-de-seu-trabalho-halston0,,44307551,00

Uma sereia em minha vida

Babi Rossi é uma menina bem linda, viu… Aquele ensaio na VIP, que é MUITO LEGAL, não faz juz à sua belezura tanto quanto esta Playboy. Mas e aí, qual nota leva este ensaio?

IMG_1126

No quesito mulher, a nota é 10, claro. No quesito criatividadzzzzzzzzzz…

Sei não, heim… O povo joga uma capa LINDA, cheia de fetiche e na hora do ensaio deixam tudo pra lá, esquecem toda a onda navy. Cadê o quepe? Cadê as listras? Cadê tudo?

IMG_1116

Ok, as fotos são muito bonitas, a modelo está inteira exposta - sem medo de mostrar sua 'ousadia' – e com um sorrisinho safado em muitos momentos. Mas cadê tudo que está prometido naquela capa? Cadê?

Este ensaio recebe um 'overlay' amarelo bem bonito – uma recorrência no estilo de Maurício Nahas, o autor destas fotos – que normalmente desagrada a maioria dos leitores. Como aconteceu no ensaio da Ana Paula Tabalipa, aposto que faltou sol no dia das fotos e a saída foi dar essa tingida nas imagens, para a coisa não desandar, deixando o ensaio praiano e cinzento.

IMG_1123IMG_1124

O stylling deste ensaio é bem feliz e coerente. O óculos combina com a idade da modelo, combina com o camisetão com estampa localizada ENORME e com a legging dourada, que por causa da edição, acaba parecendo meio perdida no contexto. Mas, nada disso combina com a proposta navy apresentada na capa. Mais uma vez: Cadê o quepe? Cadê as listras? Cadê marinheiros?

IMG_1119IMG_1122

Mais uma vez, acho que a Playboy amarrou mixaria e entregou uma matéria curta demais. Dezesseis páginas + pôster é brincadeira, né gente? Podia colocar mais umas 6 páginas fácil… Ninguém reclamaria. Inclusive, talvez, nestas páginas adicionais caberiam o quepe, as listras, os marinheiros…

IMG_1120IMG_1121

Em resumo, o ensaio de Babi Rossi é curto, mas redondinho. Ninguém vai ficar reclamando do resultado. Mas não passa de um ensaio correto, just ok. E, talvez por isso, não tem nenhuma grande foto; nada aqui é inesquecível. A única foto que se aproxima disso é esta última que postei, em que ela anda sobre o tronco de um coqueiro.

Nota final: 7,3.

Se tivesse quepe, listrinhas e marinheiros, talvez eu desse um 9, mas né? A vida não tá fácil para ninguém…

Divas in magazine

Pra sua "music issue" a Elle americana reuniu a nata feminina da atual música pop numa edição. A lista, encabeçada por Gwen Stefani e Robyn, vai desde Aretha Franklyn a Willow Smith, passando pela minha linda Nicki Minaj.

As fotos são todas lindas. TODAS. Assim tem uma da Jennifer Hudson toda photoshopada que eu preferi ignorar e uma Shirley lá que eu não faço a menor ideia de quem é, com um cabelo todo cagado.

Vamos focar na beleza, porque como diz o poeta, isso é que é fundamental na vida né, gente?

  elle02 elle03 elle10   elle04 elle05  elle07elle11 elle08  elle09
Gwen Stefani, Robyn, Willow Smith, Adelle, Nicki Minaj (S2), Florence Welch, Feist e Lady Antebellum 

As capas:

A capa regular, com a Gwen Stefany, muito me agrada. A diagramação, mesmo com 2200 elementos, não é incômoda. Pelo contrário, tudo parece fluir ao redor da cantora, que tá lindíssima aos 41 anos. E esse cabelo e sobrancelha tão riquíssimos hein?

 

A capa alternativa é com a Robyn. E se a Robyn não fosse tão alternativa e rendesse uma capa principal da Elle, entraria fácil na lista de melhores do ano.

elle06

Coisa linda em P&B, pouco texto, elegância e uma expressão que não dá pra identificar direito: ela tá abismada olhando pro futuro do pop ou tá bocejando porque o cenário musical atual anda assim.. boooring?



Blog Widget by LinkWithin
 
^