sábado, 12 de novembro de 2011

This charming man

O Thiago, em primeiríssima mão, já tinha adiantado aqui, agora a gente mostra a capa inteira da RG de novembro com Cauã Reymond. Essa é a segunda do novo projeto gráfico que, com mais essa belíssima capa no portifólio, deve (e espero) durar por um bom tempo. Curto muito essas intervenções na foto do Paulo Vainer.

rgO pai do ano na capa do ano?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

É sério isso?

O que anda acontecendo no Brasil e no mundo para o Pereirão ser capa da Veja?!
pereirao Precisando de um novo herói nacional, Veja?

Fernando Fernandes por inteiro

A TPM sempre seguiu os passos da TRIP, sua progenitora, e isso normalmente gera resultados muito bacanas. E, desta vez, não foi diferente. O modelo e para-atleta Fernando Fernandes estrela um belo ensaio sensual para a edição de novembro. 
Como nas fotos de Mara Gabrilli - atualmente colunista da TPM - a cadeira de rodas e a deficiência de Fernando não é escondida ou subentendida. Tá tudo ali, claro, na cara e lindamente fotografado por Daniel Aratangy.
“O acidente fez eu me encontrar. Se hoje não estivesse em uma cadeira de rodas, não sei o que seria ou faria. Por isso, não mudaria absolutamente nada na minha vida. Nem mesmo o dia 4 de julho.”

Menina Vampira

Se você não gosta da saga Crepúsculo, fuja dos sites e revistas de entretenimento nas próximas semanas. Pois é, a primeira parte do episódio final da saga estreará nos cinemas no dia 18/11 e, também por isso, seus personagens principais virão em avalanche pra cima da gente.
A grande estrela Kristen Stewart, prova o sucesso e alcance dos filmes, e de sua personagem, com seu primeiro ensaio para a moderna Vogue Itália. Num editorial muito mais bacana que o da irmã Vogue América, Kristen foi fotografada em um clima sombrio, bem coerente com seu estilo pessoal e, por que não, com a nova fase da personagem que será apresentado no filme.
Apesar da simplicidade do cenário, achei tudo bem bonito e bem executado. Além disso, é visível o tanto que ela tem evoluído diante das câmeras, tem mostrado-se mais segura. mas, ainda assim, continuo morrendo de preguiça dessa eterna boca semi-aberta. Dá vontade de dar um tapa pra ver se ela lembra de fechar, né?

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Grande personagem de capa

Finalmente a Rolling Stone Brasil conseguiu colocar Jô Soares em uma de suas capas. Personagem made in Brazil super-relevante! 
RollingStone_dasbancasNunca é tarde para Jô Soares

Junior para maiores

A competente e engajada equipe Mix Brasil, responsável pela revista Junior, lançará em breve a H Magazine. Quando vi a capa da boneca (lembrando que essa capa não irá para as bancas), apresentando o projeto gráfico da revista, jurava que ela seria nos moldes bagaceiros da G Magazine e não uma Junior para “homens maduros e estáveis”, com colunas fixas dedicadas à decoração, culinária, saúde, relacionamentos e quase nada focada em clubes, bares e afins.
h+ G do que Junior
Achei o nome H Magazine ruim (por lembrar o da G Magazine, entre outras coisas) e a marca pobre, sem nenhuma expressividade, assim como o projeto gráfico de um modo geral. Para a foto da primeira capa, espero que haja bom-senso. Essa do teaser, ao meu ver, não combina muito com uma revista que deseja passar mais profundidade.
Fora as críticas de boas-vindas, o dB deseja sorte a essa nova publicação que promete preencher uma lacuna importante no mercado editorial brasileiro.

Fofura do dia

Crescer é outra aniversariante de novembro, comemorando 18 anos de banca. Essa capa é uma graça (adoro o uso elegante das cores) e a foto é muito inteligente, transmite em um segundo o drama vivido por mães que precisam dividir seu tempo entre casa e trabalho.

crescer_dasbancasMamãe chegou!

P.S.: É um detalhe de nada, super ia deixar passar, mas não curti de jeito nenhum esse boxe feioso da “Pesquisa Exclusiva Crescer”.

Todos beija

Em outubro do ano passado a Marvel Comics lançou uma edição da revista do Homem-Aranha que causou frisson na galera. A Ultimate Comics SpiderMan 15 trazia o personagem numa crise de identidade e depressão, se sentindo deslocado numa sociedade onde todo mundo se sente bem.. inclusive os gays.

A arte da capa trazia uma série de casais felizes se beijando no Central Park e, entre os personagens, tem um casal gay.

Agora, um ano depois, a capa chega ao Brasil. Coincidentemente, a Ultimate Marvel 16 chega as bancas logo depois da incrível capa da Trip. Claro, ainda não é uma revolução nem é tão chamativa quanto a Trip, mas já é, sim, um belo avanço.


Na época do lançamento original, muito se discutiu sobre a importância dessa capa e a postura assumida pela Marvel Comics, que possui em seu casting uma série de personagens gays, incluindo heróis importantes da editora.

O Melhores do Mundo, blog especializado em quadrinhos, levantou uma questão boa: a Marvel foi liberal ao colocar um casal gay na capa ou conservadora ao colocar os dois escondidos e com uma relação bem discreta (ao contrário do casal hetero na pegação mais a frente)?

Eu acho que, ainda que “escondidos”, os dois estão na capa pra quem quiser ver. Acho que já é um avanço, né?

Como já disse, a Marvel é “simpatizante” da causa gay, tendo uma lista de personagens assumidamente homossexuais, como o Thor o Estrela Polar (membro dos X-Men) e o Colossus (também dos X-Men, numa realidade alternativa), isso sem falar dos casais teens e fofos Hulkling e Wiccan (de Young Avengers) e as sapatãs de Fugitivos.

Para bem ou para o mal, achei incrível essa capa ir pras bancas brasileiras.

Do céu ao inferno em algumas piadas (ruins)

Rafinha Bastos que teve em março seu perfil no Twitter, @rafinhabastos, considerado o mais influente do mundo pelo New York Times fecha 2011 com a capa da Brasileiros, eleito pelos leitores da publicação um dos maiores chatos do ano. 

brasileiros_dasbancasO mala do ano!

A mãe da Vani

É claro que a maravilhosa Fernanda Montenegro é muito mais que qualquer rótulo que possamos imaginar, mas ao ler algumas de suas declarações para TPM de novembro - ela vem na capa, gente! - não consegui pensar em rótulo melhor para essa mulher maravilhosa.
 
Sobre ser a Grande Dama do Teatro, a mãe da Vani falou o seguinte:
“Acho uma merda. Uma merda. E sempre me perguntam isso. E eu sempre dou a mesma resposta. Mas não consigo me livrar disso. Acho ridículo. É como se me tirassem de uma pessoa e me transformassem em uma personagem. Isso é uma bobagem imensa.”
A foto é de Murillo Meirelles.

UPDATE

A capa da Fernandona:

tpm

Ah, o verão...

Verão tá batendo na porta e, por isso, a Junior tem mais uma desculpa para estampar descamisados sarados em sua capa. Mas, apesar do tanquinho gritando na nossa cara, o que mais me chamou atenção foi o box dos 50 Homens Mais Sexy. Vocês sabem, né? A gente ADORA uma lista e já tá morrendo de curiosidade para saber o nome dos escolhidos... 

Vai ter juri especializado? Posso ser convidado para votar? =P

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cauã - O Pai do Ano

Acabei de catar uma foto no Instagram, e dá pra gente ver a primeira imagem da segunda capa do novo projeto gráfico da RG. Pelo pedacinho, já adorei! Quero ver inteira logo...
Divulga aí RG...

Foto: @augustomariotti

Chorona sim, e daí?


A porção feminina do CQC, Monica Iozzi, depois de estrelar uma Trip ao lado de Sabrina Sato, ganhou um perfil na TPM. Além das fotos de Victor Affaro - que gosto, mas não amo -, também poderemos conferir algumas declarações da moça. Das divulgadas, a que mais chamou minha atenção foi esta aqui:
“Às vezes eu choro. Nunca na frente dos políticos, claro. Mas, quando sou agredida verbal ou fisicamente, fico triste por imaginar que uma pessoa que deveria estar ali para ajudar o país está fazendo justo o oposto”

 E aí, se Monica chorar na sua frente, você oferece o ombro amigo?

Um amor antigo...

Por mais que muitos odeiem, por mais que quase todos a achem um porre, eu adoro essa mulher.  Luana é linda, cheia de atitude e sem nenhuma papa na língua. E isso me encanta tanto, mas tanto... Até relevo todas as bobagens que ela pode falar, todas as crises de arrogância. Relevo qualquer coisa para ver Luana linda nas páginas da Trip.
Na edição de novembro, diferentemente das 2 últimas vezes, ela não vem fotografada por J.R. Duran. Os cliques ficaram por conta do sempre talentoso Christian Gaul - ele que fez sua última VIP, lembram? A loira vem agora nas Páginas Negras. De Trip Girl mesmo, com ensaio sensual e tudo mais, só na edição de dezembro. Não sei você, mas já estou ansioso para ver mais fotos e ler as possíveis bobagens que ela disse.
Hot Pant pra disfarçar a barriguinha... 


Gente, na verdade, esse mês é só Páginas Negras e mês que vem tem o ensaio. Igual sempre acontece. Obrigado Jean e Jaque pela correção...

A nova Nanu!

O pessoal da Nanu! mandou um e-mail tão legal contando as novidades da próxima edição da revista, que não resistimos e vamos contar por aqui também...
Bom, como o Leandro já contou há uns dias, a capa do número 15 é estrelada pela bela Carla Lamarca. As fotos foram feitas por Susana Pabst que, além de fotógrafa, é editora-chefe da revista. Além deste ensaio, Susana assina mais três e ao todo a revista tem 7. 
Além dos editoriais baphos, também tem um publieditorial exclusivo da Neon para a revista. O material foi produzido pelos donos da marca Dudu Bertholini e Rita Comparato e, ao que tudo indica, esta é a primeira parceria da marca com a revista.
Pra completar o a revista, tem um tanto de matéria legal e uma entrevista com Consuelo Blocker, pesquisadora de moda, diretora internacional de estilo da Santaconstancia e filha da toda poderosa Constaza Pascolato.
Para dar um gostinho, vamos ver algumas imagens exclusivas do ensaio de Carla Lamarca. As fotos foram feitas no B Luxo Vintage, em SP e tem todo um clima underground.


 Ah, quer saber onde e quando comprar a revista?

A partir do 15 de novembro a edição já estará disponível na loja virtual do site (nanu.com.br/shop), e nas principais bancas de Blumenau e região. Quem não é de Blumenau, tem que esperar dia 17 de novembro, e procurar nas livrarias Cultura, Saraiva, Laselva, Fnac e Siciliano.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O novo velho jeans

Bem bonito o editorial "O Novo Jeans" da VIP de novembro. As fotos do Manuel Nogueira (mandando muito bem em 2011) vem nesse clima vintage, supermodinha graças ao instagram, com cores mais lavadas e canais ajustados. Combinando totalmente com o jeans da moda desse verão: manchado (minha primeira calça jeans era assim!), estonado, desgastado e com lavagem clara. E a moda masculina da VIP sempre altamente desejável.

Entrando no clima

Fotos: Reprodução VIP

15 anos de raça, Brasil!

Lembro bem como no lançamento da Raça Brasil teve gente acusando a revista, vejam só, de racista por ela ser voltada exclusivamente para o público negro e deixar os brancos de fora da brincadeira. Faça-me o favor! 15 anos depois, infelizmente, pouca coisa mudou no mercado editorial brasileiro em relação à visibilidade da raça negra. Negro em capa de revista segue sendo a exceção da regra. E quando há a exceção. Ainda bem que temos a Raça Brasil para, mesmo que num esquema de “cotas”, representar uma grande parcela da população brasileira. E essa Miss Universo é uma lindeza!
dasbancas Parabéns, Raça Brasil!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cacau demais…

É, a Playboy deu uma desandada boa em 2011. Depois de Adriana Sant’Anna e Desirée Oliveira, aka A Mulata Difícil, a revista do coelho manda numa sequência indigesta seu terceiro ensaio bundão pras bancas. E quem ainda anda pedindo uma verdadeira estrela de Natal para o Papai Noel pode ir tirando o coelhinho da chuva. Parece que Fernanda Tedeschi, a nossa Pipa Middleton (risos), será a grande capa de dezembro.
Como quem morre de véspera é o peru, vamos voltar a novembro. Não sei de qual porta do passado saiu Cacau Colucci e quem foi o grande gênio que repetiu nessa edição tapa-buraco de novembro o mesmo gancho de vendas (chocolate, vejam só) de sua primeira Playboy, de abril de 2010. Só sei que esse bis não era esperado e, muito menos, desejado pelos leitores da publicação. Um repeteco precoce empurrado goela abaixo.
Cacau + chocolate x 2 = Falta de criatividade²
Além da notória falta de prestígio, falta talento à, eternamente, ex-BBB. Incrível como mesmo depois de alguns ensaios, incluindo aqui o da VIP, a garota continua com cara de bunda em TODAS as fotos. Por ser inteiro feito em estúdio, a falta de fotogenia absurda da Cacau ficou mais evidente, tornando este ensaio ainda menos interessante do que o passado. Cacau não é feia, mas em fotos só é boa de bruços. Para sua terceira Playboy (porque, né, do jeito que a coisa anda) sugiro fotos apenas da bunda.
4 Sexy ou com dor de barriga?
Para deixar a caquinha de novembro ainda mais mal cheirosa, a produção do ensaio é de uma pobreza e mau gosto extremo. Parece que a verba só deu pro tal cheiro de chocolate (oi, quantos anos tem os leitores da Playboy?) do pôster e a revista precisou improvisar com tule,  papel metalizado e chocolate granulado. É, quem não pode Kopenhagen vai de Cacau Show mesmo.
Não tá fácil pra ninguém

Fotos: Reprodução Playboy

Para começar bem a semana

Nada melhor que esse sorrisão gostoso da Hailey Clauson para a i-D.
id_dasbancas Sorria, meu bem, sorria!



Blog Widget by LinkWithin
 
^