sábado, 24 de setembro de 2011

Antes nunca do que tarde

O dasBancas não é a Playboy, mas também deixamos a Adriana Sant ' Anna para depois. Bem depois. E igualzinho como a Playboy fez, vamos cumprir o protocolo e dá-la agora de maneira qualquer, sem o menor capricho e pretensão. Sejamos breves então.
PBY4
Pura preguiça
O ensaio da Adriana é um dos mais fracos (se não o mais) do ano. Ele simplesmente chegou às bancas datado, resfriado, pronto para ser ignorado. A culpa não foi da moça, que não teve sorte com as masculinas, e sim da Playboy que conseguiu errar em tudo. TUDO.
Para começar, a Playboy errou em optar por Adriana, dona de uma beleza padronizada (peitão siliconado e tudo mais igualzinho a de tantas outras), ao invés da – magrinha, lindinha, estilosinha, sapatinha – Diana. Ao ser preterida pela Playboy, Diana acabou na capa da SEXY de junho e (mulher rejeitada é um bicho vingativo) fez com gana um dos ensaios mais sensuais e bacanas de 2011.
Playboy errou nas duas capas de ar amador; errou também no aproveitamento da locação, o Uruguai; na produção, que foi de estrelinha no peito a casaco de vison; na escolha do fotógrafo (variar é preciso); na escolha das pouquíssimas fotos. Impossível não haver material extra capaz de substituir a foto apelativa de divulgação e uma outra já usada no Mulheres que Amamos das tchecas (julho).
Mas o pior de tudo: errou no mês. Nem a campeã Maria sustentaria uma capa de setembro, pois ex-BBBs estão com vida útil cada vez mais breve. As vendas decrescentes de 2011 comprovam isso. Para se ter uma ideia, em junho, Maria vendeu apenas 183.789 exemplares. Pronto! Depois desse post, Adriana já pode descansar em paz no limbo das ex-BBBs esquecidas.
PBY2
PBY1
E chega desse assunto


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ferrero Rocher

E a Angélica fantasiada de bombom na capa de 50 anos da Claudia? Menos mal, pessoal, poderia ser Sonho de Valsa. Falando sério agora, repararam como a revista passou por uma recauchutagem? Pois é. Comparem com as últimas capas e vejam que não há mais aquela profusão de fontes, cores e elementos gráficos (o que eram aquelas flores?) que deixavam a capa poluída e com ar de povão. Temos como resultado uma capa muito mais elegante e moderna. Uma bela remoçada.
claudia  50 anos com corpinho de 35
Curiosidade: Angélica estampa a capa de aniversário da Claudia pelo 2º ano consecutivo. Toca na Angélica que dá sorte!

Ahazando aos 20 anos

A Dazed & Confused comemora seus 20 anos com uma super edição - só pra variar, né? - e, para deixar a coisa muito mais legal que poderia ser, convidaram Riccardo Tisci e suas musas para um ensaio especial e capa.


As musas Mariacarla Boscono, Saskia de Brauw, Kasia Struss e Lea T estrelam um editorial maravilhoso, fotografado por Matthew Stone e com direção criativa do próprio Riccardo. 



As fotos claras são as que mais gosto e, nem preciso dizer, amo esta da piscina, em que a modelo está "voando". Simplesmente fantástico!

Capa de sexta

Linda, sensual e forte. Muito forte. Esta é a capa da Harper's Bazaar España de outubro.

E aí, vai encarar?

Ontem a Playboy liberou a capa do Especial (defina Especial) da Mulher Melão. 
Então, nem quero comentar...

Esse sorriso me ganha

As capas de outubro da Marie Claire estão bem melhores que as de setembro, aquelas com a Sabrina Sato, lembram? Ainda falta um cadinho de refinamento, por exemplo, colocaria o “volta à cena” da capa para assinantes num corpo menor, mas no geral gosto dessas duas capas, principalmente por não ter aquela sensação de que elas não foram previamente pensadas. Curto muito o uso da assinatura da estrela de capa, inclusive, a ideia poderia virar padrão para a versão assinantes, pois acho curioso ver assinaturas dos famosos. E como não se render a esse sorriso da Giovanna Antonelli? O cabelo também tá lindo, o projeto corpão em dia… Seja bem-vinda de volta à cena, Giovanna!
mc2Pari gêmeas. E você, amiga?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Atrasadinha…

Procurei a edição especial de aniversário da GENTE nas bancas aqui do RJ e ela ainda não chegou, acreditam? Espero que esses dois dias fora das bancas não afete as vendas, já que, de praxe, quarta-feira é o dia de semanais novinhas em folha nas prateleiras. Pena.
capa Capricharam, mas ainda não chegaram

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um pouco mais de Muse

O Leandro fez dois posts com ensaios da MUSE e eu não poderia deixar passar em branco a linda capa e ensaio estrelados por Doutzen Kores.


Capa em preto e branco já me ganha de cara, mas essa andorinha lá no fundo deixou a coisa ainda mais maravilhosa! Esse clima de inverno na praia ficou muito bom. Os tricôs - em alguns momentos quase rústicos - ficaram lindos e nada deslocados da praia, por causa dos tons frios que compõe a cena.



E, claro, Doutzen é linda demais, né gente? Não dá pra ficar ruim...

Os mais sexy do ano

Alinne Moraes, Lili, e Rodrigo Lombardi, Herculano Quintanilha, são os mais sexy de 2011 da eleição Os 50 Mais Sexy da revista GENTE.
 
 Só deu O Astro

Meiga, eu?!

A VIP segue acertando em suas últimas capas com personagens menos óbvias. Na boa sequência tivemos: Khadija, Dani Albuquerque (não gosto dela, mas curti muito a capa), Fersoza e Marjorie Estiano. Não que a gente não curta uma global ultracapável, aliás ainda preciso muito de Cleo, Paola e cia na VIP, mas tenho gostado bastante dessa garimpada que a revista anda dando. Quanto à Marjorie, sempre a achei mei... meio picolé de chuchu, até que Trip e Autumn a colocaram numa capa bem sexy, provando que a moça pode sim ser sensual. Gosto da produção anos 60, do picolé, do humor, do logo laranja (finalmente mudaram a cartela!), do contexto... só não achei a Marjorie, apesar de agora saber que ela é capaz, sexy nessa capa de outubro. A cara, graças ao olhar arregalado, ficou mais para bobinha/retardadinha que pra sacaninha. Mas boto fé no ensaio.
  Todo mundo tem seu lado meigalinha

Cor de rosa choque

Ai ow, acho Katy Perry uma gracinha - meio forçada, mas uma gracinha - mas essa capa da InStyle não tá ajudando, né?! Alguém me explica porquê ela teve essa idéia de aparecer com o cabelo rosa?

E outra, porquê uma capa tão feia se no recheio tinham fotos até bonitas? Tá, o scans tão meio cagados, mas é o que conseguimos por enquanto...

 Olha os poás gigantes do Marc Jacobs aí de novo...

Isabeli à moda mexicana

Isabeli Fontana é uma gata e a gente não cansa de ficar olhando pra ela, por isso, vamos dar uma olhadinha nesse editorial lindo da Vogue México? 
Não tem nada de incrível, nenhuma foto fantástica, mas tem Isabeli. Tem Isabeli tão linda quanto sempre. 
As fotos são de Marcin Tyszka e a bonita veste Marc Jacobs (ah esses poás gigantes!), Bottega Veneta e Oscar de la Renta, entre outras marcas...

Pode desabafar?
Tem uma coisa que vem me incomodando bastante em editoriais de moda nos últimos tempos e, vendo este produzido pela Vogue Mexicana, a coisa ficou ainda mais forte na minha cabeça: a internacionalização das imagens tá passando dos limites, né? 
Ok, não quero fotos que exaltem o regionalismo, que pareçam caricatas ou traje típico de concurso de miss. Mas, a sensação que tenho, é que estas fotos poderiam ser publicadas em qualquer Vogue do mundo que seriam aceitas plenamente e isso me deixa triste.
Por mais que a moda seja global, cada lugar a interpreta de uma maneira própria. Cada país tem sua contribuição na construção de sua imagem fashion. Sei lá, se todas precisam fotografar grandes marcas e suas peças icônicas, truques que styling poderiam resolver o problema e trazer a pitada regional que sinto falta. Enfim, só uma coisa pra gente pensar...

Florence, sua linda!

Falar que a Interview deu mais uma capa foda é mais do mesmo? Se for, faço questão de ser repetitivo, porque essa capa da Florence tá simplesmente foda e não podemos deixar de mostrá-la por aqui.

Será uma nova fase da Interview? Será que teremos menos closes nas capas da revista? Achei LINDO!



Blog Widget by LinkWithin
 
^