sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vai uma dose de Trip e Tpm aí?!

Trip e Tpm nas bancas! Comprei minha Trip ontem, e depois resenho com calma. Ou não. Fazia tempo que não titubeava na escolha da capa, mas acabei levando a da Nanda Costa by Duran, pois capa com gostosa sempre valoriza mais e vai que um dia eu queira me livrar da minha coleção de Trips e afins. Coloco as quatro capas abaixo no mesmo patamar. Todas são medianas e poderiam ter rendido mais, especialmente a do Cauã por Murillo Meirelles.

Curiosidade: Wagner Moura está simultaneamente nas Páginas Negras da Trip, clicado por Fernando Young, e nas Páginas Vermelhas da Tpm, retratado pelo Jorge Bispo. Em ambas, texto de Ariane Abdalla. Como Trip e Tpm não competem entre si, daria um capa para o Wagner e tiraraia a das meninas do Nós 3. A briga entre o guerreiro Cauã e o capitão Wagner seria boa.

Na média

The Face II

Nhé! Por algum novo bug do sensacional (¬¬) blogspot, não consegui atualizar o post The Face de ontem com as novas capas da Ana Paula Arósio. Então, posto as capinhas que recebemos aqui. Obrigado a todos que enviaram as capas e elogiaram o post via blog, e-mail e twitter. Fiquei felizão. ;-P

Ah, para ver o 1º post com outras capas e fotos, clique aqui!

As capas do caderno Click Tilibra fizeram sucesso na época.
E ontem também...

Pronto! Agora a Ana Paula já tem duas tags aqui no dB

Ana, volta pras bancas, vai.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

The Face

Lembro como se fosse ontem, e olha que já devem ter rolado uns 15 anos, a primeira vez que vi a Ana Paula Arósio. Não, não foi em capa de revista. TV do quarto sintonizada no SBT, Programa Livre do Serginho Groisman já tinha começado. O tema do dia era “Garotas da Capa”, ou algo parecido, talvez no singular, sei lá. No centro da arena, rodeadas por adolescentes cheios de espinhas, Rita Lobo, uma terceira modelo que não lembro nem rosto nem nome e a fora de série Ana Paula Arósio. Sem exagero nenhum, fiquei boquiaberto diante daquela miragem. A garota dos olhos claros, sobrancelhas grossas, cabelos negros, longos e encaracolados era o protótipo da mulher perfeita. Feita na forma que Deus jogou fora. E a danada ainda por cima era simpática, respondia cada perguntinha idiota com muita educação, inteligência e AQUELE sorriso no rosto. Lembro também que numa das perguntas foi citado um tal J.R. Duran que eu, molecote, nunca tinha ouvido falar. A partir desse dia passei a olhar as bancas de revistas de uma maneira diferente. Na verdade, exatamente a partir daí comecei a olhar para as bancas, a me interessar por Durans, Luanas, Bobs e Anas Paulas.

Por que um blog que trata do universo das bancas (das bancas, dasBancas... pegaram?), prestes a completar 2 anos de existência, não tem uma tag “Ana Paula Arósio” sequer?
a) Não somos tão bons quanto achamos que somos;
(em off: sabemos que não somos, mas fingimos que achamos só para mantermos a nossa fama de maus)
b) A garota cresceu, virou estrela de novela da Globo, se cansou das bancas, dos elogios, da gente (você incluso!);
c) Todas as anteriores.

Eu vou de opção C, quem mais?! Ok, hoje não é aniversário da canceriana Ana Paula Arósio (anotem aí, 16/07); a bela, faz tempo, não está em nenhuma capa relevante; eu não tô querendo livrar a nossa cara pela bola fora de meses; e apesar de ela não ligar mais pra gente (pô, Ana, faz um 21) me deu saudade e vontade de homenagear essa linda mulher que, muito antes de Gisele ser Gisele, todo mês enfeitava as bancas com suas inúmeras capas.

Com vocês, a inesquecível e única Ana Paula Arósio.


POR TRIPOLLI
Deslumbrante nas fotos e no vídeo Sonho de Boneca do mestre Tripolli.

Espelho, espelho meu...



POR FERNANDO BAGNOLA
As fotos de Fernando Bagnola sabem como tirar proveito de cada milímetro desse patrimônio histórico nacional.

IPHAN nele já!


POR KLAUS MITTELDORF
Quem com mais de 30 20 e tantos anos não se lembra das quartas capas com as fotos da 775? E essas fotos emblemáticas da série papillon do Klaus?

Inesquecíveis


CAPAS
Ops! Capa de caderno no dB não vale.

Ou vale?

CAPAS
Agora sim! Para matar um pouco a saudade. Ou dar mais saudade ainda...

Vintage!

UPDATE: + capas da Ana aqui!


MUNDO MIX MAGAZINE
A MMM era supermoderna e se compararmos com as revistas atuais podemos afirmar com segurança que ela ainda é bem moderna. Adoro essas fotos do Marcelo Krasilcic.

Quarta capa e abre

Linda até fazendo careta!
Gloss, isso aqui sim é legal. Pode copiar



INTERVIEW

A Interview é outra que faz falta às bancas brasileiras. Ana estava estreando no SBT quando fez esta capa. Fotos de um tal J.R. Duran.

"Tem dias que eu acordo e me acho um bucho"
A gente sabe bem como é, Ana


PRINCIPAL
Em fotos para a, também extinta, masculina Principal. Por Paulo Rocha.

Sim, perfeição existe

Trip
Nas Páginas Negras da revista Trip, Ana Paula Furacão em entrevista para o amigo Serginho Groisman. Fotos do Trabanco.

Que abre é esse?! SENSACIONAL!
Trip, qual foi a última vez que tu fez um assim?
??

Mas como assim não ganhou capa?


Para os eternos insatisfeitos, uma matéria do Fantásico com a "menina modelo" aos 14 anos.




Ana, volta pras bancas, volta!



Fotos: Reprodução

Agradecimentos especiais:
Rangel Oliveira, @rangeloficial (rangeloficial.blogspot.com);
Helder Luciano Graci;
Fernando Bagnola, @FernandoBagnola (www.fernandobagnola.com).



Blog Widget by LinkWithin
 
^