sábado, 23 de maio de 2009

Coisas de Hollywood

Vai encarar?!

No ano passado, na época do lançamento de "O Cavaleiro das Trevas", o novo e sem graça Batman, Christian Bale, foi acusado de agredir sua mãe e irmã. Coisa básica. Neste ano, durante as gravações do quarto filme da franquia "O Exterminador do Futuro", um destemperado Christian Bale tem um ataque de pelanca e solta os cachorros em cima de um pobre iluminador que ficava “passeando” distraidamente atrás das câmeras no set de filmagem. Básico. O áudio vazou e, claro, virou hit na internet. Tudo muito normal, nada que fizesse o ator perder uma capa da GQ USA, né.

What the fuck are you doing?!... Are you professional or not?!...
Give me the fuck answer!!!... (/Christian Bale)

Fotos: Reprodução GQ
Fotógrafo: Terry Richardson

Superinteressante

A última modinha tendência nas redações de revistas do Brasil é o que nêgo tá chamando de “Redes Sociais”. Uma revista que se preza precisa (?) ter comunidade no Orkut, um canal no Youtube, blog, Facebook, Flickr, Twitter... Que mais, meodeos? Ah, claro, um site. Aliás, pra que serve um site hoje em dia, hein? Acho tudo, do Orkut ao site, muito válido, pois sou rato de banca, mas tenho a ligeira impressão que tem muita revista por aí que nem sabe pra que serve isso tudo – digo o mesmo para seus leitores (coincidência?) –, mas tem porque todo mundo tem, e aí fica aquela coisa borrachuda.

Quem tá de Flickr novo e outros apetrechos geeks é a Superinteressante, revista que faz jus ao nome (uma pena que seu preço seja bem salgado) e não me parece ser, nem seus leitores, mais uma maria-vai-com-as-outras. Pra começar a brincadeira eles disponibilizaram lá a capa da edição vigente num tamanho legal (incrível como ainda tem revista que não divulga em canto nenhum suas capas, ainda mais num tamanho decente) e lançaram o desafio: Não gosta da SUPER? Faça melhor! Para os interessados, basta fazer uma capa mais bacana que a capa da banca e upar lá no Flickr deles. Como exemplo, eles deram a capinha da Cher, parodiando a capa de janeiro com o Che. Entra lá, confere e participa. Não vamos deixar os caras no vácuo como a maioria das revistas tem ficado nos Facebooks e Flickrs da vida, ok?

Tu faz melhor?

Midiverti com a capinha

RG Vogue

Libera geral, Antonia

Alguns posts abaixo, afirmei que a capa da RG Vogue com Antonia Frering era “casual e linda”, mas só mesmo pegando a revista na mão pra se ter com exatidão, sem a interferência de um computador entre meus cansados olhos e a revista, uma opinião. A capa é casual sim, o que acho bacana para a publicação meio nariz em pé, mas não é linda, não. Antonia que tem todo um porte e uma beleza marcante não está em sua melhor foto. Mas o sorrisão com direito a gengiva aparente numa vibe Glória Pires tem um significado, uma poesia que sustenta a capa: Carmen Mayrink Veiga, um dos maiores ícones do high society e mãe de Antonia, sincera até o último fio de cabelo negro, não acha o sorrido da filha bonito. Daí rolou um duplo foda-se: para a mamãe Carmen e para todos aqueles da sociedade que acham que não é elegante uma mulher arreganhar as canjicas em público. 

Nas fotos internas, assinadas pelo André Passos, nada de sorriso, mas o resultado também não ficou legal, ainda mais se compararmos com as fotos, do Duran, da última edição com a Paula Lavigne. Sinto um certo desconforto, uma falta de naturalidade em Antonia diante da câmera. Gosto só da foto de perfil que ressalta a semelhança entre mãe e filha. E mais uma vez, destaque para o perfil traçado pelo Editor-Chefe da RG, Hermés Galvão. O texto dele é inteligente e tem uma pitada de afetação, combinando perfeitamente com a publicação. Até rimar rima.

O perfil é bom, as fotos bem mais ou menos

No baú da RG, a revista conta em seis páginas um pouco da história de Carmen Mayrink Veiga. A belíssima e reservada filha de Antonia, neta de Carmen (jura?), Maria Teresa Frering não podia ficar de fora dessa e também deu o ar da graça - e que graça! - na edição. 

Em família
 
O que mais me chamou atenção nesse mês foi a capacidade da RG Vogue em desperdiçar nomes de peso. Numa primeira folheada rápida nem notei a presença da bela Daniella Cicarelli, que aparece em apenas duas páginas da revista, tal qual Isis Valverde e o novo modelo sensação Marlon Teixeira. Galisteu teve um pouco mais de sorte que o trio, com 4 páginas, porém intercaladas com páginas de anúncio apagando também a presença da loira.

Desperdício

Lise Grendene nunca convenceu ninguém no papel de modelo (sem essa de que modela – bem pouco, por sinal – por “hobby”) e o texto publicado não me convence de que Lise não é só mais uma herdeira montada no dinheiro. Espero que a princesinha tenha mais sorte na carreira (dessa vez é carreira ou hobby, Lise?) de atriz. 

Foco, Lise. Foco!

Na homenagem ao fotógrafo Otto Stupakoff, apenas quatro imagens que já passaram pela RG. Nas fotos, Hermila Guedes, Alice Braga, Ivete Sangalo e Carolina Dieckmann. Três imagens deslumbrantes e uma, da Carol, bem meia-boca. Rolou também um breve depoimento de Carol e Ivete sobre o encontro com Otto e a falta que ele fará.

“Vão-se o os mitos, ficam as lendas” (Hérmes Galvão)

O resto da RG é tudo aquilo de sempre: muita festa, ostentação, brilho e botox. E mês que vem tem mais.

Fotos: Reprodução RG Vogue

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sirva-se

Sensualidade, ousadia e p&b são características que o dasBancas valoriza sempre. Agora, se a sensualidade vier atrelada a Raquel Zimmermann, a ousadia relacionar-se a sadomasoquismo e o preto e branco for do aflitivo Mário Sorrenti a satisfação é ainda maior.

O ensaio S&M é para a revista Self Service de agora. Vejam as fotos e concordem comigo: Raquel merece todos os títulos que tem não só por ser linda, mas principalmente pela dedicação e desapego.

Boom Boom Pow

Via RadarX por sugestão de Ronnie Peterson

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cuidado com a crise...

Geral já está sabendo que a iD, a bíblia dos moderninhos, deixa de ser mensal e passa a ter distribuição bimestral. É meu caro, a crise que já fechou a Maxim Alemã, a Arena e mais outras revistas de responsa pelo mundo afora, colocou suas garras de fora mais uma vez.

Bom, ao menos uma coisa podemos comemorar, a revista não deixou o mercado e poderá vir mais foda ainda, já que terá muito mais tempo para ser preparada. E já que o esquema passou a ser bimestral, bora ver a capa do que nos espera em junho e julho?!

O truque do olho não ficaria de fora, claro?!

A modelo Sigrid Agren vem fotografada por Alasdair Mclellan e o estilo fica por conta de Jane How. A capa, extrutura bem inusitada, traz várias fotos da modelo, como se estivessem disponíveis para a escolha do designer e eles gostou tanto, que colocou todas!

Assim que tivermos novas imagens da revista, mostraremos por aqui.

Quer trabalhar na Capricho?!

É isso mesmo, quer ou não quer?! A melhor revista do Brasil, segundo o Prêmio Abril, agora alçará novos vôos, além dos milhares de produtos com sua marca, a revista terá um programa de TV. Isso mesmo, que você leu. A Capricho levará para o canal Boomerang, a partir de setembro, o reality show Temporada de Moda, em que 20 estudantes de moda lutarão por uma vaga na revista. O vencedor trabalhará por 6 meses como assistente de produção de moda na revista.

Adriana Yoshida, editora criativa da revista e apresentadora do programa.

Quer participar?! É fácil, entra no site e leia o regulamento. Os interessados têm até o dia 29 de maio para se inscrever.

O mais legal disso tudo, é ver o poder de marca da Capricho; não é qualquer produto que consegue ampliar seu leque de atuação, com tanto sucesso, como eles fazem. Muito dessa potência da Capricho, acredito, vem da fidelidade de suas leitoras e principalmente por ter associado-se às mídias digitais de maneira eficiente e ágil. Ao contrário das inúmeras revistas que são vítima da pirateação de seu conteúdo na internet, a Capricho a usa como ferramenta fundamental no relacionamento com seu público e crescimento de marca. Como sempre, boa idéia deles e nós torcemos para dar certo.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sexy Dive

A bela modelo Graziela Alves é a capa da Vizoo nº 62. A capa modera nas cores, detalhes e foca na simplicidade, resultando numa capa sóbria e bela. Só não entendi qual é a finalidade da chamada referente ao ensaio, “Graziela Alves – Sexy Dive”, aparecer na lista de chamadas já que há outra chamada do ensaio em destaque na capa.

No blog da modelo tem um making of do ensaio, feito com elementos de mergulho/pesca (daí o nome Sexy Dive), assinado, como sempre, pelo Pedro Garrido. Quando comprar a carioca Vizoo, volto a comentá-la aqui.

Caiu na rede...

Morri!

Vai lá no Vírgula e prestigia os Cri-criticos daqui!

Tô disponível para uma temporada na Ilha de Caras!

Sobre capas de revistas

Quem está acompanhando os comentários do post abaixo, leu o que escrevi sobre a produção de uma foto. E como ela pode salvar ou não uma capa. Além disso, falamos que se a Maxim tivesse apostado na bela Luli Miller, não teria erro. O que não esperávamos é que a VIP pensou nisso e, o melhor, fez uma capa linda.

Em junho, Luli Miller - bem iluminada e misteriosa - chamará atenção da macharada que passar em frente as bancas. E tenho certeza: com tudo isso que ela mostra na capa, muita gente vai querer conferir o recheio.

O 'nude' que dá certo.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Não, não e não

Brendha Haddad é famosa? Brendha Haddad é bonita? Brendha Haddad é gostosa? Então, alguém me explica essa capa.

A minha eu deixei nas bancas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Onde há fumaça...

Há fogo! A capa da SEXY com a Sandy Capetinha prometia e não decepcionou. Ao contrário, até me surpreendeu. Gostei pra caramba do resultado, principalmente por ser bem diferente do que estamos acostumados a ver nas capas masculinas daqui. A capa é forte e linda. Com certeza atrairá nas bancas olhares curiosos e pecaminosos. Acho a expressão maliciosa do rosto da modelo perfeita para essa capa.

Do jeito que a gente gosta!

Por uma feliz coincidência, essa capa fantástica marcará a estreia do Diretor de Arte da SEXY, Ivan Zumalde, no cargo de Diretor de Redação. Boa sorte ao Ivan e que venham mais e mais capas como essa.

Gabriel Wickbold para o dasBancas

Novos olhos

Nessa edição de maio da SEXY, com a bela Ana Saad numa belíssima capa, um ensaio interno de uma tal Grazi Galvão me chamou atenção. Não pela modelo, que é a típica garota-tatuada-facinha dos recheios da SEXY, e sim pela estética pouco usual das fotos. Nos créditos: “fotos_ GABRIEL WICKBOLD”. Joguei no Google e me surprendi com os (ainda poucos, porém bons) trabalhos do cara. Alguns dias depois, foi divulgado que ele foi o escolhido – numa aposta ousada da SEXY – para fotografar a capa de junho da revista, que trará a endiabrada Regiane Brunnquell, a “Sandy Capetinha” do Pânico, em fotos, dizem, realmente quentes e inovadoras.

Para conhecermos um pouco mais o Wickbold, fizemos com ele a minientrevista abaixo. O cara, rápido e gente fina toda vida, não nos deixou na mão. Confiram!

MINIENTREVISTA
DB: Vamos começar pelo básico, qual é sua formação?
GW: Nunca estudei fotografia, trabalho profissionalmente há um ano. Sempre tive muitas referências em casa, minha mãe é artista plástica, e desde cedo construí um olhar crítico. Sou formado em Rádio e TV pela FAAP, onde estudei história da arte e estética, cursos que realmente abriram minhas referências. Sempre fui músico e tive diversas bandas, trabalho tb como produtor musical, profissão que foi fundamental para aprender a dirigir, seja um cantor ou uma modelo, pois o processo é bem parecido.

DB: Como você define o estilo do seu trabalho?
GW: Defino meu trabalho como experimental. Eu não tenho medo de tentar coisas novas, na verdade essa é a minha busca constante.

DB: Alguma publicação te influencia direta ou indiretamente?
GW: Gosto bastante da Photo francesa e da Vellum, tb gosto da American Photo. Ah! Os brasileiros da Zupi tb têm um material bem bacana.

DB: Cite um fotógrafo gringo e um brasileiro que você admira.
GW: Gosto mais das referências artísticas dos gringos, os brasileiros ficam muito presos na perfeição da imagem publicitária e acabam deixando o trabalho autoral de lado. Eu gosto bastante do Erwin Olaf, do Erik Fitkau, David LaChappele. São fotógrafos que conseguem imprimir uma linguagem própria em cima de qualquer trabalho.
Erwin Olaf
Erik Fitkau

David LaChapelle

DB: Ouvi dizer que o ensaio da Sandy Capetinha está bem quente, verdade?
GW: O ensaio esta incrível, muito quente!

DB: O ensaio foi tranquilo de ser feito? Durou quanto tempo? Aconteceu algo inusitado durante o ensaio?
GW: O ensaio foi bem tranquilo, passamos dois dias fotografando, no primeiro dia ficamos no meu estúdio fazendo pirações e no segundo dia fomos para um casarão abandonado em São Paulo.

DB: Se precisasse definir o ensaio com uma única palavra, qual seria ela?
GW: Revolucionário.

DB: Você participou do processo de edição das fotos que serão publicadas na revista?
GW: Eu faço o tratamento e seleção de todos os meus trabalhos, o que será publicado foi uma seleção da minha seleção. Passei pro diretor de arte da revista umas 60 imagens tratadas e aí ele montou o ensaio, mas a galera da revista arrasou na montagem tb!

DB: Tem algum projeto bacana em mente? Pode dividir com a gente?
GW: Eu estou levando pra NY no fim do ano uma exposição chamada "Sexual Color", quem quiser acessar pode ver em www.gabrielwickbold.com.br. A Regianne inclusive vai participar dessa expo. É uma mistura de diversos elementos como tintas, leite, panos e sexualidade. Tudo bem colorido e bem doido, como não podia deixar de ser.

Gabriel Wickbold


Valeu, Wickbold! Ficamos ainda mais ansiosos para conferir a SEXY de junho.


Fotos Reprodução:

domingo, 17 de maio de 2009

Dessa vez, vai levar uma estrelinha

Descombinei?

Seguindo a rotatividade de capas com as mesmas, agora é a vez de Flávia Alessandra pular para a ESTILO de maio. Enfim eles fugiram da estratégia de combinar as cores da capa com o vestido da estrela, desse jeito valorizou muito mais o conteúdo das chamadas e também o look escolhido.

Agora, que a revista se apoia em celebridades para vender suas matérias e editoriais não é novidade pra quase ninguém, mas a edição deste mês ilustra bem a força que isso representa para seus leitores.

Todas as notas da primeira parte da ESTILO (que apresentam looks atuais e peças que são tendência) são ilustradas com fotos de famosas, na grande maioria nacionais. Isso é comum a todas as revistas de moda, mas geralmente com foco em it girls européias ou em estrelas de Hollywood.

Partindo para as matérias grandes, a fórmula da ESTILO sempre apresenta uma entrevista leve com algumas fotos de um galã do momento, nacional ou não. O da vez é o americano Matthew McConaughey, casado com a modelo brasileira Camila Alves. Reparem no box a esquerda com depoimentos baba-ovo de outras famosas dos Estados Unidos.

Galã bem recomendado

Já no primeiro editorial, a modelo e apresentadora Izabela Fiorentino veste as peças hits da estação. Simples e didático, em estúdio e com fotos de Daniel Klajmic. Nada que já não tenha sido falado antes, mas reforçar é preciso.

Profissional do ramo

Em sequência é a vez de Gabriela Duarte posar para o marido Jairo Goldflus em mais um editorial rock da temporada. As fotos são bonitas, com bons closes em p&b e com o stylling correto. Só achei um pouco confusa a primeira foto, em que Gabriela aparece com um visual meio grounge 90 mas posando encostada em uma lambreta total rockabilly 50. Mas referências são pessoais e cada um tem as suas.

Gabi veste acervo do Jairo (/boyfriend style)

Saindo um pouco dos ensaios, a ESTILO publicou esse mês também uma matéria em que três famosas (oh!) assumem o seu amor pelo vintage, bem na onda da crise mundial mesmo. Agora, as responsáveis por ilustrar a matéria são Letícia Birkheur, Deborah Secco e Carolina Ferraz.

Très très chic

Já a matéria com a estrela de capa sempre reúne fotos produzidas com visual pensado a um texto que conta o momento da atriz e blá blá. As de Flávia Alessandra contaram com clicks de André Schiliró. O texto diz que sua atual personagem teve influências inspiradas em Twiggy e Kate Moss para compor a sua imagem.

Naronde, D. Globo?

Por fim, até uma simples matéria com dicas de maquiagem também leva um rosto conhecido para as páginas da revista. Na desse mês é a ex-Angelina de Malhação, Sophie Charlotte (???).

Errei no nome artístico

Revistas de moda quando começam a se apoiar muito em celebs para fazer suas capas (alô VOGUE America!) tendem a ser vistas como em processo de decadência. Mas esse não é o caso da ESTILO, que consegue atingir um público grande e que, mesmo com certas limitações, possui um perfil forte e respeitável.

Em tempo:
Acabei de ver que tem mais uma. A última página da revista, Star Secrets, traz dicas de Danielle Suzuki.



Blog Widget by LinkWithin
 
^