sábado, 23 de outubro de 2010

Musa paraguaia

Confesso que preferia estreiar com algum outro post, mas não resisti quando vi as primeiras fotos de divulgação da edição de aniversário da Sexy de novembro.
Direto da Fazenda 3? Ops
Geisy Arruda (também carinhosamente chamada de Jay Z), a segunda eliminada de "A Fazenda 3", para a alegria de todos nós, usou um lindo vestidinho micro rosa na foto da capa. O apelo visual é bom, visto que ela é mais conhecida por "a menina expulsa e hostilizada da Uniban" à Geisy Arruda (seu nome de guerra).
O ensaio da ex-cursanda de Turismo aconteceu em um hotel de luxo em Punta Del Este, que de acordo com ela é uma praia do Paraguai. E li numa notinha uma declaração da Geisy que não entendi muito bem: "Fiz posições que outras mulheres não fariam. Mas nada de fruta ou melada de chocolate (...) Tem a ver com caderno e lápis". OK, é esperar para ver.
Nossa, mas essas fotos ficaram tão caderno e lápis
E claro, torcer para o tratamento das imagens deixá-la diferente dessa Geisy aqui:
T-E-N-S-O

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desperdício

A Men's Health é uma das poucas (única?) revistas que trabalha com um padrão mega estabelecido nas capas. Há muitos anos (desde sempre?) a revista investe na foto em preto-e-branco, com as chamadas de capa praticamente no mesmo lugar, usando praticamente sempre as mesmas cores (amarelo, azul e vermelho) para dar destaque a este ou aquele texto.

Se por um lado essa padronização pode soar interessante, afinal os leitores que procuram a revista nas bancas já sabem exatamente o que procurar naquele mundo de papel, por outro lado gera uma infinidade de capas pobres e sem apelo quase nenhum.

Ótimo exemplo é a edição de novembro, que vai trazer o ator Ryan Kwanten (o Jason Stackhouse de True Blood) na capa. O cara é LINDO bacana, mas na Men's Health vira só mais um, ó:

ryankwanten_MH_01 ryankwanten_MH_02 Duas opções de capa igualmente boring

Bonito e com um corpo perfeito, Ryan é fotogênico o suficiente para segurar capas - e ensaios - muito mais interessantes, como essa abaixo, da sempre impecável GQ, em setembro.

ryankwanten_GQ Muito mais interessante

Em quadrinhos

Hello nasties! Eu sou o Laranja ("que raio de apelido é esse", você pergunta, mas isso é assunto pra outro dia) e é com imenso prazer (opa) que eu tô chegando aqui na Cohab pra curtir minha galera revisteira.

Minha história com este blog é velha e eu vou contando aos poucos aqui, mas só a título de formalidades, meu nome é Ricardo (Laranja), sou de BH, quase jornalista, blogueiro, quase publicitário, ilustrador, quadrinista, DJ, cantor de chuveiro, frustrado porque não consegui fazer parte do elenco de Chiquititas e revisteiro. MUITO revisteiro.

E como minha coisa com revistas começa com as histórias em quadrinhos, meu primeiro post vai ser sobre isso. Um porque as HQs estão nas bancas e são parte importante da formação de novos leitores para todos os outros mercados e dois porque tem cada coisa maravilhosa acontecendo neste mercado que cês não fazem ideia. E eu vou trazer um pouco disso pro dB.

Assim, dá uma olhada nas capas especiais que a Marvel Comics vai colocar nas bancas americanas para divulgar o filme Tron. A ideia é que os principais heróis da editora fossem "adaptados" ao universo do filme, ganhando novos visuais e conceitos. Claro, é tudo promocional e no mês seguinte tudo volta ao normal. Mas que é tudo muito lindo, isso é.

marvel_08 marvel_01 marvel_02 marvel_03 marvel_04 marvel_05 marvel_06 marvel_07

E aí? Gostou da “Tronização” dos heróis? Eu curti MUITO e achei tudo muito maravilhoso, muito foda. Queria que isso chegasse às bancas brasileiras, mas infelizmente a Panini trabalha com um delay de mais de um ano, e daqui a um ano isso já tá fora de contexto e não funciona mais. Talvez seja publicado numa edição especial sobre o filme, mas acho difícil.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Igual, mas diferente

É assim que o @dasBancas será a partir de hoje. Igual porque a gente continua falando de todas as revistas que gosta – e que não gosta também –, mas diferente porque a família Restart dasBancas cresceu!

Todo mundo cresceu por aqui, tem trabalhado mais e às vezes o tempo não sobra e as coisas passam, por isso, digam oi para o Pedro, para o Ricardo/Laranja e também para o outro Pedro, o Ike.

novaequipe

A gente promete fazer o melhor e trazer um tantão de informação para vocês! Ah, cuidem bem dos meninos, eles são muito legais!

Beleza clássica

letícia

Quando vi a notícia de que Letícia Birkheuer estava finalizando as negociações com a Playboy uma grande dúvida pairou na minha cabeça: será que esta é uma boa contratação? Depois de me questionar um pouco, estou convencido de que sim, esta é uma grande contratação! Não do ponto de vista normal, mas naquele esquema mais conceitual e que agrega valor à publicação. Por que? Bom, deixa eu contar…

Letícia, apesar de linda, não é o tipo de mulher que a gente está acostumado a ver na Playboy. É mais magra que o comum, e tem um toque de exotismo que nem sempre agrada aos homens. Mas, quando bem explorada e com produção mais sensual que fashionista, Letícia é exuberante! Como já vimos no Paparazzo, num ensaio feito por Felipe Lessa

paparazzo

Apesar de adorar a colaboração de artistas diferentes, torço para que as fotos deste ensaio não sejam feitas pelo fotógrafo sugerido pela modelo. O alemão Vincent Peters é foda, a gente já mostrou alguns trabalhos dele por aqui (outros aqui em baixo), mas juntar uma personagem tão alternativa (não gente, Letícia não é comercial!), com um fotógrafo que foge dos padrões da revista seria muito arriscado. Talvez, mesmo que fantástico, o ensaio pudesse soar estranho dentro do projeto editorial da Playboy Brasil. Dessa forma, torço para que tenhamos Bob Wolfenson, ou quem sabe Jacques Dequeker, fotografando a estrela de natal.

thefacenovember2003covphvincentpetersnataliavodianovagf9vincent-peters1_40288317427a3294935d96381bf60b2aSoloKylie6Adriana-Lima-Vogue-Spain-4Adriana-Lima-Vogue-Spain-5RianneTenHaken_10_issue13_VincentPeters_2

Para finalizar é válido lembrar que, se bem feita, esta é uma edição que pode entrar para o hall de edições clássicas. Afinal, não é todo dia que vemos uma modelo de repercussão internacional, queridinha de Carine Roitfeld, nas páginas da Playboy Brasil.

Boa sorte a todos e esperamos Letícia nua por inteiro em nossas mãos o mais rápido possível.papel-1024x768

a gente já tá torcendo pra não ficar tosco como a VIP…

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Na VIP? Não, obrigada.

Capa Já na RS, na JP…

Os leitores-fãs da VIP, coitados, que esperavam por Mariana Ximenes na capa das 100+ sexy não precisam mais ficar chateados com a democrática (risos) vitória de Jujupanicat. Ximenes, que posou há pouco tempo de diabinha para a Rolling Stone Brasil, volta às bancas bem à vontade, agora nas páginas da Joyce Pascowitch.

1 2 3 4 7 5 6 Sexy sim, mas não em qualquer uma


Fotos: Reprodução Revista Joyce Pascowitch

Por que será?!

Recebi o release da TOP Magazine e me lembrei que a eleição da melhor capa de 2010 do dasBancas já está chegando...
top E nada de voto popular

Confirmado

juliana_panicat copy MG_3658MG_5F4032MG_3009

A moça das fotos acima foi eleita a mais sexy do ano pela Revista VIP. E, com isso, a capa mais esperada do ano vai para a nervosinha Juliana Salimeni.

Agora aguardamos a VIP divulgar a capa e a @jujupanicat xingar muito no Twitter, afinal, como alguém tem coragem de postar fotos tão horríveis da mulher mais sexy do mundo?

O começo de tudo

A Plug, do pessoal do Curso Abril de Jornalismo, chegou aqui em casa hoje. Enquanto não termino de ler a revista, que nesta edição aborda o futuro das nossas meninas, fiquem com a preciosidade estampada na última página da Plug: A capa da primeira revista lançada pela Abril, em 1950.

abril60 anos de banca

terça-feira, 19 de outubro de 2010

4 em 1

A Junior do mês traz o modelo David Jensen, que já foi capa da extinta DOM – mas ele tá bem melhor agora. Em um ensaio sem grandes produções, o cover boy aparece num fundo branco ou rosa, sem muita atitude.


no fundo chapado, sem atitude

Ainda não li a revista inteira, mas parece que as entrevistas são o grande atrativo da edição: o ex-RBD Chistian Chávez, na seção Música; em TV, o CQC Rafael Cortez fala sobre seus selinhos gays, e, na entrevista principal – e exclusiva -, o ator pornô francês François Sagat fala sobre sua carreira no cinema comercial.

no fundo chapado, com atitude


E já que faz um bom tempo que a publicação do Mix Brasil não aparece aqui no blog – na verdade, desde junho -, bora pra um breve remember?

#Julho: “Inverno Quente” com o jornalista e apresentador do Manhattan Connection, Pedro Andrade, em fotos bem bacanas, ...


e pensar que na adolescência ele era um nerd desengonçado


... um ensaio de gosto beeem duvidoso inspirado em revistas e filmes adultos dos anos 70 ...

amantes do vintage, temei

... e um sueco raspando a cabeça no “Portifólio”.


eu varro o chão, pode deixar

#Agosto: Carlos Nascimento se despediu do mundinho fashion pra ser pai e investir na carreira de ator.


no logo e principais chamadas, enxergue um hot stamp bronze lindo

#Setembro: Edição de Aniversário – capa e entrevista - com o Julinho de Tititi, o ator André Arteche, simpático até dizer chega, ...


alguém lembra da Norminha?


... e rolou também um ensaio fetichista com cowboy, marinheiro, skatista, lather e afins.




tá vendo, Junior, quando se investe em produção, melhora tudo

E este post foi escrito por Pedro Mathias (@pedromathias), jornalista, colaborador, fã e leitor assíduo do dasBancas, que tá mega animadinho com as novidades que estão por vir.



Blog Widget by LinkWithin
 
^