sábado, 23 de outubro de 2010
Musa paraguaia
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Desperdício
A Men's Health é uma das poucas (única?) revistas que trabalha com um padrão mega estabelecido nas capas. Há muitos anos (desde sempre?) a revista investe na foto em preto-e-branco, com as chamadas de capa praticamente no mesmo lugar, usando praticamente sempre as mesmas cores (amarelo, azul e vermelho) para dar destaque a este ou aquele texto.
Se por um lado essa padronização pode soar interessante, afinal os leitores que procuram a revista nas bancas já sabem exatamente o que procurar naquele mundo de papel, por outro lado gera uma infinidade de capas pobres e sem apelo quase nenhum.
Ótimo exemplo é a edição de novembro, que vai trazer o ator Ryan Kwanten (o Jason Stackhouse de True Blood) na capa. O cara é LINDO bacana, mas na Men's Health vira só mais um, ó:
Duas opções de capa igualmente boring
Bonito e com um corpo perfeito, Ryan é fotogênico o suficiente para segurar capas - e ensaios - muito mais interessantes, como essa abaixo, da sempre impecável GQ, em setembro.
Em quadrinhos
Hello nasties! Eu sou o Laranja ("que raio de apelido é esse", você pergunta, mas isso é assunto pra outro dia) e é com imenso prazer (opa) que eu tô chegando aqui na Cohab pra curtir minha galera revisteira.
Minha história com este blog é velha e eu vou contando aos poucos aqui, mas só a título de formalidades, meu nome é Ricardo (Laranja), sou de BH, quase jornalista, blogueiro, quase publicitário, ilustrador, quadrinista, DJ, cantor de chuveiro, frustrado porque não consegui fazer parte do elenco de Chiquititas e revisteiro. MUITO revisteiro.
E como minha coisa com revistas começa com as histórias em quadrinhos, meu primeiro post vai ser sobre isso. Um porque as HQs estão nas bancas e são parte importante da formação de novos leitores para todos os outros mercados e dois porque tem cada coisa maravilhosa acontecendo neste mercado que cês não fazem ideia. E eu vou trazer um pouco disso pro dB.
Assim, dá uma olhada nas capas especiais que a Marvel Comics vai colocar nas bancas americanas para divulgar o filme Tron. A ideia é que os principais heróis da editora fossem "adaptados" ao universo do filme, ganhando novos visuais e conceitos. Claro, é tudo promocional e no mês seguinte tudo volta ao normal. Mas que é tudo muito lindo, isso é.
E aí? Gostou da “Tronização” dos heróis? Eu curti MUITO e achei tudo muito maravilhoso, muito foda. Queria que isso chegasse às bancas brasileiras, mas infelizmente a Panini trabalha com um delay de mais de um ano, e daqui a um ano isso já tá fora de contexto e não funciona mais. Talvez seja publicado numa edição especial sobre o filme, mas acho difícil.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Igual, mas diferente
É assim que o @dasBancas será a partir de hoje. Igual porque a gente continua falando de todas as revistas que gosta – e que não gosta também –, mas diferente porque a família Restart dasBancas cresceu!
Todo mundo cresceu por aqui, tem trabalhado mais e às vezes o tempo não sobra e as coisas passam, por isso, digam oi para o Pedro, para o Ricardo/Laranja e também para o outro Pedro, o Ike.
A gente promete fazer o melhor e trazer um tantão de informação para vocês! Ah, cuidem bem dos meninos, eles são muito legais!
Beleza clássica
Quando vi a notícia de que Letícia Birkheuer estava finalizando as negociações com a Playboy uma grande dúvida pairou na minha cabeça: será que esta é uma boa contratação? Depois de me questionar um pouco, estou convencido de que sim, esta é uma grande contratação! Não do ponto de vista normal, mas naquele esquema mais conceitual e que agrega valor à publicação. Por que? Bom, deixa eu contar…
Letícia, apesar de linda, não é o tipo de mulher que a gente está acostumado a ver na Playboy. É mais magra que o comum, e tem um toque de exotismo que nem sempre agrada aos homens. Mas, quando bem explorada e com produção mais sensual que fashionista, Letícia é exuberante! Como já vimos no Paparazzo, num ensaio feito por Felipe Lessa
Apesar de adorar a colaboração de artistas diferentes, torço para que as fotos deste ensaio não sejam feitas pelo fotógrafo sugerido pela modelo. O alemão Vincent Peters é foda, a gente já mostrou alguns trabalhos dele por aqui (outros aqui em baixo), mas juntar uma personagem tão alternativa (não gente, Letícia não é comercial!), com um fotógrafo que foge dos padrões da revista seria muito arriscado. Talvez, mesmo que fantástico, o ensaio pudesse soar estranho dentro do projeto editorial da Playboy Brasil. Dessa forma, torço para que tenhamos Bob Wolfenson, ou quem sabe Jacques Dequeker, fotografando a estrela de natal.
Para finalizar é válido lembrar que, se bem feita, esta é uma edição que pode entrar para o hall de edições clássicas. Afinal, não é todo dia que vemos uma modelo de repercussão internacional, queridinha de Carine Roitfeld, nas páginas da Playboy Brasil.
Boa sorte a todos e esperamos Letícia nua por inteiro em nossas mãos o mais rápido possível.
a gente já tá torcendo pra não ficar tosco como a VIP…
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Na VIP? Não, obrigada.
Os leitores-fãs da VIP, coitados, que esperavam por Mariana Ximenes na capa das 100+ sexy não precisam mais ficar chateados com a democrática (risos) vitória de Jujupanicat. Ximenes, que posou há pouco tempo de diabinha para a Rolling Stone Brasil, volta às bancas bem à vontade, agora nas páginas da Joyce Pascowitch.
Sexy sim, mas não em qualquer uma
Fotos: Reprodução Revista Joyce Pascowitch
Por que será?!
Confirmado
A moça das fotos acima foi eleita a mais sexy do ano pela Revista VIP. E, com isso, a capa mais esperada do ano vai para a nervosinha Juliana Salimeni.
Agora aguardamos a VIP divulgar a capa e a @jujupanicat xingar muito no Twitter, afinal, como alguém tem coragem de postar fotos tão horríveis da mulher mais sexy do mundo?
O começo de tudo
A Plug, do pessoal do Curso Abril de Jornalismo, chegou aqui em casa hoje. Enquanto não termino de ler a revista, que nesta edição aborda o futuro das nossas meninas, fiquem com a preciosidade estampada na última página da Plug: A capa da primeira revista lançada pela Abril, em 1950.
60 anos de banca
terça-feira, 19 de outubro de 2010
4 em 1
A Junior do mês traz o modelo David Jensen, que já foi capa da extinta DOM – mas ele tá bem melhor agora. Em um ensaio sem grandes produções, o cover boy aparece num fundo branco ou rosa, sem muita atitude.
Ainda não li a revista inteira, mas parece que as entrevistas são o grande atrativo da edição: o ex-RBD Chistian Chávez, na seção Música; em TV, o CQC Rafael Cortez fala sobre seus selinhos gays, e, na entrevista principal – e exclusiva -, o ator pornô francês François Sagat fala sobre sua carreira no cinema comercial.
E já que faz um bom tempo que a publicação do Mix Brasil não aparece aqui no blog – na verdade, desde junho -, bora pra um breve remember?
#Julho: “Inverno Quente” com o jornalista e apresentador do Manhattan Connection, Pedro Andrade, em fotos bem bacanas, ...
... um ensaio de gosto beeem duvidoso inspirado em revistas e filmes adultos dos anos 70 ...
... e um sueco raspando a cabeça no “Portifólio”.
#Setembro: Edição de Aniversário – capa e entrevista - com o Julinho de Tititi, o ator André Arteche, simpático até dizer chega, ...
... e rolou também um ensaio fetichista com cowboy, marinheiro, skatista, lather e afins.
E este post foi escrito por Pedro Mathias (@pedromathias), jornalista, colaborador, fã e leitor assíduo do dasBancas, que tá mega animadinho com as novidades que estão por vir.