sábado, 8 de novembro de 2008

O poder de fogo de uma Bond Girl

Pegando carona com o post abaixo, a ucraniana Olga Kurylenko também é capa da revista FHM francesa. Sinceramente, espera mais de uma Bond Girl. Uma capa da GQ ou Esquire (americana ou inglesa, claro) seria mais condizente com o "cargo". Fora isso, a bela Olga teve fotos, ensaios e perfis recheando as principais revistas do mundo.
.
Capas: Depois da Maxim, FHM
.
.Recheios: Rolling Stone Brasil, VIP, Playboy...
.
P.S.: Essa semana, sem falta, eu vejo o filme e comento aqui.

Maxim, lá de fora...

A Maxim Brasil ainda não divulgou nada da capa de novembro e, se tomarmos pelo mês passado, a revista só deve dar as caras por volta do dia 15. Logo que a Maxim foi lançada, fiquei preocupado com a editora responsável. No caso a Símbolo Escala (pior ainda...), que não tem tradição de boas revistas, nem de regularidade. Taí o primeiro indício que a Símbolo não tá dando conta, a Maxim, tão elogiada por todos, não está chegando na banca. E quando chega, vem depois de todo mundo, e o pessoal não anima....

Olga Kurylenko na Alemanha, e aqui nada...

Uma questão de acabamento


Todo produto gráfico precisa de um acabamento, no mínimo, satisfatório. Algumas revistas nos surpreendem e têm papel melhor que o imaginado, têm o design ainda mais foda que esperávamos e principalmente, tomam tanto cuidado com seu produto, que raramente encontramos erros grosseiros em suas páginas.

Mês passado fiquei uns bons dias olhando pra uma 'sujeira' na capa da VIP, mas acreditava que não rendia post, mas agora tem mais um probleminha de capa, por isso vamos juntar os dois e fazer uma coisa só.

O caso da capa da VIP é a prova da falta de cuidado ao fazer uma capa. Um pouquinho mais de acabamento e esse 'resto' de marca verde no cabelo dela não existiria.

Galera, multiply e uma borracha vagabunda não resolvem tudo...

Já o caso da Playboy é um pouquinho mais grave. Ali na VIP só os chatos reparam no resto verde, mas errar o nome do entrevistado do mês é um absurdo. Alguém aí conhece o Daniel Graig?!

depois de ilustrar uma matéria sobre o Porsche com uma Ferrari...

Eu só conhecia o Daniel Craig, mas ainda bem que a Playboy tá aí para me apresentar esse novo ator.


Redações do meu Brasil, acabamento!

Ps.: Outra coisa importante a ser dita: o papel da VIP e da Playboy é um lixo. A impressão é tosca, e a edição da Cláudia Ohana, que comprei em banca, veio com diversas páginas marcadas, com falha de impressão. SUPER TOSCO!

Poderosos da Editora Abril, comprem a Trip ou a Homem Vogue e aprendam um pouquinho de produção gráfica. Grato!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Coelho Cult

Na França, a revista do Coelho faz aniversário este mês e a ótima capa traz Lydia Hearst fotografada por Alexis Dahan.

Apesar de ter achado o escrito com batom meio forçado, a proposta é muito bacana. Tem uma cara vintage e bom tom moderninho.

Preto, branco e vermelho me fascinam...

Jeito em questão

A revista ÉPOCA dessa semana publicou uma matéria intitulada "Questão de jeito" em que trata sobre um estudo que aponta a possível presença de genes gays em homens heterossexuais que supostamente despertariam desejo nas mulheres. Tais genes teriam, ainda, ajudado na evolução do ser humano.
Até então, tudo bem. Só que a matéria foi ilustrada pelo "disputado" maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto.
.
Parei de ler aí

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sexy and the city

Depois da ótima edição de novembro, a revista Sexy promete um ensaio arrebatador para dezembro. O cenário escolhido para as fotos? Paris. Com direito a cenas externas da rua e tudo mais. Chaaato, né? O momento de tensão (eu disse tensão e não tesão) fica por conta da garota da capa, cujo nome ainda não foi divulgado. Só sei que a moça é brasileira, mulher de um jogador de futebol, também brasileiro, e que ambos estão morando na Europa.
.
Sou péssimo com charadas e não tenho nenhuma vocação para jornalismo investigativo (para nenhum outro também, por sinal). Posta aqui em baixo pra gente quem souber o nome de algum jogador brasileiro que more na Europa e que tenha alguma mulher gostosa. Quem acertar ganhará uma paçoca e um pé-de-moleque.
.Sexy ampliando seus horizontes

Como acabar com a graça

Nada se cria, tudo se chupinha
.
Depois da edição das 100+ da VIP, agora é a vez da RG VOGUE enfiar por nossas gargantas um ensaio velho e reeditado de Miss Bundchen. Pra quem ainda não viu e pra fuder prejudicar a venda da revista, tá aí o ensaio da ARENA Inglesa na íntegra:
.
Pra tomar cuidado com picaretagem
.
Valeu Paulinha!
Demorou, mas seu presente foi útil.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ela tá chegando

Que Madonna ganharia uma capa da RS Brasil todo mundo já sabia. A única dúvida era: novembro ou dezembro? Tá aí a capa de novembro da publicação. Achei fudecona e bem diferente do estilo adotado em todas as outras capas made in Brazil da Rolling Stone.
.
Eles assistiram ao show que eu não vou ver

E o que o planeta tem a ver com isso?

Deborah Secco, uma daquelas que recentemente disseram não à capa de dezembro da PBY, continua tirando a roupa para qualquer publicação que lhe passa pela frente. Depois da RG Vogue, chegou a vez da semanal Quem. Em fotos do Miro, a atriz tenta pagar de ecologicamente correta e fica “nua pelo planeta”. Na verdade, na verdade ela nem nua tá no ensaio. É só a Quem querendo vender revista. E, claro, o planeta não tem nada a ver com isso. É só a Deborah querendo aparecer mais um pouquinho.
.
Pelo planeta? Não mete essa!

Flor do Agreste

achei essas fotos lindas lindas...

Desde agosto, comento o ensaio principal da Playboy aqui no blog, e neste mês não poderia ser diferente.

Talvez, este tenha sido o ensaio mais aguardado do ano. Ohana volta às páginas da Playboy 23 anos após sua última aparição. E este ensaio, o primeiro feito com produção nacional, já nasceu com burburinhos e expectativas mil. A primeira, claro, é a nova depilação. E a segunda, o resultado. Afinal, Ohana fez uma série de exigências, definindo fotógrafo, locação e temática.

De um modo geral, achei o ensaio bom. Não é o melhor ensaio produzido pela Playboy neste ano. Ana Paula Tabalipa continua dando banho em todas elas. Mas é um ensaio poético, com bom roteiro (apesar de um probleminha na edição), boas imagens e um resultado requintado, apesar da péssima produção de moda.

Mais uma vez, o estilo ficou por conta de Thais Mol. Não conheço o trabalho dela, a única coisa que vi, além deste, foi o ensaio da Carol Castro, para a edição de aniversário do coelhinho, então não posso julgar a profissional, somente o erro em mais este trabalho. Deixe eu me explicar: não gosto muito dos espartilhos e corpetes que foram muito usados no ensaio, acho que eles só fazem sentido na segunda parte das fotos. Para a primeira parte, as peças claras e mais naturais (como as usadas nas fotos do colchão), estão lindas e muito coerentes com a temática.

Além dos corpetes de gosto duvidoso, o que me irrita são os sapatos. Ah, esses são uma problema seríssimo no ensaio. O único que se enquadra no contexto já foi usado pela Boing Boing na Sexy Especial de agosto. Os outros, principalmente o dourado, são bregas, com cara de baratos, deslocados do contexto e estão ENORMES no pé da estrela. Acho os sapatos o grande ponto de erro da Thaís, no ensaio da Carol aconteceu o mesmíssimo problema. Inclusive, a produção tem coisas em comum e erra exatamente nelas...

Passada a produção moda, vamos às fotos propriamente ditas! O ensaio se divide em 2 partes: a mulher do sertão, natural, crua, que quando está descalça aparece linda nas fotos, mas quando calça o sapato e começa a andar entre cactos e galhos ressecados fica brega. Esta mulher tem um crescente no decorrer das fotos, que culmina com um belo close, onde Cláudia se maquia e depois, ela estrela de uma cena circense.

A falha de edição, na minha modesta opinião, é a foto da página 113. A única foto, antes do tal close da maquiagem, em que ela aparece com purpurina e paetês no corpo (e o maldito sapato dourado). A foto fica sem sentido, já que ela é a terceira do ensaio, e nas seguintes Cláudia aparece mais natural, mesmo quando usa os tais corpetes bordados - o vermelho é um horror... Outras fotos com mais referências circenses, eu também teria colocado mais para o fim do ensaio, ao menos para mim, seria mais coerente e deixaria mais claro o crescimento da personagem.

O pôster é lindo, e a colagem de fotinhos quadradas é uma das mais bacanas que a Playboy fez nos últimos tempos. E a foto das páginas 130 e 131 é incrivelmente linda, a mais natural, crua e forte do ensaio. A mais agreste e ao mesmo tempo sensível. Teria usado essa imagem para abertura e também, agregaria mais valor à tipografia da abertura. Aquilo ficou tãaaaao pobre...

De um modo geral, o ensaio cumpre bem seu papel, mas acredito que poderia ter sido melhor. Foi uma bela estréia de André Passos na Playboy e um retorno, quase, triunfal da bela Cláudia Ohana, que está enxutérrima para seus 45, bem vividos, anos.

ps.: A depilação continua na mesma, e como diria minha querida prima Fernanda: "Gente, tem um moicano aqui!"

pps.: A achei o close purpurinado da falta de depilação um horror.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Revista de Homem


Uma das coisas que mais intriga no mundinho editorial é o tratamento dado às revistas masculinas. No Brasil, se a revista não é de futebol ou carros, é obrigatório que mulheres gostosas estampem a capa da edição. O único caso que me vem a cabeça de não fazer isso, é a Men's Health mas o caso dela é bem peculiar...

Quando a revista é masculina e trata de moda, estilo de vida, fotografia e afins, tacam logo uma gostosa na capa. Ficando os homens restritos a serem capas de revistas masculinas gays, afinal, as capas de revistas femininas são ocupadas por mulheres, muito raramente por homens.

Na gringa, a coisa é bem diferente, as revistas de moda e comportamento tidas como masculinas, fazem uma boa mistura de capas durante o ano, às vezes meninos, outras meninas. O importante é uma boa capa. É só observar o caso da GQ, da VMan, dentre tantas outras...

Outro ponto importante: as revistas masculinas deles ousam muito mais que as nossas. E para ilustrar isso, abaixo um editorial da L'Officiel Hommes Cingapura e outro da DOM. Chega a ser injusto colocá-los lado a lado.

Marlon Teixeira (sim, modelo brasileiro), clicado pela dupla Sofia Sanchez & Mauro Mongiello. Esta é a primeira edição da revista em Cingapura.


Capa tipo incrível

Simples, sem mega produção, mas lindo. Gráfico, forte e com belos PeB.


Já a DOM, traz o modelo David Jensen em fotos comportadas, bem comuns. Ok, esse é um editorial de moda mais tradicional e o de cima é mais conceitual. Mas bato na tecla, os homens brasileiros também merecem produtos tão bem cuidados quanto os internacionais.

piadinha infame na capa...

Como faz para ter uma barriga assim?! ^

Sério, ainda espero uma Homem Vogue com um homem na capa, em um ensaio fodão... E tô louco para ver a chegada, já confirmada, da GQ no Brasil. Será que farão capas masculinas ou vai ser essa coisa de gostosa TODO mês?

Brazilian Girls and Boy

Brasileiros 'around the world', como sempre...


Primeiro, o modelo brasileiro de maior sucesso no mundo. O belo Evandro Soldati, namorado da Yasmin Brunet - eles estiveram na HV passada -, é o astro do editorial "Kind Of Magic" clicado por Doug Inglish, que está na Hercules espanhola.

Gisele de calças...


E como eu prometi aqui, finalmente o recheio da Vogue Rússia, com Raquel Zimmerman na capa.

O editorial é aquele coisa: acho bonito, bem iluminado, tenso, mas tenho a sensação de que todas as fotos são iguais, não muda nada, fica tudo ali do mesmo jeito. Vale nota, mas acredito que Raquel renderia mais, muito mais...

Pagar peitinho na Vogue é tipo regra...

Na mesma Vogue Rússia, Carol Trentini dá as caras no editorial “Beauties Of The Night” clicado por Peter Lindbergh . Achei divertida essa coisa das roupas combinando nas fotos, que na última é igual, mas também acho que poderia ser melhor. Tudo escuro, não é por que o tema é noite, que as fotos precisam ser difíceis de serem vistas...

Alguém acende a luz, por favor...

Voltando a falar de Raquel Zimmernan...

A top é a capa da Vogue Nippon de dezembro deste ano. Raquel, que esteve por lá algumas vezes neste ano, foi clicada pela dupla Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin, e claro, assim que o recheio der as caras por aí, ele aparece por aqui também.

Só eu achei o rosto dela no meio desse U a coisa mais esquisita do mundo?

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

No meio do caminho tínhamos aspas...


Agora o layout funciona para todo mundo...

Coelhas de Natal

Ana, você não é loira, mas errou a perna...

Como antecipado (de maneira sutil, claro) aqui, as Coelhinhas Oficiais, Ana Lúcia, Thaiz e Márcia, serão capa da edição de dezembro da Playboy. Ao contrário do que imaginava, as fotos ainda não foram feitas. A equipe da revista está a procura de uma bela mansão para servir de cenário para as moças.

O responsável pelo ensaio será o Duran, e assim, ele completa 5 6 ensaios este ano, sendo eles: Letícia Carlos (jan), Cibele Dorsa (abr), Andressa Soares (jun), Natália Casassola (jul), X-egg Gyselle Soares (set), e por fim, Coelhinhas (dez).

Muitos fãs estão chateados com a definição das Coelhas para esta capa, afinal, nos últimos anos a Playboy reservou uma grande estrela como presente de Natal. Particularmente, não tenho nada contra as meninas, acho bacana a presença delas na capa de dezembro. Elas estão na mídia, são fotografadas e desejadas em todas os lançamentos das edições mensais, e representam o mito Playboy muito bem. Minha única resalva é quanto a temática do ensaio...

É fundamental que a fantasia seja explorada, bem como os elementos básicos do estilo Playboy. Por isso, espero que Duran esteja inspirado, e faça um ensaio bem luxuoso, sem pitadas de lesbianismo, com algumas imagens em ambientes escuros, saiba usar a luz de maneira inteligente, e, principalmente, que ele esqueça este fundo cinza em casa...

RG "ARENA" VOGUE

Muita gente apostava que ensaio da VIP, seria uma reedição da Arena, mas foi aquele que todo mundo já viu. O que poucos imaginavam, é que a RG Vogue estamparia o ensaio da Arena em suas páginas.

Cliques do onipresente Nino Muñoz

Entendo que ter essas fotos estampadas por aqui é legal, que nem todo mundo conhece este ensaio. Mas nesses tempos de internet (olha ela aí fudendo atrapalhando por aqui também), os ensaios correm o mundo rapidinho, e fica tudo com cara de antigo muito rápido.

Por isso, o mais seguro, e interessante, é usar 'sobras' desses ensaios, fazer a capa com outra foto. Do jeito que a VIP fez e a RG ignorou. A foto da capa é a mesma! E o mais triste é constatar que a capa deles ficou melhor que a nossa.

tudo muito da mesma cor, cadê o ponto de tensão dessa capa?!

A quem interessar possa: estamos trabalhando para fazer o layout funcionar bem em todos os browsers, por enquanto, recomendamos o uso do Firefox e do Chrome, como dito aqui.

Suporte técnico

Então, penso que um problema surgiu e não estava NADA previsto.


O blog está se comportando de maneira estranha no Internet Explorer, por isso, se você não está vendo o site como na imagem abaixo, me avisa!

vidinha miserável essa de webmaster...

Por enquanto, eu sugiro que baixem o Firefox ou o Chrome, que tudo funciona muito bem, e ainda fazemos um manifesto anti-Bill Gates.

Abraços, e enquanto isso, eu continuo tentando resolver o problema.

Cara nova!

O dasBancas está de cara nova! Se você tiver algum problema com a navegação, conta pra gente, o melhor caminho continua sendo o e-mail ou o orkut. É só falar.

Bom, com a mudança do layout, tem uma novidade, que é o personagem da semana. E pra início de conversa, a cover girl Kate Moss. Imagens do ensaio realizado para a revista ID.


Esperamos que tenham gostado da mudança!



Blog Widget by LinkWithin
 
^