sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tá na moda...

... Agora, também está na Rolling Stone. Tá, não é tão agora assim, já é o terceiro editorial de moda da revista, mas só agora tivemos tempo para ver tudo e comentar.

Bom, o primeiro eu achei constrangedor. Sim, constrangedor e ponto. O segundo não vi, por isso não vou falar dele. Coitado...

Modelo feio, modelo estranha, editorial sem envolvimento.

O editorial publicado este mês é super bacana e por incrível que pareça, tem a mesma equipe do primeiro: Fotos de André Passos (que todos nós adoramos) e edição de moda de Ciro Midena.



Com o tema protesto, a equipe adotou uma estética de movimentos passados, como o hippie e o punk, e fazem uma leitura atual e muito interessante no styling. Além da boa edição de moda, outro ponto legal de falar do ensaio é a força das imagens. Todas são lindas, expressivas e com muito conteúdo, bem diferente do primeiro, apesar do fundo infinito branco.


Mais pontos interessantes: a estética grafiti da primeira foto, e a ausência de solas vermelhas. Deus, não aguento mais sapatos Louboutin nos editorias de moda.


Ah, antes de acabar o post, não posso deixar de falar dela:

Na Bubuia eu vou....

A moça que embala minhas tardes de trabalho está com uma entrevistinha bem legal na revista. Curta, mas legal. E sim, Céu continua incrível e o cd novo melhor que o primeiro.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Princêsa

Manhã cedinho, metrô lotado, eu de pé tentando filar, só no rabo de olho (sou fino, caralho), as notícias fresquinhas do Meia Hora ou Expresso – nunca sei quem é quem, mas ambos são jornalecos cariocas que custam poucos centavos e fazem a alegria do povão que não (sobre)vive sem uma lotação – do coroinha devidamente acomodado num banco (inveja!) em minha frente. Estranhei muito uma nota retardatária com a capa da Edição Especial Playboy da lôra da laje, mas o coroinha nem deu bola pra coluna difofoca e virou rapidamente a página (¬¬). Só mais tarde, no trabalho, navegando na internet (sim, sim), percebi que a capa era da princêsa do funk. De relance, as capas são realmente parecidas. Loiras suburbanas, mãozinha toda-toda na parede e bundinha arrebitada no melhor estilo "entre sem bater", fundo branco, mesma fonte cursiva (adequadíssima à publicação), diagramação padrão... Apesar da imediata falta de criatividade, essa da Taty é bem melhor.
Pras massa!

P.S.: Quem compra Edição Especial depois escreve pra gente comentando o ensaio, ok?

Ildi, a bela

Miscigena, Brasil!

Ildi Silva exibe sua beleza híbrida na capa da VIP de outubro, antecedendo a tão aguardada edição das 100+. Ildi poderia e deveria ser capa da VIP há muito mais tempo. Hoje, apesar de muito bonita (o talento não acompanha, fato), não acho que ela esteja no ápice de sua carreira profissional. Tá certo que tal ápice foi um romance esquisitão com Caetano Veloso, mas convenhamos que Record não é lá o sonho de 10 entre 10 atrizes. É uma boa pedida pra capa, sem dúvida, mas sabe quando você tá de barriga cheia e mesmo assim, por puro olho grande, fica com vontade de estrelas do primeiro time? Então, é mais ou menos por aí.

Além de Ildi, o que chama atenção na capa é o logo vermelho, usado em ocasiões especiais. Infinitamente mais atraente e sexy que os logos pretos e brancos usuais. E temos o Especial de Estilo verão nessa edição.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Debutar é preciso!

15 anos é isso, desde o Danúbio Azul: festa. Música. Glamour. Beleza. Gala. Príncipe. Paetê. Sorriso. Brilho, muito brilho. Esse mês, a revista Atrevida tem seu debut e a comemoração, adolescente como seu público, vem bem nesse estilo.

A minha quero com ele, malz aê.

A edição comemorativa tem duas capas, uma com Robert Pattinson, outra com Kristen Stewart, ambos da série Crepúsculo. Entenda Kris & Rob como Britney e Justin nos 90’s ou Jairzinho e Simony nos 80’s – salvas as limitações da comparação, rs.

Essa década te favorece

O conteúdo é lo mismo, não precisava nem falar. Na sessão especial, as leitoras encontram “15 minutos com MariMoon (VJ da MTV)”; “Gisele Bündchen e Di Ferrero (NX Zero) aos 15” ; “Meus 15 anos – um relato de uma adolescente na Europa” e claro, “15 dicas pra bombar a sua festa!’. Pitty, Lily Allen, Jonas Brothers, Ashton Kutcher e outros convidados mais que especiais.

Não julguem, amigos, adolescer é isso mesmo.

Na data, a revista estréia seu novo site, novo blog e muda até a identidade. “Descolada, Divertida, Diferente: Atrevida” agora é “Atrê Conectada a vc”. Como publicitária, sinto que a mudança reflete a realidade da adolescente de hoje, e portanto, sua relação com o veículo. Percebo como se Atrevida estivesse passando de “quem eu quero ser” para “minha melhor amiga”, sabe como?

Toda trabalhada no Glitter

Senti saudade da tagline, dos meus 15 anos, e da época em que toda bobagem era permitida. Comprei uma Atrê, já quase esgotada nas bancas, e darei para uma teen priminha. Porque não há nada melhor do que uma boa folheada de revista, em qualquer época da vida.


Essa postagem é uma colaboração de Anna Cristina, a Pretta, assistente de mídia da Tom. Se quiser se rir o dia inteiro, segue a moça no Twitter.

The girl, the bitch

O último a sair apaga a luz

Os bons ventos que voltaram a soprar (e forte!) na Playboy não sopram mais na SEXY. Cadê as capinhas bacanas, SEXY? Cadê as mulheres bonitas? Nem pergunto pelas famosas, pois este nunca foi e nunca será o forte da revista.

A SEXY que parecia ficar em cima do muro para agradar (ou por pura dúvida mesmo) dois tipos distintos de leitores, alternando momentos felizes com momentos rampeiros, parece que resolveu escolher o seu lado. O lado de lá do muro. No lugar das gatas do The Girl, figurinhas carimbadas de ensaios B. No lugar do bom gosto, tule e boá. No lugar do contraste vibrante e objetivo das cores, excessos. No lugar do sensual, o vulgar.

Infeliz escolha. :-(

domingo, 20 de setembro de 2009

Good Day

Ê, domingão!

Só para desejar um good day a todos os leitores-amigos do dB, um pouco da bad girl Megan Fox, finalmente na capa da Rolling Stone USA. Fiquei na dúvida se comentava logo o ensaio gringo ou esperava a Rolling Stone Brasil importá-lo – sabemos que os revisteiros da nossa RS gostam um bocado de ficar com a bunda na cadeira republicando nas capas daqui material da RS de lá, né não? –, mas Megan Fox deixa qualquer dia ainda mais bonito.

Megan foi clicada por Mark Seliger, que já foi o principal fotógrafo da RS norte-americana com mais de 100 grandes capas em seu currículo, incluindo as com Gisele, Jennifer Aniston (pagando bundinha), Angelina Jolie (a 1ª dela), Nirvana, a clássica do Red Hot Chili Peppers, entre tantas outras. O ensaio é bonito, sexy, mas me lembrou um pouco o da Esquire, onde a atriz também aparecia em situações curriqueiras (/Rafa) corriqueiras. A capa, com uma mulher tão bonita dessa, podia ter rendido mais. É a típica capa com fundo branco que não curto muito. Mas vale um bom dia.

Sexy como nunca



Blog Widget by LinkWithin
 
^