segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Prazer em conhecê-la!

Gente, recebemos o release de uma revista que nunca havíamos visto na vida, e como o negócio é bom, vamos reproduzir na íntegra.

Olha, tive orgulho de ver a capa da 9ª edição da Revista Nanu!. Coisa linda, bem diagramada, com um degradê do bem - sim, os degradês podem ser do bem, e fotografia sofisticada, leve. Achei tudo tão etéreo... Pena que não posso dizer o mesmo de todas as edições anteriores, só mesmo da e da atual, que você vê abaixo.

Tem coisas que só o tempo e a independência permitem.

Agora o release que eles nos mandaram:
Gostaria de apresentar a vocês a NANU! Revista criada pela fotógrafa Susana Pabst em 2007. O primeiro número saiu em versão digital na página pessoal de Susana e trazia três ensaios fotográficos com mulheres que não eram modelos.

Na edição seguinte, em abril de 2008, a revista passou a ser publicada em papel. Produzida pelo LOOSHstudio, a NANU! se tornou uma publicação bimestral de conteúdo irreverente e inovador. A base da revista é em Blumenau, porém o conteúdo ultrapassa as temáticas locais.

As edições têm sempre um tema que orienta os colaboradores e o ensaio conceitual - de capa, produzido com pessoas que não são modelos. O conteúdo, focado na cultura pop, é elaborado pela equipe da revista e por profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação que foram escolhidos para fazer parte da NANU!.

Entre os colaboradores, está Godofredo de Oliveira Neto, escritor brasileiro detentor de um prêmio Jabuti, graduado pela Sorbonne de Paris e professor de literatura na UFRJ; Juliana Gevaerd, estilista que cria para marcas como Osklen, Animale e Reinaldo Lourenço; Douglas Dwight, roteirista de filmes como Mulheres do Brasil e colaborador em Cazuza - O Tempo não Pára e Amores Possíveis; e Solange Kurpiel, jornalista e estudante do mestrado em Comunicação na Sorbonne.

Onde encontro a NANU!?

A NANU! pode ser comprada em bancas de Santa Catarina, principalmente Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, Blumenau e Litoral. Além disso, a revista é distribuída pela Ghignone, em Curitiba; Livrarias Cultura, em São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Recife e Rio de Janeiro; e na Haddock Lobo Books & Magazines, também em São Paulo. Em Berlim, a NANU! pode ser encontrada na Do You Read Me!? e A Livraria.

Abraços,
Lucca.

2 comentários:

Hilário disse...

Achei todas as capas bem simpáticas, exceto a #6.

OOM disse...

que bacana q vcs gostaram!!!!... quando sairem as proximas vou mandando pra vcs! ;)

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^