quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Sobre 2009 e mais um tanto de coisas

Dois mil e nove foi um ano daqueles! Um tanto de coisas aconteceu em minha vida, e mais outro tanto aconteceu aqui no dasBancas. E listar tudo seria uma loucura, mas nostálgico que sou, preparei uma pequena retrospectiva do que mais me marcou.

Dividir esses momentos com vocês foi incrível, e por isso, espero que gostem do que vem daqui para frente. E ah, como minha cabeça é meio confusa, nada será listado cronologicamente, ou quase nada...

Logo em janeiro, pude ver um dos mais belos ensaios da VIP, e a estrela dele, é nossa idolatrada, salve, salve, Luana Piovani. Também na VIP, pude ver um dos mais sofisticados e diferenciados ensaios dos últimos tempos. A mulher mais sexy de 2009, Grazi Massafera, foi clicada por Lula Carvalho.

na praia ou na mansão, não importa: LINDAS.

Nesse ano, pude ver a estréia de uma grande musa em páginas sensuais e a consolidação de outra neste posto. Cleo Pires e Juliana Paes foram eternizadas nas páginas da Trip e da Istoé Gente. Beleza de sobra pelas lentes de André Passos e Miro.


lindas e sensuais e sofisticadas

O nascimento de um ‘muso’ não acontece todos os dias, e felizmente em 2009 pudemos acompanhar a chegada de Mateus Verdelho e suas inúmeras tatuagens.

alguém já parou pra contar?

Em 2009, fizemos 1 ano, demos presentes, ganhamos mais seguidores, mais respeito e saímos no Estadão e no Vírgula quer coisa mais foda?!


na internet ou na banca de revista, tâmo junto!

Na lista de agradecimentos deste ano, com certeza tenho que colocar o incansável Paulo Borges, que além das lindíssimas ffwMag! costumeiras, colocou nas bancas a edição especial sobre Jeans. Número indispensável na coleção de qualquer apaixonado por revista ou pela vestimenta. Obrigado, Paulo!


urbanicidade

Já que o momento é de agradecimento, obrigado Aran, Duda Molinos, Bob Wolfenson e Fernanda Young, a Playboy feita por vocês é um objeto raro, inspiradíssimo e inspirador.

Adorei que você veio, e espero que outras sigam seu caminho...

Ainda falando em Bob, ele fez tanta coisa linda que nem comentamos que dá até vergonha... Vocês viram os belíssimos ensaios publicados nas últimas Elle? Uma amostra pra vocês:


Se todos no mundo fossem iguais a você...

Ah, na última Elle a dramaticidade minimalista de Gui Paganini me deixou babando, e uma pulga voltou para minha orelha: este foi o ano de Fábio Bartelt em revistas de moda, né?! Duas capas de Elle seguidas e ainda tem Vogue na lista de capas, e mega editorias na Mag!


Gui, continue assim. Fábio, saia do fundo branco/cinza.

Uma coisa bem legal que aconteceu esse ano no dasBancas, foi a descoberta de algumas revistas. E as mais legais de todas não foram comentadas, o que é paia. Então vou falar delas rapidinho, mas não quer dizer que não merecem atenção. Essas revistas são as editadas pela NewContent e são todas bancadas por algumas marcas. Tem a da Cyrela, a da Tam Nas Nuvens, a do Studio W e finalmente a dos ricos da TAM. A RED Report. Sério, a revista é uma das mais charmosas que vi nos últimos tempos, e ganharia fácil a eleição das melhores capas. Tô me sentindo um idiota por não ter mostrado a RED Paris. Então olha aqui:


Ah, como eu amo papel AP...

Vou voltar a falar da Playboy, pode?! Então, esse foi o ano da diversidade na revista. Tivemos funkeiras, passista, mulher de borracha, musa das antigas que voltou, BBB’s mil, e o quarteto insuperável do segundo semestre: Bárbara Borges, Juliana Alves, Fernanda Young e Flávia Alessandra juntinhas é pra deixar qualquer um louco. Mas sabe o que me deixou babando? Estas fotos aqui e as da Fernanda Young que já mostrei.

Nahas, Crispino e Passos. Sair do lugar comum é ótimo!

Outra coisa bem legal foi o crescente apresentado pelos editorias de moda da Rolling Stone. Até chegamos a falar disso, mas não mostramos dois lindões. E ah, por causa da correria, também deixamos passar a capa horrorosa das 100 Maiores Músicas Brasileiras. Que merda de corte era aquele?

minha capa tem Durex, o Klajimic ahaza d+! o fotógrafo do segundo editorial eu nunca tinha ouvido falar.

O texto já tá grande, duvido que todo mundo chegou ao fim, então agora a última lembrança desse maravilhoso 2009. As entrevistas que rolaram no dasBancas! Sim, foi muito legal bater papo com Jorge Bispo, Gabriel Wickbold e Jairo Goldflus. Obrigado pessoal, vocês são incríveis! Ah, além do papo bacanérrimo, o Jairo fez uma gracinha para o dasBancas. Mandou uma revista LINDA e mega-exclusiva em que ele colaborou, CHOREM DE INVEJA: /brinks

a revista fala das tendências do verão 2011. Sim, 2011!

Então gente, 2009 foi uma correria, postamos menos do que desejávamos, precisamos tirar tempo de trás da orelha pra conseguir fazer tudo que tínhamos no caminho. Mas 2010 já tá batendo na porta e com vocês nos ajudando diariamente, tudo ficará ainda melhor. Torcemos para que o mercado editorial melhore, que possamos ter coisas tão legais quanto tivemos esse ano.

Obrigado por estarem sempre aqui, obrigado ao Greg e ao Leandro pela parceria, e que venha 2010!

4 comentários:

Hilário disse...

Estes posts de retrospectiva devem dar um trabalhão, né?

Mas ficam muito bons.

Thiago Muniz. disse...

ô, imagina tirar todas essas revistas do limbo...

Dário Shoüpaiwisky disse...

Parabéns pelo sucesso de vocês.
Adoro ir nas bancas.
Tem gente que já mandou eu virar assinante.
Mas gosto mais DasBancas.
auhauahuah
1 abraço

Pedro disse...

. 2009 foi bom, né?

eu acho!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^