Época, por que as revistas são tão caras no Brasil?
Time que tá ganhando... + uma capa simples e bacana da Época
E as assinaturas?
Peguei a Rolling Stone apenas para exemplificar
Por quê???
Época, por que as revistas são tão caras no Brasil?
Time que tá ganhando... + uma capa simples e bacana da Época
E as assinaturas?
Peguei a Rolling Stone apenas para exemplificar
Por quê???
9 comentários:
Pq existem loucos por revistas como nós, que não ficamos sem que pagamos por elas.
Poizé!
Mais que são caras, são.
Até hoje não me conformo em pagar R$12,00 na PBY.
Porque aqui os custos de produção são maiores; porque aqui vende-se menos revistas que nos EUA; porque aqui as pessoas anunciam menos nas revistas; porque aqui a logística da assinatura é mais cara que nos EUA; basicamente porque aqui não é os EUA (ou seja, o mesmo motivo do dólar não ter o mesmo valor do real).
Vende-se menos por quê?! Tostines effect.
Assinar revista no Brasil, com as imperdíveis "vantagis" oferecidas aos assinantes, é algo que eu me recuso a fazer. Prefiro comprar em banca e deixar as edições com matérias-enlatadas ou ruins de capa com o jornaleiro.
E a diferença é muuuito grande. No caso da RS é o dobro de revistas por menos da metade do preço.
Pensem nisso.
Leandro, não seja inocente. Você acha MESMO que o mercado brasileiro é igual ao norte-americano? Sério? Você está brincando, né?
Seguindo o seu argumento, só não temos um Michael Jackson por falta de vontade do brasileiro.
E vou um pouco mais longe nessa questão, apesar de não ter relação alguma com esses setores de assinatura e distribuição de revistas: tente montar uma revista e colocar um preço de assinatura bem barato. Faça isso e depois dê uma volta pelas bancas para ver onde os jornaleiros vão colocar a sua revista.
Já que você está fazendo contas, faltou uma essencial: a RS norte-americana é quinzenal. Duas vezes por mês nas bancas, duas vezes mais anúncios.
Nunca entendi esse negócio de "enlatado". Madonna não é enlatado e Black Eyed Peas é? Atriz gringa é, mas atriz nacional não? Parece um raciocínio confuso.
Nao disse q os mercados sao igauis. Acho o mercado editorial brasileiro muito acomodado, isso sim. Enquanto tem lucro, continuamos como tamus. Usando um outro exemplo: pby nao faz mais ensaios no exterior prq eh caro, prq naum vende mais revista como antigamente... aih vem a SEXY q naum tem 1/5 dos leitores, 1/5 dos anunciantes e vai lah e faz. Enquanto tiver bom pro chefe do seu chefe, deixa como tah.
E não vejo nada de confuso no meu -- nem eh soh meu -- "enlatado". Pegar uma matéria que saiu na RS gringa, traduzi-la e colocar mais uma ou outra bobagem é enlatado pra mim. Se já li e vi as fotos, capa na net no mes anterior, prq compraria? Eh facil pra vcs q fazem, mas eh dificil pra gente q compra.
Pq é tudo uma puta falta de sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!
rs!
bjs!
Leandro, com todo respeito, você tá precisando trabalhar numa redação pra ter um choque de realidade.
Quanto ao conteúdo gringo, acho que a sua avaliação é equivocada. Se fosse para não usar o conteúdo da RS norte-americana, para que serviria a marca? Não faria o menor sentido! Seria melhor fazer outra revista.
Claro, a revista tem obrigação de se conectar com o país onde é publicada. Mas renegar uma matéria só pq ela é gringa é besteira.
Paulo, com todo o respeito, acho que você precisa pensar um pouco menos com a cabeça de "funcionário" e mais com a de "cliente".
NUNCA disse em não usar uma matéria feita pela RS US, muito menos renegá-la, reclamo de colocá-las -- com muuuita frequência -- na capa, ou seja, ser a principal matéria da edição. Mals aê, mas quero o máximo possível o jornalismo daqui, com o design daqui, com a fotografia daqui, com a cultura daqui.
Tire por um segundo o crachá do peito e me responda: qual matéria vc curtiu mais, Pedro Bial ou Black Eyed Peas? Como L-E-I-T-O-R posso te garantir com toda a franqueza do mundo que a do Bial me interessa, me enche de orgulho e me agrada muito mais.
Crachá do peito. Me retiro.