domingo, 11 de julho de 2010

São Paulo, Ano 2146.

apaixonados daniel copy - Pai, o que são essas coisas na estante?
- São revistas.
- Revistas?
- É. Antigamente era assim. Não haviam holografias. Era tudo em papel.
- As imagens também?
- Sim, eram fotografias.
- Em duas dimensões?
- Exatamente.
- Devia ser esquisito ver tudo pela metade.
- Não era exatamente pela metade. Quando inventaram a fotografia, achavam que era a representação mais fiel da realidade. Até então as pessoas só conheciam o mundo por pinturas e gravuras. As revistas logo apareceram divulgando os lugares e fatos importantes da época. O mundo começou a se conhecer mais.
- Que legal!
- Logo apareceram revistas sobre todos os assuntos. Revistas de moda, carros, decoração, viagens, contando como emagrecer, como viviam os famosos. Sobre tudo que você possa imaginar...
- Tinha revista para crianças?
- Sim, várias. O avô do meu avô trabalhava fazendo fotos para as revistas de moda. Foi ele que guardou essa coleção que veio passando de geração em geração. Um dia vai ser sua e você também vai passar essa história para frente.
- Hoje em dia não existem mais fotógrafos?
- Existem, sim. Só que a fotografia se tornou apenas uma forma de expressão artística. Não há mais interesse comercial.
- E as revistas?
- As revistas não existem mais. É uma pena. Mas ouvi falar de um grupo que quer voltar a imprimir revistas. Eles se chamam Movimento Revolucionário dasBancas.

Daniel Aratangy é fotógrafo, vive marcando presença aqui no blog, e escreveu esse conto superlegal para a gente.



Além deste conto, Aratangy também entrega para a gente em julho, as lindas fotos da estrela da capa da TPM #100. Na edição especialíssima, Grazi Massafera vem contando alguns detalhes de sua carreira em plena ascensão.

grazzi02grazzi01 Sempre LINDA!

Ah, vocês sabem que a gente adora a TPM, né?! Então, ela não pode ficar de fora das nossas comemorações de aniversário. Fica de olho que logo chega a hora de comemorar com ela!

3 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro | @Leandro_S disse...

O Aratangy além de fotografar lindamente sabe escrever bem pra kct. E pega o "espírito da coisa" em uma fração de segundos. Adorei o conto. Fiquei todo bobo com o "Movimento Revolucionário dasBancas". Obrigado, Aratangy.

Pedro Mathias disse...

. orgulho!

e Grazi tá linda linda linda.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^