sexta-feira, 24 de junho de 2011

Luana retrô

Dando continuidade ao clima lolita que invadiu o dasBancas nesta semana, compartilho com vocês algumas das inúmeras capas da Capricho com a musa-mor do dasBancas. Essas são de 92/93, Luana tinha 15/16 aninhos e já demonstrava total intimidade com a câmera. A da camisinha é clássica, ousada para a época. Curioso ver como as capas da Capricho há 20 anos atrás eram muito mais "menininha" que "líder-de-fã-clube-do-Robert-Pattinson-ou-de-outro-galãzinho-qualquer". Isso não foi uma crítica, acho. Os tempos mudaram.
 
 
 O tempo passa, o tempo voa e a Luana...

O jornalista-traça Humberto Silva, do blog O Humberto Explica, foi quem gentilmente me mandou as capas da "Bochechuda", maneira como ele chama carinhosamente (not) a Luana. Obrigado, Humberto!
Faça como o Humberto, tire sua capa do baú e mande pra gente! dasbancas@gmail.com

11 comentários:

Sarah disse...

Quando adolescente era leitora assídua da Capricho e comparando com a revista de hoje, a antiga é infinitamente melhor. Não acho que seja por eu ser adulta e não me interessar mais pelos assuntos adolescentes. Quem acompanha a revista, mesmo que seja só nas Bancas e no @dasbancas sabe disso! A qualidade do papel, o volume das páginas... As ilustrações sensacionais (que a gente cortava para colocar na agenda.)
Eu tinha uma coleção gigante delas....
Que um dia numa louca de limpeza, juntei todas e dei pro catador de papel...
=X
rs...
Pontiiiinha de arrependimento...
Mas, fazer o quê...

Gabi disse...

Oh puxa, Sarah...

Eu mantenho as minhas Caprichos e tenho todas essas revistas que aparecem no post.
Tenho umas beeeeeeeem antigas de 1985/86 e desde então, compro delas. Teve uma época nos anos 90 que deixei de comprar e depois, voltei a tê-las.

Nos últimos anos compro Capricho esporadicamente. Preferia as capas com modelos e de vez em quando era legal ver uma atriz/cantora. Hoje, não costuma mais ser assim, né?

Sim, os tempos mudaram. E a Capricho não é mais a mesma da minha adolescência...

Ana disse...

Mais uma q perdeu todas suas Caprichos, sobrou nenhuma pra contar história... resultado de 2 mudanças. E olha q tive muitas, assinei de 98 a 2002 (acho q foi isso)... antes cheguei a assinar 1 anos de Carícia. Lembro q amei a transição pra Capricho, adorava a revista, levava na escola, lia cada linha, recortava foto pra colocar no mural, na agenda, fazia os testes, sonhava com as roupas rs enfim, bons tempos! Parei de assinar pq com o tempo as matérias começaram a se repetir (ou minha adolescência q chegava ao fim? rs). Nem a acompanho nas bancas mais, no máximo uma espiada, raramente. Mudou muito (falar pra pior, no meu caso, é chover no molhado... mesma coisa q falo da Mtv, das rádios fm rsrsrs) mas os adolescentes mudaram, a internet chegou... Não sei se a revista é tão popular como na minha época... (bateu uma nostalgia básica!)...
Engraçado ver como grandes estrelas, atrizes, modelos apareceram antes na Carpricho.

Leandro | @Leandro_S disse...

Sarah, preciso organizar melhor minha coleção ou então a louca da limpeza vai bater a minha porta tbm.

Ah, Gabi, quem mandou fazer essa revelação? Pode preparando o scanner, hein!

Ana, a Capricho é super popular ainda. Vende muito.

Romualdo Santos disse...

Essa da 3° capa com a Luana é a Nivea Stelmannnnnnnn?
So um adendo, a mulher mais insuportável do Brasil atende pelo nome de LUANA PIOVANI.
Ela era linda demais, ainda tinha o frescor da juventude...

Leandro | @Leandro_S disse...

Não, é a Piera.

Romualdo Santos disse...

Puts! Jurava que era a Nivea Stelmannnnn hahahahahahahah!

Romualdo Santos disse...

Caramba! A Luana é da epoca da PIERA... acho que ela mente a idade hein... danadinha.

claudinha aires disse...

Eu li todas as capas e gosto da Luana, Piera e Ana Paula Arósio desde essa época também!! Elas personificavam nosso desejos: Disney, Roupas, meninos e capricho!! ehehe Adorei o post e os depoimentos.

o Humberto disse...

Leandro, meu querido, esperei tanto esse post que fui ver depois que ele saiu...

Vamos, claro que eu chamava a Luana carinhosamente (but bot) de bochechuda, pq ela era mesmo, rs. E ela pode ser uma mala, mas não mente a idade não, ela veio pra Capricho quando a Piera já tinha aposentado.

Eu tive que rir do jornalista-traça. Sabe que eu andei me perguntando muito por que as revistas mais antigas andam me interessando mais que as novas. Mas no geral eu dei um tempo foi de todas, pensei mesmo em doar minha coleçãoo inteira pra alguma biblioteca (é informação demais).

Rapaz, as coisas aqui na roça tavam andando muito corridas. Fora isso, também achei que eu tava sendo meio mala aqui no dB (e em outros cantos), por isso eu dei uma sumida. Ciclo também, sabe?, pra aprender a ser mais relaxado.

Quanto ao ciclo de vocês, eu respeito, mas estou tomando como férias merecidas. Cadê que voc~es vão ficar sem comentar a Playboy da querida de vocês em agosto? Descansem e voltem, façam-nos o favor.

No mais, uma honra ser lembrado aqui (ainda que eu tenha demorado pra ver) e sempre um prazer trocar ideias com vocês, ainda apaixonados por revistas como eu.

Abração!

o Humberto disse...

Nossa, digitar de manhã cedo é dureza, o "vamos lá" saiu só "vamos", o "but not "but bot"... :P

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^