sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sobre Ciclos

Daí que tudo na vida faz parte de um ciclo, né? E, o que isso tem a ver com o dasBancas? Tem que estamos completando 3 anos em julho e vimos MUITOS ciclos por aí...

gisele-bundchen-31

Vamos começar com Gisele Bündchen. Este blog, tão bem freqüentado, viu Gisele linda e solteira, casar, engravidar, ter o filho, se afastar da carreira e retornar. E não foi uma simples volta não. Ela voltou com TUDO.

079-anaclaudiamichels

Outra que vimos voltar com tudo foi Ana Cláudia Michels. A modelo catarinense saiu do período sabático e ahazou na Givenchi. Depois disso, a linda fez ELLE, fez Vogue e tudo mais que vocês imaginarem. Até cair na passarela ela caiu. Mas isso é só detalhe e a gente a ama do mesmo jeito.

Quem também levou um tombão na nossa frente foi a MAXIM. Lançada como uma mega revista, pronta para bater de frente com os títulos masculinos da Editora Abril, a revista começou com Globais e agora pega qualquer uma e coloca na capa. Ah, isso quando vai para a banca, por que teve mês que nem isso aconteceu.

capa-revista-statusGQ03_CAPA_BCA.pdfR-MAXIM15II_977198330100200016ccapa_ronaldo_revista_alfa-800x1024

Mas os meninos não podem reclamar. A ala masculina da banca nunca ganhou tantos títulos quanto nos últimos anos. Além da Maxim, Alfa, GQ e Status pretendem mudar a cara do mercado brasileiro e bater de frente com a tradicional Playboy.

IMG_2043

E já que o assunto é Playboy, esta daí tem é história para contar. Em 2008 trouxe Carol Castro para comemorar o aniversário em alto nível e Coelhinhas para azedar a ceia de natal. Depois trouxe ex-BBB em capa de aniversário contra gente do primeiro time em capas menos valorizadas - né Fernanda Young? Mas, trouxe Cléo para a festa de 35 anos e todo mundo perdoou os deslizes. Em sua gestão, Aran fecha dois importantes ciclos: Cláudia Ohana e Adriane Galisteu. Duas estrelas históricas e com um ponto comum em sua passagem pela Playboy: A DEPILAÇÃO.

No mundo das femininas também vimos um tanto de coisa acontecer. A Gloss e a Nova, mês após mês, destruíram estrelas do primeiro time da Globo, e, finalmente, parecem ter entrado numa fase mais contida e interessante. Viva a maturidade.

capa-revista-glosslola maio

Por falar em maturidade, as mulheres bem sucedidas, inteligentes e elegantes, ganharam uma revista para chamar de sua. A Lola. No início, só capas em preto e branco, agora um pouco de cor para alegrar as bancas.

Outra revista que mudou seu padrão de capas foi a Marie Claire. Importando a estratégia da Elle UK, agora eles entregam uma capa para assinantes e outra para compradores de banca. E viva o colecionismo!

Vogue_Brasil_Maio2011_Kate_Moss_ph_Mario_Testino_cov

No mundo das modas, a grande reviravolta foi o término do casamento Vogue - Carta Editorial. Com a parceria da Editora Globo e Condé Nast, todos os títulos Vogue saíram de sua antiga casa e se instalaram no mundo cromado Global. Bom, nem tudo. Neste meio termo a RG Vogue virou RG e a Homem Vogue sumiu no mapa.

E, pelo que parece, a parceria da Editora Globo e Condé Nast fará mais uma vítima. Desta vez, quem deixa as bancas é a tradicionalíssima Criativa. Pois é, no lugar dela vem a enlatada Glamour. O negócio é esperar...

Tá vendo? Rapidinho deu pra ver um pouco do que aconteceu neste mercado doido que é o das revistas. E olha que no meio disso eu nem falei do iPad e demais tablets. E o que a gente leva dessa história? Que ciclos são parte da vida e, que, a qualquer momento uma reviravolta pode acontecer com a gente e fazer tudo ficar diferente.

photoraquelthais

Por aqui, as diferenças foram MUITAS. Visualmente, tivemos 3 layouts. O primeiro durou pouquíssimo e o segundo quase dois anos. Além do layout, nossa equipe também mudou. Começamos em 3, viramos 6 e hoje somos 5. Ou melhor, somos em média 1560!

Sim, este blog também é feito por quem comenta, twitta, curte ou simplesmente lê.

Fazer um blog não é nada fácil. Consome muitas horas, diversos gigabytes e vários reais. Acima disso tudo, ver o retorno é fantástico e não tem preço. Mas ainda assim, é hora de parar.

Hora de fechar o ciclo.

Nestes 3 anos vimos tanta coisa acontecer, comentamos sobre tanta revista, que – por hora – acreditamos ter o cumprido o dever. A partir de agora, voltamos a ser espectadores.

E, ainda mais, APAIXONADOS POR REVISTAS.

 

ps.: todo o conteúdo do dasBancas ficará disponível por aqui. Se por um acaso o acesso através do .com ou .com.br der algum problema, tente acessar por dasbancas.blogspot.com – se a saudade bater, conversa com a gente pelo twitter (@dasBancas, @thiMnz, @Leandro_S, @laranjudo, @pedromathias, @ikelag)

Obrigado por todos os momentos.

76 comentários:

André Mans disse...

triste notícia.

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaahhh não!!!!

Mari disse...

ah nao consigo acreditar que voces irao nos abandonar!!!! 'E um dos meus blogs favoritos com um conteudo incrivel e criticas otimas! Fiquei mal com essa noticia...

RaFa . disse...

Não creio ... =[

mariliaedit disse...

é um dos meus blogs favoritos... não acredito =(

ANNA disse...

Arrasada... não pode não!!
não posso ficar órfã dos comentários e críticas de vcs!

volta, vai... :'(

We Love Terry disse...

HALP! O QUE SERA DA NOSSA VIDA AGORA????????? #ORFÃOSDODASBANCAS

Luísa disse...

Noooooooooooooooooooooooo! /o\ Por quê, meu Deus, Por queeeeeeeeeeeeee????

Marcela disse...

Puxa, que pena... =(

Ricardo B. disse...

..

Q notícia triste!..
Sérioo! Vou sentir mtaaa falta, o primeiro blog q eu acesso todos os dias qdo chego no serviço!

=[

.

Vagner S. de Oliveira disse...

Triste com a noticia, mais entendo, só quem já se dedicou realmente a fazer um blog de qualidade sabe o quanto é desgastante e o quanto de tempo é consumido.
Sou mais um dos órfãos do dasBancas, + desejo sorte e sucesso a toda a equipe em seus novos projetos.

Nickolasqmb disse...

Não acredito!!! :O

Glícia disse...

Sério??????
Que horror, não esperava por isso. To chocada!!!

André Porto disse...

Como assim galera?!?! Vcs crescem e somem é?!?! Pode não. Vcs nos acostumaram mal, agora tem que cuidar. Bem, desejo boa sorte a vcs. Aqui oou em outros projetos. Abraços e parabéns!

admins disse...

Não creio q vcs vão fechar! Existe outro blog que cobre o mercado editorial ou vamos ficar orfãos de tudo?

Israel Carneiro disse...

Pqp,galera,não acredito,ó!Leio o blog todo dia,curto demais e agora??Sacanagem,viu? ¬¬

Israel Carneiro disse...

Acabar logo agora em que o mercado de revistas está super aquecido??

Carol Martinez disse...

Que pena! O Das Bancas é sem dúvida meu blog preferido. Vai fazer falta.

Anônimo disse...

Como em todo ciclo de sucesso o adeus não pode ser assim. Um jogador de futebol faz o seu jogo de despedida. Um artista dá o seu bis! Por isso sugiro pra fechar com chave de ouro, em alto estilo, um último post surpresa com a tão aguardada Playboy da Galisteu! Daí vcs fecham a conta e passam a régua!;)

lucas aellos disse...

Quero crer que li errado. Que meu blog preferido, no qual dou F5 todos os dias, várias vezes por dia, não parará.
Mas se eu tiver lido corretamente, por favor, esperem ao menos a Galisteu retornar a Playboy.

Sentirei muita falta.

Ricardo B. disse...

.

Eh automático, nao dah pra navegar na internet sem clicar no primeiro site da minha lista nos Favoritos. Ainda na esperança de encontrar novos posts.
Nao dah pra acreditar! Putz!

=/

(bem q hoje podia ser 1º de abril, e nao de julho, neh!?)

.

Fran Alves disse...

Que pena ,faz pouco tempo de comecei acompanhar o blog , bom toda a sorte do mundo para vocês,é tão difícil encontrar blogs bons sobre revistas e tal ..Sentirei saudades
Ai tô chocada !
:-(

La Ventura disse...

Na boa, entrei para minha tradicional leitura na hora do "nada" e de repente no fim eu levo um CHOQUE DESSE. Estou em estado de choque!! Acho que leio o dasbancas desde o início e estou muito triste com isso.

Maurício disse...

Eu tbm leio o dasbancas desde do começo...estou triste...é o primeiro site que eu entro na net...o que será de mim??
Dúvido que alguém não vai comentar a Playboy da Adriane Galisteu...espero que seja uma pequena pausa...

Ana disse...

Nãããããooooo! como assim? um dos meus blogs favoritos, sempre com ótimas opiniões. Ah q triste, to em negação aqui.

Ronaldo Ribeiro disse...

É... Não dou sorte mesmo... É só viciar que acaba...

Anônimo disse...

fui parte da vida de vocês por um tempo e ficarei sempre feliz por o que quer que decidam da vida. fico triste em não ter esse contato delícia daqui mais mas desejo sucesso no que fizerem da vida. beijos, gui.

Layse Moraes disse...

o blog era incrível. vício total! boa sorte pra vocês :)

Persona disse...

Que pena!!! Apaixonados por revistas físicas ficam órfãos com isso =((

E. disse...

Arrasada.
Nao esperava por essa notícia.
De qualquer maneira, boa sorte!

E se mudarem de idéia, vao encontrar mta gente feliz aqui =)

Eliane Santos disse...

Meninos, tem certeza? Sei que a vida é difícil, enfrenta ciclos, as coisas mudam, as cobranças aumentam.. Mas tem esse blog é tão bom... vcs o fazem tão bem.. Fica, vai ter bolo! rs

Jean Cândido disse...

ei galera do dasbancas...hj é primeiro de julho, neh primeiro de abril não!!!!vcs tão igual aquele que morreu e nao morreu..piada sem graça!no próximo post eu esculhambo vcs!

Cohen disse...

Poxa, que notícia triste!
Espero, que mudem de idéia!

GnER disse...

Pena mesmo meninos, não tem chance n de continuar?

Precisar de mais ajuda estamos aqui!

o Humberto disse...

Como assim Seu Leandro, como assim seu Ike?...

Eu demrei pra conhecer o dasBancas. E daí não saí mais. Como alguém que gosta de revista desde sempre (já gostei BEM mais, mas enfim), às vezes discordava de muitas coisas, mas sempre tive espaço pra comentar por aqui. Até fui citado e sorteado em alguma promoção. O blog é bacana, é bonito e temcuma visibilidade legal.

Estava há um tempo sem vir aqui, por conta da correria da vida e daí fui avisado que vocês resolveram encerrar o ciclo. Nem acreditei quando li.

Eu espero que vocês repensem, sei lá, encarem isso como ferias e pausa. É bacana o espaço de vocês, é bacana ler o ponto de vista de gente que gosta de revista (como por anos eu achei que fosse o único), concordando ou não com esse ponto de vista.

Enfim, acho que 3 anos é cedo pra um blog, especialmente o dasBancas, fechar o ciclo. Tem MUITA, mas MUITA coisa ainda pra vocês escreverem por aqui.

Desejo sucesso a todos, e espero numa bela hora receber a notícia de que vocês voltaram.

Abração.

julio disse...

nao acredito q o dasbancas acabou O:
chorei

GnER disse...

Vamos fazer assim... Tirem férias e voltem pra completar pelo menos um ciclo de 10 anos. ;)

Alípio disse...

Lamento, com sinceridade.

Jacqueline disse...

Acompanho desde o primeiro post. Não acredito que vão fechar a banca, digo, o dasbancas!! Não dá só pra tirar férias, alternar o povo que escreve? Fiquem, vai!

Leandro | @Leandro_S disse...

Owwwwmmm, gente, qta mensagem fofona. Sério, me surpreendi com a quantidade, fiquei até emocionado com o carinho de vcs. E, até agora, nem rolou uma trolladinha, um "já vai tarde". Até o Alípio foi fofo! HEHEHE Brincadeira, Alípio. Nos últimos meses até que vc estava legal com a gente. Deve ter sido sua temporada no RQA q te mostrou que vida de blogueiro não é fácil, como o Vagner S. citou muito bem acima.

Respondendo a principal pergunta (o q houve?!) q vcs fizeram por aqui e twitter, não houve nada específico para essa parada do dasBancas, além daquilo que foi explicado no post. E, nada nessa vida é definitivo, né? Vai que... Mas por enquanto é isso mesmo. O ciclo fechou.

Vou morrer de saudades de vcs e do dB. Aliás, acordar cedo num sábado e não poder postar é algo que eu ainda vou precisar me adaptar. Já tô sofrendo de leve com a tal abstinência, acho.

Brigado novamente pelo carinho!

Bjo.

Marcos O. disse...

E não é que parece verdade?

Vou sentir muita falta mesmo.

Marcos O.

Thiago Muniz disse...

Como o Leandro disse, o fim do blog não foi motivado por nada em específico, não foi uma briga, não foi falta de dinheiro... foi um conjunto de sensações e dificuldades que talvez seja muito difícil para vocês que estão de fora entender.

Mas, como disse no texto, POR HORA, é tempo de parar. Tempo de voltar a ser observador. tempo de ficar quieto, caladinho... se isso é para sempre, não sei. se isso é até mês que vem, também não sei. por hora, vamos ficar assim... cheios de alegria por toda a demonstração de carinho que recebemos. cheios de satisfação por ter feito tudo da melhor maneira possível e por termos tocado tanta gente!

Mais uma vez, obrigado a todos vocês e continuem conversando com a gente. Estaremos sempre de olho.

Abração!

Unknown disse...

só tenho que agradecer a cada furo, capa, comentário e tudo mais. Lamento pelo fim, mas foi bom enquanto durou...

Alan disse...

isso é sério.. o dasbancas acabou >.< o melhor blog .. e acabou T_T

Marcelo SGB disse...

tipo, o Forrest Gump que corre por 3 anos e do nada resolve parar! O importante é que fizeram um trabalho marcante pra várias pessoas.

cristian-monteiro disse...

Que chato... Adoro o Blog....


Boa Sorte a todos....

ThiSchu disse...

Caraca véio, como assim acabou? Nunca admirei um blog como esse, mas fazer o que, tudo na vida tem um fim. Mas o blog foi bom pra mim, comprei algumas revistas pelo que li no blog, da mesma forma que deixei de comprar umas. Vou sentir muita falta, e por um bom tempo vou abrir o blog até cair a ficha de vez. Espero que não seja definitivo, e quando vcs resolverem (se resolverem)voltar com o blog estarei aqui ansioso por novidades como sempre fiquei. Desejo sorte a vcs nos novos trabalhos e dizer que agradeço a vcs por esse blog que me fazia entrar nele toda vez que eu ligava o PC e dizer muito obrigado pelo tempo que passaram conosco, fazendo nosso senso (se escreve assim?) critico por revistas aumentar cada vez mais. Adorei vcs e vou enxer o saco de vcs via Twitter na edição da Galisteu e na das 100+, fechado? De mais até logo, e espero ansioso pela volta (espero que volte ^^)

Ayla Farias disse...

Inacreditável! Não façam isso. NOs nos deixem!

Pedro disse...

Fiquei triste, sério mesmo, era um dos meus blogs favoritos... :(

Patrick Cassimiro disse...

Abstinência é continuar vindo aqui no blog pra ler as atualizações dos comentários nesse post.

teste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
La Ventura disse...

Putz Patrick, tá que nem eu...toda hora vindo ler os coments.

Ike Laguárdia - @ikelag disse...

eu também, gente, acreditem.

Unknown disse...

to esperando até agora eles falarem "RÁÁÁÁÁÁ, PEGADINHA DO MALANDRO"

Emanuel Sobreira disse...

Me lembro do primeiro aiversário do dasbancas que acompanhei. E agora que me apaixonei é tão difícil ser abandonado assim pela minha leitura diária.

É difícil acreditar, entender e aceitar, mas...

Desejo boa sorte a vocês e agradeço pelo tempo que vocês saciaram nossa vontade de revista.

Mas não deixem o DasBancas morrer, passem pra frente, procurem uma equipe de qualidade, sei lá, mas não deixe acabar assim, não deixem essa família de revisteiros e apaixonados orfãos.
Por favor s:

do interior disse...

Meu mundo CAIU!!!!!!!!!!
Ah, gente não nos abandone!!!!

book Movie disse...

Primeiro, e que pena, último comentário meu. Nunca acompanhei nenhum blog antes do Dasbancas, o descobri apenas no final de 2010 e gostava tanto dos posts, que li todos os anteriores, TODOS, sem exceção.
Registro aqui o meu boa sorte e sucesso em todos os projetos que sonharem e bancarem... bjos

Augusto disse...


Todo dia eu entro aqui pra ver se vocês fazem uma atualização...

:(

Marcos O. disse...

Sou mais um acompanhando (infelizmente) só os comentários.

Como disse o Patrick, síndrome de abstinência mesmo!

Marcos O.

lucas aellos disse...

ainda não consegui não entrar milhares de vezes por dia, na esperança de haver algo novo. voltem a postar, POR FAVOR!

Anônimo disse...

Nem acreditei.. quando entrei para saber das revistas do mês e li esta notícia. Muito triste mesmo... sempre contei com vocês. Parabéns pelos 3 maravilhosos anos que nos ofereceram!

Paula Albino disse...

Não gente, que triste :'-(

Jean Cândido disse...

olha so quanto ficou no meu subconsciente esse blog...

essa noite eu sonhei q tinha um monte de atualizações que eu não tinha visto...ehehehe

caraca vei..voltem logo com isso por favor!!!!

Kelvelyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Ranniere disse...

Quando eu vi o post sobre ciclos achei que vocês iam falar do quão grande vocês se tornaram nestes 3 anos, uma vez que o aniversário está bem aí. Quando vi as imagens dos ´logos´do blog pensei que vinham com tudo... e chego ao final com uma notícia tão triste como esta... uma grande perda ao mundo virtual.
Se antes as pessoas tinham livros de cabeceira eu (um colecionador fanático, em especial de revistas)tenho o dasbancas como minha home page... tristeza... sem saber os motivos dessa "parada no ápice" desejo sorte aqueles que me deixaram tão mais afim da minha maior paixão que são as revistas. =(

Leandro Holanda disse...

Não acredito, eu amo esse blog! Entro nele sempre e é automatico... Meus dedos já vão digitando sem nem pensar... Poxa estou bastante triste com isso. :(

Cristiano Fernandes disse...

#todoschora
Sucesso pra vocês gente! Nós é que agradecemos pelos bons momentos que passamos juntos. Vocês vão deixar saudades, muitas saudades...

Thiago Ranniere disse...

Todos os dias uma esperança de que voc~e voltem a bloggar... saudades

RaFa . disse...

É ... parece que o fim é sério ... =[

Ricardo B. disse...

.

Eh... eh mto difícil se acostumar(e se conformar) com isso! =/

Saudade dos posts!
.

Thiago Ranniere disse...

Eu estou precisando de tratamento... meus amigos do trabalho e da faculdade disseram que eu estou com muito mau humor, parecendo que está me faltando algo... lógico que está... está me faltando os post do dasbancas.com!!! O que eu faço??

Ike Laguárdia - @ikelag disse...

Oun!

La Ventura disse...

voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

TP disse...

Poxa, o blog é tão bom, tão interessante e único na web brasileira !!!
Nota mil, galera !!!
terminem o quanto antes os projetos pessoais e voltem com todo o gás !!!
by the way ... a capa da esquirer

Paola Moraes disse...

Naaaaaaao! Gente, fiquei na bad agr. Nenhum de vcs tera um blog novo com conteudo parecido? ;(

Sarah disse...

Demorei a aparecer por aqui, pq ando pelas bandas da política.
Fico triste e feliz ao mesmo tempo.
Tudo tem seu tempo, hora de começar e terMinar... E que bom que vocês tem a maturidade e a coragem de perceber que o ciclo se fechou! Isso não é pra qualquer um não....
Mas vcs são demais.
Criativos como sempre com certeza voltarão com algo deliciosamente legível e visível.. rss...
Beijos, sorte e saudades desde sempre!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^