domingo, 18 de dezembro de 2011

Karlie, a polêmica e o sucesso

A top número 3 do mundo tem apenas 19 anos, está em todas as revistas de moda imagináveis e, recentemente, envolveu-se em sua primeira polêmica com repercussão internacional. Deixa eu explicar o que aconteceu:

Karlie Kloss, nunca havia fotografado nua em toda sua carreira. Franca Sozzani, a manda chuva da Vogue Itália, considera seu corpo perfeito. Steven Meisel, o fotógrafo ícone da revista italiana, foi chamado para registrar Karlie e seu corpo. Assim nasceu Body by Kloss, uma verdadeira ode aos ensaios publicados pelas revistas de moda dos anos 90, numa época em quem Elle MacPherson era o corpo perfeito e que a nudez era mais do que erotismo. Era provocação e, principalmente, uma homenagem à beleza feminina. 

O que ninguém esperava é que a foto de abertura do ensaio seria usada por sites pró-Anorexia; que Karlie e seu corpo esguio seriam tidos como mau exemplo para jovens garotas; que Meisel e a Vogue seriam acusados de manipular digitalmente a cintura da modelo; e, que Franca, com medo de toda a reação adversa à imagem iria tirá-la do site da revista Vogue Italiana, o que ao invés de acalmar os ânimos, acabou colocando ainda mais lenha na fogueira, e fez com que a revista e sua editora precisem fazer um pronunciamento oficial.




Vendo as fotos publicadas pela revista, acho um absurdo dizer que Karlie é um exemplo para garotas com distúrbio alimentar. Seu corpo é magro, mas é visivelmente saudável, com músculos fortes e bem trabalhados. Uma garota mal nutrida não teria tamanho vigor físico. Que a cintura na foto de abertura está ainda mais fina que o normal, é fato. Mas isso claramente é um efeito causado pelo ângulo e não por manipulação digital. Mesmo porquê, não há motivos para manipular o corpo de Karlie, meu povo.






Prova maior de que o corpo de Karlie Kloss é irretocável e que ela é uma profissional notável, é a quantidade de trabalhos que a moça vem emendando. Queridinha de muita gente grande no mercado de moda, ela mostra versatilidade ao fotografar, como podemos ver nos ensaios publicados na revista Numero e na Vogue América. O primeiro é todo moderninho/absurdinho e, o segundo, um clássico de Mario Testino.



 Sensacionais essas cores! 
as fotos mega coloridas são de Greg Kadel.

O ensaio fotografado por Mario Testino tem aquela atmosfera característica do fotógrafo: cores lindas, luz saudável e todo mundo com cara de bonito. Dá gosto de ver.
 










nunca vou me cansar dessas estampas gigantes!

4 comentários:

Marcio disse...

3 ensaios perfeitos e o corpo dela é um absurdo!
Nego não tem mais o que fazer e fica arrumando coisa pra criticar!

Alípio disse...

Pois eu duvido muitíssimo que ela esteja no patamar saudável do IMC, considerado pela OMS.

Ela provavlmente é muito alta e não deve ter nada de massa.

Dou a cara a tapa se não estiver abaixo.

Alípio disse...

Mas de fato, ela não se enquadra em um quadro de anorexia. Ela tem um corpo muito estranho, é magrela em excesso e musculosa ao mesmo tempo. Bizarro!

No entanto, em materia de saúde, essas modelos não são um bom exemplo, mesmo que não estando num quadro de anorexia. Mas, via de regra, são sempre muito magras para a altura.

E isso não sou eu que estou falando, e sim a Organização Mundial de Saúde. Deve valer de alguma coisa uma opinião deles, né?

cabongoo disse...

Olha, o ensaio é lindo, a modelo maravilhosa, mas é magra demais, sim!!! Não é normal ter essa magreza e esse corpo é, sim, um incentivo à anorexia. Foi mal, mas é verdade. Abraços e parabéns pelo excelente blog!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^