segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aplausos!

Confesso que não fiz questão alguma de sentar na primeira fileira para assistir à estreia da Leona Cavalli na Playboy Brasil. Não gostei da escalação da atriz e do fotógrafo, da capa e da prévia com as primeiras fotos de divulgação. Mas fui surpreendido. A revista não se prendeu àquela edição padronizada de sempre e até um close de rosto – borrado e em preto e branco – numa página inteira rolou. Algo raro, quase uma ousadia, na Playboy de hoje em dia.
Nahas que foi bastante infeliz em seu último ensaio para a Playboy mostrou ter sim competência de sobra e sem precisar abrir mão do seu estilo marcante que anda desagradando. Isoladamente, gosto praticamente de todas as fotos publicadas em outubro. Juntas, elas têm variedade e um ritmo visual interessante.
Protegida por uma atmosfera cênica, a intérprete da Zarolha, personagem de grande destaque na minissérie Gabriela, apresentou-se ao público totalmente confortável com sua nudez. Meio vedete, meio dançarina burlesca, a atriz fez arte nas páginas da revista. Contudo, um grave problema que aponto é justamente o fato de o ensaio não conseguir chegar naquele denominador comum entre sexo e arte. As fotos são belas, teatrais, mas não são, digamos, pauendurecedoras o suficiente. Atingir o equilíbrio, o ponto G da coisa, é sem dúvida o maior desafio desse tipo de ensaio. Como sei que não é fácil, dessa vez vou dividir igualmente a culpa entre revista e fotografada. Se faltou erotismo por parte da Playboy, também faltou sex appeal e um cadinho de beleza por parte da Leona. De qualquer maneira é um ensaio que tem meus aplausos. Não "de pé", mas aplausos.
Superando expectativas

6 comentários:

RaFa . disse...

Eu gostei do ensaio dela. Depois da Nathália é o melhor do ano.

We Love Terry disse...

Bundinha de pombo.

Poio disse...

Falta erotismo. O nivel de foto da PBY que vende revista sem abdicar da estetica é esse aqui:

http://www.teenythongs.net/gals/710/06.jpg

Esse tipo de olhar ousado é que vende revistas/assinaturas. Tem que ter fotografos/editores com essa identidade.

Fernando Vasconcelos disse...

Só pode ser trollagem, né?

Poio disse...

Trolagem? Se for comigo nao amiguinho, essa foto é do site da PBY americana (Kate Hughes). Se vc não conhece ou não gosta, está comentando sobre a revista errada.

Serginho disse...

Essa moça é aquela feia que deu certo. Mas alguma coisa não me agrada nesse ensaio.

Eu me frustrei logo no incio quando vi a capa. Tá horrivel!

Achei "Paniquete" demais coloca-la de bundinha, quando a bundinha dela é o que menos chama a atenção.

Algo precisa ser feito no Mundo Playboy, e precisa ser feito urgente.

Esse ano foi CATASTROFICO. Numa tentativa louca de fechar contratos, mês a mês fomos sendo enfiados "guela" abaixo as mais toscas capas, as mais toscas "estrelas ( hi hi hi )", se é que podemos chamar Valentina, Ariane, Renatinha, Nathalia, Mari de estrelas... uma atrás da outra.

Na minha singela opinião, tivemos um dos piores anos da revista.

Pra mim, salvou a Aline e o belissimo ensaio dela. Muito se falou de agosto, mas o que vi ali foi uma sem graça de uma atriz entupida de adereços. Tosqueira geral.

Mas é aquilo. O povo tem o que o povo pede. A unanimidade é burra sim. Serra ir para o segundo turno em SP é prova disso... Paniquetes em dezembro também é prova disso.

O povo sem cultura do Brasil exalta esse tipo de programa. Exalta esse tipo de mulher vulgar.

Mas, voltando a Leona.. o que temos aqui... Ah, deixa pra lá. Preguiça de comentar. Dou bem uma notinha 7 e olhe lá.

Abçs.

Serginho

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^