terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hora de apagar as velinhas!

A revista SEXY chega às bancas neste mês de novembro cheia de vontade para comemorar seus 20 anos. Para isso, a revista tratou de fazer capa para duas estrelas diferentes e, consequentemente, dois ensaios mais bem produzidos que o normal do recheio.
As estrelas têm apenas uma conexão: são bailarinas do Faustão. De resto, as diferenças gritam: uma loira, outra morena; uma bem jovenzinha, outra mais velha um pouco – bem pouco; uma mais fresh e leve frente às câmeras, outra toda cheia de austeridade. Essa ligação é bacana – e poderia ter rendido uma capa coletiva, mesmo com os ensaios separados –, mas são as divergências que enriquecem essa edição. Simplesmente incrível poder ver como uma mesma equipe de produção pode conceber dois ensaios tão diferentes. Ah, claro que não dá pra esquecer que o olhar do fotógrafo faz toda a diferença nesse caso.
As capas são bem estranhas. Têm um ar meio artificial, mas se precisasse escolher uma para trazer para casa, iria de Kamilla Covas e suas cores.
E, bom, já que eu escolho Kamilla como a melhor capa, e a revista a posicionou antes de Rachel na edição, o ensaio dela ganha resenha primeiro!
O ensaio assinado por Daniel Aratangy – que saudades eu estava de falar dele por aqui! – é incrível. Como é costumeiro do cara, as fotos vêm cheias de flares, cores, espontaneidade e uma pitada sacaninha que ninguém abre mão. Nas páginas internas, Kamilla está MUITO mais bonita que na capa e segura todas as situações com um sorrisão lindo que chega a contagiar.
Tenho certeza que os leitores de SEXY ficarão muito satisfeitos com essas fotos, já que sombras e truques não são utilizados nas fotos, e tudo é mostrado da maneira que deve ser: sem vergonha e cheia de vibração. Ah, elejo como minha foto favorita a que Kamilla desce o tobogã.
Já o ensaio da loiraça Rachel Gutvilen é um fracasso completo. Bom, deixa eu explicar direito... Rachel é linda, tem um corpão – apesar dos seios tristonhos em uma das fotos –, mas está completamente desperdiçada no ensaio clicado pelo experiente Thomas Susemihl. 
Além das fotos clichês, com iluminação bem da sem graça, a equipe apostou numa temática que já esteve na concorrente Playboy e não deu certo. A sensação é de terem usado a mesma composição da Mulata Difícil que estampou a Playboy em outubro passado. Como não deu certo por lá, não deu certo por aqui também. A locação é limitada, sem cor, sem informação interessante para compor a cena. Mas deixando a locação de lado, outro erro terrível neste ensaio é a maquiagem e a produção de moda. Por Deus, que batom rosa – parece o mesmo de Kamilla – é este que tacaram na moça? Não ficou bonito, gente. Não ficaria bonito em ninguém, só pra constar. No ensaio da Kamilla o batom até orna com o clima fun, mas aqui só ficou feio.
Vendo os dois ensaios tão próximos um do outro, fica claro que a juventude, e vontade de fazer um trabalho bacana, do Aratangy faz com que seu ensaio – mesmo tendo menos páginas – se sobressaia absurdamente sobre o "concorrente". E mostra que o que precisamos em algumas revistas é esse tesão pela novidade, a coragem de sair do lugar comum. As equipes sabem fazer, mas ficam tão presas no que já deu certo que não apostam na novidade.
Por falar em novidade, uma publicada nesta SEXY comemorativa não me deixou nada feliz. Então, o sempre simpático Ivan Zumalde – que colabora com a revista há 6 anos – está deixando a direção da Pimenta e partindo para o comando pleno da MyMag. A gente torce para que alguém tão bacana quanto Ivan chegue à redação e que este não deixe a SEXY perder seu pique, porque tem sido muito bonito vê-la fazendo trabalhos tão bacanas como os que rolaram nos últimos anos.
Ao Ivan todo o sucesso do mundo e à SEXY que muitas e muitas gatas topem tirar a roupa para ela!

11 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Bem que Ivan Zumalde podia ir pra PLAYBOY, botar um pouco de alegria, descontração e tesão na revista defunta do coelho brazuca.

We Love Terry disse...

Bem que Ivan Zumalde podia ir pra PLAYBOY, botar um pouco de alegria, descontração e tesão na revista defunta do coelho brazuca. (2)

Rafael S disse...

Água e vinho os ensaios. Enquanto o da Kamilla é alegre, colorido e sexy, o da Raquel é sisudo, solene e sem graça.

Adorei mesmo as fotos da Kamilla. A capa (onde ela tá parecendo a Karine "morena da laje" Camargo) não faz jus ao conteúdo.

Poio disse...

Dizer que não tem sombras e truques nesse ensaio da Kamilla Kovas (basta ver a foto dela de costas) é um desrespeito ao público e propaganda enganosa.

Ambos os ensaios abusam do tratamento digital e do photoshop excessivo, a propria maquiagem da Kamilla ficou over, estranha. E ambos os ensaios, ao contrario do que foi dito, são pouco sensuais, umas 2 ou 3 fotos no máximo.

antoniohotone disse...

Bem que Ivan Zumalde podia ir pra PLAYBOY, botar um pouco de alegria, descontração e tesão na revista defunta do coelho brazuca. (3)

Lindos estes ensaios de 20 anos da Sexy, até o da Rachel, sendo mais comportado, eu gostei.

MINHA COLEÇÃO disse...

Rachel Gutvilen é um espetáculo de mulher!

anna bella disse...

Belíssima esta edição da Sexy. Muito bom ter 2 tipos diferentes de mulheres como estrelas de uma mesma edição. O ensaio da Kamilla é jovial, alegre e safadinho, já o Rachel é classudo e instigante. Adorei os 2 ensaios. Parabéns a revista Sexy pelos seus 20 anos!!!

Fernando Vasconcelos disse...

Materia sobre festa de 20 anos da SEXY no UOL: "A revista vende cerca de 120 mil exemplares em bancas de jornal." Mentira!!!! Só se for o ano inteiro... kkk

anna bella disse...

Fernando Vasconcelos, a Playboy também mente seus números. Então estão quites!!!

eduardo dias disse...

O ensaio da Rachel está muito bonito. Ela tem um corpo lindo e fotografa muito bem.

esfd disse...

Rachel Gutvilen é uma tremenda gata!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^