quinta-feira, 21 de março de 2013

Meninos do mês

Todo mês, confesso, uma das maiores ansiedades são as capas da Junior e da H Magazine. Deixa eu explicar o motivo: primeiro porquê eu acho muito foda a Editora MixBrasil continuar mantendo as duas revistas em circulação e, mais ainda, conseguir que estas publicações cresçam, tenham relevância, sirvam de referência para um público tão carente no Brasil. Segundo porquê a gente nunca sabe no que vai dar! O pessoal de lá pode acertar MUITO ou errar FEIO. Lembram das eleições do ano passado? Junior levou a pior capa Gay e H a melhor. Então, chega de enrolação e vamos às capas deste mês?
Tenho adorado essa pegada conceitual da Junior, se permitir fazer capas menos 'boy sarado suado' e trazer mais ideias. Confesso que gosto bastante da ideia dessa capa da tal "Verdadeira Beleza", mas acredito que faltou coragem pra botar o pau na mesa e discutir o assunto. O gordinho tá total perdido ali no meio dos sarados multiétinicos. Inclusive, o coitado nem é citado na chamada principal. Achei indelicado. E, para falar de gente bonita de verdade, mas que sai do padrão estético, existem muitos caminhos. Porquê não trazer junto ao gordinho aqueles tiozões gatos? Ou quem sabe os boys next door, que não tem nada de incríveis, mas que chamam atenção por onde passam? Fail, Junior! Apesar da boa intenção.

A outra capa da Junior traz o modelo Beto Malfacini e segue o padrão revista gay: Boy Sarado sem camisa. Mas, ainda assim é bem bonita. Gosto bastante da paleta de cores, da composição e da cara provocante do barbado.
Bom, passadas as capas da Junior, chegamos à capa TENSA do mês, talvez do ano. Fotografada por Leo Castro – que é um querido e super talentoso, lembra da capa da Junior que ele fez mês passado? –, a capa da H é o erro. Pra começar a conversa é impossível olhar para a imagem e não ficar chocado com a edição grotesca que a foto sofreu. O rosto dos modelos chega a estar deformado. Depois disso, sinto falta de harmonia conceitual entre chamada e  foto. Adoro a ideia de uma casal de gatões posando juntos, ainda mais sabendo que eles são casados há 7 anos – apesar de 7 ser conta de mentiroso –, mas acho que a luz e a composição dão a entender que os moços estão mais a fim de uma pegação do quê da relação que existe ali. É muita cara de tesão, muito músculo e pouca conexão. No ensaio do recheio tem umas imagens com um contra-luz lindo, que daria uma capa bem bonita. Era só colocar os dois abraçados! Quem sabe um quase beijo e pronto, olha aí o amor!
H, você pode mais!

4 comentários:

Unknown disse...

Olámmm, Beto Malfacini! =O

Anônimo disse...

A capa da Junior ficou bem hipócrita.Colocam um monte de caras sarados e querem pagar de bem intencionados?O gordinho no meio deles soou como deboche.

Luis Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto disse...

Eu vi as fotos da H

E putz, mudou muito das edições anteriores.

As fotos tão vulgares demais, tá parecendo encarte de filme pornô (só que as "partes" cortadas pela edição)

FAIL

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^