terça-feira, 1 de abril de 2014

A Veja Vejando...

Nesta semana, o principal assunto para o jornalismo brasileiro são os 50 anos do Golpe Militar. Todo mundo fez seu especial, dedicou um espaço nobre para a lembrança dessa data tão significativa em nossa história. Mas aí, vem a Veja e dá uma "vejada" daquelas...

Época e IstoÉ fizeram as melhores capas, cada uma indicando sua linha editorial. E a Veja, bem foi a Veja mais uma vez, né?

4 comentários:

Renato M disse...

Por favor me explique: Por acaso uma revista é feita somente da sua capa? Por acaso você lê as revistas semanalmente ou só olha as capas?

Com um mínimo de atenção você teria visto que a Veja, na semana passada, ou seja uma semana antes das demais revistas, fez uma reportagem especial de 44 páginas sobre o golpe de 64. Reportagem excelente, quase uma aula de história.

O golpe não foi capa da revista, mas sinceramente, quem se importa com a capa quando temos um conteúdo excelente.
Sugiro sinceramente que você se informe melhor antes de fazer um post tão parcial como este e criticar uma revista da forma como você fez.

Thiago Muniz disse...

E quem disse que eu não posso ser parcial no meu próprio blog?

E, infelizmente, Renato M, revista se faz de capa sim. A capa deixa esclarece perfeitamente qual a linha editorial da publicação e, desculpe-me, não preciso ler a Veja semanalmente para saber que a linha editorial deles não está de acordo com o que eu julgo bom ou relevante.

Grande abraço.

Eder Meneses disse...

Thiago Muniz, você foi apenas ridículo em sua resposta. Sem mais.

Renato M disse...

Thiago Muniz,
Você conseguiu ser mais infeliz na sua resposta do que no post.
Seja parcial se quiser. Fale mal de qualquer revista que quiser. É um direito seu.
Porém, considerando que você se propõe a escrever textos públicos na internet, o mínimo que você deveria fazer é escrever textos corretos, que não deturpem a realidade.
Você escreveu que todos menos a Veja dedicaram um espaço nobre ao tema. Essa informação foi, no mínimo, errada. E passar informações erradas é bastante diferente de discordar de linha editorial ou do quer que seja. Isto é ser leviano, o que acaba com a credibilidade de seu texto e do seu blog.
Só tenho a lamentar seu texto e sua resposta. Me deram pena.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^