terça-feira, 21 de outubro de 2008

HV: Chave de ouro

Golden dark
.
É uma pena o scanner não conseguir captar a luminosidade desta capa com precisão, o que deixaria os leitores ainda mais impressionados do que apenas essa bélissima foto. Desde já adianto que a HOMEM VOGUE atual merece ser comprada ou, ao menos, levar uma boa passada de olho na banca mais próxima.
.
Não sei o que deu na cabeça dos chefes de redação desse outubro pra trazerem tanto material bom em um mesmo mês. Quem não acertou em cheio, conseguiu pelo menos superar-se bem.
.
Eu sempre gostei da HV por apresentar o padrão VOGUE de qualidade em termos de diagramação, matérias, produções, papel, moda e principalmente pela escolha de suas capas.
Ok, ela não tem mais as capas clean do começo, a gramatura do papel caiu bastante e a Grazi não se encaixa no perfil da revista. Mas ainda assim a HOMEM é o melhor exemplo do mercado editorial brasileiro de uma revista que conseguiu se tornar comercial sem fugir da sua proposta e ainda mantendo sua qualidade habitual.
.
Essa edição traz excelentes entrevistas, matérias sobre viagens (do Xeca Xamargo) e uma porção de fotos ótimas e "so disgusting" com os toureiros famosos e suas horrendas cicatrizes. Mas o que vale a edição mesmo são os quatro ensaios fotográficos (2 de moda e 2 sensuais) da vez. Para não acabar com a graça, nem contribuir com a pirataria digital, selecionei a melhor dupla de páginas de cada um deles, na ordem de publicação.
.
E ainda fazem trocadilho com meu nome...
.
O primeiro traz a modelo israelense, atual Di Caprio e garota de biquini da Sports Illustrated, Bar Refaeli em fotos direto da gringa em apenas seis páginas e com diagramação divertida.
.
Eu digo sim pra VOGUE e pro Terry
.
O segundo já deu pinta aqui e traz ótimas produções de ternos com styling de Matheus Mazzafera e fotos do Gui Paganini. As imagens são lindas e Yasmin Brunet está mais piranha bela do que nunca. O único detalhe desnecessário é o texto de abertura:
.
"Um empresário nerd e sua secretária atirada tentando esquentar o expediente. Ou o casal Yasmin Brunet e Evandro Soldati brincando de happy hour"
.
Me poupem.
.
Jornalista gonzo vai a praia
.
O outro editorial de moda é proveniente de alguma edição internacional e retrata o estilo do jornalismo gonzo inventado por Hunter T. Thompson. De acordo com o Wikepédia tem haver com ausência de pretenção de objetividade e mistura com ação.
Enfim, valeu pelo desleixo e por ser bem grifado.
.
Quase igual a sua PBY, Grazi
.
Enfim as fotos de Grazi Mazzafera, tida como Golden Queen pela publicação. São 14 páginas de belas fotos do Christian Gaul em um ensaio completo, com p&b, close, fotos com roupa, texto grande e um pouco de ousadia. Grazi ainda não transborda sofisticação como muitos estão tentando vender, mas já superou sua fase de menina interiorana, aprendeu a fotografar e consegue ficar cada vez mais bonita.
.
Agora é aguardar se novembro (no cada da HV só em dezembro mesmo) conseguirá manter esse período de tanta satisfação.
.
We hope so

18 comentários:

Léo disse...

AEEEEEEE!
enfim os comentários sobre a HV do mês. sabe, tava só esperando o post pra ir comprar.
satisfação garantida, espero eu. :p

Thiago Muniz. disse...

o peito da Yasmim ainda me assusta. Um olha pro peixe e o outro pro gato.... muito estranho.

e acho que a Grazi deu uma sofisticada gritante. Veste-se muito melhor, posa muito melhor, e tem o cabelo muito mais bonito. Aquele loiro piranha barata q ela ostentava, não rolava.

Evandro disse...

Ow, gosto tanto da Grazi que se ela estivesse na capa da Globo Rural eu compraria.

Equipe dasBancas disse...

E ela super já fez a linha Globo Rural, né?

Léo disse...

HEUAHEUAHUAHAAHA

Unknown disse...

A capa está bela e pelo jeito o ensaio a altura da capa. Grazi mais uma vez faz gol de placa numa revista.

Só me desculpem, mas não concordo com essa de "Grazi não se encaixa no perfil da revista". COmo assim? Pq não? O que diferencia e faz se encaixar na capa da Homem Vogue uma Juliana Paes (por exemplo) e uma Grazi Massafera?!? não entendo. Pra mim é mais um dos preconceitos que ainda caem sobre ela.

De resto, ótimos comentários.

Abs

Equipe dasBancas disse...

É. Na verdade não passa disso mesmo, só mais um preconceito bobo com ex-BBB e atrizes sem muito talento.

E sempre esperei da HV alguma coisa mais Camila Pitanga, Sarahyba, Fernanda Lima ou Luana.

Enfim, apenas pessoal, nada a se levar a sério.

Unknown disse...

Greg, o ensaio da Bar foi feito no Brasil, com o Schiliró. Ela veio pra cá uns meses atrás pra fotografar uma campanha, se não me engano (aliás, nunca vi o tal anúncio) e aproveitaram o intervalo para fazer esses cliques.
Vi a revista nas bancas, gostei muito da capa, acho o ensaio muito bom (nada de super inovador, é bom dizer, mas também não precisa ser inovador. só de estar lindo já tá ótimo). Mas concordo com você em uma coisa: tanto o ensaio, quanto a capa, quanto a garota da capa não são exatamente "Vogue material". É o primeiro ensaio de uma ex-bbb para qualquer Vogue no Brasil (talvez no mundo, sei lá). Nem acho que o problema seja a Grazi ser ex-bbb, acho que é mais pelo perfil interiorana mesmo, que ela não faça o tipo da revista.
Dito isso, acho bom ressaltar que gosto de ver estereótipos serem quebrados, e adoro mais ainda ser surpreendida com um material tão bom. A capa, apesar de não ser a cara da Vogue Brasil, é linda e sofisticada, os ensaios estão bonitos (tirando o da Bar, que não gostei muito) e a revista tá muito bem feita.
Ah! E também gosto que, ao contrário de outras revistas masculinas, a Homem Vogue varia as capas. Mês passado foi um homem, esse mês é uma mulher, e por aí vai. Assim eles "desengessam" o modelo, como faz a GQ lá fora.

Equipe dasBancas disse...

Manu sempre arrasa.

Leandro | @Leandro_S disse...

O ensaio da Grazi é fodão. Adoro o Gaul, os melhores ensaio da VIP de uns 5 anos pra cá foram assinados por ele. E o encarte do CD da Paula Toller é lindo de mais. E Grazi Massafera se encaixa, sim, no perfil da revista, apesar de achar meio jeca a mulher falar que só faz ensaio sensual "para ganhar o suficiente para ter tranquilidade e poder se dedicar àquilo que se gosta. Podia ter passado sem essa.

Revista masculina brasileira com homem na capa não rola.

Unknown disse...

Concordo! "Revista masculina brasileira com homem na capa não rola." mesmo (a não ser a Men´s Health. Mas aí é ouuuuutra história, ouuuutro segmento).

Grazi é uma estrela de novela da Globo assim como qualquer outra. Juliana Paes começou como uma mera figurante gostosa de novela de Manoel Carlos, fez uma bela HOMEM VOGUE e hj em dia tb será protagonista de novela. Acho que o importante é a revista dar a cara dela na famosa da capa. Afinal é o perfil da revista. Claro, é inegável que certas mulheres já tem um ar sofisticado por natureza, como Aline Moraes e Ana Hickman por exemplo.

Mas faz parte da revista criar e produzir "novas" musas sofisticadas.

Manu, tb acho legal isso de "gosto de ver estereótipos serem quebrados". É por aí. É uma função que cabe a certas revistas.

Valeu!

AnaLú disse...

Só para parabenizar vcs! n venho aqui sempreee, mas sempre que venho tenho boas supresas! hahaha
alias nem podia fica quase uma hora lendo posts atrasados agr, mas n dei conta! hehe

Parabéns garotos!

Israel Carneiro disse...

Leandro,ele o Christian Gaul fez o ensaio do Cauã Reymond pra revista Dom.O engraçado que os dois,que são namorados,foram clicados pelo mesmo fotografo.

Israel Carneiro disse...

Andre,a versão americana da HV(Men's Vogue)é sempre com homens.Só no Brasil que há essa rejeição.

Eu sempre achei a Grazi digna de qualquer revista.Ela esta se iniciando na carreira de atriz,é muito humilde e sabe aceitar criticas.É bom não vermos a Grazi só como "BBB" e sim como pessoa,artista que ela é e que sempre mereceu o lugar que esta hj.

Evandro disse...

Mesma coisa foi qdo ela foi capa da Rolling Stone. Grazi é Pop, arrisco dizer que é uma das pessoas mais carismáticas da TV e é linda. Acho que esse lance de nao ter o perfil de determinadas revistas é bobagem!
E enqto a gente discute se ela se encaixa em perfil de revista ou nao, como diria o TDUD, ela tá em casa, comendo o Caua Reymond. Go Girl!

Serginho disse...

Vale comprar a revista só pela foto de capa.. Lindissima.
Sou supeito pra falar da Grazzi... Linda, talentosa, conseguiu superar o preconceito de ser ex BBB ( a única que conseguiu passar dessa etapa ), e o principal, ela tem carisma, assim como Ju Paes.

Yasmim, é sonho de consumo. A menina é lindissima. Adoro a cara de metida dela..

E para discordar de vocês, acho que revista masculina com homem na capa rola sim... nao rola na capa da PBY, Sexy, ou qualquer outra de nu feminino.. mas fora isso, sem problema. A saudosa Interwiew fez otimos trabalhos tendo na capa Marcos Palmeira, Fabio Assunpção, Jose Wilker como tantos outros. Preconceito bobo esse de vocês.

Leandro | @Leandro_S disse...

Não tenho preconceitos. Só acho que as personalidades masculinas no Brasil, com raras exceções, não são dignas de capas. Qual homem (eu disse homem) comprair uma revista com Gagliaso na capa?!

Anônimo disse...

achei estranho o ensaio da Yasmin. Sei que foi proposital, mas o tom de pele dela parece coisa da família Adams, credo...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^