segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Made in Japan

Revista "jovem" dando as caras por aqui.

todas as capas são ótimas, mas algumas pecam na leiturabilidade do título...

A Commons & Sense Man está na 4 edição regular e ainda tem a experimental número 0. No mercado feminino está há algum tempo, 34 edições atá aqui, mas nunca tinha ouvido falar (oi, ignorância!). Só decidi procurar por ela depois de ver este editorial:

coisas de papel sempre me lembram Marcelo Bicalho*...

Depois da pobreza simplicidade da We Men, fico tão feliz de ver uma matéria bem produzida, ultra gráfica, moderna, com modelo divertido (mais que ser gostoso, o cara tem que saber posar!), estilo bem feito, e o principal: diversidade de fotos. Não é por que está num estúdio que precisa de tudo igualzinho, né?!

Ponto para a Commons & Sense, Cole Mohr (o modelo) e Damien Blottiere (o fotógrafo). Um crédito que gostaria muito de ter é o do artista gráfico. As silhuetas recortadas em papel são lindas e me deram raiva por não ter pensado em usá-las num projeto que fiz há pouco tempo... a vida é dura...

* Marcelo Bicalho é ilustrador, designer e professor da Universidade do Estado de Minas Gerais. Incompreendido pela maior parte dos alunos, ele sabe muito, é fantástico em trabalhos com papel e rendering manual. Está escrevendo uma tese sobre resistência e maleabilidade do papel. Tem um portifólio invejável: já publicou na Playboy, Veja e Superinteressante. Já fez vitrine para Manuel Bernardes, dentre muitas outras coisas. Tive o prazer, ou não, de ser seu aluno. E tenho pavor do péssimo site que ele usa para divulgar seu trabalho.




Assistência Técnica:
Pessoal que não está conseguindo deletar os comentários pela janelinha Pop-Up, o
Blogspot, nosso servidor, dentre outras mudanças sutis, retirou essa possibilidade e por isso, só quando você clica no título do post, e os comentários aparecem lá em baixo é possível deletá-los...
Essas limitações do blogspot miirratam profundamente!

6 comentários:

Unknown disse...

(mais que ser gostoso, o cara tem que saber posar!)??????????????????

Thiago Muniz. disse...

quis dizer q ser bonito, gostoso e tal não é necessário para ser modelo. O cara tem q saber posar, saber encarar a câmera, ter traquejo e também um pitada de ator. Esse modelo do ensaio, preenche os requisitos de beleza e ainda é uma diversão. Super faz caras e bocas. Isso é ótimo.

A mesma coisa é válida para mulheres, ou você nunca pegou um playboy com aquela gostosa que você sempre esperou, e na hora da foto ela tá travadona? Com cara de 'peido recolhido'*, nem um pouco a vontade.

Por isso, para ficar em frente a uma câmera, volto a dizer:

Não basta ser gostoso, tem q saber posar! seja menino ou menina.

entendeu?! rs...


* cara de peido recolhido é uma modesta homenagem às fotos ZUPERZENZUAIS de Irislene Stefaneli para a Playboy de agosto de 2007.

Thiago Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Entendi cara, só achei curiosa a frase.Longe de mim criticar ou querer causar polêmica.Abraço.

Thiago Muniz. disse...

nada, nenhuma polêmica. pode ficar tranquilo. só achei q vc não tinha entendido mesmo...

abraço.

vitor barba disse...

tive o prazer de ser aluno de marcelo bicalho... um cara fantástico, inteligentíssimo e que é péssimamente mal explorado na universidade do estado de minas gerais! o que é hilário é que temos os melhores profissionais dispostos a ensinar pelo baixo salário do estado e mesmo assim, o estado não sabe aproveitá-los!
fica aqui um relato da imbecilidade da gestão da educação do governo!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^