Novembro foi um mês pessoalmente turbulento pra mim. Estive muito ausente do Das Bancas, mas mesmo assim acompanhei tudo o que passou pelo meio editorial e fotográfico. Na verdade tenho pouco a acrescentar aos post dos meninos, mas devo pronunciar-me, protocolarmente.
Eu havia dito aqui que a PLAYBOY de novembro da Claudia Ohana é singular e agora explicarei. Me surpreendi muito com o resultado final do ensaio e o quanto ele conseguiu ser diferente dos trabalhos realizados por revistas masculinas no Brasil. São fotos autênticas, pretenciosas e esteticamente intrigantes. O responsável por isso é, não só o já elogiado André Passos, mas também os editores e produtores da revista. Adorei o clima kitsh que geralmente é evitado por ensaios de nu, a abordagem do tema, a dedicação da estrela e o posicionamento dado ao projeto. Até porque as fotos conseguem provar que é possível ser satisfatório sem apelar para o lugar-comum de fotos bronzeadas na praia ou luxuosa com
Pra definir o pior é sempre muito legal poder xoxar ensaios sem noção com suas escolhas de gosto duvidoso para modelos, temas ou design. Mas nesse caso é inevitável deixar claro a tamanha falta de respeito com os leitores pelo atraso de lançamento de algumas publicações. Ainda mais vindo de uma novata mal estruturada e outra com posicionamento inconstante. Mas para não ser repetitivo (já que para quem lê o blog pouco importa o autor do post) o meu PIOR DO MÊS vai para a tentativa pífia do PAPARAZZO de vender uma fulana-who? em ensaio qualquer-nota inspirado na Madonna. Pra cima de mim?
PS: Sei que PAPAPAPAPARAZZO não é revista, mas esse ensaio fechou novembro com
8 comentários:
Bem justo Greg. Eu diria mais, o ensaio de Claudia Ohana e Ana Paula Tabalipa foram dois exemplos de ousadia no sentido de ensaio de nu feminino em revista. COm estéticas totalmente diferentes, com criatividade, inovação e ousadia na medida certa. Pra mim foram os grandes destaques do ano por tudo isso.
Não que outros ensaios, como o de Carol Castro, Natália, Monica Carvalho e outros de PBY (sem falar de Luana BOna na Sexy e Fernanda Machado na VIP) não tenham sido belos e chamdao atenção.
Mas os trabalhos de PBY em outibro e novembro foram ímpares. Parabéns a todos os profissionáis envolvidos. Fazia anos que não via ensaio desse tipo.
Abraços
Aqueles q falaram mal da Ohana na Playboy, torçam o nariz.
Ohana foi simplesmente divina na Playboy, eh claro q tamben temos q agradecer ao fotógrafo e toda equipe tecnica.
Mas o ensaio dela ficou lindo, digno (pra mim) de um classico d se colokar na estante junto com os ensaios de Proenças, Winnits, Brunets, Seccos e tantas outras divas ^^
e a tatuagem bizarra que ela tem na barriga. MORRI!
existe algum tipo de preconceito com esse blog? sei que é um blog feito e voltado extremamente para o público masculino, mas se fala das revistas que estão nas bancas, pq não falar das revistas também voltada ao público gls, que é um público fiel, que gosta de coisas boas? nós também compramos sexy, playboy pois admiramos o que é de bom nessas edições, mas queriamos ver e ler também aqui, informações sobre revistas como Junior, G Magazine, e outras revistas do gênero que existe Nas Bancas.
oi Shadow, já fizemos vários posts com revistas GLS, inclusive, todos feitos por mim. Ainda não demos um melhor do mês para uma destas revistas por não terem merecido, mas preconceito não existe MESMO. Pode ter certeza.
mas já que o negócio é falar das GLS, amanhã publicarei o post q estou fazendo agora sobre o fim da DOM e vou acabar falando da JUNIOR. infelizmente essas coisas tomam tempo, e não deu para subir hj.
a G terá um especial em breve, afinal, nem falamos do aniversário de 11 anos dela. Mas merece.
abraço e volte sempre.
Muito grata pela resposta Thiago. Vou ficar sempre de olho pra ver todas as noticias, principalmente aquelas que me interesam.
Muito grata pela resposta Thiago. Vou ficar sempre de olho pra ver todas as noticias, principalmente aquelas que me interesam.