domingo, 9 de novembro de 2008

Tim Festival

Depois desta capa incrível, vaza o primeiro editorial da Vogue UK de dezembro de 2008. Fechando o ano de maneira absurda, a edição que é intitulada "Fantastic, Fashion and Fantasy" não deixa a desejar e faz um dos editoriais mais criativos do ano.

O sempre fantástico Tim Burton é o tema e protagonista do ensaio clicado por Tim Walker, que adora um cenário fantástico, além de Tim, a primeira dama freak Helena Bonham Carter e os coadjuvantes Karen Elson, Lightspeed Champion, Jamie Bell, Gareth Pugh, Imelda Staunton, Georgia Jagger, Sophie Drake, Jamie Campbell Bower, Peter Jensen e Alice Gibb dão vida às cenas dos clássicos filmados por Burton.

Falando do editorial propriamente dito: é inacreditável o cuidado com cada detalhe de cenário, figurino e objetos de cena. A foto do chiclete estourado, por exemplo, é de uma riqueza de elementos, tem até uma "melequinha" grudando o salto do sapato ao chão.

A luz não é nada incrível, super simples e naturalista. Apenas possibilita as cenas; acho isso um erro, uma vez que nos trabalhos do Tim Burton a luz é quase um personagem, ditando todo o tom da história; construindo coisas fantásticas, como as sombras que participam de boa parte de suas cenas. Mesmo nos filmes menos sombrios, a luz é um ponto importante, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Peixe Grande, são absurdamente saturados, coloridíssimos e com tons de amarelo e isso faltou para as fotos.

Independente deste ponto, é um ótimo editorial e observar cada detalhe é um prazer.


Fantástico mundo de Tim...

3 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

Fantastic!

Anônimo disse...

a teen vogue de novembro fez um folk meio nessa atmosfera de sonho. nada muuuuito arrebatador, mas delicado. curti o título, que era "dream weavers". se der, mando um scan

drano disse...

ótimo!! Adorei a Helena Bonham Carter ter participado, maravilhosa.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^