quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Trip para meninas?

Foi como uma versão feminina da Trip, que a TPM chegou às bancas em maio de 2001. Concordo com o posiciosamento, com toda a vontade de fazer uma revista com conteúdo tão bacana quanto o da revista mãe. Mas, hoje, a TPM é mais que uma versão mulherzinha da revista de surfista. Tem identidade, editorial forte e design bacanérrimo.

Apesar do conteúdo mais voltado para as mulheres, acho que é das revistas femininas que mais merecem o olhar masculino. Tudo é muito bem tratado e os temas inteligentes fazem bem para todo mundo. Mas é claro que o drama que existia entre as meninas que liam Trip, também surge para os rapazes que estiverem com a TPM em mãos. Elas não gostavam das peladas na revista e eles, com certeza não gostam dos meninos da TPM. E o post é exatamente sobre eles!

imagens: reprodução site TPM

Mantendo a linha fotográfica da matriz, nela os ensaios também são leves, com produção despretenciosa e aquela cara de vizinho em momentos íntimos. E sempre com "personagens" de todos os tipos e idades. Democracia é a chave.

Papito e Giane na mesma revista...

Atores jovens e maduros, modelos, cantores, astros do cinema e atletas, todos têm sua vez. E são muito bem tratados. Os fotógrafos também são os mais diversos, de nomes que nunca ouvimos antes, ao bombado Duran, com os melhores momentos - recentes - por conta de Daniel Aratangy.

a TPM deu primeiro e gostou! A Sexy copiou e vulgarizou...
ok, outra revista já tinha colocado 'meninos no banheiro'

boys from next door

o primeiro a gente nunca esquece...

Rapidinhas sobre a TPM:

- A revista já fez 2 revisões na marca. Começou assim, mudou para isso, depois desistiu de colorir o olho do P. A mudança foi ótima, aqueles corpinhos não eram tão legais, e tirar a cor do olho do P deu uma amadurecida no projeto. Ficou menos teen.

- Como a Trip, tinha duas capas diferentes disponíveis em banca, como nesta edição: A e B. Mas isso nunca foi regra, em alguns meses rolava, em outros não. Apartir de outubro de 2007 isto foi deixado de lado, o que é uma pena....

- A marca não tinha lugar específico na capa, entrava no lugar que melhor encaixasse. Como aqui e aqui.

- As tradicionais Páginas Negras da Trip, são as Páginas Vermelhas da TPM.

- A sessão Badulaque não tem mais papel diferente do restante da revista. Outra perda.

- Não há regras, homens ou mulheres podem ser capa, apesar deste ano só ter dado mulheres, com apenas Murilo Rosa representando o time masculino...

11 comentários:

Unknown disse...

Ta certo que este é um blog democrático (e assim que tem que ser mesmo!),mas ultimamente esta tendo mais fotos masculinas que femininas.Valeu apenas ler sobre a Trip, que é uma excelente revista.Mas as fotos.........

Thiago Muniz. disse...

esse período é meio de entre-safra, as principais revistas masculinas já foram, e agora é hora de falar de outras coisas... mas logo-logo voltam as divulgações, a Sexy anuncia a capa, e aí as gostosas voltam a dar as caras por aqui...

Unknown disse...

ARRASOU no post, Thiago. Adorei toda a retrospectiva (a busca de imagens está ótima) e rever a mudança do logo da capa (não lembrava do "olhinho" pintado). Também achava legal a revista ter capa dupla. Aliás, também concordo na escolha dos ensaios: pra mim, os melhores até hoje foram o do Santoro (tenho a revista guardada a sete chaves) e o do Cielo, que ficou lindo e minimalista, sem parecer desleixado (como alguns outros, como o do Marone e Alexandre Borges, que acho um pouco "largadões" demais).
Excelentes comentários, adorei.

Leandro | @Leandro_S disse...

Acho necessário dar fotos de caras, mas uma vez por mês já tá de bom tamanho.

Anônimo disse...

a tpm teve duas capas na edição de dia dos namorados :)

Unknown disse...

Confissão de um homem bem-resolvido: leio a TPM sim, e daí? Minha mulher adora, e eu também.

GnER disse...

iiiiii eu pensava q o DasBancas era um blog mentalmente aberto, até rolou uns comentários de revistas voltadas p o público gls, n sabia q era um blog voltado só p fotos d mulheres n, jurava q tinha entendido q o assunto era editoriais de moda e grds publicações. Pena né? Mas é só zapear por aí que encontramos editoriais e comentários de revistas sem preconceito. De qualquer forma parabéns Thiago, vc sempre saí na frente, já vc Leandro deveria curtir homens mais de uma vez por mês, uma vez por mês quem vez é menstruação ghato!

Thiago Muniz. disse...

Uni (adooooooooro a Uni do Caverna do Dragão), o dasBancas é super aberto e comenta TUDO, não interessa se é revista GLS, Feminina ou Masculina. Tem coisa boa ou ruim, nós falamos. Democracia sempre.

E preparem-se para o especial G Magazine, afinal, a revista fez 11 anos em outubro!

GnER disse...

Oww Thiago n diz q me adoraaa q eu fico com o chifre vermelho, rs. Mas o bom é isso mesmo é ter TUDO, adoro os post de capas da sexy e da playboy, n tou aki tb só p v homem, mas gosto d v sobre TUDO um pouco sem moralismo bobos. Sobre G magazine prefiro algo mais "cultural" se é que me entende. rs

Leandro | @Leandro_S disse...

TPM é ótima. Comprei uma com a Paula Toller e de vez em quando (muito de vez em quando) minha irmã aparece com uma aqui em casa. Claro que eu filo. Esse não é o xis da questão...

Minha opnião continua a mesma. Bjomeliga, Uni.

GnER disse...

TPM é ótima sim e as revistas A capa, DOM e Junior tb, na boa n só p os gays tem muita coisa bacana q do mesmo jeito q vc achou a TPM ótima vc pode dar uma chance tb. Sobre o X da qstão prefiro o XY da questão, rs.

Adoro opiniões e ligo sim Leandro o número ainda é o mesmo?

=*

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^