sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Você sabia?

A Trip Editora cuida de 14 revistas! Isso mesmo, além das mensais Trip e TPM, os caras cuidam de 12 revistas customizadas que tratam dos mais variados assuntos. Desde a fina Daslu à Ambev, passando pelo banco Itaú, geral entrega para a equipe da editora o projeto gráfico e editorial de suas revistas.

Esse é um dos mercados editoriais que mais cresce no Brasil. As revistas não costumam ser vendidas em banca e chegam na casa dos consumidores de graça, ou estão atreladas aos serviços prestados pelas empresas. Target mais do que específico!

ao menos uma você conhece.

Na minha modesta opinião, a mais inusitada dessas revistas é a da Natura. Fico imaginando a galera recortando produto, colocando preços e promoções o dia todo. Deve ser um tédio sem fim, mas que a revista é bonitinha isso é. Apesar de achar que perdeu um pouco do charme quando mudou o papel, era mais Natura com o papel reciclado.

Já que 'tô' falando de revistas customizadas, lembrei da Oi. Alguém tem notícias da revista? Era tão linda, tão grandona, bem cuidada. Mesmo o texto sendo bem fraquinho, adorava quando a minha aparecia lá em casa.

ps.: Quem sentiu falta do Greg, pode ficar tranquilo que logo ele volta. Esta semana foi punk no trabalho e na faculdade. Total sem tempo para nada!

4 comentários:

Unknown disse...

oi thiago, olha eu aqui de novo. a revista da oi era feita por uma agência de publicidade, a selluloid. eles cancelaram o contrato da revista há uns dois anos mas, se não me engano, continuam fazendo conteúdo no site (que, claro, não é a mesma coisa).
tem uma revista nova bem específica, voltada pra pessoas de classe média alta que moram sozinhas, chamada Living Alone (da custom editora). apesar do projeto gráfico não ser nada de mais, as modas são incríveis, feitas pela Jussara Romão (ex-Elle), e fotógrafos de peso na equipe. vale a pena mesmo ver.

Anônimo disse...

as agências/editoras investem bastante nisso. acho que a abril tem umas customizadas, também.

Anônimo disse...

a carta editorial tem umas customizadas bacanas... a escala tinha várias, inclusive do World Trade Center/D&D. Acho que não fazem + revistas assim por lá. No site da ANER tem coisa bacana sobre o assunto

Leandro | @Leandro_S disse...

Eu já sabia.
¬¬

Volta logo, Greg.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^