quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Uma garota...

Como falei por aqui, a Uma Girl é o lançamento teen da editora Símbolo e tem um design super legal, que me chamou atenção logo que vi na banca. 

tudo ao mesmo tempo e as revistinhas ali em baixo. 
Elas sim deveriam ir embora...

O projeto em si não é uma grande novidade, tem elementos que já foram vistos em vários lugares, como a Helvética da Gloss, a tipografia sem olho da Trip, o marca texto da Vip, os 'links' da Um (isso parece ser um padrão adotado pela Símbolo), mas tudo é aplicado de maneira coerente, cheia de empolgação e com muita firula. 



Moda para todo mundo e modelos com cara saudável...

Muito detalhe, muita coisinha, e muita organização.
Ao contrário de algumas revistas, dá pra entender a lógica do grid.

Fazendo moda ou reportagens sérias. 

Muita cor cítrica, muita energia e muita flor, esse é o princípio básico da Uma Girl. Com este espírito, distancia-se das concorrentes menores, mas ainda não representa uma ameaça à Capricho, que tem ao seu lado o label Abril, as celebridades nacionais e internacionais e uma belíssimo projeto gráfico.

Gabi, muito obrigado pelas imagens e parabéns pelo trabalho.

6 comentários:

Anônimo disse...

valeu, meninos! ganhei o dia, há!!

ps.: não tem meeermo como competir com a capricho ahhahahaa... nem é a intenção!!!

Zé Palmeirense disse...

que bacana, boa iniciativa da UM.. essas revistas teen são até engraçadas, de certo modo, mas nem vem marmanjo querer opinar onde naum deve...hehehehe

aliás, a Capricho se superou numa matéria q um amigo meu me mostrou, sobre os filmes que vão bombar em 2009.. os comentários são hilários.. rs... mas é divertido mesmo!!

Hilário disse...

nossa, muita informação!
meu olho ficou estressado.

Leandro | @Leandro_S disse...

Prefiro a capa do mês passado. O recheio tá muito bacana.

Gosto mais das capas da Capricho de uns 6 anos atrás (duas que me vieram à mente: Cicarelli mostrando as cicatrizes com uma tiara de princesa, Priscila Fantin com a calça arreada...). Essas de hoje são muuuito padronizadas. São bonitas porém chatas.

PedroMathias disse...

. concordo com Leandro sobre a Capricho atual

e só pela cara e pela cor, eu leria essa revista se fosse menina.

Anônimo disse...

eu acho chata a obrigação da Capricho de colocar ídolo na capa... a capa com a Carolina Dieckman, não sei se foi o tratamento ou a impressão, ficou AZUL. bizarra! uma capa da CH que me marcou foi na época do t.A.t.U., com o clichê duas-minas-quase-quase-se-pegando. pruma revista teen foi meio chocante! umas edições atrás eles fizeram uma matéria sobre álcool que ficou fantástica pela diagramação, pelas fotos, por tudo! babei!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^