terça-feira, 11 de agosto de 2009

13 meses depois...

Finalmente, a Maxim Brasil completa seu 1º ano de vida. É, matemática também não é o forte da publicação. Em sua 12ª capa, a modelo-atriz Gianne Albertoni. Uma capa praiana, correta e tal, mas como sou chato exigente pra cacete esperava muito mais de uma edição de 1º aniversário. Gosto da Gianne, ela rendeu o melhor (e provavelmente o mais caro) ensaio da VIP de 2007, mas não sei o que ela anda fazendo da vida pra ser a capa de aniversário da revista. Os cabeças pensantes (existem?) da Maxim podiam ter aproveitado a ocasião para aliciar alguma mulher mais difícil, daquelas que só se dobram com edições comemorativas e muita massagem no ego. Além disso, não há absolutamente nada nessa capa que faça referência à data especial, a não ser uma pequena chamada. Destacaria bem mais, pois tem muito trouxa por aí (eu incluso) que não pode ver uma capa de aniversário que já vai comprando. Essa daqui, para muitos, passará despercebida.

Apesar dos pesares, o dasBancas deseja parabéns à Maxim. Sabemos que não é fácil completar um ano (ou 13 meses) de banca. E se rolar festhênha, podem mandar os convites pra cá que vocês não se arrependerão. A gente segura uma pista que é uma beleza. ;-)

Tá na hora de apagar a velinha, vamos cantar
aquela musiquinha...

P.S.: E a dançarina que fez algum sucesso com os leitores do dasBancas no mês passado continua quebrando tudo num pole dance maroto no código de barras.

27 comentários:

Evandro disse...

Gianne é linda. O ensaio da Vip como o Leandro bem lembrou é o mais legal de 2007 e um dos mais legais da história recente da Vip.

E a proposito. Gianne foi contratada pela Record pra substituir Ana Hickman no hoje em dia :)

Leandro | @Leandro_S disse...

Taí, Ana Hickmann renderia um capão de aniversário.

GnER disse...

Nunca vi a Maxim e nem me interessei ainda apesar de ser(ex)fã da irmã dela a VIP.

Expedito Paz disse...

Longa vida à Maxim brasileira. Ela não é perfeita, mas tem seus momentos. E tá melhor que a americana (a última que vi era fininha de dar vergonha, fora o fato de ser cheia de propagandas infames de pornografia...)

E como fã da Gianne, essa eu compro.

ThiSchu disse...

O que eu axei sem necessidade foi a chamadinha "Nosso presente de aniversário já vem desembrulhado". Quando as revistas masculinas vão parar de usar essa frase?

Sempre adorei a Gianne, então, pra mim, a capa foi merecida /fan

E será que a Maxim Brasil vai fazer uma eleição das 100 mais também? Aguardo ansioso.

Unknown disse...

Eu curto muito a Maxim Brasil. Tenho todas as edições. Claro que precisa melhorar em vários aspectos, mas não deixa de ser uma boa leitura.

PedroMathias disse...

. Gianne me marcou com aquela VIP!

e é uma boa capa, mas é muito mais do mesmo, não acham?

fiquei curioso mesmo com esse PS do Leandro. explica aí, pô!

João disse...

Pooo Giane é Linda!!E ela agora é a "substituta" da Ana Hickman no Honje em dia, tá não é grande coisa, mas ao menos ela tá na TV!!

Leandro | @Leandro_S disse...

Tá bom, minha gente, assisti o Hoje em Dia hj e realmente ela tá lá. Tentando preencher o lugar da Ana Hickmann, prq, né?, Ana Hickmann é muito mais mulher.

Thigor, ia comentar sobre a originalidade da legenda tbm, mas acabei esquecendo.

Pedro, repare no código de barras.

Maurício disse...

Eu sonho com Gianne na Playboy.... seria altas capas....

Unknown disse...

essa é a única que vou comprar, nunca comprei essa revista, mais a giane eu compro, e para o desinformado giane é a nova apresentadora do hoje em dia, linda e loira.. merece capa com certeza.

Unknown disse...

essa é a única que vou comprar, nunca comprei essa revista, mais a giane eu compro, e para o desinformado giane é a nova apresentadora do hoje em dia, linda e loira.. merece capa com certeza.

Unknown disse...

Sabe o que fica muito estranho aqui? Vcs implicam pra caramba com a Maxim. Qqer coisa que eles façam é ruim (até esta capa incrível, mais bonita que qquer uma da VIP neste ano.) Daí a gente olha a coluna da direita e vê que o blog está cheio de anúncios da Editora Abril. E lê uns posts anteriores e vê que vcs são cheios de parceria com a VIP e a Playboy. Daí fica ridículo, né? As cabeças pensantes desse blog (existem?) deveriam saber que quem se propõe a fazer crítica deve prezar pela credibilidade. Vida longa à Maxim, que está FAZENDO um bom trabalho, e não pagando de caga-regra no trabalho dos outros.

Leandro | @Leandro_S disse...

Antônio Fábio, meu caro, ninguém aqui implica com a Maxim. Implicar é pra quem tem cabeça pequena, pra quem acha que a gente elogia só os nossos "parceiros". Não temos parceiros, não ganhamos 1 Real com o blog. Fazemos por prazer e por acreditar que a nossa opinião sincera acrescenta sim ao trabalho dos fazedores de revistas. E o feedback que recebemos deles confirma isso.

A Maxim recebe SIM mais críticas negativas que positivas, pois a revista faz por merecer e perto das outras masculinas ela é inferior mesmo. Na linha editorial, no acabamento, no design (principalmente), nos ensaios... Isso não quer dizer que ela seja uma revista ruim. Quem começou a comparar foi você, enfim...

Todas as outras revistas que estão aqui do lado nesse mês (PBY, SEXY e Junior) também recebem críticas negativas do blog. E a VIP, que você comentou aí em cima, é a minha revista favorita, não é "parceira" do blog e frequentemente leva uma paulada nossa. Sempre qdo merecido. O diferencial do dasBancas é a sinceridade. Quem acompanha sabe.

Fica claro que você não conhece o blog. Ou melhor, conhece, mas fingiu não conhecer. Fica claro tbm que você conhece bem a Maxim e se gosta tanto assim, se se doeu tanto assim, parabéns pra vc tbm pelo 1 ano de Maxim. Ano que vem quero ver se a capa de 2º aniversário não virá melhor que essa. Aposto que sim.

Forte abraço.

Keep in touch

Unknown disse...

giane é linda é a única maxim que vou comprar, agora pior é o indiota querer queimar o filme da gata, se informa primeiro.

Leandro | @Leandro_S disse...

"Indiota" é ótimo. Não ganho nada, mas midivirto. :-)

Unknown disse...

Fala, Leandro. Cara, agora eu fiquei entendendo menos ainda... Se vc não cobra pelos anúncios, então ou 1) vc faz propaganda de graça pra Abril, o que talvez seja ainda mais desabonador, ou 2) vc ganha outros tipos de dividendos que não dinheiro, mas que certamente valem algo, e ainda enche a boca para dizer a seus leitores que não ganha 1 real com o blog. Anyway... Eu comparei com a VIP pq são masculinas, óbvio. E pq vi que a escolha da última capa da VIP, uma vice-miss-brasil, vc deu um jeito de elogiar; enquanto a escolha da Gianne foi criticada com base nos argumentos de que ela não está fazendo nada (pura ignorância, que depois vc admitiu mais ou menos como quem admite um câncer) e que a MAXIM deveria ter pego uma "garota-impossível" (pura masturbação mental). Sobre vc dizer que eu "sou leitor mas finjo não ser" e "fiquei doído", ou algo assim, é a típica falácia ad hominem, ou seja, vc deixa de discutir o assunto em si para falar de mim, e por essas e outras a palestina chegou onde chegou, né? Na verdade, acho a maioria das críticas do seu blog bastante pessoais, idiossincráticas, subjetivas... Enfim, falaciosas. De qualquer forma, valeu pela atenção e um abraço!

Leandro | @Leandro_S disse...

Antônio, acho que vc sim tem alguma implicância com a Abril, ideia fixa ou então é concorrente, sei lá. Deixa eu te explicar: A SEXY não é da Abril. A Junior tbm não. Só a PBY. E a VIP q vc citou, claro. Em troca dos anúncios temporários conseguimos alguns prêmios dados aos leitores do blog no mês passado, aniversário do blog. Mais nada. Todo mundo ficou sabendo. E logo em seguida, o ensaio da SEXY foi criticado por mim e o da PBY pelo Thiago (eu gostei muito, mas ele não).

Se a Maxim quiser participar no ano que vem, o endereço do blog ela já sabe cooom certeza. ficaremos agradecidos, mas não garantiremos elogios gratuitos.

Pra dar sequência, nem vi a Maxim ainda, mas agora faço questão absoluta de comparar esse ensaio da Gianne pra Maxim com o da VIP. Aliás, 3ª capa seguida (Bia e Branca, Gimenez e Gianne) que a VIP deu antes. Muito antes. Mais do mesmo, como disse um leitor acima?

Os comentários do blog são pessoais, sim. É blog, né, meu querido. Falacioso jamais. Falacioso é quem não assume seus vínculos. O dasBancas não tem com nenhuma publicação.

Abç!

Unknown disse...

Ok, vcs ganham brindes, fazem parceira com a Playboy, veiculam anúncios etc e se a gente for ficar discutindo se isso significa "vinculo com alguma publicação" (palavras suas), isso vai longe e não chega a parte alguma. E, sim, blog é pessoal, mas existe diferença entre crítica editorial baseada em análise (bons tempos do Santiago Fusco...) e achismo. Também acredito que um blog tão inclinado a criticar deveria ter aceitado melhor a crítica de um leitor, em vez de tratá-lo com insinuações. Todos estamos sujeitos, não é mesmo? ;) Ser pedra sempre é bom, duro é ser vidraça! Mas à parte isso tudo, desejo com sinceridade sucesso ao blog, e um abraço a todos!

PedroMathias disse...

. olha, eu quem disse que é mais do mesmo!

ahuahuahuha
eu!
ahuahuahuha

e acho pura besteira isso.
fica parecendo fanatismo, não acha?
todo mundo tem a sua preferência, mas parece que ninguém aceita ser contrariado.

pra mim, fica na mesma ladainha da Joelma na 100+. um fala que não acha sexy, daí vem o fã clube todo pra cima do cara...Vai lá na comunidade dessas revistas e vê o que eu tô falando. é bizarro!

Thiago Muniz. disse...

Ei Antônio,

sou o Thiago aqui do blog e, assim, adoro as discussões que surgem aqui nos comentários, justamente por ser o único canal em que conhecemos nossos leitores.

Bom, quanto aos anúncios, eu queria explicar uma coisa. Na época do aniversário do blog, eu (sim, eu mesmo) entrei em contato com cada uma dessas publicações que estão ali do lado e PEDI (é, mendiguei mesmo) presente para os leitores do blog. Não pedi absolutamente nada para mim, nem para o blog, nem para os meninos. Os presentes eram para os leitores e só. Em contrapartida, ofereci um mês de exposição ali do lado. Um mês esse que está acabando daqui uns dias, e o blog volta a não ter qualquer ligação com qualquer revista. Mas acho muito bom deixar claro, que nenhum de nós aqui no blog ganhamos nada por esses anúncios. Não ganhamos a assinatura da JR., não ganhamos camiseta e revista da Sexy, não ganhamos playboy... Foi tudo para os leitores. E nós não vimos nadica de nada. Mas enfim, polêmicas e polêmicas...

Sobre a critica em si.

Adorei quando a maxim veio para o brasil, e se propos a fazer revista de uma maneira bem diferente da que estamos acostumados. Formato diferente, papel bom, poster gigante. Mas aconctece que a revista não se sustentou. Ficou na onda de ser muito parecida com a Maxim americana, e assim, pessoalmente, o design americano é muito ruim, o conceito de mulher bonita e capável é diferente, principalmente quando analisamos a linha editorial da Maxim.

Não acho Giane Albertoni uma capa ruim, até seria bem vindo num bis da VIP, mas é inegável que esta capa não é bonita. Acho que o Leandro foi infeliz na colocação sobre o que ela faz, mas não discordo que é uma capa fraca para edição de aniversário.

Cores pobres, diagramação tosca, tipografia ultrapassada na chama da "O Klan está vivo". E a mulher no pole dance que chega a ser rizível.

Acho que se uma revista se dispuser a ser melhor que a VIP no conceito gostosa semi vestida, vai ter que ralar muito. Pq apesar de estar péssima, a VIP é muito superior a todas essas. A Um tentou e tá caindo no limbo e Maxim, sequer consegue chegar às bancas dentro da data.

Quando somos questionados quanto a pessoalidade dos comentários, eu discordo profundamente de quem faz isso. O blog é assinado por cada um dos autores, justamente pelos comentários aqui publicados responderem exclusivamente a opinião do autor do post em questão.

Minhas opiniões são formadas a partir do que leio, do que vejo e do que estudo. Por incrível que pareça, estudei muito e ainda estudo bastante para falar aqui no blog. Cada postagem leva horas para ser feita, mas é impossível retirar todos os meus 'achismos' da minha fala. Pq eles é que fazem estes textos MEUS. Intransferíveis. E não, ninguém precisa concordar com o que falo. Só não gosto que partam pra ofensa quando não concordam.

Os comentários estão aqui, não possuem qualquer moderação. E acho muito digno quando alguém fala o que pensa.

Mas infelizmente, sempre que questionarem a pessoalidade dos textos ou que estamos nos vendendo para alguma publicação, serei obrigado a voltar aqui e dizer que não é verdade. Isso simplesmente não existe.

E só pra finalizar, no dia que alguma revista quiser pagar para falarmos dela, farei questão de deixar bem claro que o post é pago. Mas nem por isso vou deixar de falar que não gostei, caso não tenha gostado. Afinal, já fiz coisa parecida antes, a Playboy presenteou um de nossos leitores para a festa de aniversário, e eu reclamei horrores do ensaio de aniversário...

Unknown disse...

Valeu, Thiago! Mas vc vê como opinião é que nem cu, né? Vc acha o código de barras é rizível, o post do seu blog diz que faz sucesso e "continua quebrando tudo". Vc diz que as cores são pobres, mas eu vi esse mesmo laranja na capa de várias revistas este mês. Ou seja, todos os editores dessas revistas têm uma opinião diferente da sua, e voltamos a concluir -- opinião é como cu, todo mundo tem. Mas no fundo eu não vejo nada de mal numa discussãozinha saudável, e espero que vc pense o mesmo. Último ponto (já sem querer esticar demais isso tudo): o projeto gráfico da Maxim americana dos últimos anos não tem absolutamente nada a ver com o da brasileira. Check it out! Valeu, abraços a todos, fui.

Thiago Muniz. disse...

Antônio, só vou me apegar ao detalhe do código de barras:

procure o post onde falamos da Maxim do mês passado, logo depois procure a palavra ironia no dicionário, e então releia o parágrafo que fala da bonequinha.

Aí sim vc vai entender pq eu acho horrível...

e sobre o projeto da Maxim, ao menos na capa ela incorpora MUITO da americana e das demais sucursais pelo mundo.

e Antônio, já entendemos que você trabalha na Maxim, ou próximo a ela, eu adoraria que você enviasse um textinho para o blog mostrando os pontos positivos do laranjinha sem grana, da foto pálida, da tipografia com inspiração soviética, do splash sem noção, da bonequinha dançarina....

abraço. e claro, volte sempre pq adoro essas conversas. Acho que só faz a gente crescer...

Unknown disse...

Bicho, tentei levar o papo pra um lado construtivo, mas vc tá meio nervosinho, então já digo de antemão que esse é meu último post. Não dá pra perder muito tempo discutindo em fórum de blog, né? A gente tem que trabalhar nessa vida... Enfim. Realmente, cara, a capa é um lixo. Tudo nela é horrível, a tipologia é um crime, o splash nem se fala... E ela é de fato muitíssimo parecida com a da americana. Também aproveito para parabenizar pelo finíssimo senso de ironia dos últimos posts e pelo primor dedutivo que o levou a concluir que eu trabalho muito próximo à Maxim. Parabéns, meu velho! Na verdade meu cargo é de assessor do neto do Lênim e minha função aqui é desenhar fontes. Agora que minha identidade secreta foi revelada, serei obrigado a sumir para sempre, oh vida... Valeu, grande abraço, boa sorte e continue postando!

Equipe dasBancas disse...

Nó gente. Sério?
Parei no meio. Muito Zzz nessa vida.

Hazô, bitch.
Onde já se viu edição especial sem hotstamp e foto especial?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa, falar que a VIP (leia-se junção BBB + ex-miss + mulheres-qualquer-coisa e afins com leitura um tanto quanto cansativa) é a melhor revista masculina, tá forçando a amizade.

E que bom que já está acabando o contrato que essa com esse monte de propaganda e o blog vai voltar a ser como era antes!
Sobre a Maxim 12 cheia linda a capa e o ensaio, e a matéria sobre KKK está ótima.
Crédito tb para legendas das fotos e a maneira descontraída que a revista é escrita.
ah, e na tag seria bacana colocar "Maxim Brasil"
;)

Beijos, caríssimos!
ps: Será que tb mereço uma resposta de 3449864986 caracteres, Muniz?
rs

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^