segunda-feira, 26 de outubro de 2009

United colors of HV

Some like it hot

Eu já havia dito aqui sobre o quanto a imagem é um fator importante para a HOMEM VOGUE. Essa preocupação às vezes se sobressai em relação ao seu conteúdo, o que deixa a revista meio sem graça. Mas o que se percebe nessa edição de verão é um equilíbrio entre os dois pontos, com leveza e descontração.

O ensaio de Carol Ribeiro, fotografado por JR Duran, é bonito mas peca por ter sido publicado na mesma edição que o de Grazi Massafera, de Gui Paganini. Em apenas quatro fotos, a dobradinha Gui-Grazi consegue superar de longe as 10 páginas do ensaio de capa. O destaque FAIL vai pro tema Marilyn-onde? e pro rap constrangedor dedicado a Grazi.

"A Grazi apanhou na beira-mar o táxi da estação lunar"

Os editoriais de moda, sejam nacionais ou importados, seguem com produções impecáveis, conceitos relativamente novos quando comparados às demais revistas masculinas do Brasil e com fotos muito boas.

Boy Band al mare

Mas o melhor dessa HV mesmo é o cuidado e a variedade com as cores que vemos ao longo da revista. Seja na seleção de produtos, nas ilustrações, nas reportagens, na tipografia, na produção de moda, nas locações ou até mesmo na hora de decidir apostar num bom preto e branco. Tudo aparentemente pensado e bem aplicado. Olha que lindo:

Pantone

UPDATE!
JR Duran também assina o texto do ensaio de Carol Ribeiro e começa descrevendo essa foto clássica da campanha de verão 2000 da Gucci. Achei que cabia divulga-la, já que o fotógrafo a incluiu entre as memoráveis da marca e sem usar nenhuma rima.

"Estado semi priápico"

3 comentários:

Unknown disse...

Uaaauuu! Quero a minha... assim que as bancas abrirem e eu acordar!
Bobagem de lado! Acho qeu a Grazi está no melhor momento e éótimo ter se sobressaído ao evento que lançou ela (BBB). Agora ela é ela sem nenhum pretexto de fundo... linda e elegantemente sexy!

As imagens escolhidas para o post são ótimas, sério, quero uma já!

Abraços.

Leandro | @Leandro_S disse...

Essa HV é bem melhor do que a que passou.

Gosto muito do ensaio da Carol e o da Grazi, mas tbm fico com Grazi. E Thayla Ayala renderia um capão tbm. Gosto do texto do Duran e achei o da Grazi meio bobo, meio de blog.

Paulandre disse...

Bela análise! Eu particularmente ando cansado das fórmulas das revistas. Nada muito inovador, mas pelo visto, tecnicamente (cor, composição, etc) as peocupações andam mudando.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^