quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Os homens preferem as Marilyns

Esse ano parece ser mesmo de homenagens a Marilyn Monroe. Além de Madonna na capa do Celebration e da Mulher Melancia para a PLAYBOY, agora é a vez de Caroline Ribeiro fazer o mesmo na HOMEM VOGUE.

Marilyn também não morreu

Apesar da vontade e do hábito, há pouco a se falar ainda sobre a edição. Mas pela foto de capa, o ensaio foi inspirado no trabalho que Bert Stern fez com a atriz. As imagens são famosas pela intimidade do fotógrafo com a musa e por serem as últimas da carreira de Marilyn. Inclusive, algumas dessas fotos foram publicadas na prória HV, em sua edição que trazia Fernanda Machado na capa, em 2007.

A tal da cicatriz

Ao que parece, diferentemente de Madonna e da PLAYBOY Brasil, a VOGUE masculina optou por uma inspiração livre, ao invés de reproduzir as imagens. Até porque, basta ter um pouco de tato pra perceber que Carol Ribeiro tem uma beleza que nada lembra Marilyn Monroe e menos ainda se pensarmos em seu histórico profissional. Ou seja, proposta interessante, mas sem responsabilidade de gancho entre inspiração e personalidade.

Troféu referência 2009

Outra conclusão tomada a partir da capa é a de que o clima Norma DJean deve tomar conta de todo o ensaio, assinado por JR Duran, e não ficar apenas na capa. Aguardemos.

Dica de @gpoulain

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando vi a capa e mandei para vocês não fiz a referência. Só agora li a chamada em baixo do nome da Caroline. Marilyn é referência não só esse ano, mas desde que me entendo por gente. Mas parece interessante a proposta com alguém tão diferente fisicamente, sem colocá-la loira e pans. No aguardo.

PS.: O nome original da Marilyn é Norma Jean, com J. =)

Poio disse...

Impressionante, abro o globo.com de tarde tem uma foto da Heloisa Perisse imitando uma pose da Madonna, agora venho no dB e tem uma Homem Vogue c/ a capa imitando a Marilyn Monroe, PBY todo mes agora tem "citacoes", Duran copiou um ensaio estrangeiro praticamente foto a foto etc etc.

Esta faltando imaginacao e referencias mais amplas aos fotografos brasileiros. E a capa nao ficou muito legal nao. Que venha logo uma nova geracao de fotografos nao p/ substituir os atuais, mas p/ coexistir e tirar essa meia duzia de fotografos mais conhecidos da acomodacao.

Pedro Mathias disse...

. sem opinião ainda...

Leandro | @Leandro_S disse...

É, só deu modelo nas capas da HV em 2009. Gosto da Carol, apesar de não achá-la muito sexy. Não é nenhuma bombshell como as últimas capas (MW tbm não muito...). Vamos ver se nesse ensaio aí ela me convence. E doido pra ver esse ensaio da Grazi.

Unknown disse...

Espero gostar dessa capa ao vivo, a última capa da HV me decepcionou demais, nem comprei!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^