terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Eleição Melhor e Pior de 2009 dasBancas

Finalmente chegou a hora, meu povo. A dinâmica da eleição vocês viram aqui e as capas finalistas e a vencedora de 2008 vocês podem relembrar aqui. Agora, vamos ao que interessa. Com vocês, as melhores e piores capas de 2009!


Independente de qual seja o resultado da eleição, para cada finalista abaixo adiantamos os nossos mais verdadeiros parabéns e o nosso muito obrigado. Em 2009, foi um grande prazer poder contar com capas tão bonitas, criativas e inteligentes assim. E é uma honra poder listá-las aqui.

SEMANAL


Época: "Less is more é uma atitude que sempre funciona, especialmente quando o tema envolve alguma tragédia. A Época fez isso com muita delicadeza e elegância." (Greg)

Gente: "Edição especial sempre tem tratamento mais bacana e menos chamadas; quando a capa tem Juliana Paes e Miro, as possibilidades de erro são quase nulas". (Thiago)

Veja: "A revista fez uma homenagem merecida ao campeão César Cielo. Capa forte, direta e muito expressiva. Digna de um novo herói brasileiro." (Leandro)


FEMININA

Justificar
Capricho: "Quem não gosta de uma capa de close?! Quando estrelada pela nova queridinha dos fashionistas, Emma Watson, é impossível não amar." (T)

Tpm: "A Tpm mandou tanta capa bonita (Deborah Secco, Maria Flor, Mulheres Frutas...) pras bancas em 2009 que o difícil foi escolher uma só. Ficamos com essa pretinha nada básica." (L)

Vogue: "Fim de ano pede capa especial. A Vogue foi quem fez melhor com exclusividade gringa e o brilho de Alber Elbaz, responsável pelo trabalho incrível da Lanvin." (G)


MASCULINA


Playboy: "A foto consegue ser mezzo vintage e mezzo Beyoncé. O resto foi ressaltar a beleza de Juliana com preto e branco. Ponto pra Playboy." (G)

SEXY: "A capa é a cara da SEXY: colorida, ousada, quente. Meio exagerada, mas absurdamente chamativa. Ladra de todos os olhares pecaminosos enquanto esteve nas bancas. Destaque para a expressão maliciosa e nada óbvia no rosto da modelo." (L)

VIP: "O Maior fenômeno editorial do Brasil nos últimos anos ganhou a principal capa da VIP em 2009 e segurou no carão uma capa elegante e luxuosa." (T)


GAY


Aimé: "Uma pegada chucra não faz mal a ninguém, né?! Com layout mega clean então... ADORAMOS!" (T)

G Magazine: "2009 foi o ano das capas simples, com poucas chamadas, e com grandes rostos ocupando toda a capa. A pegada mais sexual, e quase sempre vulgar, das capas da G cedeu espaço para o olhar do modelo."(L)

Junior: "A foto certa com o modelo perfeito fez da Junior de Mateus Verdelho a revista GLS mais comentada do ano. Pelo timing, parabéns à revista." (G)


VARIEDADE


FFW MAG!: "Tema rico e com uma capa de referência forte e ousada. O erotismo de MAG! trouxe (com Gracie Winck e Paulo Martinez) sofisticação e beleza para as bancas do país." (G)

Lounge*: "A foto é perfeita, o uso das cores (e da ausência de) é perfeito, a diagramação das chamadas se aproveita de forma perfeita dos espaços livres e a escolha da garota da capa, Fernanda “Sex Appeal” Lima, não podia ser mais perfeita." (L)

Rolling Stone: "Olhar enigmático e ousada exposição epitelial. Só uma estrela de verdade topa uma capa dessas." (T)



Eu erro, tu erras, ele erra. Todos nós erramos, fato. As piores capas de 2009 estão aqui para que os revisteiros se esforcem cada vez mais para conjugar esse verbo cada vez menos, pois, sim, exigimos o melhor. Para que eles pensem 20, 30 vezes antes de selecionar uma imagem, uma cor, uma fonte, uma modelo e uma mensagem pruma capa.

SEMANAL


Gente: "É uma capa diplomada na “Escolinha Alê de Souza de Fotografia”. Muito foco no laquê. E apenas no laquê. Bizarro!" (L)

Quem: "Oi, quem foi o louco que fez isso com essa mulher?! Devolvam o corpo certo para esse cabeção." (T)

Veja: "O mau uso das ferramentas de manipulação e a cara de pau de Veja fizeram de sua Mulher Alface uma das capas mais ridicularizadas do ano." (G)


FEMININA


Gloss:
"A Gloss não sabe usar as cores em nada e na edição com Flávia Alessandra conseguiu piorar o seu biquinho com um make constrangedor." (G)

UMA: "Tenho 5 capas na minha lista de piores do ano, e a sua é uma delas, Fernanda Motta. Da próxima vez, foge disso aí..." (T)

Vogue: "A capa tinha tudo pra dar certo: ótimo fotógrafo (Terry), ótima modelo (Trentini), ótima publicação (Vogue), mas deu tão errado. A foto é ruim, a diagramação é péssima e esse fundo branco com as cores pálidas do logo e da modelo é desanimador." (L)


MASCULINA


Maxim: "E ainda tem gente que fala que a Camila Pitanga é sem sal." (T)

Playboy: "A capa é um equívoco, uma releitura desrespeitosa com a história da Playboy e com o mito Marilyn Monroe. Polêmica barata e desesperada para vender revista." (L)

VIP: "A pose, a expressão, o tratamento e a mulher. Tudo errado na VIP da ex-BBB Maíra Cardi, grande erro da revista em 2009." (G)


GAY


DOM: "A linguagem extremamente internacional acaba com uma capa que até tinha potencial; é limpinha e bem diagramada." (T)

G Magazine: "Vergonha alheia é o mais doce sentimento que o dasBancas carrega por essa capa da G Magazine com os meninos do Calcinha Preta." (G)

Junior: "Na 1ª capa feita após a passada de bastão da House of Palomino para o Mix Brasil, a revista Junior perdeu a sofisticação das cores, diagramação e ainda trouxe um modelo mais velho e gringo que não combinou nada com a publicação." (L)


VARIEDADE


Joyce Pascowitch: "Ficou com tanta vergonha que quase fugiu da capa... tsc tsc." (T)

RG Vogue: "O péssimo dégradé da RG Vogue com o amadorismo da foto do Bruno Gagliasso foram mais que suficientes para que eles parassem nos piores do ano." (G)

Rolling Stone: "MJ não podia ficar de fora do Melhor e Pior de 2009! A RS já tinha dado uma capa com ele e não precisava ter mandado outra na sequência. Ainda mais uma capa feia e 100% made in USA." (L)


Enfim, 30 capas! 15 boas, as melhores de 2009. 15 ruins, as piores. Agora contamos com o seu voto para elegermos a melhor e a pior de 2009.

P.S.: As capas de cada categoria foram dispostas em ordem alfabética.

19 comentários:

Anônimo disse...

É pra votar por aqui ou por e-mail? Preguicinha de abrir o e-mail, pode ser por aqui? Tá podendo. Hahahahahahahaha.

Melhor de 2009
Semanal - Época.
Feminina - TPM. (A Capricho é teen! Mas ok, é pro público teen feminino. Mas mesmo assim.)
Masculina - PBY da Juliana Alves. Greg vamo no show da Beyoncé comigo? Tipo. Sério.
Gay - Junior.
Variedade - RS. Olha, posso falar que comprei essa e deu alguma cagada na gráfica e a minha RS veio com meio caderno repetido? Bizarro, mas veio.

Pior de 2009
Semanal - Veja e sua alface.
Feminina - Eu ia votar na Gloss (porque realmente é de foder o cu do palhaço), mas vou votar na UMA. Sabe como é.
Masculina - PBY Mulher Melancia. WTF histórico pela referência.
Gay - Junior. Odeio capinha na capa. ODEIO. Coisa mais pooooobre, prontofalei.
Variedade - RG Vogue.

Equipe dasBancas disse...

Ali do lado, Gabi!
Rápido, Ricardo!

Alguém se surpreendeu com as escolhidas?

Unknown disse...

Melhor 2009
Semanal: Época
Feminina: Vogue (Emma Watson não desce)
Masculina: Playboy
Gay: Junior
Variedade: Mag!

Pior 2009:
Semanal: Veja. OMG.
Feminina: Gloss, mas o make da Fernanda tá o fim.
Masculina: Maxim, pq eu não faço ideia de quem seja a coitada.
Gay: G.

Unknown disse...

opa.
esqueci variedade: RG.

Pedro Mathias disse...

. gente, a enquete tá ali na lateral amarela!

mimijo.
esses leitores amadores, viu!
hauhauhuahua
ahhuhahuhuaa

a minha única discordância é com a Maíra. eu gosto...

Maurício disse...

Já votei....parabéns piazada do DasBancas......sucesso em 2010....

Esse ano de 2009 ótimo.....valendo quando o dasbancas fez um ano, pelas parcerias e conquista da credibilidade das revistas....

Que 2010 venha com as promoções de aniversário....graças os dasbancas eu fui numa festa da Playboy....era meu sonho....

Anônimo disse...

hahahaha nem tinha visto, eu leio pelo google reader, lembram?

GnER disse...

Votos computados!

:D

RaFa . disse...

Votado !!!

Jader Maia disse...

Votei! =)

Poio disse...

as capas da Fran e da Barbara Borges p/ a PBY me parecem bem melhores do que essas tres escolhidas, alias achei a capa da Juliana Alves uma das piores do ano. Mas essa FFW Mag ficou show, e essa mais recente da RG Vogue c/ a Isabeli tb merecia uma mencao.

Hilário disse...

Posso ser sincero?
Eu "adoro muito mais" os comentários de vcs nas piores!

kkkk

Brunno disse...

Adoro a capa da Vip de Maíra... é uma das mais lindas...

Leandro | @Leandro_S disse...

Thiago e Greg, tô orgulhoso do post. É um prazer "trabalhar" com vcs. E desculpem minha ansiedade.

Gabi, adorei saber seus votos. Ia morrer de curiosidade. Thanks, Google reader!

Hilário, foi deboche?

Pessoal, obrigado pelos votos e por estarem sempre aqui. Os nomes de vocês estão na minha lista de orações. Hum, não é pra tanto. :-P

Paulandre disse...

A Vogue foi infeliz em 2009 em muitas capas...a de maio foi uó...setembro e outubro também fracas. A L'Officiel deu uma boa investida, estão se arriscando em sair do lugar comum.

llpsdll disse...

Acho que se fosse escolher uma capa feia da Vip eu colocaria a da Luana Piovani de janeiro. Aquela capa é horrível, e a Luana está irreconhecível.

Anônimo disse...

Já votei ... concordo com as escolhidas .. adoro o blog e sigo desde o começo

rafael batista disse...

Achei as escolhas pra tanto pra melhor e quanto pra pior meio duvidosas mas, aqui está o meu voto:

MELHOR
Semanal - Veja
Feminina - Capricho
Masculina - Vip
Gay - Aimé
Variedade - FFW MAG!

PIOR
Semanal - Quem
Feminina - UMA
Masculina - Playboy
Gay - G
Variedade - Joyce Pascowitch

SALOMA disse...

Melhor semanal:
"Premio Esso de Jornalismo, Criação Gráfica de 2009" = Revista Época.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^