segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Vem aí...

Sim, em 2009 não elegeremos apenas a melhor capa. Capa ruim, vocês sabem, também tem vez aqui no dasBancas. No ano passado, ficamos receosos e resolvemos não colocar o dedo na ferida de alguns revisteiros, pois o blog era novo e muita gente acreditava que nós estávamos aqui para fazer graça, de graça, com a cara alheia. Hoje, está claro para todos (bem, pelo menos para a maioria inteligente e isso já nos é suficiente) que a proposta do dasBancas não é essa. Elogiamos e criticamos, na mesma medida e velocidade, sempre quando julgamos merecido e o intuito dessa exposição nada gratuita de opiniões (pessoalíssimas e intransferíveis, sim!) de 3 leitores inveterados e sinceros é termos em mãos revistas cada vez melhores ou, em alguns casos críticos, menos piores.

Fora essa singela novidade, a dinâmica da eleição passada segue firme e forte em 2009. Para relembrar: Greg, Thiago e eu avaliamos todas as capas (algo acima de 750 capas!), das publicações mais relevantes do Brasil, que foram pras bancas de janeiro a dezembro/09 e cada um de nós escolhemos nossas 3 preferidas das seguintes categorias: Semanal, Feminina, Masculina, Gay e Variedade. Muitos votos coincidiram e a obrigatoriedade de não repetirmos 2 ou mais capas de uma publicação numa mesma categoria (ex: 2 Tpms, grande vencedora de 2008, na Melhor Feminina) exigiu que a gente se reunisse para decidirmos, os 3 juntos, as 3 capas finalistas de cada categoria. A negociação interna não foi fácil, muita capa boa/ruim acabou ficando de fora, mas conseguimos um time de capas à altura da última eleição.

E quem decide a melhor capa de cada categoria, a grande vencedora e a grande “perdedora” do ano é você, leitor-amigo do dB! Mas fiquem atentos, pois a 1ª enquete ficará disponível somente até o dia 29/12 e a 2ª, da finalíssima, do dia 30/12 ao dia 06/01. Não deixem de votar. Confiamos de verdade no bom gosto de vocês.

4 comentários:

RaFa . disse...

Demorô!!
Achei que não fosse ter esse ano.

e Capa ruim é o que mais teve esse ano.

Pedro Mathias disse...

. já pode votar?

Cássio. disse...

como eu só acompanho capas e comentários de revistas masculinas, aqui no blog, vou chutar as candidatas as melhores e piores:

Melhores:

VIP - Sabrina Sato

PBY - Josy BBB (pelo fato de ser PeB)

SEXY - Patrícia Andrade
(até hj foi a única capa, da revista, que os 3 elogiaram (!))

Piores:

UM - Jaque KhOury
PBY - Jéssica Maia
SEXY - Cheerleaders

Já, as capas semanais eu acredito que a capa da Época (sobre o avião que caiu) e a Istoé (com Geisy) estarão entre as melhores tbm...

Equipe dasBancas disse...

Tchan-tchan-tchan-tchan!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^