quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Muita montação nessa vida

Nunca tive muita paciência para tal Lady Kate, só fui conhecer o personagem séculos depois, por isso não entendia o hype da coisa. Ok, ela tá podendo, geral comenta e por isso, bora fazer capas de revista.

AINDA BEM que a Joyce, a revista da vez, preferiu pegar a atriz e não a personagem para este ensaio e construir novas imagens. Já estava ficando com dó de ver a pobre coitada sempre naqueles trajes horrorosos.

Perderam a mão com a quantidade de chamadas, mas a foto é linda!

Katiuscia Canoro não é o melhor exemplo de fotogenia, mas acredito que é esforçada. Se entregou à produção e topou um desafio complexo. Com direção de arte de Giovanni Bianco, stylling de Alexandre Herchcovich e fotos de Bob Wolfenson, o ensaio abusa da montação, do non sense e produz imagens lindas. Ok, algumas nem tanto, sou obrigado a dar o braço a torcer.

Adoro a foto da direita, mas a da esquerda...
morro de vergonha.

Giovanni, você já fez isso com a Madonna.
Lembra da Re-invention Tour? Então...


Como sempre, o ensaio da Joyce é provocante, distante do que estamos acostumados a ver no Brasil, e isso é muito legal. Claro que a produção de moda, à primeira vista, causa estranhamento. A linguagem de Alexandre Herchcovicht dentro do mundo da moda é muito peculiar e bem estruturada. É comum às suas criações e produções o universo fetichista, as travestis que vestiu no início de sua carreira e a cultura punk que permeou os anos 80. E no papel de stylist, Alexandre leva tudo isso para ser incorporado pela modelo. Muita sobreposição, muita sexualização e ousadia.


AMO essa dupla!

No quesito fotografia, gosto mais dos momentos em preto e branco, apesar dos outros serem lindíssimos. Gosto da sombra difusa no fundo, gosto do contraste e principalmente da postura de Katiucia nestas fotos. Acredito que são as que ela melhor segurou a onda. As fotos coloridas lembram muito o trabalho de Steven Klein, tanto em enquadramento, quanto coloração. Talvez o dedo de Giovanni Bianco tenha falado mais alto nesses momentos.

Essa foto do coração é fabulosa!


Bom, não sou fã do trabalho de Giovanni Bianco. Acho que tem muita repetição, muito mais do mesmo, mas é inegável que sua parceria com a Joyce tem rendido bons trabalhos. Por isso, vida longa a essa empreitada e, se precisarem de um assistente, podem me chamar!

7 comentários:

Sarah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sarah disse...

Meio Lady Gaga, né?

Anônimo disse...

Pse! Não gostei! A Katiuscia é muito talentosa, mas não é para fotografia! Ou ela não deu conta, ou o Bianco não captou que ela não daria conta e ousou demais! De qualquer modo, entre não ser perfeito e ser limitado prefiro as escorregadas de quem vai além! Né não?!

Pedro Mathias disse...

. eu gosto!

principalmente a última do coração.
mas acho que Lady Kate é tão 2008...
ok, a Katiucia tá crescendo no humorístico, mas já perdeu um pouco a graça.
e, na minha opinião, o ensaio vale pela desconstrução do personagem [se bem que a foto da perna aberta é total Lady Kate...]

mas Katiucia é das minhas!
foi dar entrevista no TV Xuxa, e no ping pong da entrevista, a rainha dos baixinhos perguntou "Um Homem?", todo mundo esperando que ela dissesse "meu pai", "jesus cristo" e afins e eis que ela responde "Cristiano Ronaldo"

Anderson disse...

Tirando as foto do coração e do pole dance que são maravilhosas, o resto é tudo tão feio.


Alguém explica o que é aquilo dentro da jaula? É péssimo, mas aquele cabelo só me faz lembrar um macaco. Gosto não.

Maurício disse...

Gostei de todas....ultimamente as fotos da Joyce estão ficando bacanas.....

Leandro | @Leandro_S disse...

Lady Kate é diva. Gostei muito do ensaio. A Joyce é a revista que mais tem tentado fazer coisas diferentes a cada edição. E só por isso já é fantástico.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^