Tanto ouvimos falar de gadgets e a presença deles em nossas vidas. Daí o grande questionamento: como andam as revistas nestes tempos de gadgets? Baixei um tanto de aplicativos e comecei a testá-los e, sempre que descobrir algum muito legal, contarei aqui. Mas por enquanto vamos ao post inaugural do assunto: Os apps de revistas nacionais!
A revistas brasileiras engatinham quando o assunto são aplicativos com seus títulos. Procurei feito louco e pouquíssima coisa foi encontrada.
5 revistas e 2 de um mesmo jornal
Dos 5 encontrados, apenas os da Trip e TPM são uma versão digital da revista. Assim como o portal delas, os aplicativos tem o conteúdo da revista todo ao alcance dos dedos. Tirando a parte de ensaios que tem um edição meio esquisofrênica, o restante é inteiro transposto do site.
Vale a pena? Talvez. São bem feitos, a navegação é tranquila, as informações bem orgazinadas, mas precisa de internet para qualquer coisa e é de uma lerdeza sem comparações. Se você acessa por internet 3G, tá fudido. Vai gastar muito! Vale a pena se pensar que não precisa entrar no site, e que a navegação é mais objetiva. Não vale a pena se pensar no quanto vai gastar e no tamanico das fotos.
Os outros aplicativos são uma extensão do projeto editorial da revista. São uma amostra do estilo de vida e verdades propostas pelas publicações em questão.
O aplicativo da Veja, é o clássico Comer & Beber feito pela revista há alguns anos. É bem legal, e também precisa de internet para navegação plena no conteúdo. E para quem mora numa das cidades com serviço disponível, é um ótimo auxílio na hora de decidir o que fazer no fim de semana.
Como moro numa cidade esgotada em BH, os locais sugeridos pelo app são velhos conhecidos meus, mas pretendo dar uma olhada menos preconceituosa e mais atenta nas sugestões. Então, VALE A PENA BAIXAR.
O aplicativo da Placar é do Brasileirão. Como o campeonato ainda não começou, só vale a pena baixar se você quiser ver a tabela do ano passado.
O aplicativo da Crescer é um dos mais legais. Mas claro, se você estiver grávida. Ele trás um monte de coisas legais para o período, como diário com espaço para anotações e fotos. Espaço para listagem de nomes, coisinhas a serem compradas e mil coisas que fazem muito sentido para quem está prestes a ter um filho.
Se estivesse a espera de um herdeiro, eu baixaria!
Mas o grande destaque dos aplicativos baixados por mim não são os de revista. Adorei os aplicativos do jornal O Globo.
Em um, o leitor pode navegar pelas fotos que marcaram o dia, a semana, o mês… E ver um belo resumo imagético do que tem rolado. A galeria é ágil, é fácil de navegar e muito interessante. Mas bom mesmo é o aplicativo Eu – Repórter.
Nessas épocas de internet colaborativa e informações em tempo real, nada melhor que dar ao leitor do jornal a possibilidade de publicar notas. É só fazer um cadastro rápido e escrever sua notícia. Boa amostra de consciência do seu tempo mostrada pelo jornal. Coisa que tá faltando nas outras publicações.
Você conhece algum outro aplicativo de revista nacional? Conta aqui em baixo qual é, e o que pensa dele. Em breve trago alguns aplicativos internacionais e continuamos a conversa.
4 comentários:
Oi! Obrigada pelo review. Sou responsável pelos apps da Trip e Tpm e concordo em alguns pontos; infelizmente a edição esquizofrênica dos ensaios se deve à política da Apple que simplesmente não libera o aplicativo com ensaios sensuais completos na app store. Por isso optamos por postar um apanhado das nossas fotos 'sem censura'. Acho legal destacar que através do app é possível baixar e ouvir os últimos programas do Trip FM na íntegra, mas é claro que nesse caso o melhor ter um bom pacote de dados ou usar wi fi ;). Tirando isso, aproveito para avisar que o app está passando por uma reforma em alguns itens para melhorar a navegação e conteúdo e sugestões são bem-vindas. Obrigada!
Eva Uviedo
Que post chique!!! Ow, sou muito do tempo que celular era para ligar e receber ligações. Agora que cheguei na fase dos torpedos. Um dia eu chego apps, prometo. ;-)
. reclama de BH, não
aqui onde moro, no interiorrrr de Sao Paulo, com mais 25 mil, é que não tem nada pra fazer;
#Hilariofeelings